terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Férias no Vale + Programa ribeirão Jovem + Aventura de dirigir em RP

Hi Everybody.....

Este barulhinho de chuva é um balsamo. O lance é que as férias estão chegando ao fim e com isto a delicia de poder acordar mais tarde, apesar que meu trabalho com fotos continuou a todo vapor neste período.

Galera.... que aventura é dirigir em Ribeirão. Muiiiitos motorista se acham os melhores e vão com tudo. Os ciclistas andam na contra-mão, nas calçadas, vão se enfiando em qualquer "buraco" e claro sem nenhuma sinalização. Vários pedestres se acham os donos da rua e que com eles nada vai acontecer. Não atravessam na faixa, andam no meio da rua. Sou a favor dos radares e também penso que o pedestre e o ciclista devem ser multados ao fazerem algo errado. Já os motoqueiros... estes definitivamente não tem limites. Com estes fatos que qualquer um pode verificar, aposto que o número de acidentes em nossa cidade só vai aumentar este ano. A consciência depende de cada um e da informação do poder público, mas o brasileiro só entende quando o assunto é dinheiro. Então que se aumente as multas.

Vamos de coisa boa. Assisti a premiere do filme JUNO. Um filme independente, que custou muito barato e é o grande sucesso nos USA. Indicado ao Oscar de melhor filme, direção, roteiro e atriz principal, é um filme de grande sensibilidade. O assunto é a gravidez inesperada na adolescência. Não sei quantas desta família do filme existe por ai, como a situação permite estas atitudes, mas é um alerta do ato que você pratica. O filme terá o lançamento nacional no dia 22 de fevereiro. Torçam para que chegue por aqui.


Juan´s birthday!
No último sábado ele ficou "mais velhinho" e os amigos apareceram para dar um abraço de urso.
Happy Birthday Juan! Valeu a foto Dany!



Férias - Vocations - D+ !

Em minha visita pelo Vale do Paraíba, fui almoçar em um lugarzinho bom demais. O restaurante é o Mirante do Paraíba e fica numa cidadezinha chamada Guararema ás margens do rio Paraíba. Um lugar muito aconchegante, boa comida ( os pratos principais são peixes e frutos do mar ). Almoçamos no deck, com música ao piano, muita sombra, uma rede. Caso passe por lá, vá.






Programa Ribeirão Jovem inscreve para cursos.

São 19 módulos on-line e gratuitos, para melhorar currículos.
Fonte: EPTV 28/01/2008

Foram abertas nesta segunda-feira (28) as inscrições para cursos gratuitos on-line que serão oferecidos pelo programa Ribeirão Jovem, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O objetivo dos cursos é melhorar o currículo dos participantes que buscam emprego ou estágio em suas áreas.Serão oferecidos 19 módulos: atenção concentrada; atitude empreendedora; atualização gramatical; currículo sem segredo; dinâmicas e testes; entrevista: como encarar?; flash; fundamentos da rede; introdução à projetos; lógica e criatividade; Word; Access; Excel; PowerPoint; orientação profissional; postura e imagem profissional; produção de textos; relação interpessoal; e resolução de problemas.

Não será preciso possuir computador ou acesso à internet, pois o programa Ribeirão Jovem organizará turmas em seus Centros de Inclusão Digital, sobretudo no da região central da cidade.Para se matricular nos cursos, o aluno deve ter mais de 16 anos completos, saber ler e escrever e ter domínio mínimo em informática. Os interessados devem se dirigir à sede do Programa Ribeirão Jovem, na Rua Álvares Cabral, 930, Centro.
Envie sua mensagem, sugestão, dicas e outros.

Para isto, clique na palavra COMENTÁRIOS que você encontra no final de cada post ou aqui mesmo : COMENTÁRIOS
Dica para enviar COMENTÁRIOS
Passe o mouse sobre a palavra comentários e clique: COMENTÁRIOS , você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione APELIDO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Arte na Escola + Nas ruas de Sampa + Duas exposições em RP

Hi folks.....

Como chove em nossa cidade, mas como eu não sou fã daquele calor insuportável, prefiro este clima. A gente dorme muito melhor e ainda tem um sol gostosinho. A gente consegue se divertir.

Vou dar duas dicas de exposições que estão acontecendo em nossa cidade: no Sesc, O RISO NA BERLINDA, cujo foco é o riso. Você já sorriu hoje? Tem noção de que rir é um grande exercício e rejuvelece? Just do it! Outra exposição que rola é de fotografia na Casa da Cultura ( Morro de São Bento ). São 150 fotos de fotógrafos de todo Brasil ( Ah! Eu tenho uma foto exposta lá ).

Para não dizer que eu não disse: God.... como a televisão está um lixo! Será que tem algum ser com inteligência por lá? Só rola filmes trash e repetidos, os insuportáveis programas sem conteúdos, novelas sem roteiro e o show de baixaria e .... não encontro palavras: Big Brother. Não, eu não perco tempo com nada disto. É só ver uma propaganda durante um jornal que já dá para sacar que definitivamente a TV é ruim, mas é um mal necessário.

Nas ruas de Sampa.
Em uma ronda por Sampa, visitei alguns lugares muito interessantes. Estive na rua 25 de Março e como tinha gente. As lojas sempre muito cheias e o o corre corre dos ambulantes quando se grita " o rapa " .

Ao passar em frente ao prédio da Bovespa, avisto a cafeteria do Pelé. Entrei para um coffee. Ambiente muito descontraído e frequentado pelos turistas e muitos executivos.

Em um outro dia fui para a incrível av. Paulista. Visitei o espaço cultural da Gazeta e realmente tem muita cultura bombando por lá. O restaurante é uma delicia.

Caminhando pela Paulista cheguei a livraria Cultura. O que é isto????? É gigantesca, é giga, é terrabite. Lá você encontra de tudo: de livros, cds, dvds, revistas. Um café muito cool, espaço para leitura ( em mesas, poltronas ou puffs - é só escolher ). Depois de uma tarde inteira por lá, atravessei a Paulista para o velho e reformando Center Shopping e dei de cara com a famosa cafeteria americana Starbucks ( os policiais americanos estão sempre bebendo algo de lá nos filmes, bem como os executivos ). Por lá você encontra uma a cada esquina. O preço não é barato. Um caputtino de 300 ml. sai por R$ 6,50. Não resisti!
Na av. Paulista, a "giga" livraria Cultura, a famosa cafeteria americana Starbucks que a gente vê muito nos filmes.


Ladeira que dá acesso à rua 25 de março e metrô.

Prédio da TV Gazeta na av. Paulista com sua área de teatro, cinema e restaurante.
Centro de São Paulo: Cafeteria do Pelé - Arena café e futebol.



Arte na Escola.

No final de 2007 aconteceu um trabalho de desenho com os segundos, orientado pela teacher de arte Sueli.












Escreva seu comentário clicando aqui: COMENTÁRIOS

Rola em Ribeirão.

Abaixo um dos cartazes do próximo Batman que estréia em maio no USA. Heather Legde que faz o Coringa, falaceu esta semana em New York de ovedose de medicamentos. Ele fez alguns filmes que são considerados cults como O segredo de Brokeback Mountain, a cinebiografia de Bob Dylan : I`m not there e outros mais light com 10 coisa que eu odeio em você ( baseado na obra de William Shakespeare , A Megera Domada). Quem já assisitiu ao copião do filme Batman diz que o Coringa rouba a cena e que já é um marco do cinema. Veremos.



terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Santuário de Aparecida + Coral Minaz.

Hello Everybody....

Sol e chuva em RP, mas a gente consegue arrumar alguma coisa legal para fazer, não é mesmo?

Domingo assisti um filme muito bom Conduta de Risco com o belo George Clooney. O tema é um processo coletivo contra uma corporação, que fabrica produtos agrícolas que podem ameaçar a saúde das pessoas. Não é um filme de ação e tem que prestar atenção. Vale a pena.

Minhas fotos neste post se referem a locais relacionados com a igreja católica. Eu não sou uma praticante católica, mas como gosto de conhecer lugares, práticas das pessoas, quando acontece algo interessante eu vou para ver como é. Sem preconceito e com total liberdade.

Então neste final de semana rolou na Catedral a homenagem ao padroeiro da cidade pela fé católica, São Sebastião. Na missa do sábado, o Coral Minaz e um quarteto de cordas fez a parte de música da missa em cantaram a Missa Brevis em Ré Menor de Mozart e motetos de outros autores. Foi muito bom, pois desta forma o público teve a oportunidade de ouvir algo diferente e ampliar sua cultura. Portanto não fique ai, tente algo diferente.
Fotos Elen Arantes




Vocations ( Férias )!

Eu fui ao Santuário de Aparecida e não é necessário ser católico (a) para ir lá.
Esta não foi minha primeira visita a Aparecida, mas desta vez meu olhar foi completamente diferente.

Fiz muitas fotos e em nenhum momento fui incomodada para comprar isto ou aquilo, para ir assistir à missa ou fazer aquilo. Tudo muito limpo e organizado. Muita gente! É emocionante observar a fé das pessoas. Gente de todo lugar ( do Brasil e do exterior ), brancos e negros, pobres ou ricos.

O lugar é muito grande. Há um shopping com produtos religiosos e outras coisas que nada tem haver com religião. Tem de tudo. Muitos restaurantes e lanchonetes.
Do outro lado há a passarela que leva para a cidade de Aparecida.

Arquitetura do Santuário.

A parte interna da Básilica de Aparecida.

Sala dos Pedidos e Milagres.



Envie sua mensagem, sugestão, dicas e outros.

Para isto, clique na palavra COMENTÁRIOS que você encontra no final de cada post ou aqui mesmo : COMENTÁRIOS

Dica para enviar COMENTÁRIOS
Passe o mouse sobre a palavra comentários e clique: COMENTÁRIOS , você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione APELIDO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.
*********************************************************