sexta-feira, 29 de junho de 2007

Um pé em junho e outro em julho + Photos.


Hello you there.

Este é um final de semana com um pé em junho e outro em julho.
Muitas eventos, agitos e festas acontecerão em julho. Fiquem atenados.
Neste post a programação de nossa cidade, photos da galera do Jenny e uma noticia da ONU que tem tudo a ver com nós humanos. Não deixem de ler.


Mundo terá 9 bilhões de pessoas em 2050, diz ONU
O mundo
terá em 2050 cerca de 2,5 bilhões de habitantes a mais do que hoje, elevando o total de moradores do planeta a 9 bilhões, estima um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quarta-feira (27). E até 2030, cinco bilhões de pessoas viverão nas cidades, o equivalente a 60% da população, disse o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). No ano em que o mundo ultrapassa uma marca de mais de 50% de seus 6,6 bilhões de moradores vivendo em centros urbanos, o UNFPA dedicou seu relatório anual Situação da População Mundial 2007 ao tema da urbanização. O crescimento urbano ocorrerá quase que exclusivamente no mundo em desenvolvimento, onde em 2030 viverão 80% da população das cidades, disse a ONU.


Favelas - O cenário de concentração do crescimento urbano em cidades do mundo em desenvolvimento fez o UNFPA alertar para a conseqüente explosão das favelas.Atualmente, um bilhão de pessoas vive em favelas, 90% das quais estão nos países em desenvolvimento e 40% na Índia ou na China.

Photos - People - Teachers and Students.

Teachers: Michael, Mireile, Ivanete, Janaina and Celma. Principal Nelson.

Teacher Elen and Danilo.


Support Sônia and Ronaldo.

Teacher Valéria and Edilene.



O que rola em Ribeirão.

A dica principal é a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no Aeroporto de nossa cidade no domingo ( 01 ). Para a programação completa, visite o site: http://www.voaribeirao.com.br/agenda.asp ou http://www.voaribeirao.com.br/

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Doutora de Cambridge visita Escola Jenny!


Have a wonderful week!


É com muita alegria que publico o post de hoje.
Valeu turma! Vocês são D+ !

Novo: 5º Concurso Cultural do Blog.
Informações no post do dia 22 de Junho.



Doutora de Cambridge visita Escola Jenny.

Nossa escola recebeu a Doutora em linguística da Universidade de Cambridge ( Inglaterra ) Henriëtte P.J.M. Hendriks para um bate-papo com cerca de 50 alunos do Ensino Fundamental e Médio. A expectativa era muito grande entre a turma e eles usaram o conhecimento de língua inglesa que possuem para se comunicarem.

A facilitadora deste evento foi minha amiga Catharina que vive no Brasil há quatro anos com o marido . A terra natal deles é a Holanda. Um agradecimento especial pelo apoio da nossa vice-diretora Evani.
Fiquei muito feliz com a participação dos alunos e assim, no segundo dia que Henriëtte estava em solo brasileiro para férias, ela pode sentir o calor e receptividade do nosso povo. Os assuntos foram os mais variados: música, jovens, esportes, escola, trabalho, lugares, etc. Ela também conheceu as dependências da escola, funcionários e professores.

Alunas do 3A entregaram alguns presentes como nossa famosa paçoquinha e o Cd do Chico Buarque. Henriëtte também entregou uma recordação aos alunos: marca página de Cambridge. Ao final muitas fotos.
Definitivamente este dia, estas poucas horas, foram muito importantes para nós da comunidade Jenny.

Photos do bate-papo. Fotógrafa: Catharina Broeksteeg


















































Henriëtte entrega o marca pagina de Cambridge.


Alunas do 3 A entregam presente para Henriëtte.




Photos and Photos with students.






sábado, 23 de junho de 2007

Final do soccer masculino no Jenny!


Hello Folks.


Ontem aconteceu a final do campeonato masculino de soccer. A competição foi elaborada pelas teachers de Educação Física Valéria e Cristina e envolveram todas as classes do Ensino Médio. A comunidade Jennizense participou ativamente da torcida. A disputa do terceiro lugar ficou entre 3B e 2A e o primeiro lugar entre o 3A e 1A.
Congratulations para todas as turmas, para a torcida e para todos os envolvidos.

Novo: 5º Concurso Cultural do Blog.
Informações no post do dia 22 de Junho.

Outro CONCURSO.
Galera... Está rolando um novo concurso sobre o autor (a) desconhecido na Biblioteca de nossa escola. Participem. A bibliotecária e teacher Denise Ferreira está na maior empolgação e os aguarda por lá. O sorteio acontecerá na última semana de Junho. Tem prêmio!


Photos: students, teachers, principal.






Teacher Celma na torcida.

Teachers: Cássia, Cris, Telmo e Valéria.

Principal Nelson.





Teacher Pérola na torcida!


Teachers Elen e Vanessa na torcida.


Rodrigo, ex-aluno e juiz do campeonato.

Artilheiro com 35 gols: Lucas 3 B.

Third place: 3 B.

Second place: 1 A.

The Champions: 3 A.
Júlio, Jefferson T., Jefferson, Jorge, William e Alex.