sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Rola em R.P. + Resultado Concurso + Hairspray + AIDS


Hi Folks!
E chegou Dezembro. Ritmo de Natal, festas, compras, formaturas.
Agora... não deixem passar o mais importante: a paz, o amor e o respeito pela vida sempre.


Frase:

“O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguir o que desejas.” Napoleon Hill, escritor


Natal Luz Ribeirão iluminará a cidade no dia 3 de dezembro.
Programação inclui carreata com a chegada do Papai Noel no Centro de Ribeirão.
A festa do Natal Luz Ribeirão com a chegada do Papai Noel está marcada para a noite de 3 de dezembro no Centro de Ribeirão Preto. O projeto, promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACIRP), vai inaugurar a decoração de Natal no comércio. O Papai Noel virá em uma carreata que terá início na Companhia de Bebidas Ipiranga, na avenida D. Pedro I, passará pela CPFL, depois seguirá até as avenidas Independência e Nove de Julho, e descerá rumo ao centro pela rua Barão do Amazonas até o calçadão. Ao passar pela praça Carlos Gomes acenderá a árvore construída de garrafas pet e também iluminará as árvores enfeitadas da praça XV de Novembro, finalizando o trajeto na esplanada do Theatro Pedro II, às 20h.
A grande novidade do projeto em 2007 será a decoração da avenida Nove de Julho, onde serão instaladas cerca de 300 mil lâmpadas natalinas no canteiro central da avenida, com o patrocínio da ACIRP, Cerveja Sol, CPFL, Integral Convênios Odontológicos e Nilza Alimentos.Este é o terceiro ano em que o Natal Luz decora pontos históricos e de grande circulação da cidade com iluminação e enfeites natalinos feitos de material reciclável.


Rolou na Library!

Aconteceu na última terça-feira, o último concurso da biblioteca deste ano. Tenham certeza que em 2008 teremos muito mais.
A resposta para o escritor é Machado de Assis, o nome da esposa dele era Carolina. Obras: Quincas Borba, Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Helena, etc.
Os alunos sorteados foram:
Elvis - 8C ( manhã )
Larissa - 6B ( tarde )
Na foto Larissa com Denise Ferreira ( responsável pela biblioteca ) e a teacher Vanessa.

Os alunos participaram do sorteio!





No dia 1 de dezembro é comemorado no mundo inteiro o Dia Mundial da Luta Contra a Aids.
Sexo & Saúde - Jairo Bouer
Aids: mais garotas do que garotos.

NO sábado será comemorado o Dia Internacional de Luta contra a Aids. Na última semana, a Coordenação Nacional de DST/Aids divulgou o mais recente boletim sobre a epidemia no país.Há uma pequena tendência de queda de casos novos, mas, mesmo assim, em 2006, mais de 32 mil pessoas tiveram um diagnóstico de Aids (0,6% da população tem a doença no país). Na média da população, a relação de homens contaminados para mulheres contaminadas (que já foi de 20 para 1), hoje é de apenas 1,5 para 1.Mas justamente na faixa dos mais jovens, de 13 a 19, o número de novos casos entre garotas superou o de garotos.
Em 2006, 223 garotos e 368 garotas tiveram diagnóstico de Aids. Na faixa de 20 a 24, foram 1.213 homens e 1.076 mulheres.Houve também uma tendência de crescimento de casos novos em jovens que têm comportamento homo ou bissexual, um dos grupos da população que, tradicionalmente, foi mais trabalhado para a questão da prevenção e da importância do uso de camisinha.
Como explicar tantos casos em jovens (faixa de idade mais informada sobre Aids) e o maior número de casos em garotas?Algumas pistas aparecem em uma pesquisa que acabamos de concluir, feita com 7.520 jovens de 13 a 16, de 20 escolas de São Paulo. Além de começar sua vida sexual cedo, os jovens têm mais parcerias ao longo da sua adolescência. 15% deles já tinham tido experiência com mais de cinco parceiros ao longo da vida e o número de parcerias foi maior no sexo masculino.Apesar de 77% acharem importante usar camisinha sempre, apenas 56% utilizam, de fato, a camisinha regularmente (62% dos garotos e 45% das garotas, ou seja, homens usam mais que mulheres).
As principais causas para não usar sempre são: "camisinha atrapalha", "não ter sempre à disposição" e "ter um namoro mais estável". Entre as garotas, o fator "namoro" aparece como muito significativo para não usar camisinha sempre.Alguns cruzamentos de dados sugerem índice mais baixo de proteção nos seguintes grupos: muito tímidos e envergonhados, muito ansiosos em relação a sexo, convivência péssima com pais em casa, não falar sobre sexo em casa, consumo freqüente de bebidas alcoólicas, fumantes e experiência com drogas.


Conclusão: apesar da informação e do uso elevado de camisinha no início da vida sexual, o jovem passa a enxergar menos perigo (a menina mais ainda) e deixa de se proteger cedo. Vamos pensar melhor sobre isso, pessoal?


Photos - People na escola.






Nós fomos ao movie: Hairspray com John Travolta.


Em uma quarta-feira de novembro fomos assistir ao filme Hairspray no shopping Santa Úrsula. foi muito bom, muitas risadas e danças, comelanças. Depois do filme mais diversão. Valeu galera.






Trailer do Hairspray.
Pessoal para assistir ao trailer do filme, clique e tenha paciência para baixar as imagens. Na primeira vez, elas chegam "picadas". Após baixar, clique novamente para ver, e então irá direto, sem interrupções. Assistam. É muito divertido!






¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Aula de Biologia + Batuque + A Justiça sem Vergonha...


Hello Folks....

Últimos dias do mês de novembro. Um mês muito bom para mim e espero que tenha sido para todos vocês.
Abraços.



Comentário:

Dia 25 de Novembro o mundo inteiro pediu o fim da violência contra a mulher. Sabemos que nosso país está no topo da lista neste quisito tão triste. Em uma pesquisa, 60% da mulheres já sofreram algum tipo de violência dentro de casa. Na semana passada, a Policia do Pará, mostrou sua cara e sua tirania: eles prendem mulheres e adolescentes junto a presos do sexo masculino. Abandonam estas mulheres a sua própria sorte. Nós sabemos que em todo o mundo a violência com a mulher é cruel: são escravas, não são valorizadas, são muitas vezes tratadas como nada. Quem pratica isto, são pessoas extremamente ignorantes, doentes e se acham com muito poder. Nós, mulheres, só temos uma maneira de não permitir isto: com conhecimento e denúncia.
Muitas vezes, ao nosso lado, tem alguém sofrendo algum tipo de violência.
Não feche os olhos. Faça sua parte.

Frase: “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
Martin Luther King



Participem da enquete do BLOG - ao lado.


Concurso Cultural Thermas de Olímpia.

Quer uma ganhar uma viagem para o Thermas de Olímpia em 07/12/20007?

Se sim, responda a pergunta:

Em que país mora o Papai Noel oficial do Mundo?

Regulamento para participação:

1- Ser aluno da escola Jenny. 2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS que está no final de cada dia. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a). 3- A data limite para enviar sua resposta é 29 de novembro - quinta-feira. 4- O sorteio acontecerá no dia 30 de novembro no break do período da manhã. 5- O pacote inclui ônibus, ingresso para entrada no clube e almoço. 6- O sorteado não poderá transferir a viagem para outra pessoa. Caso ele não possa ir, será realizado um novo sorteio.


APOIO: Teacher Marcelo Ramacciotti.


Dica para enviar COMENTÁRIO.

Passe o mouse sobre a palavra comentários em azul e clique: COMENTÁRIOS , você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.



Formatura de ex-alunas do Jenny.
As alunas Fernanda e Sandra que terminaram o E.M. em 2002, concluíram o curso de Técnico em Enfermagem. Fernanda sempre teve este sonho e agora dará inicio a uma nova etapa que é a Faculdade de Enfermagem. Sandra casada com André ( também ex-aluno da escola, tem um filho). Parabéns meninas!




Pessoal - LEIAM! Isto é o Brasil.

A Justiça sem vergonha na cara.
O jornalista Pimenta Neves, condenado por homicídio, comemora 7 anos de liberdade.
RUTH DE AQUINO é redatora-chefe de ÉPOCA

No Brasil, a justiça tem muitas caras. E pouca vergonha. Na semana passada, o jornalista Pimenta Neves comemorou sete anos de liberdade. Em agosto de 2000, ele matou a ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide com dois tiros: um pelas costas e o segundo, no ouvido esquerdo, quando Sandra estava caída no chão.

A decisão de mantê-lo livre foi do Superior Tribunal de Justiça, na terça-feira.
Na quinta-feira, o flanelinha Marcelo de Mello Valério teve menos sorte. Foi condenado a 30 anos de prisão, pelo assassinato de Ana Cristina Johanpetter, em novembro do ano passado. Ex-mulher do vice-presidente do Grupo Gerdau (sexto maior do Brasil, com faturamento anual de US$ 13 bilhões), Ana Cristina foi baleada na cabeça num sinal de trânsito no Leblon, Rio de Janeiro, por demorar a tirar o relógio desejado pelo flanelinha. Bastou um ano para a Justiça agir com rigor.

Antônio Marcos Pimenta Neves tem 70 anos, vive numa casa em São Paulo, vai à praia em Ubatuba, e não gosta muito de jornalistas, embora seja essa sua profissão. Era diretor do jornal O Estado de S. Paulo quando cometeu o crime. Pimenta queria continuar a namorar Sandra, morena de 32 anos. Ele a demitiu do jornal após o fim do namoro, mas continuou a persegui-la. Sandra não queria reatar. Foi assassinada.
“Sob forte emoção” – como dizem seus advogados –, Pimenta saiu de casa armado para encontrar Sandra num haras em Ibiúna, a 64 quilômetros de São Paulo. Cavalgou por duas horas. E a matou.

Um jornalista condenado por crime hediondo continua livre há sete anos
Fugiu, mas, dias depois, confessou o crime, já orientado por advogados. Após manobras, recursos, liminares e habeas corpus, Pimenta enfrentou enfim um júri popular em maio do ano passado. Foi condenado, por crime hediondo, a 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão. Continuou recorrendo em liberdade. Em dezembro de 2006, três desembargadores do Tribunal de Justiça em São Paulo determinaram a prisão do réu e reduziram a sentença para 18 anos. Ele virou foragido. Sua advogada, Ilana Muller, pediu novo habeas corpus em Brasília. A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, suspendeu o mandado de prisão. E o jornalista reapareceu.

Agora, o STJ confirmou a liminar da ministra Maria Thereza. Enquanto todos os recursos não forem julgados, Pimenta continuará livre. Por “presunção de inocência”. Essa expressão jurídica soa como escárnio. A liberdade de Pimenta é inconcebível do ponto de vista moral. “Para mim, a Justiça não presta neste país. A Justiça só é boa para quem tem dinheiro”, diz João Gomide, pai de Sandra, que sofreu três infartos.
Pimenta diz que “a tragédia deixou duas vítimas: a Sandra, principalmente, e eu”. O pai de Sandra não sente pena: “Peço aos médicos que não me deixem morrer antes de ver o assassino preso”.

Só flanelinhas homicidas são presos com rapidez no Brasil. Por que é permitido, por que é aceitável neste país demorar tanto para julgar recursos que tenham a ver com homicídio? A vida não deveria ser prioridade para a Justiça? Como a juíza Maria Thereza consegue dormir o sono dos justos?



Rola na escola.
O batuque liderado pelo Bruno ( 1D ) contagiou o break da última sexta. Bom samba!




Aula de Biologia.
A teacher Luzimar fez uma atividade com os alunos sobre doenças sexualmente transmisiveis e como evitá-las. A turma participou e com isto ampliou o conhecimento.











Out da escola.

Nós (minha turma do Cine Foto Clube), fizemos a Noite do Espetinho.
Foi muito divertido e com o privilegio de observamos a lua em toda sua plenitude.
Faça você também sua noite de alguma coisa e reúna os amigos. É muito bom.