quinta-feira, 31 de maio de 2007

Cancer de Mama + Reunião de Responsáveis

Holla ( em espanhol )
Boa noticia para nós mulheres e também para os homens. É sobre o câncer de mama. Não deixem de ler.


Cientistas identificam genes causadores do câncer de mama

Em conjunto, genes são responsáveis por 95% dos casos de tumores mamários.

MADRI - Um grupo internacional de cientistas identificou quatro genes que indicariam propensão ao câncer de mama, sendo o principal o FGFR2, que tem 3% de chances de causar a doença.
Assim afirmou Javier Benítez, diretor do Programa de Genética do Câncer Humano, do Centro Nacional de Pesquisas Oncológicas (CNIO), e um dos pesquisadores envolvidos no projeto sobre câncer de mama, publicado no último número da revista Nature.

Além do FGFR2, foram descobertos outros três genes de baixa suscetibilidade para o desenvolvimento do câncer - TNRC9, MAP3K1 e LSP1. Juntos, ele representam um risco inferior ao do primeiro, com níveis entre 1% e 2%, aproximadamente, disse Benítez.

Os quatro genes estão relacionados a um modelo poligênico de câncer, baseado em alterações de vários genes de baixo risco que têm que estar presentes em conjunto em uma pessoa para que esta desenvolva a doença.

De acordo com o especialista, esses genes são os causadores de 95% dos casos de câncer, enquanto os hereditários corresponderiam à porcentagem restante.

Nos casos de câncer associados a um modelo poligênico, cada um dos genes alterados sozinho representa um risco muito pequeno de desenvolver a doença. Por isso, alguém com somente dois ou três desses genes não estaria exposto a praticamente nenhum risco.

Reunião Bimestral ( maio ) de Pais e Responsáveis em nossa escola.

Eles participam da vida escolar dos filhos.
Receberam os boletins e informações.
Juntos mudaremos o rumo da educação.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Ex-alunos visitam a escola + Sol.

Hello....

Vamos falar um pouquinho sobre o sol e os cuidados que devemos tomar. Sem o sol não há vida na terra e em excesso, os danos podem ser fatal. Em Ribeirão devemos usar filtro solar todos os dias, pois os raios ultravioletas são muito fortes por aqui. Take care!

Dependentes do sol?


Apesar de alertas dos médicos para o câncer de pele, muitas pessoas ainda não dão atenção e se expõem ao sol sem a devida proteção. Um estudo feito sobre a “dependência” do bronzeamento revela que os raios ultravioletas induzem a liberação de endorfina, um hormônio que causa sensação de bem-estar, o que pode explicar a dificuldade de convencer as pessoas sobre os riscos do sol. Além disso, uma pesquisa realizada com universitários que tomam sol frequentemente constatou que parte deles é dependente químico da luz ultravioleta. Você não vai querer ser um desses “dependentes”, né?

Você tem ou já teve uma Barbie?

Eu tenho uma Barbie. A minha é em homenagem a Sandy do filme Grease- Nos tempos da Brilhantiana ( sou fã deste filme e dos atores: John e Olivia ). O shopping Santa Úrsula está com uma exposição sobre a Barbie e meninas, visitem. É muito legal.

A loja PBKIDS Brinquedos e o Shopping Santa Úrsula, preparam a comemoração do aniversário da boneca mais famosa do mundo, no dia 9 de junho. A Barbie estará ao vivo para festejar seus 48 anos em uma festa muito especial, com direito a bolo, brinquedos, fotos e autógrafos para o público infantil. O evento será no dia 9, sábado, a partir das 18 horas, na própria exposição, com entrada franca.

Participem: 3º Concurso Cultural do Blog.
Informações no post do dia 26 de maio (sábado )

Alunos que terminaram o 3º ou que foram para
o noturno deram uma passada pela escola.
Camila que já está trabalhando.

Roberta estudante de Direito (selecionada pelo Prouni)

Anderson cursando E.M. no noturno e trabalhando.



terça-feira, 29 de maio de 2007

Challenge Day + Photos Olímpia 2005


Hello Folks....

Tomorrow ( quarta 30 ) acontece o Challenge Day . Criado em 1983 pela entidade canadense Particip Action, o “Dia do Desafio” é disputado em todo o mundo com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Consiste na prática de 15 minutos de atividades físicas, que devem ser realizadas individual ou coletivamente, e depois registradas a um número específico de telefone, disponibilizado pelos organizadores em cada cidade.

Este ano Ribeirão Preto disputará o Challenge Day contra a cidade de Guadalupe, no México. As atividades físicas realizadas pela população ribeirão-pretana, individualmente ou em grupo, devem ser registradas pelo telefone 0800-7741616. O evento será promovido a partir da zero hora do dia 30 de maio, com concentração de ações na Esplanada do Theatro Pedro II.

Ribeirão participa do evento desde 1995. Então vamos lá, movimente seu corpo, vá a algum evento. Verifique o que a escola programou.
Participem: 3º Concurso Cultural do Blog.
Informações no post do dia 26 de maio (sábado )


Photos do passeio da escola ao parque aquático da cidade de
Olímpia-SP em 2005. Teachers and students.



domingo, 27 de maio de 2007

Feira de Aviões em Itirapina - SP

G´Day ( like Aussies)


Domingão com chuva e frio em Rebs. Dá para fazer algumas coisas como: dormir, comer muita massa, assistir um bom movie em DVD ou melhor ainda ir ao movie theatre. Outra dica é pegar aquele book abandonado e terminá-lo. Enjoy yourself.


Participem: 3º Concurso Cultural do Blog.
Informações no post do dia 26 de maio (sábado ).



Depois que o Senna partiu deste planeta, eu parei de assistir corridas de F-1. Neste final de semana em Mônaco aconteceu uma exposição sobre ele e a recordação da primeira vitória dele há vinte anos no circuito de Monte Carlo. Na Europa, Japão, Ayrton continua sendo referência para muitos pilotos. Simply the best. " Quando Deus quer, não há quem não queira" A.S.



Yesterday ( sábado ) estive na feira e exposição de aviões em Itirapina, Broa Fly-in. Um momento de grande emoção que vivi: ver a replica do avião 14 Bis criado pelo Santos Dumont voando. O ano passado comemorou os 100 anos do primeiro voo, em Bagatelle, França. Ffiquei imaginando a reação do povo naquela época e a coragem do Dumont. O avião começou com um brasileiro.



Vi a replica do avião Demoiselle ( que em francês significa libélula), também criado por Dumont e foi o primeiro airplane construído em série. Dumont não patenteava suas criações.
Tive a oportunidade de ver vários aviões de pertinho e entrar em alguns helicópteros da marinha e do exercito. Muito louco! Minha amiga holandesa, Catharina, clicou minhas fotos.




Demais!

Eu e meus friends do Cine Foto Clube.




Replica do 14 Bis (photos by Elen Arantes)



Replicas do Demoiselle.
Replica do Demoiselle
Aviões em seus rasantes.
Show de exibições.

Aviões para venda.




sábado, 26 de maio de 2007

3º Concurso + Fotos 3 B e 8 C


Good Saturday Folks!


Com este friozinho gostoso, tome coragem e faça uma boa caminhada. curta o sol da manhã. Hoje lanço um novo concurso e desta vez você vai participar. Leia as regras e just do it!Também tem fotos da galera do Jenny.

Dica para enviar COMENTÁRIO.
Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada matéria, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não?

Já na pagina principal, sua abertura pode ser lenta pelo grande número de fotos. Quando você chegar ao final e quiser continuar vendo as fotos, clique em POSTAGENS MAIS ANTIGAS. Agora just do it!


3º Concurso Cultural do Blog.
Complete a frase: Para embarcar neste passeio eu .........

Leia atentamente como você deve fazer para participar do concurso. É necessário:

1- Ser aluno da escola Jenny.
2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o o item COMENTÁRIOS que está no final desta matéria. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a). Durante o período do concurso, os comentários estarão bloqueados, para evitar cópias das respostas.
3- A data limite para enviar sua resposta é 31 de Maio ( próxima quinta-feira ).
4- O nome do selecionado sairá no dia 01 de junho, no break do período da manhã.
5- Professores da escola Jenny (Pérola, Vanessa e Genoveva) selecionarão as repostas mais criativas. As decisões dos professores são irrecorríveis.


O prêmio: kit ingresso do filme e ônibus do passeio cultural e social que faremos no dia 05 de Junho ao Novo Shopping e Cinemark. As demais despesas por conta do aluno.
Participem! Use sua criatividade.

Os alunos do 3º B apresentam a camiseta do último ano.

É só alegria!

O trio inseparável de teachers: Valéria, Cristina e Cássia.
A fila do bolo e veja quem encontramos:
nossa secretária Fátima. Só sorrisos!



Photos da galera da 8ª C.