terça-feira, 29 de julho de 2008

Corrida Track & Field + Mercadão SP + Política

Hello you there.

As palavras de Falcão da Banda Rappa:

"Para aquelas pessoas que pensam em se engrandecer de tal maneira, que passam a desprezar os humanos aqui na terra. E aí, o que acontece? Vêm o Papai do Céu lá de cima e confisca tudo.O olho grande acaba com a humanidade.Humildade, sempre."

********************

Comentário.

A arte de fazer política.

Todo ser humano já nasce fazendo politica. Principalmente nos dias de hoje, onde a evolução da espécie humana é gritante. Infelizmente, a grande maioria das pessoas não tem este conhecimento e da importância de se fazer politica. Nossa visão restringe aos atos de pessoas que ocupam cargos públicos como vereadores, deputados, prefeitos, governadores, presidente. Nos dias atuais, com a atuação predatória de uma boa parte destes “políticos” a imagem sobre o verdadeiro significado de política fica como algo ruim.


O ato de fazer politica é fundamental para a nossa liberdade, crescimento, diversão e vida familiar. Fazemos politica em nossa casa quando, por exemplo, vamos adquirir algum bem. Negociamos, checamos preço e todos em casa entram em um acordo. Na escola, na sala de aula, quando o aluno realiza uma atividade em parceria com o colega. Na busca de um trabalho há politica. No shopping, sua atitude naquele local é um ato político. Na internet há atitude politica sempre e você pratica.


O que nós temos que prestar muita atenção é em não deixarmos nos envolver por pessoas que usam a politica para levar proveito para si de uma maneira que um ou muitos serão prejudicados. Temos sim que aprimorar nossa politica e não permitir que alguns continuem reinando em qualquer setor do país com uma “politicagem” sem ética.


Mercadão de São Paulo.

Caso você vá a SP, não deixe de dar uma passada neste local histórico e cheio de delicias.
Lá você encontrará o cantinho do Adoniran Barbosa.



Clarice Lispector:

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."


PHOTOS - PEOPLE na escola.






Quando a porca torce o rabo.
A origem da expressão que indica que alguma ação chegou a um ponto problemático.
Márcio Cotrim - Revista Língua Portuguesa

Aqui é que a porca torce o rabo" ou "agora é que a porca torce o rabo" são expressões equivalentes que significam que se chegou a um ponto máximo da problemática de algum processo, seja qual for.
O berço da expressão remete ao comportamento instintivo dos suínos. Quando em estresse, na defesa de suas crias, eles - sem trocadilho - "viram bicho". Mordem o seu opositor, enrolam ou torcem o rabo como sinal de sua fúria.


Mande seu comentário, sugestão, opinião.
Clique nesta palavra COMENTÁRIOS


Corrida Track & Field no Ribeirão Shopping.

No dia 27 aconteceu a badalada corrida da Track & Field com mais de 1200 corredores. A grande maioria de amadores, mas duas corredores famosos prestigiaram o evento: Maria Zefirina Baldaia e Anoé. Sol, música e agito.

Eu e minha sobrinha Kesley.

Aquecimento para a largada.



Largada.



Chegada dos 5 e 10 km.




Os vencedores dos 10 km: Anoé e Baldaia. show!



Kesley sorteando um participante para ganhar um relógio.




Curso.

Marp oferece curso de História da Arte em Ribeirão.

"O Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) oferece o curso de História da Arte, com duração semestral. Os interessados devem ser maiores de 18 anos. As aulas serão oferecidas todas às quartas-feiras, das 20h às 22h. As inscrições estarão abertas no período de 29 de julho a 1º de agosto, na sede do Marp, na rua Barão do Amazonas nº 323, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Outras informações pelo telefone (16) 3635 2421


*************************************
*************************************

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Campos do Jordão 1 + Batman + LA sem sacolas plásticas

Have a golden weekend!

Os últimos dias de Julho de 2008. Logo, faça algo legal neste final de semana para não ficar apenas como mais um final de semana sem uma histporia para recordar.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comentário.
Assisti ao filme Batman - O Cavaleiro das Trevas. Minha pergunta vem de uma frase do Coringa: Por que tão sério?
Nesta época nos Estado Unidos, é verão e normalmente os filmes lançados por lá são os tipos pop corn (pipoca). É diversão, aventura e não se deve levar a sério mesmo. De repente, assisto Batman e na minha leitura, por tudo que rola aqui no Brasil neste momento, vi tantos personagens reais (políticos, autoridades, policiais, bandidos) lá na história.
Batman não é um super-herói dentro da lei, ele faz tudo fora dela. Ele submete as pessoas as regras dele e tantos o veneram. O Ser Humano tem dois lados: o bom e o mal, o ético e o não ético, o que está na lei e não é moral. Como lidar com isto?
E o personagem do Coringa? Para mim, ele é o típico ser que por não ter nada a perder, quer ver tudo "pegar fogo" e ele precisa explorar alguém para isto. Penso que é o que acontece cada vez mais nos nossos dias: o ego do querer aparecer e ser sempre mais que o outro. Batman não é um filme pop corn, é um filme sobre a escuridão da alma humana.


PHOTOS - PEOPLE na escola.





Los Angeles proibirá sacolas de plástico a partir de 2010
Consumidores deverão utilizar as próprias bolsas para carregar as compras ou a pagar US$ 0,25 para adquiri-las .
Fonte: Efe

LOS ANGELES - A cidade de Los Angeles anunciou que proibirá o uso de sacolas de plástico nos comércios a partir de julho de 2010, conforme foi aprovado em uma votação na Prefeitura da cidade californiana, informou nesta quarta-feira, 23, a imprensa local.

Quando a medida entrar em vigor, os consumidores serão obrigados a utilizar as próprias bolsas para carregar as compras ou a pagar US$ 0,25 para adquiri-las nos estabelecimentos de comércio, em papel ou em material biodegradável.

A iniciativa tem como objetivo reduzir o consumo de plástico nesta cidade, a segunda maior dos Estados Unidos, atrás de Nova York, e evitar que se polua mais o mar, como acontece muitas vezes.

"É a regra mais sensível com o meio ambiente que fizemos", assegurou o vereador Bill Rosendahl.

Los Angeles será a segunda cidade da Califórnia, após San Francisco, a autorizar esta medida. San Francisco aprovou algo similar em 2007.

O objetivo das duas cidades é pressionar os legisladores do estado para que aprovem uma lei que eliminaria o uso das sacolas de plástico de seus territórios a partir de 2012.

Estima-se que Los Angeles consuma 2,3 bilhões de bolsas de plástico ao ano, das que só 5% são recicladas em todo o estado.


Eu fui: Campos do Jordão.

No espaço montado na Praça Capivari, acontecem várias apresentações. Jovens talentos como o de Jean que é de nossa região (Barrinha) e que está como bolsista por lá.


Pelas ruas da cidade e pelo centro badalado da Praça Capivari com suas melhores grifes e restaurantes. Gente cool por todo lado.


As delicias de Campos.
Meus amigos, Guus e Catharina.