sexta-feira, 30 de maio de 2008

Poetisa Jô+ 3C camiseta 2008 + brasileiros não gostam de ler.

Hello Folks.


Um final de semana dividido. Sábado é o último dia de maio e domingo é o primeiro de junho. Mês que teremos muitas festas juninas, frio e muita emoção no esporte. Bate coração.

Comentário.

Fiquei muito feliz com a decisão do Supremo Tribunal Federal em aprovar as pesquisas com células-tronco. Sou totalmente a favor. Quantas pessoas em nosso país sofreram acidentes que deixaram as pessoas paralíticas ou tem doenças degenerativas?!

Com as pesquisas, nossos cientistas, que estão entre os melhores do mundo terão um perspectiva de em um futuro encontrar métodos e curas para vários destes problemas. Tudo isto feito dentro das regras estabelecidas e com ética.

Sou contra as pesquisas realizadas com animais, afinal eles são capturados e utilizados pelo ser humano, e a grande maioria mal-tratados em bem dessa raça humana. Já os humanos que quiserem participar de qualquer pesquisa tem o ato de ser racional para tomar sua decisão.


Pelo shoppings de Ribeirão.




Poetisa Jô.

Jô Andrade está a mil com o convite que recebeu para escrever para o site Recanto das Letras. Num futuro próximo será que rola o lançamento de um livro? Tomará que sim.

Visite o site: http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=38284


45% dos brasileiros dizem que não gostam de ler .

Leitura foi 5ª opção citada (35%) sobre o que fazer no tempo livre; 77% opta pela TV
Sul é região onde mais se lê (média de 5,5 livros por pessoa), à frente do Sudeste (4,9), Centro-Oeste (4,5), Nordeste (4,2) e Norte (3,9)

LUCAS FERRAZDA SUCURSAL DE BRASÍLIA - Folha de São Paulo.

No país de escritores como João Guimarães Rosa, Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade, 45% dos entrevistados na pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil" disseram não gostar de ler. O percentual, aplicado à população brasileira, corresponde a mais de 77 milhões de pessoas.

Segundo o balanço, realizado pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), a pedido do Instituto Pró-Livro, e divulgado ontem, o brasileiro lê, em média, 4,7 livros por ano, e compra ainda menos, média de 1,2 exemplar a cada 12 meses. Quando indagada sobre o que prefere fazer em seu tempo livre, a maioria da população opta pela televisão (77%) -a leitura foi a quinta opção citada pelos entrevistados, com 35%, atrás de hábitos como ouvir música e rádio e descansar.

Em um país que tem 18% de analfabetos, segundo dados de 2006 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foi considerado como leitor quem leu pelo menos um livro durante os três meses anteriores à pesquisa, feita entre novembro e dezembro de 2007, equivalente a 55% dos entrevistados.

Entre os leitores que dedicam seu tempo livre para ler, 27% deles lêem revistas (leitura semanal) e 20%, jornais (leitura diária). Os livros são preferidos para leituras mensais -como afirmaram 14% dos entrevistados.


Imagens da turma do Cine Foto Clube-RP.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

CONCURSO : ONDE FICA ESTE EDIFÍCIO?
Para participar vá a postagem de terça-feira (27), leia as regras e participe.
Prêmios: um show em DVD e um livro.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


PHOTOS - PEOPLE na escola.

3º C apresenta a camiseta de Turma 2008.
O desenho que estampa a camiseta foi criado pela aluna Amanda. Uau! Beautiful!









terça-feira, 27 de maio de 2008

Grease na tela grande + Beleza no Calçadão + OSRP

Have a golden week.

Comentário.

Nos últimos dias, os jornais e TV, tem se falado muito sobre o fim dos tempos. Como se mundo estivesse próximo do fim. Também do jeito que os ditos humanos tem se comportado é bem provável que cavaremos isto com nossas próprias mãos se não abrirmos nossos olhos, coração e espirito para fazermos algo melhor para a terra e para nós mesmos.

Voltando ao assunto fim dos tempos, o que leva as pessoas a fazerem loucuras quando alguém os manda praticar? Antigas previsões diziam que do ano 2000 não passaríamos e já estamos em 2008. Agora as antenas estão voltadas para 2012.

Em breve nos cinemas um filme sobre o fim dos tempos ( o título é este mesmo ) e o diretor é M. Night Shyamalan que fez o Sexto Sentido. Para variar tudo rola na cidade de New York ( como produtores e diretores adoram destruir aquela cidade ).

Enfim, acho que a terra ainda terá mais um tempo de duração. A geração que está ai com seus 15 anos é que terá muito o que fazer se não quiser viver num planeta árido, sem água e sem nenhuma expectativa. Vamos à luta galera!

Grease - de volta a tela grande.

Sábado (24) uma temperatura gostosa e lá vou eu com meu amigo Jr ao cine Cauím ( antes era Bristol ) rever o espaço e assistir novamente ao filme Grease na tela grande. Encontrei minha aluna Dany e sua amiga Michelle. Para minha surpresa muita gente no cinema. Não deixei passar a pipoca e o refrigerante. Foi momento nostálgico de um tempo maravilhoso e que fico feliz em ter vivênciado.


Concurso - somente para alunos da escola Jenny.

Onde fica este edifício?

Este edifício (foto) está localizado no centro de Ribeirão. Para participar deste concurso você deve enviar um comentário dizendo em que rua ele está localizado ( dado completo ).
Regulamento:

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar sua resposta é 10 de junho - terça-feira.
3- O sorteio acontecerá no dia 12 de junho no break do período da manhã.
4- O primeiro aluno que enviar a resposta correta automaticamente ganhará um DVD ao vivo do concerto MUSIC FOR MONTSERRAT.
5- Os demais participarão do sorteio na data agendada, cujo prêmio é é o livro CULTURAS DA REBELDIA - A Juventude em Questão - autor Paulo Sérgio do Carmo.
6- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois selecione o item NOME para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.


Cafeterias de Ribeirão.

Caminhando pelas ruas de Rebs, descubro novos lugares e que vale a pena visitar.

Clique e faça seu COMENTÁRIOS .


OSRP e Coral Magnicat tocaram e cantaram na Recreativa.

Domingo a orquestra em parceria com o consulado alemão tocou para um plateia que vibrou e se emocionou com o repertório. Cultura é sempre vibrante.





Beleza no Calçadão.

Um sábado de sol, calçadão lotado e um evento que reuniu escolas de belezas em um evento gratuito. As pessoas puderam cortar cabelo, maquiar e outros. Uma das escolas participantes foi a Escola Técnica Cibele. Legal a iniciativa.





Rola esta semana.


Dia 28 acontece o Dia do Desafio e Ribeirão enfrenta Gómez Palácio do Mexico.

Para participar é necessário praticar 15 minutos de qualquer atividade fisica e ligar para o número 0800-7702805 para registrar sua participação. Muitas atividades acontecerão na Esplanada do Teatro Pedro II.


sexta-feira, 23 de maio de 2008

Video: Carinho! + Jantar + Coffee + Disparate

Have a nice weekend!

Dica de filme: Grease- Nos Tempos da Brilhantina - Grátis no cine Cauim (centro) neste sábado 24 ás 15h. ou 19:30h. - Não percam a oportunidade de rever este filme musical na telona.

Comentário.

Meu comentário hoje vem do Jornal da Globo. O apresentador mostra uma matéria sobre o aumento dos preços dos alimentos no mundo ( nós já sentimos isto aqui no Brasil ) e que os povos dos países pobres serão os que mais sofrerão com tudo isto. Em seguida chama o outro assunto que é sobre a formula 1 e a corrida em Monâco neste final de semana.

O que me chamou a atenção foi o disparate de em um momento estar se falando de um assunto tão importante e de repente mudar a atenção de quem assiste ao jornal para algo de elite, onde corridas não são de suma importância para o planeta e ainda em Monâco, cujo pessoal que vive por lá, são um dos mais ricos do planeta.

A falta de sensibilidade e a jogada em cima das pessoas que assistem aos jornais são do tipo que você é uma pecinha controlada. A emoção, a análise e o valor é o jornal ou a emissora de TV quem decide por você. Por isto esteja alerta com o controle que eles querem exerce sobre sua opinião e emoção.

Pelas Cafeterias de Ribeirão.

Amanhã sábado (24) é o dia internacional do coffee.



Uma noite diferente.

No jantar na casa de amigos, rolou de tudo: costura, cozinha, eta garrafa complicada, no final não sobrou nada. Demais.









PHOTOS - PEOPLE na escola.






CARINHO.

Assista a este video. Você verá a grande diferença entre os animais e os humanos.





terça-feira, 20 de maio de 2008

Virada Cultural + 3º B 2008 + Reencontro

Have a golden day!

Comentário.

Há alguns anos o Brasil foi chamado de Belindia. Em algumas regiões do Brasil existe uma Bélgica e na maior parte do país a Índia. Dá para você ter a noção em que região estamos aqui em Ribeirão, não é? Estamos na Bélgica. Você concorda?

Agora a realidade em nossa cidade é outra. Buracos e mais buracos. As favelas crescem e na pratica nada de bom acontece. O medo de andar pelas ruas e sofrer um assalto, nos faz caminhar sempre em alerta. O centro está sujo, feio. Cade a lei do mobiliário urbano? A tarifa do ônibus subira em breve e a qualidade? A saúde pública está caótica. A fila de espera continua. Neste ano Ribeirão terá enormes canteiros de obras e muitas promessas, afinal é ano de eleição.

Torço para que você não caia no conto do vote em mim. Cuidado com todas as maquiagens que esse povo usará para te iludir. O número de jovens com menos de 18 anos que tiraram o título de eleitor aumentou expressivamente e eles poderão decidir a eleição em 2008. Logo olho vivo neles.


Reencontro com pessoas queridas.

Na última sexta reencontrei duas pessoas muito gente boa: Elaine e Marcos. são teachers de inglês no Senac. Ele corinthiano e ela fã de seriados de TV.


***********************************************************
************************************************************
Expo Casar no Santa Úrsula.

Pela primeira vez aconteceu em Ribeirão uma feira com tudo sobre casamento. Muitas dicas e exposições. a criatividade rolou solta. Muito legal os vestidos de noiva confeccionados pelos alunos do Senac da área de design de moda.




**************************************

3º B com a camiseta 2008.


VIRADA CULTURAL.

Rolou em Ribeirão a Virada e quem foi curtiu. Shows e teatro.
Fotos: Ibraim Leão - Lobão, Farofa Carioca e Veronica Ferriani.





No teatro Pedro II : OSESP.

A fila para retirada do convite virava o quarteirão. Teatro lotado para ouvir a orquestra ( mais de 1500 pessoas ). Palmas para todos nós que numa tarde de domingo tivemos o privilégio de lá estar e prestigiar uma das melhores orquestras do mundo.




PHOTOS - PEOPLE na escola.
Preserve seu melhor amigo(a).