terça-feira, 30 de setembro de 2008

Evento no Jenny com 3ºs + Rouquidão + Esporte hilário

Hi folks!

Ufa! Contagem regressiva para o fim das baboseiras destes candidatos a vereadores que invadem nossa casa em horário gratuito. Quanto tempo e energia jogados fora. Bom 20 serão eleitos, não é? Terão um vidão com o pagamento que nós faremos através dos impostos.

Comentário.

O presidente Lula assinou o acordo ortográfico. A partir de janeiro de 2009, a reforma pretende que os países que falam a língua portuguesa (oito) tenham a escrita unificada, mas manterão suas variadas pronuncias. Foi um longo tempo para a aprovação do acordo e com isto dicionário, livros, enciclopédias serão modificadas.

Entre as mudanças estão o fim do trema, regras novas para o emprego do hífen, novas regras para a acentuação e as letras k,w, y passarão a fazer parte do alfabeto em definitivo. Por um período de três anos serão aceitas as duas formas de escrita, então a partir de 2012 somente as regras do acordo ortográfico.Na minha opinião, as mudanças foram poucas. O lucro ficará com as editoras que venderão mais. A língua é viva e vive em mudanças. Sem neuras, por favor.

Esporte Hilário.
Domingo de manhã, ao levantar e ir tomar o café da manhã, liguei a TV e estava acontecendo a cena mais hilária do final de semana: o erro grotesco da equipe Ferrari no reabastecimento do carro do Massa. O mais engraçada foi assistir aos mecânicos da equipe correndo para retirar a mangueira do carro e carregando nas costas a dita cuja. Coisas de Ferrari. Há momentos no esporte que não tem preço.


Concurso Cultural. Para funcionários e alunos da Escola Jenny.

Para participar do concurso basta responder a pergunta: Qual é o seu filme inesquecível?

Todos que responderem estarão participando do sorteio de 5 kits (boné Lagoa e e caneta).

***********
***********Regulamento:
1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta, em caso de funcionário ou professor, a área ou setor em que trabalha.Caso não coloque, será desclassificado (a). 2- A data limite para enviar sua resposta é 13 de Outubro - 2008 3- O sorteio acontecerá no dia 14-10 no break do período da manhã. 4- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois no item ESCOLHER UMA IDENTIDADE selecione NOME/URL para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.

Cafeterias em Ribeirão.


Rouquidão afeta a maior parte das professoras.

Estudo constata que 12,9% delas têm nódulos nas cordas vocais. IGOR GIANNASI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Chega sexta-feira e a professora de inglês Sônia Ferreira, que dá aula há 15 anos, percebe que a sua voz não é mais a mesma. A sensação de falar "mais grosso" é comum após uma semana dividida entre um colégio e uma escola de idiomas.

As alterações vocais são rotina para boa parte das professoras, indica um estudo realizado em conjunto pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), publicado em junho.Das 747 professoras da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista (BA) entrevistadas, 59,2% sentiram rouquidão nos seis meses anteriores.

Foi constatado ainda que 12,9% das professoras já haviam desenvolvido nódulos (popularmente chamados de calos) nas cordas vocais.As complicações de voz encontradas no estudo são representativas do que acontece entre as docentes no país, segundo Eduardo Reis, professor do Departamento de Medicina Preventiva da UFBA.Para ele, isso prejudica não só a saúde mas também o desempenho do profissional.

"Se o instrumento de trabalho está ruim, o trabalho também está."Classes lotadas e barulhos externos contribuem para que o profissional exceda o uso da voz. "É comum o professor competir com o ruído da escola", diz a fonoaudióloga Carolina Fanaro Damato, presidente da comissão de divulgação do Conselho Regional de Fonoaudiologia de São Paulo.

Evento na escola Jenny sobre Fazer a Diferença.

Aconteceu na escola Jenny no último dia 25 de setembro um encontro, organizado por mim e pela professora Genoveva, com os alunos dos terceiros anos da manhã e ex-alunos do colégio: Fernanda (2002), Danielle(2003) e Caio(2004) em que eles falaram sobre o período em que estudaram na escola, o desafio no mercado de trabalho, as conquistas e as metas para o futuro.

No mesmo evento outra convidada, Catharina Broeksteeg , holandesa que mora há seis anos no Brasil falou sobre a experiência de viver em outro país, a importância de falar o idioma e conhecer a cultura do país em que está morando.

Por fim, Rita Sousa, com formação em história, especialização em Administração e Organização de Eventos, com uma vasta carreira em empresas no setor de RH, treinamento, etc. Atualmente é professora de Kundalini Yoga. Ela falou aos alunos sobre auto-motivação, metas e como ser gentil no seu dia-a-dia e fazer a diferença.

Ao final, vários alunos fizeram perguntas aos convidados e creio que foi uma ótima motivação para a galera que em 2009 começará um novo desafio. Sucesso para todos.




Genoveva,Elen,Rita Souza,Catharina,Stephania e Vanessa.Stephania,Elen,Fernanda,Vanessa,Danielle,Genoveva e Caio.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Empório Pinguim + Noite de Jazz + Machado de Assis

Hello Everybody!

Have you never been mellow!

Comentário.

Em um mundo totalmente globalizado, vivemos nesta semana a grande crise econômica que bate nos USA e se espalha por todos os países e não importa a localização no globo terrestre. Ela chega. Aqui no Brasil quem aplica na bolsa ficou pirado com as altas e quedas. O dólar subiu e desceu. Até o momento, nós, simples mortais estamos tocando nossa vida como vínhamos fazendo. Espero que os empresários e governantes mantenham a seriedade e não joguem para nós a conta da crise.


Machado de Assis.

Nascido em 21 de junho de 1839, morto em 29 de setembro de 1908.
Há 100 anos partiu. Era um cara urbano, intimista e irônico.
Dicas de livros: Dom Casmurro, Helena, Memórias Póstumas de Brás Cubas.



Noite de Jazz.

Rolou na última terça a Série Jazz All Nights 2008 com Freddy Cole e Banda. Eu gosto muito de jazz e o show foi muito cool. Quem foi, com certeza, saiu extasiado do Teatro Pedro II. Que venha mais JAZZ para Ribeirão.





Concurso Cultural.
Para funcionários e alunos da Escola Jenny.

Para participar do concurso basta responder a pergunta:
Qual é o seu filme inesquecível?

Todos que responderem estarão participando do sorteio de 5 kits (boné Lagoa e caneta).
***********
***********
Regulamento:

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta, em caso de funcionário ou professor, a área ou setor em que trabalha.Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar sua resposta é 13 de Outubro - 2008
3- O sorteio acontecerá no dia 14-10 no break do período da manhã.
4- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois no item ESCOLHER UMA IDENTIDADE selecione NOME/URL para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.


PHOTOS - PEOPLE na escola.




Ribeirão comete cinco pecados ambientais. Fonte: Jornal A Cidade.

Cidade rica e com excelente manancial de água, Ribeirão Preto é privilegiada em relação a outras regiões brasileiras. Talvez por isso, se descuide do meio ambiente. Nossos pecados ambientais podem ser agrupados em cinco áreas.

1- Pouca reciclagem Ribeirão deixa de reciclar 500 toneladas de lixo por dia. Ainda é tímida a prática do reuso e principalmente da redução da quantidade de lixo produzida. Temos também o problema do aterro sanitário, que estará saturado no final deste ano. Segundo o vereador Gilberto Abreu (PV), o aterro vai liberar 18 milhões de toneladas de gás metano por ano pelas próximas três décadas. Ainda não há plano para lidar com o problema.

2 - Desperdício de água A cidade tem hoje 370 poços que retiram do aqüífero Guarani um volume de água 13 vezes maior do que sua capacidade de reposição, nos cálculos do geólogo Heraldo Campos. O nível da água já baixou 60 metros na região central. Em toda a região, há desperdício e é muito fácil flagrar moradores lavando suas calçadas. Jardinópolis só recebeu hidrômetros neste ano. Livres da medição, alguns usuários preferiam trocar toda a água da piscina em vez de tratá-la.

3 - Queimadas Apesar da pressão dos ambientalistas, a região ainda usa em larga escala a queima da palha de cana para permitir a colheita manual. Queimadas urbanas são outro problema. No pico do último período de seca, os bombeiros atenderam, em média, a 200 chamados mensais de incêndios dentro da cidade, muitos deles iniciados com queimadas propositais.

4 - Falta de árvores O tamanho do déficit verde de Ribeirão Preto equivale a 5,57 milhões de m². A cidade precisaria de mais um campus da USP em áreas verdes ou 573 estádios de futebol. O município foi planejado para ter 17,4 m² de áreas verdes por habitante, mas tem apenas 4,4 m². E o desmatamento continua. Segundo a ambientalista Simone Kandratavicius, há hoje na prefeitura mais de mil solicitações de retiradas de árvores.

5 - Muitos automóveis Ribeirão tem uma frota de 315.206 veículos (incluindo carros, motos e caminhões) para 547.745 habitantes. É mais de um veículo para cada dois habitantes. Falta estímulo ao transporte coletivo. Nos finais de semana, enquanto os shoppings estão abarrotados, as ruas ficam vazias.


Empório Pinguim.

Quer saborear um lanche e um chope numa tarde de calor em nossa cidade? Vale a pena visitar o Empório Pingüim. O espaço fica em diagonal com o Pingüim tradicional e tudo é servido no balcão e não tem 10%. Boa idéia.



terça-feira, 23 de setembro de 2008

Leilão de Boi + Pelas ruas de RP + Coisas de branco

Hello Folks.

Chegou a primavera. Flores e mais flores.

Comentário.

Todos somos iguais. Ouvi um comentário que o povo é igual ao político que ele elege. Em outras palavras, transferimos nossos defeitos para os políticos, assim somos iguais, não é? Então nosso país, estado e cidade somente melhorará quando o nível da população também alcançar um grau de conhecimento, educação e respeito melhor.

O povo reclama que falta um monte de coisa em nossa cidade, verdade. Falta atendimento na saúde de qualidade, nas escolas, na cultura, na construção de casa com preço acessível, afinal ninguém "ganha" casa, pagará por um longo tempo o financiamento.

Ai vem a pergunta: Este mesmo povo que reclama, o que faz de concreto no seu dia-a-dia, em casa? Como é a relação deste povo com a cidadania e os seus deveres? Será que ele cuida de sua casa para evitar a dengue? Limpa a calçada dele e pega o lixo para por no lixo? Colabora com o meio ambiente plantando e cuidando de uma árvore? Economiza água? Recicla? Cuida dos buracos de calçada dele? Evita ficar fazendo comentários desnecessários e sem conteúdos para o vizinho ou colegas de trabalho? No trânsito quer correr e passar por onde não se deve? Fura fila? Se acha melhor que todos ou o coitadinho? Então assista o programa eleitoral que você achará sua cara-metade por lá.

Qualquer um de nós podemos cometer algum erro, o que não dá mais é ficar ouvindo o povo reclamar e reclamar. Atitude sim e devemos, todos nós, começar em nossa casa, no local de trabalho, na rua, no lazer. O seu é espaço lhe pertence até que começa o do outro.


Stuff White People Like.

Coisas que pessoas brancas gostam.

http://www.stuffwhitepeoplelike.com/

Antes de qualquer coisa, já vou esclarecendo que é o nome de um blog e virou um livro que é fenômeno nos USA. E ai do que os brancos gostam? Vai de rock indie, Barack Obama, sushi, ioga, cafeteria, comida natural, participar de ONGs? Segundo o autor do blog e do livro Christian Lander ( que é muito engraçado e vale a visita - detalhe: todo em inglês), você deve ser branco.

O cara é muito bom e é muito branco, não é racista, é humorista. O lance dele é curtir muito com os brancos, bem com aquele que é todo certinho na vida americana. Veja esta que ele escreveu: “Branco gosta de livros grandes sobe arquitetura. Assim, se você precisar presentear um deles, isso sempre cai bem, porque os faz se sentirem mais espertos sem ter que ler muito”. AH! Branco adora se abraçar efusivamente...

Agora eu fiquei pensando: tem muita coisa que ele listou que eu curto também. E ai? Sei lá. Vou continuar curtindo, me divertindo com as tiradas do Lander e tem um monte de gente que vai ler e tentar fazer parte do grupo. Será que vale a pena fazer parte deste grupo? Mas me diga: O que mais que branco gosta de fazer? Mande seu comentário. Clique e mande.

Pelas ruas de Ribeirão.






PHOTOS - PEOPLE na escola.


Cafeterias em Ribeirão.

Ao entrar em uma cafeteria na rua Olvao Bilac, me deparei com um ex-aluno que é funcionário. O Fernando que até 2007 foi aluno do 1F. Muito bom.



Piercing pode trazer risco à saúde.
Cerca de 1% dos usuários precisam ficar internados para tratamento.
Globo.com - G1

Pouca gente sabe, mas 15% dos jovens que utilizam o piercing em alguma parte do corpo procuram um serviço de saúde porque não agüentam a dor, o inchaço ou a febre em razão do uso do adereço. Um número equivalente relata complicações, mas não procura ajuda. Inflamação, sangramentos e infecção constituem os problemas mais comuns. Cerca de 1% dos usuários precisam ficar internados para tratamento.

Leilão de boi.

Há alguns dias, estive na CRV Lagoa para fotografar leilão de sêmen de boi. Foi uma manhã com um grande aprendizado no que se refere ao valor que um sêmen de boi pode alcançar. Detalhe para o nome do boi ai: Van Basten. Nome de um dos miores jogadores de soccer da Holanda e atual técnico da seleção de lá. O cara é lindo, agora colocar o nome dele nesse boi ai?!