sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Vale do Paraíba + Sobre blogs + Inglês de rua

Hello Everybody!

Acabou janeiro e no domingo já será o primeiro dia do mês com 28 dias. Seja bem-vindo fevereiro.


Comentário.

Um blog é muito diferente destes sites tipo comunidade como o Orkut, My Space, Gazzag e outros. No geral o blog é uma forma de escrever e debater idéias, pensamentos e assuntos em geral. Há pessoas que escrevem sobre a própria vida como um diário aberto, outras sobre temas variados como música, futebol, cultural, economia, cidade, fotos, etc, etc.... Nossa há muiiiiiitos assuntos e a cada momento um novo surge.

O fundamental dos blogs é que as pessoas que os visitam, façam comentários, debatam os assuntos, dêem dicas, alertem sobre erros e por ai vai. Tudo de forma construtiva e participativa.
Eu observo que na grande maioria dos blogs os leitores são passivos. Entram, olham as fotos, as vezes lêem alguns assuntos, mas não fazem comentários sobre o tema. Não basta entrar e apenas mandar um oi ou o blog é legal. Tem que participar. Se já chegou até ali, vá, ouse acrescentar algo mais.

Também há o fato de que muita gente não se identifica com um nome, coloca apenas "anônimo" . Acho que é muito pouco quando se tem algo para acrescentar. Quando é o comentário é vazio vai de "anônimo" mesmo.
Então passe a participar com suas idéias e opiniões. É legal! Isto amplia seu conhecimento, a manisfestação de opinião e aproxima o escritor do blog com seu leitor.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
No Campo.

Este espaço estilo fazenda recebe o nome de Restaurante da Comadre. Além da saborosa comida feita a lenha e com muita fartura, pode apreciar animais, lago, a vista da rodovia que é a Tamoios que vai dar em Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião. Se você for para lá, não deixe de parar para o almoço ou jantar. tudo de bom!





Inglês das ruas.

Sai dicionário com gírias usadas nos EUA, no Reino Unido e na Austrália. DA REPORTAGEM LOCAL - Fonte: Folha de São Paulo.¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Uma das maiores dificuldades na hora de entender uma letra de música pop, rock ou rap cantada em inglês é saber o que significam palavras que não constam nos dicionários mais conhecidos publicados aqui.Para auxiliar os mais interessados, chega às livrarias o "Michaelis Dicionário de Gírias Inglês-Português", com mais de 2.000 verbetes dedicados à linguagem das ruas.
*********
Você vai saber, por exemplo, que a palavra "grunge", além do movimento musical da Seattle dos anos 1990, significa sujo, o que tem bem a ver com o som de bandas como Nirvana, Soundgarden e Mudhoney -e com o visual largado delas.¨
*********
Há também muitas palavras vulgares ou pejorativas, que devem ser evitadas ou apenas usadas em um contexto adequado. Afinal, o que você grita no estádio durante o jogo do seu time é bem diferente do jeito que você trata seu professor.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
DEZ GÍRIAS ÚTEIS - Em inglês e sua utilização

1**BIMBO mulher jovem e bonita, mas pouco inteligente; loira burra."Shirley is a real bimbo" (Shirley é uma loira burra)

2**CUP OF TEA algo que agrada ou interessa, forte."Dancing isn’t my cup of tea" (dançar não é o meu forte)

3**EVEN-STEVEN igual, empatado, quites."Now we’re even-steven" (agora estamos quites)

4**FLOP fracasso de vendas ou de audiência (filme, livro etc.)."His last movie was a flop" (seu último filme foi um fracasso)

5**GROOVY (gíria da década de 1960) maneiro, irado, bacana."I know this groovy italian restaurant" (conheço um restaurante italiano bacana)

6**KNOCK IT OFF pare com isso, fique quieto, larga mão

7**PHONY pessoa falsa, desonesta, mentirosa etc."Betty is not your friend. She’s a phony" (Betty não é sua amiga; ela é uma falsa)

8**RED NECK pessoa conservadora e provinciana, caipira, da roça."Tom is a redneck" (Tom é um caipira)

9**TOPSY-TURVY caótico, complicado, de cabeça para baixo."The situation is topsy-turvy at the moment" (a situação está complicada no momento)

10**YUMMY delicioso, gostoso."That chocolate is yummy" (aquele chocolate é delicioso)


Cafeteria em Ribeirão.




terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Folia De Reis + Pelas ruas de RP + Fashion

G´day Fellows!

'Um covarde é incapaz de demonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos.'(Gandhi)

Comentário.

Eu tinha preparado um outro comentário, mas como estive no meio da enchente de ontem (26), quero deixar minha impressão.

Quando a chuva começou, eu e uma amiga estávamos em uma papelaria na rua Américo Brasiliense entre Barão do Amazonas e Cerqueira Cesar. Para mostrar a situação que vivi, republíco a foto ao lado a foto que saiu no Jornal a Cidade do fotógrafo Landulfo Soares Freitas.

Durante toda a tempestade (30 min.), observei a chuva chegar, aumentar e aumentar. Com isto a enxurrada virou rio, ondas e no meio daquilo tudo o lixo junto. Carros tentavam trafegar. Dentro da loja, a chuva também caiu. O corre e corre para proteger computadores e equipamentos foi geral.

Depois que a tempestade diminuiu o ritmo, fomos para o estacionamento da loja pegar o carro e ai foram mais 20 minutos para sair e conseguir colocar o carro na rua. Ao olhar em direção a rua Cerqueira Cesar, levei um grande susto quando vi tanta água e lixo. As pessoas se aglomeravam em baixo das marquises e pareciam na acreditar no que viam. O trânsito um caos. Ainda bem que o semáfaros estavam funcionando.

Já era então mais de 19h. e para chegar em casa tentei usar ruas alternativas. Tudo parado, lentidão, sujeira e as pessoas olhando para tudo aquilo impotentes. Levei quase 1h. para chegar em casa.

O que fica? Lugares que antes não ocorria enchentes, já começaram e isto é apenas o começo. A população continua jogando o lixo em lugares indevidos, se a prefeitura não encarar o problema de frente, é o fim. Se nós não tomarmos uma atitude de preservação da terra, de não construir edifícios onde não há infra-estrutura, nossa cidade será toda ela invadida por enchentes. Todos, do rico ao pobre, pagarão por isto.

A praia do ribeirãopretano.

Faça chuva ou sol, o povo de Ribeirão não deixa de ir ao shopping. Nas férias, a delicia de um café, um giro e as filas do cinema.

Fashion.

Não curto muito assistir desfile de moda, mas com a São Paulo Fashion Week - Inverno acontecendo e rolando em mídias, não há como não dar um olhadinha nas tendências. Claro que muito do que passa pela passarela é só para a passarela. Muita coisa será lapidada na hora de ser confeciconar e ao ser entregue nas lojas. Caberá ao consumidor final o bom sensor do que comprar: o que ficará bem em seu corpo.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Do que eu vi, uma tendência que com certeza irá bombar é a volta de roupas feitas com moleton que sempre fez parte do nosso vestuário. Ele virá repaginado e como não é caro, caberá em todos os orçamentos. Também acontece os blazers, jaquetas e claro muita Índia.

Folia de Reis.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Rolou no último dia 25 na Vila Virgínia a 17º Encontro Nacional de Folia de Reis. Apesar da chuva, a população compareceu. Pude presenciar atos de fé por graças recebidas e o apreço da população por esta festividade.





Pelas ruas de Ribeirão.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Charge para blogeiros.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Roteiro em RP + Oscar 2009

Hi Folks.

"Jornalismo de verdade consiste no que alguém não quer ver publicado; o resto é relações públicas." George Orwell, escritor inglês (1903-1950).


Comentário 1.

Aconteceu ontem a indicação dos filmes e atores que concorrerão ao OSCAR 2009.

Já tivemos OSCARs muito mais disputados na área de melhor filme, mas há ótimos filmes como Benjamin Button, A Troca, O Leitor e mesmo Milk. Penso que o grande favorito é Slumdog Milionere que tem atores indianos, filmado na Índia e duas canções indicadas na categoria Melhor Canção. A Índia está com tudo. É o caminho.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Entre os atores, o meu favorito é Sean Penn. Já entre as atrizes, é Kate Wislet. Sobre os filmes de animação fico com Bolt cuja voz é de John Travolta. A cerimonia acontecerá no dia 22 de fevereiro e a má noticia é para quem assiste ao OSCAR através da TV aberta (Globo). Ao invés do OSCAR o evento da noite será o desfile de carnaval do Rio de Janeiro.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Em cartaz, nesta semana, em Ribeirão os seguintes filmes indicados ao OSCAR (em todas as categorias): O Estranho Caso de Benjamin Botton, Austrália e Bolt. Wall-e em DVD.¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comentário 2.
Tive o privilégio assistir (via TV) à posse do Barack Obama à presidência do USA. Foi uma lição de democracia, organização, carisma e envolvimento. São estas lições que temos que observar e aprender com os americanos. Há atitudes que eles praticam (ou praticavam) que faz outros povos ficarem revoltados, mas há atitudes que é uma lição. Sempre devemos olhar para as praticas positivas para tentarmos utiliza-las também.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Não acho que haverá milagres, mas haverá uma abertura maior e o que a população americana está fazendo é tomar atitudes em seus bairros, praticado ação de melhorias, fazendo com que os jovens tenham consciência de valores e lutando pelo regaste não de raça, mas do ser humano.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Aqui no Brasil podemos fazer isto também e temos que cobrar das autoridades uma atitude justa, que a lei seja colocada em pratica, sendo que muitas devem ser revistas, pois estão totalmente fora do contexto do século XXI. Atitude e austeridade principalmente dos políticos, juízes e da policia.¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Não adianta ficar olhando a grama verde do vizinho e não tomar uma atitude positiva para que dias melhores venham. Vamos fazer e acontecer.


Cafeterias em Ribeirão.



Roteiro em Ribeirão.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Período de férias e a gente aqui em nossa cidade. O que fazer em termos de lazer e cultura?
Ribeirão é uma cidade com foco na prestação de serviço, todos sabemos. O forte são os shoppings, a "comelança" e os clubes.
Como alternativa barata vou citar três programas que eu fiz e curti muito.¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
1- Fazer um tour-caminhada pela USP. Dá para curtir o verde, árvores centenárias, construções da época aurea do café. Você pode aproveitar também para fazer uma corrida na pista de treinamento. Para quem quiser almoçar por lá, há o Restaurante do Lago por um preço super legal. A vista é ótima para relaxar.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
2- Sair e fazer um tour-caminhada por um bairro da cidade. Há bairros com um longa história e com construções, lojas e aqueles detalhes que só descobrimos quando caminhamos e paramos para observar. Cito alguns bairros tradicionais como Vila Tibério e Campos Eliseos. Já dos modernos em sua arquitetura há o Jd Nova Aliança (ao lado da UNIP) e a região do Boulevar (acima da Av. 9 de Julho).
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
3- Domingo, ir ao SESC assistir a apresentação musical que rola (11h.), degustar as revistas e jornais na biblioteca, prestigiar a nova exposição de artes plásticas APROPRIAÇÕES, AUTORIA E PROPRIEDADE COLETIVA I.Tudo sem custo.



MOVIES.
A grande estréia desta sexta é o filme Austrália.




terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Em Sampa + Batida + Obama

G´Day World! (Bom Dia Mundo!)

Comentário.

Barack Hussein Obama: Yes, we can.
Hoje é histórico. Não esqueça esta data e onde você está. O primeiro presidente negro do USA assume o país.

Definitivamente o planeta está com os olhos voltados para Wasghinton e as primeiras decisões.
Toda a festa preparada para a posse é algo bem americano, tanto o é que não se convida chefes de estado de outros países para o evento. Tem toda uma tradição.

A programação do evento que teve inicio no sábado com a saída da família Obama, do vice e de toda comitiva, via trem da Filadélfia, na Pensilvânia, em direção a Washington com apoio de 70% da população americana. Obma e o vice visitram o Cemitério Nacional de Arlington onde depositou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, em Arlington, Virgínia. No domingo a tarde, um megashow no Lincoln Memorial, na capital norte-americana, tomou o dia inteiro e reuniu milhares em apresentações que foram de Bono, Beyoncé e Shakira a Bruce Springsteen.

Ontem, foi feriado de Martin Luther King, negro pacifista, assassinado em 1968. Obama participou de eventos de incentivo a ajudarem comunidades. Assim, como no discurso de King, " I have a dream" (Eu tenho um sonho), todos nós temos um, não é?

Eu torço muito para que Obama faça uma boa administração e que isto reflita no nosso planeta. Penso que o império americano não ficará no topo por muito tempo. Muitas mudanças acontecerão neste século e outros países surgirão. A China hoje já é a terceira economia do mundo. Altamente significativo.

É importante para os americanos fazerem algo legal para mudarem a imagem que o Bush deixou nos últimos oito anos sobre eles. Obama terá muito trabalho e levará tempo. Ele começa seguindo os passos de dois americanos que eu admiro: Abraham Lincoln e Martin Luther King.

God bless the world.


Violência no Trânsito.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
As fotos abaixo retratam a violência do trânsito em nossas cidades. Domingo por volta das 9h. eu trafegava pela Av. Francisco Junqueira sentido centro, passei pela ciclista Rose Hoeppner que fazia seu treinamento e virei para entrar na rua Cerqueira Cesar, quando ouço o frear de pneus que vinham em altíssima velocidade.
Olhei pelo retrovisor a tempo de ver um carro sem controle de um lado para o outro e se chocando com o poste no cruzamento. Neste momento eu já estava parada, pois pensava que ele tinha atingido a Rose, pois no cruzamento não tinha, felizmente, ninguém. Parei o carro e desci. Pessoas já se aproximavam e de repente o motorista sai do carro, para uma moto e se simplesmente se manda. Abandona o carro e adeus.
Cheguei perto e vi que não havia feridos e todos embasbacados com a fuga do motorista que ou estava bêbado, drogado ou tinha roubado o carro. O certo é que ele poderia ter matado alguém e sabemos que tudo fica por isto por aqui. Não há segurança em nenhum lugar, nem mesmo em uma manhã de domingo. Que Deus nos acompanhe sempre.



Cafeterias em Ribeirão.


Almoçando no OutBack.

Há algum tempo este restaurante já faz parte da cidade de São Paulo e muitas outras mundo afora, em breve também em Ribeirão. Curtindo a cidade de SP fui almoçar no OutBack que fica no Shopping Norte. Amei.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Desde a decoração a comida típica da Austrália, foi tudo muito bom. O restaurante tem como pratos principais carnes vermelhas e apesar de eu não comer estas carnes, há pratos que pude apreciar. Comi um prato é composto de talharim, camarão e um molho super picante. De entrada pão australiano com cheese e salada com especiarias.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O atendimento é nota dez. Tenho certeza que fará muito sucesso por aqui e serei uma cliente constante do OutBack ribeirãopretano. Sabe o que significa Outback? Na Austrália eles chamam o interior do país de outback, a parte “sertão” é assim denominada.






Cultura em Sampa.

Aproveitando o tempo por aqui visitei a Livraria Cultura e encontrei alguns livros raros de fotografia. A Avenida Paulista continua agitada e chique. Finalizando a tarde nada como um bom coffee no Starbuck.



Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
**********************
**********************