sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Video: Não mate! + Dia do Saci + Ayrton Senna

G´Day Folks.

“A vingança não vai reduzir ou prevenir o mal, porque ele já aconteceu”
Dalai Lama

Comentário.

Que venha o mês de novembro. Um mês que me é muito especial. É por uma série de combinação. Assim quero curti-lo todinho.

Logo de saída penso que poderemos ter dois fatos que entrarão para a história do planeta. Se o inglês Lewis Hamilton chegar no mínimo em quinto lugar no GP de F-1 do Brasil neste domingo (2), ele será o primeiro negro campeão de um "esporte" de nível A mesmo.

Outro momento que poderá mudar a história, será a vitória do democrata Barak Obama como o primeiro americano negro presidente do USA. As eleições acontecem na terça(4).

Confesso: torço pelos dois. Então, vamos aguardar os próximo momentos.


Em tempo.

Com certo atraso quero comentar sobre o filme Ensaio Sobre a Cegueira de Fernando Meirelles baseado no livro homônimo de José Saramago. No elenco Julianne Moore, Mark Ruffollo, Gael e Alice Braga. Nossa, o filme é forte. Eu já digo: gostei.

O começo é linear e você tem que ficar ligado. Quando entra na parte do confinamento que a única a enxergar é a personagem de Julianne, você juntamente com ela passará a viver e ver todos aqueles horrores, você começa a entender aquela "cegueira branca".

Definitivamente o ser humano é algo estranho. Nossos valores, nossas crenças e nossas metas estão cada vez mais focada no aparecer, ter, tirar do outro, sacanear, humilhar e agir falsamente. Tudo no jogo de cena.

Há situações em que todos acabam no mesmo patamar: no meio do lixo e mesmo assim haverá aqueles que acham que são reis. Há esperança? Sim.

O filme teve cenas filmadas em Sampa na av. Paulista, Viadulto do Chá e arredores. Vale a pena ver e torço para que este filme esteja em qualquer categoria do Oscar. Melhor filme? Melhor impossível!


Mande seu comentário ou sugestão.

Clique na palavra COMENTÁRIOS


31 de Outubro é Dia do Saci.


O nosso Saci papou a abóbora, aterrorizou as bruxas e colocou para correr todos os fantasmas. Saiu para curtir o dia dele com uma galera que só deseja ser feliz e aproveitar a vida do jeito que ela é. Então não fique ai parado (a). Junte-se a ele e seja criança, afinal ser adulto é uma chatisse, não é?



Jantar da hora.

Há alguns dias tive o prazer de saborear um belo jantar com amigos queridos.

Simplesmente o melhor : Ayrton Senna.

Não era uma madrugada qualquer, mas há 20 anos no dia 30 de outubro de 1988 a 1:30 h., meu despertador toca, levanto e junto com minha irmã, ligávamos a TV para assistir ao GP do Japão de F-1, afinal nosso ídolo maior, Ayrton Senna, iria sim ganhar o primeiro título mundial.

Logo de início um grande susto. Senna era pole position, mas o carro morreu na largada e ele caiu para o 15º lugar e teve que correr atras de todos, pois só a vitória interessava, afinal o grande adversário era Alan Prost. E ele voou pelo autódromo de Suzaka. Foi passando, foi passando e chegou no Prost e em uma ultrapassagem show, ficou em primeiro e rumo para vitória em um carro da McLaren com motor Honda.

Os japoneses deliraram, o mundo aplaudiu e para nós brasileiros, a consagração de um cara simples, família, com garra e apaixonado pelo seu país. Nossa espumante estava na geladeira, toda família já estava reunida e foi só brindar.

Garanto que a nossa massa daquele domingo foi uma das melhores e quantos domingos depois outras massas saborosas vieram. Saudades gostosas como esta, vale sempre ser lembrada.




QUICK NEWS. Noticias rápidas. Fonto: Folha de SP

MARIA INÊS DOLCIO O comerciante que quiser lucrar terá de fazer o que já deveria: respeitar e tratar bem os consumidores. Quando o dinheiro for curto, ninguém mais se submeterá a falsas ofertas, filas, descortesia, produtos "bichados", serviços de péssima qualidade.

DRAUZIO VARELLA Parceria sexual - No combate à epidemia heterossexual de Aids, a tendência para os próximos anos é a de dar ênfase a essas duas estratégias: promover a circuncisão e a redução do número de parceiros sexuais.

DULCE CRITELLI Dramas da liberdade - Criados sob o individualismo, acabamos por só reconhecer nossa liberdade quando impomos nossa vontade. Daí as ditaduras, os totalitarismos. Daí tantos Hitlers, Stalins, Maos e Lindembergs.

VIDEO: Não mate!

Deixe fazer o buffering e assista atentamente a este video.
É impressionante.



****************

****************


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sexta 17: Abertura da Exposição Fotografia com Poesia

Hi folks.

Neste post seguem as fotos da abertura de nossa exposição Fotografia com Poesia que teve a abertura oficial no dia 17 de outubro na Escola Jenny. Os momentos abaixo retratam um objetivo em comum: mostrar que em nossa escola há muita gente boa e que todos nós alcançaremos nosso lugar com união, justiça, organização e muita fé.

“Aquele que não tem um objetivo, raramente sente prazer em qualquer empreendimento” Giacomo Leopardi


EXPOSIÇÃO - FOTOGRAFIA COM POESIA.

TERCEIROS A - B - C - Escola Jenny.

ORIENTADORAS: Professoras Elen Arantes e Vanessa Perdesoli.

Vanessa e eu, há tempos pensávamos em realizar este evento. No dia 17 de outubro, o fato real, com a participação dos terceiros e colaboração de muita gente aconteceu.

Terceiros A, B , C.


Membros do Cine Foto Clube-RP que selecionaram as melhores fotos.
Abertura da exposição.


Fotos da exposição.



As galeras dos terceiros A, B, C.




Alunos, professores e convidados.



A galera visita a exposição.




Anúncio das fotos premiadas pelo pessoal do CFC-RP.
Comemoração dos selecionados.






Alunas sorteadas com prêmios .



Estamos todos rindo à toa.
Na geral com a galera que ficou por lá.


Fim de festa!



Agradecimentos.

Aos amigos patrocinadores dos prêmios:

1- Junior / Wilson : 2 vales da Saraiva.

2- Catharina e Guus: 2 vales da Mix Biju.

3- Pizzaria Maquepizza : 2 vales rodizios.

4- Rô e Wagner: 4 vales Spoleto Ribeirão Shopping.

5- Carlos Abetepaulo: 1 caneta FM

6- Henrique Ravasi: 1 MP3

Ao Cine Foto Clube-RP e Vanessa pelos salgados e refirigerantes.

A coordenação, Sthefânia e Celma, e direção da Escola Jenny pelo apoio e material destinado a montagem do evento.

A todos que acreditam no potencial e união de pessoas de diferentes pensamentos, mas com o objetivo de mostrar algo mais ao planeta. Parabéns para todos nós.