sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Projeto Alfabetização + TPM nunca mais.

G´Day, mate ( just like Aussies )

Foto do Opera House na cidade de Sidney ( Austrália )

Galera curtam este final de semana que é o primeiro de Setembro.


Comentário: Estamos na semana da valorização da pessoa com deficiência e temos muito o que fazer para que todos sejam realmente iguais e com as mesmas possibilidades: do andar na rua, do entrar em um prédio ( escola, teatro, loja, cinema, etc ), do transporte coletivo e do respeito por todos. Os Jogos Para-Olímpicos foi um grande exemplo de vida, de superação. Enquanto os que tem todos os membros ficam reclamando, assistir a galera jogar volley sentado, basketball sobre rodas, nadar com apenas um braço, jogar soccer sem enxergar e mostrar uma garra, um amor pela vida que muitos que são perfeitos fisicamente não possui o mínimo destas qualidades. Espero que pelo menos o respeito eles possam empregar. Fora preconceito de qualquer espécie. Espero que um dia não tenhamos nenhum dia ou semana especial, pois todos seremos iguais e especiais todos os dias.


Concurso Cultural. Últimos dias!
Quer ganhar um dicionário atualíssimo da língua inglesa? É muito fácil.
Passe para a língua portuguesa a frase: " Just the way you are."

Leia atentamente como você deve fazer para participar do concurso. É necessário:

1- Ser aluno da escola Jenny.

2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o o item COMENTÁRIOS que está no final desta matéria. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a). Durante o período do concurso, os comentários estarão bloqueados, para evitar cópias das respostas.

3- A data limite para enviar sua resposta é 04 de Setembro.

4- Em caso de empate, haverá sorteio entre os alunos que traduzirem corretamente a frase. Isto acontecerá no dia 05 de Setembro no break do período da manhã. O sorteado deverá estar presente no sorteio, caso contrário será sorteado outro aluno (a).
Agradecimento ao divulgador César da Campanhia Editora Nacional que cedeu o dicionário para o sorteio.


Dica para enviar COMENTÁRIO.

Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada matéria, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.



TPM Nunca Mais.
Por Juliana Saporito

A aproximação do período menstrual pode significar tortura para muitas mulheres que sofrem com a TPM – Tensão Pré-Menstrual. Oscilações de humor, irritação, depressão, compulsão alimentar ou a total falta de apetite são alguns dos sintomas mais comuns, além das cólicas, dores nas mamas e crises de enxaqueca.

A boa notícia é que a corrida pode ser uma grande aliada no combate a esse tipo de problema, que atinge cerca de 80% das mulheres em todo o mundo. “O estímulo proporcionado pelas atividades físicas é de reconhecida eficácia na prevenção e tratamento da TPM”, explica a especialista em Saúde Continuada, Elisabete Fernandes Almeida, da LatinMed. Isso acontece porque a produção de endorfina, estimulada pela prática esportiva e que acontece no sistema endócrino, funciona positivamente nas áreas física e emocional do organismo feminino. As mulheres ganham em diminuição das dores de cabeça e nas mamas, no equilíbrio no humor e na promoção da disposição, por meio do relaxamentoe fim do estresse.

Um estudo da University of British Columbia, em Vancouver, Canadá, confirmou estas afirmações, segundo citou Elisabete Almeida. “Pesquisadores submeteram oito mulheres sedentárias a treinamentos de corrida por 20 km semanais, durante seis meses. Ao final do período de testes, todas elas apresentavam melhora nos sintomas de dores nas mamas e nas alterações de humor nos dias antecedentes ao ciclo menstrual”, contou a médica.

Está comprovado, portanto, que correr beneficia a saúde da mulher em muito mais aspectos que os restritos à boa forma ou condicionamento físico. Livrar-se do desconforto, curtir as atividades diárias com tranquilidade e bom humor refletem na beleza feminina, proporcionam bem-estar e ajudam a ter um dia-a-dia mais feliz.


Fundação de Educação para o Trabalho abre inscrições para aprendizes.
A Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) está com inscrições abertas para seleção de menor aprendiz nos dias 3, 4, 5 e 6 de Setembro.
Para efetuar a inscrição, é preciso ter 14 anos completos ou a serem completados até 30/09/2007 ou 15 anos completos a partir de 1º de julho de 2007. Também é necessário estar cursando a 7ª série do Ensino Fundamental em diante. Os adolescentes já inscritos e não selecionados deverão efetuar nova inscrição.
Inscrições – Documentos necessários: Certidão de Nascimento ou RG, comprovante de residência e telefone para contato.


Locais para inscrições:

Núcleo Vila Mariana (Rua Itú, 1.120);
Núcleo Vila Albertina (Rua Rio Xingu, 495);
Núcleo Jardim Presidente Dutra (Rua Ângelo Romano, 186);


PROJETO ALFABETIZAÇÃO com as Márcias.
O número de alunos que chegam a 5ª série com dificuldade em ler e somar é muito alto. Para tentar ajudar estes alunos, duas teachers do Jenny, Márcia Fabricante e Márcia Montaldi ( foto com os alunos ) iniciaram um projeto experimental para ajudar um grupo de alunos.


































PROJETO ARTES.

Galera do 2B.
Trabalhos da teacher Sueli ( Artes ) sobre o tema
Folclore e Cultura Regional.Os trabalhos foram
encaminhados para exposição na D.E.
Turmas do 2C com a teacher Sueli.


Projeto TIM Música

Traz CPM 22 e Capital Inicial a Ribeirão Preto em Setembro Ribeirão Preto recebe o Projeto TIM Música, no dia 15 de Setembro, com shows do CPM 22, Capital Inicial, da Banda Projeto Music Leget, e apresentações de DJs. O show será no Novo Espaço Centro de Eventos, a partir das 20h



Photos - People na escola.



Students no auditório na peça: Coisisses & Esquisitisses.






quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Doação de livros + Combate ao Fumo + Photos (Movies)


Hello Folks.....


Ao lado o eclipse da lua que aconteceu ontem! Belíssimo.



Comentário:

É um absurdo a atitude de pessoas que como alunos e representado sua escola vão a lugares públicos como cinemas e tem um comportamento deplorável. Foi o que aconteceu ontem quando eu e outras duas professoras levamos nossos alunos ao cinema. Tivemos que dividir a sala com uma outra escola estadual e olha que esta escola fica em um bairro de classe média. As meninas com um palavreado horrível e vulgar, falando alto o tempo todo ( inclusive durante o filme ), pés nas poltronas, falta total de respeito para com os outros. A funcionária do cinema chamou a atenção e elas foram grosseiras. Palmas indevidas. E as professoras que acompanhavam????? Omissas. Em nenhum momento tomaram qualquer atitude. Será que elas sabiam por que estavam lá?
Nossos alunos ficaram horrorizados com a clientela desta escola, mas no final, nós ficamos muito orgulhosos de trabalharmos e estudarmos na ESCOLA JENNY DE TOLEDO PIZA SCHROEDER.


Galera.... Quer fazer sua inscrição de jovem aprendiz?
Vá ate o site
http://www.ajurp.com.br/ , selecione o item ESTUDANTE , leia e depois faça sua inscrição on line.


Doação de livros em Inglês na Holanda para o Jenny.

Minha amiga holandesa Catharina ao visitar nossa escola em Fevereiro e Junho deste ano, observou que não temos livros em grande quantidade de língua inglesa e iniciou uma campanha na Holanda pedindo doações. Em Julho ela viajou em férias com o marido e ao chegar lá, uma grande quantidade de livros tinham sido doados. A pessoa que recolheu é amiga da mãe dela. Devido a quantidade, ela trouxe um pouco em malas, outra parte despachou via correios ( 20 kg. em breve chegarão por aqui ) e ainda há mais por lá que ela pretende trazer na próxima viagem.
Esta iniciativa foi fantástica, pois assim quem sabe nós brasileiros possamos fazer o mesmo ao invés de deixarmos um "monte de coisas" ocupando lugar, enquanto há tantos que poderiam fazer uso destes materiais.

Já perceberam como até o jornal o povo daqui quer manter até o fim? Se você já leu, por que não passar para outra pessoa? Pense nisto.
Thanks Catharina and Willemien for your help. My students will read and learn a lot with these books.

Catharina in Brazil. Willemien Louwers in Holland.



















Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Governo Estadual lança selo para empresas livres de fumo.
Tabagismo passivo é 3ª maior causa de morte evitável no mundo.
ANDRESSA ROVANI


Trabalhadores fumantes estão com seus dias contados. Se depender da mobilização que começa a tomar conta das corporações, os fumantes terão cada vez menos oportunidades de se entregar ao vício.Se antes, contudo, o movimento era para que eles abandonassem o cigarro, agora uma nova perspectiva entra em cena: em vez de cercear a fumaça, as empresas vão passar a proteger quem não fuma, mas está exposto às toxinas do cigarro.

Estima que o tabagismo passivo seja a terceira maior causa de morte evitável no mundo, logo depois do tabagismo ativo e do consumo excessivo de álcool.Gradualmente as empresas adotaram um movimento semelhante ao veto ao fumo em ambientes como cinema e avião, que há até pouco tempo permitiam fumar em suas dependências.

Na Johnson & Johnson, a medida entrou em vigor neste ano, em todas as dependências de todos os escritórios e na fábrica. Dentro dos limites da instituição, sejam abertos ou fechados, é proibido fumar. Pesquisa interna feita pela instituição apontou que 97% dos fumantes concordam com a medida.


O carvão e a escravidão.

Matéria ingênua do The New York Times revela que, segundo pesquisa, 12% das carvoarias brasileiras ainda usam trabalho escravo. Explica que a principal ação contra a escravidão é a fiscalização do Ministério do Trabalho e a decisão da Vale do Rio Doce de não mais adquirir carvão de origem suspeita. O que o NYT não conta é que a maior pressão para a Vale não interromper os contratos com as carvoarias é dos EUA.



Photos - People na escola.


Ontem ( 28/8 ) um grupo de 58 alunos e três
teachers ( Elen, Genoveva e Vanessa ) foram
assistir ao filme O Primo Básilio no Cinemark.
Um projeto interdisciplinar e que foi muito
proveitoso. Além da ampliação do conhecimen-
to, houve a aproximação entre alunos e teachers.
Desta forma todos passaram a se conhecer mais.
Isto fortalece o relacionamento e nossa escola
" marca território " pelo excelente comporta-
mento. Também observamos o companheiris-
mo e a ajuda entre os alunos.
Valeu galera. Em breve novas atividades, pois
vocês são D+ !

No bus a caminho do movies.
Na fila do Cinemark.











Eu ( Elen ) e a galera do 2C e 2 D.

Genoveva e a galera do 2B
Luana e a teacher Vanessa.



segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Carro Branco + Protocolo dos Jovens + Photos Teatro na Escola



Good Monday, folks!

O desenho ao lado foi o vencedor no 34º Salão de Humor de Piracicaba na categoria Câmara Municipal. Eduardo Baptistão - São Paulo (SP).


Comentários:
1-Há um longo tempo tudo que ouvimos e lemos é que os governantes dos três níveis investem muito na educação. Valorizam todos: aluno, professor, funcionários. O que deu e continua dando errado ? Por que a situação não melhora? Em qualquer avaliação nós comprovamos a falta de conhecimento da maioria das pessoas e como isto dificulta a conquista de um emprego e uma melhor qualidade de vida. Claro que há os que conseguem alcançar seus objetivos e para isto possuem uma boa base familiar, garra para aprender e são atingidos por escolas e professores comprometidos que felizmente existem e muitos. Ainda há esperança. Tudo dependerá do ouvir, ser honesto e acreditar. Manter um projeto único e justo para todos.

2- Que pessoas são estas que envolvidas em escândalos políticos e sociais se dão bem e ainda saem em revistas eróticas ganhando fortunas? A bola da vez é a ex-amante do Renan Calheiros. E olha que ela quer vender muito, pois assim ganhará muito dinheiro. Com certeza não faltarão pessoas que contribuirão com isto. Que país é este!

Novo Concurso Cultural.
Quer ganhar um dicionário atualíssimo da língua inglesa? É muito fácil.
Passe para a língua portuguesa a frase: " Just the way you are."

Leia atentamente como você deve fazer para participar do concurso. É necessário:

1- Ser aluno da escola Jenny. 2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o o item COMENTÁRIOS que está no final desta matéria. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a). Durante o período do concurso, os comentários estarão bloqueados, para evitar cópias das respostas. 3- A data limite para enviar sua resposta é 04 de Setembro.
4- Em caso de empate, haverá sorteio entre os alunos que traduzirem corretamente a frase. Isto acontecerá no dia 05 de Setembro no break do período da manhã. O sorteado deverá estar presente no sorteio, caso contrário será sorteado outro aluno (a).

Agradecimento ao divulgador César da Campanhia Editora Nacional que cedeu o dicionário para o sorteio.

Dica para enviar COMENTÁRIO.

Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada matéria, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não?


Protocolo dos Jovens: os jovens querem diminuir aquecimento global.
Raquel Francese

A brasileira Bárbara Jéssica Paes, de 14 anos,
foi até o pólo-norte para ver de pertinho os efeitos do aquecimento global no meio-ambiente. Veja as medidas que ela e mais 6 kids and teenagers de outros países sugerem para diminuir o efeito estufa:
1- Economizar energia:
Trocar as lâmpadas comuns por lâmpadas fluorescentes
Pendurar roupas em um varal ao invés de usar secadora
Desligar aparelhos eletrônicos da tomada quando eles não estão sendo usados
Use mais ou menos roupas para evitar o uso de ar-condicionado
Se possível, utilize fontes de energia renováveis

2- Economizar água :
Tomar banhos mais rápidos
Desligar a água quando tiver escovando os dentes

3- Usar menos combustíveis fosséis:
Usar mais transporte público
Caminhe ou ande de bicicleta ao invés de dirigir

4- Recicle:
Use produtos renováveis
Faça a coleta seletiva do lixo para facilitar o processo de reciclagem
Ao fazer comprar procure produtos com o símbolo de reciclagem
Plante uma árvore

Estudo: carros brancos são mais seguros.
fonte: Carsale
Você sabia que, dependendo da cor do carro, o risco de acidente pode ser maior? Pois esta é a conclusão de uma pesquisa elaborada na Austrália pela Fundação Royal Automobile Club, com sede em Londres, na Inglaterra. O estudo apontou que os veículos pintados de branco têm menos probabilidade de se envolverem em um acidente de trânsito.


A instituição analisou ocorrências de colisões de automóveis registradas entre 1987 e 2004 que resultaram em mortes, lesões graves ou leves ou danificaram os veículos.Os automóveis brancos foram os que menos apareceram nas estatísticas, principalmente em acidentes ocorridos durante o dia. Por outro lado, os modelos nas cores preta, azul, cinza, verde, vermelho e prata apresentaram 12% a mais de chances de se envolverem em um acidente.

Outra conclusão da Fundação RAC foi que, quanto mais claro for o carro, maior é a probabilidade de haver danos leves do que os carros de cores escuras.


Photos - People na escola.

Alunos, teachers e tantos outros prestigiaram a apresentação da peça Coisisses & Esquisitisses. Sucesso total.





Teacher Genoveva, Diretor Nelson e
o Coordenador Nilo.

Jurados da Transerp.
Teachers: Maria Elvira e Rosana.
Atores da peça: Coisisses & Esquisitisses
Ao final da apresentação da peça, o pessoal da
Transerp bateu um papo com os atores e elogiou
muito a atuação do grupo e a evolução.






##### ##### ##### ##### ##### #####