terça-feira, 29 de abril de 2008

Nasa: A terra, o homem, o céu + Dia do Trabalho + Shows

G´Day Folks.
Semana curtinha. Vamos aproveitar.

Comentário:

Foi uma semana com tantos fatos locais, nacionais e internacionais bombando que às vezes penso em não ler ou ouvir nada sobre as noticias em geral. Ao mesmo tempo sei que ficaria no tipo: O que? Quando? Ah é?!!. Ou seja, no mundo da informação, eu seria uma ausente.

Viver e trabalhar em Ribeirão e não se informar é complicado, e ai o certo seria partir para o meio do mato mesmo e esquecer o que dizem ser civilização (para mim não é civilização o que vivemos hoje).

Para eu escrever este blog com fatos, fotos, textos e comentários, proporcionará que em algum momento no futuro eu possa voltar no tempo e relembrar o que acontecia em uma data, lugar e o que resultou depois. Então quero hoje deixar no último post de abril duas observações.
1ª- O mundo já deu o ponta pé para o que será o grande desafio do século 21 até para paises ricos: A FOME. O que leva a isto? Simples: a ganância, a falta de planejamento, o crescimento da população desordenadamente e a natureza que dá sua resposta a tudo que nós “seres humanos” fazemos contra ela. O Brasil, dizem, é o grande celeiro do mundo. Tem muita comida. Verdade. O desperdício também é enorme e o número de famintos aqui é muito grande.
2ª- Não são os valores da família que estão no fim, mas o valor que um ser humano deve ter e o caso da garota Isabela assassinada mostra isto. A imprensa fez um mega show. Mostraram detalhes e pequenos detalhes que chocam (eu não acompanhei tudo, mas as vezes ouvi de pessoas e até pedi para parar de contar, afinal não dá para ficar ouvindo os detalhes macabros). A mídia entrou em nossas casas sem pedir licença. Alguns deram o veredicto e outros que normalmente acusam quando é um João-ninguém, tiraram o pé. Tratamento diferentes. Não é espantoso. É a concorrência por VOCÊ ai. É VOCÊ mesmo. No país do dinheiro, ah! Vamos aguardar.
E ai toda uma família reunida em torno de proteger pessoas que deveriam ter protegido a garotinha. Cada um de nós já temos a nossa opinião, não é mesmo? Penso que se há algo no Brasil que funcione muito bem quando é acionada é a PERÍCIA TÉCNICA. Este pessoal é muito bom. Agora, o que nós como sociedade temos que cobrar do congresso nacional é a mudança e atualização das leis penais. São muito antigas, permitem mil e uma formas de se safar, principalmente se o sujeito tem uma coisa muito valiosa nos dias de hoje: CONHECIMENTO das leis e regras. Claro que o fator dinheiro é importante, mas conhecimento é valiosíssimo.
Vamos torcer pela justiça e que tudo não termine como os casos da Rua Cuba, do Pimenta (matou a ex-namorada a tiros), cirurgião plástico Farah Jorge Farah (acusado de matar e esquartejar a namorada) e tantos outros que estão livres pelo Brasil e pelo mundo afora dando uma grande banana para a sociedade e justiça brasileira.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário, sugestão, opinião.
Clique nesta palavra COMENTÁRIOS .


Orquestra Imperial no parque Raia ( Jd. Botânico ).

Sexta-feira (25) eu tinha um trabalho fotográfico ás 19:30 e logo depois fui para o parque para assistir ao show. Muita gente em uma noite de lua cheia, um tempo muito gostoso. O mais legal foi que não era permitido a entrada de bebidas alcoólicas e pediu para que as pessoas não fumassem no parque. Valeu.





Banda Mantiqueira no Parque Curupira.

Rolou no domingo (27) o último evento de shows com banda promovido pelo SESC. Final de tarde, um sol muito gostoso e um público bonito por lá. Ótima música. D+.






Educação.

Como já disse não sou fã de datas comemorativas que em sua grande maioria não leva a nada e penso que todos os dias devem ser dia de lembrarmos os valores, o respeito e a valorização da vida. Ontem (28) Dia da Educação. Eu pergunto: Como está a EDUCAÇÃO em nosso país? Qual é o envolvimento da sociedade, da família, dos responsáveis pelo nosso povo? Responda VOCÊ.
Saudades de quem escreveu a própria história.
Ex-aluna da escola Jenny e minha afilhada de crisma, Fernanda iniciou os estudos aos 7 anos por aqui e só saiu ao terminar o ensino médio em 2002. No ano passado concluiu o curso técnico de enfermagem e atualmente trabalha na Santa Casa de Batatais. Sempre honesta, boa ouvinte, estudiosa e com a certeza que queria trabalhar na área de enfermagem. Você chegou lá.
Fica aqui o parabéns a você que desafiou e venceu muita gente. Fernanda você é uma grande vencedora. Muito mais há de vir. Take care.


Feriado dia 1º de Maio. Por que?

Feriado teve origem em greve nos EUA .
Fonte: FOLHA de São Paulo.

Antes de se tornar feriado, o 1º de Maio era uma celebração das lutas travadas em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886. As greves, que buscavam redução da jornada de trabalho, foram na época reprimidas e alguns de seus líderes encontraram seu fim na prisão ou na forca."O Dia do Trabalho é a expressão da luta pelos direitos sociais do trabalho", diz Ricardo Antunes.Durante o primeiro governo de Getulio Vargas (1930-45), porém, a data foi "incorporada pelo poder", explica Fernando Teixeira da Silva. "Deixou de ser o dia do trabalhador e passou a ser o dia do trabalho no contexto do corporativismo", completa.


Fotos da nossa preciosa casa: GAIA (terra).
Achei belíssimas estas fotos que foram publicadas em um site. Fotos conseguidas por uma pessoa da NASA e que não é necessário escrever muito. As fotos foram feitas por um astronauta em missão com o ônibus espacial em 2007. Olha a grandeza de nossa terra, a leveza do homem lá em cima e a última foto mostra a formação do furacão Dean em agosto de 2007. Show de fotos. D+.
Formação do Furacão DEAN vista do espaço.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Veneza em Ribeirão? + Subway + Emos + Rola em RP

Hello Folks! Enjoy this weekend, OK?!

Comentário by elen Arantes
A aventura de fotografar um casamento.

Por que digo isso? É quando fotografo um casamento, principalmente na igreja católica, com todas as neuroses e manias de cada padre. Tem alguns padres que querem aparecer mais que os noivos. Outra coisa que não desce é a taxa que eles cobram: uma para o fotografo e outra para a filmagem. Da última vez, questionei o porquê desta taxa e o funcionário me olhou com aquela cara de “ ? “ . Eu disse que não ocupava nada da igreja, todo equipamento é meu, tem autonomia própria e que eu estava sendo coagida a pagar a taxa, pois se não o fizesse não poderia fotografar. O funcionário disse que era uma regra estabelecida no final de 2007. Quis saber então o que eles iriam fazer com o dinheiro. Outro “ ? “ . Será para doação? Oou o que? Ele disse que era para doação. Acreditei?? Aproveitei a chance e disse que uma vez que eu estava pagando uma taxa, a igreja seria responsável pela minha segurança, bem como do equipamento. De novo a cara de “ ? “ Pedi um recebi (direito meu) e fico pensando o quanto custa um evento em uma igreja. Tudo que se refere à religião (boa parte delas-tem suas exceções sim) você paga. Veja: paga para nascer (batizado), depois tem primeira comunhão e outros eventos durante esta fase da vida, tem as contribuições semanais, mensais (vamos passar a sacolinha), tem o casamento (sem comentários), qualquer missa tem valor, quando morre tem mais taxa (missa de sétimo dia tem custo sim e as outras também). Ufa... Viver dentro de uma religião sem dinheiro é meio complicando, não é?
AH! Fotografei o casamento e posso dizer que foi show. Belíssimo. Com certeza um dos melhores que já fiz. Depois foi sentar e baixar as fotos no computador. Tem muito trabalho pela frente.

Subway?!
Estava eu a caminhar pela AV. Nove de Julho quando vi uma placa do Subway! Nossa que delicia. Você sabe que a palavra subway significa metrô ou túnel subterrâneo. Não ainda não teremos um subway em Rebs, nem é mais uma obra de politicagem. Este lugar aqui é uma das lojas da rede de lanchonete SUBWAY muito popular nos USA. Os lanches são naturais, sem frituras. O legal é que as mesas ficam sim em um subway com vista para a Av. Portugal e rotatória da Nove. Vale a visita!


Sarau de Poesia na FAAP.

No dia 23 - Dia Mundial do Livro estive em um Sarau de Poesia. Os poetas que participaram tem esta atividade como hobby e foi muito legal ouvir os poemas e suas histórias. Sorteios de vários livros e um coffee break que só a FAAP sabe fazer.

CONCURSO - Somente para alunos da escola Jenny.

Quer ganhar um CD da Orquestra Sinfônica de RP?Então participe do concurso.

É muito fácil.Responda a pergunta:
Quantos anos a Orquestra Sinfônica de RP comemora em 2008?

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).2- A data limite para enviar sua resposta é 28 de Abril - segunda-feira.3- O sorteio acontecerá no dia 30 de abril no break do período da manhã.4- Serão dois alunos sorteados ( um CD para cada um ).Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM
COMENTÁRIO
, escreva a resposta, depois selecione o item NOME para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.

Agradecimento: Depto de Associados e Patronos / OSRP, Karla Moreira e Catharina Broeksteeg pela doação dos CDs.

Você sabe o que é ser EMO?

O movimento EMO surgiu há duas décadas no USA e a pouco tempo chegou ao Brasil. EMO é a forma abreviada da palavra EMOTIONAL. A galera tem normalmente entre 13 e 20 anos, franja comprida e caída no rosto, usam roupas pretas. Curtem músicas tristes, se caracterizam como pessoas sensíveis e que choram com facilidade.
Os EMOs sofrem preconceitos pelo seu jeito de ser e se vestir, são perseguidos por outras tribos mais radicais. Nós temos que aprender a conviver com todas as tribos, temos que respeitar a liberdade e o direito de qualquer cidadão viver como quiser, desde que cada um respeite o outro. Brigas, rivalidades, ofensas, perseguições, não levam ninguém a nenhuma conquista ou uma forma de mostrar sua cultura e valores. Diga não ao preconceito.
Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós e que o sol da igualdade seja sempre a nossa voz.


Photos - People na escola.




Veneza em Ribeirão?

Guardada as devidas proporções, a primeira vez que os vi, lembrei-me de algumas cenas de filmes que foram rodados em Veneza na Italia. Pierros, palhaços e alecrins. Cores e alegria. Sol e luz. Um pequeno detalhe: temperatura de 36º.

Eu já tinha passado por eles por há dois sábados, mas neste eu tinha um tempinho e pensei: "hoje eu tenho que fazer algumas fotos". Eles são contagiantes. Dei a volta, estacionei o carro e do outro lado da avenida comecei a fotografar. Quero voltar com mais tempo. As cores, a música e o agito. Muito bom. Valeu Lenadro pela atenção.

Fotos: Elen Arantes.