sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Os Alegrôes + Chopp + Vida aos 90

*************************************
*************************************

Hi Folk

Chegou ao final fevereiro, carnaval e agora A vida real retorna.

Comentário.

A vida aos 90 anos.

O que ainda se pode fazer e esperar com esta idade? Claro que tudo dependerá do estilo de vida que se teve quando jovem, a genética familiar e com quem se vive nesta idade. A família ou o lugar com quem se vive e os cuidados são fundamentisl.

Em 2030 a população de idosos no Brasil será muito maior que a de jovens, assim sendo seremos um país de “velhos”. Como será o tratamento que receberemos? Será o mesmo, melhor ou pior que os idosos de hoje recebem? O que as pessoas fazem para ter ma vida legal depois dos 60?

A saúde hoje é um horror na qualidade de atendimento e os planos particulares são altos para a grande maioria da população. Como prevenção nada de uma vida sedentária, tem que praticar algum tipo de esporte. Cuidar da mente e do equilíbrio é a base.

Se eu chegar tão longe assim, espero fazê-lo com qualidade de vida, segurança e para isto um projeto. Comece ainda hoje o seu, independentemente da idade que tem. Neste momento, posso afirmar, que muitas coisas que eram verdadeiras nos dias que se foram em 2008, hoje são detalhes.

Viva e deixe viver, não tente mudar pessoas que não querem fazer nenhuma diferença, busque pessoas positivas e com alegria. Faça valer sua passagem pelo planeta e assim deixará um legado nem que for para uma formiga, mas terá valido a pena.


O Chopp.

No calor de quase 40 graus de Ribeirão, o refúgio do centro acaba sendo o bom e velho Pinguin.




Os Alegrões.
Com o objetivo de resgatar os velhos carnavais de rua, o Bloco dos Alegrões, saiu pelas ruas de RP cantando marchinhas e com um ritmo alegre. A homenageada deste ano foi Carmen Miranda.










¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A Festa do Oscar 09 + Dignidade e Responsabilidade

*****************
*****************

Hello Folks!


Comentário.

No USA um politico ou um cidadão candidato a um cargo no governo passa por um pente fino e sua vida é exposta para todos. Quando descobre algo errado, bye bye cargo e a justiça vai atrás.

Aqui em Ribeirão Preto (e no Brasil todo), a prefeita Darcy Vera, ao assumir disse que tudo seria dentro da lei e cor-de-rosa. Agora.... Como pode o superintendente do DAERP, Luiz Joaquim Antunes, ter uma divida com o orgão no valor de $ 54.740,67, processo na justiça e ter se apossado de um terreno público no bairro City Ribeirão para construir seu campo de futebol privado para reunir os amigos?

Como a prefeita escolheu seus funcionários? Por que ela não pediu a ficha de cada um? Agora vem com histórinha e tudo ficará cor-de-rosa? Não adianta ficar falando só de Agrishow para que este evento se torne a bandeira rosa até o final do mandato dela e para outras coisas.

Os buracos só aumentam pela cidade, bem como a sujeira nos bairros. O centro cheio de vendedores ambulantes, água vazando por toda cidade e a criação de novas secretarias. Diga-me, Ribeirão recebeu altas verbas que estão espalhadas pelas placas de construções que não acabam nunca e pedem mais $$
. O aumento no repasse do IPVA foi superior ao de 2008 e tudo está cor-de-rosa.

Daqui a pouco todos sairão à rua cor-de-rosa. Cada um só deverá escolher o tom. Dignidade e responsabilidade, por favor!


A Festa do Oscar.

Do reino da fantasia da América e do Brasil, lá o Oscar e aqui o Carnaval, eu fico com o Oscar.

A festa que foi mais centrada, aumento na audiência e com muitos nomes de peso. Achei interessante que para anunciar os vencedores nas categorias de atores e atrizes principal e coadjuvante entraram no palco cinco atores ou atrizes que já haviam ganho o prêmio em anos anteriores. Cada um falava algo sobre o ator ou a atriz que estava concorrendo ao Oscar.

Meus favoritos ganharam: Kate Winslet (melhor atriz) e Sean Pean (melhor ator). Ela pelo filme The Reader (O Leitor) que ainda não está em cartaz em RP, mas as cenas que já vi são fantásticas. Ele pelo filme Milk e ainda fora de RP. Justíssimos os prêmios. Uma Kate emocionada subiu ao palco para receber o tão sonhado Oscar e o Sean centrado e que no final de seus agradecimentos pediu direitos iguais para todos.

Atriz e ator coadjuvante. Heather Legder pelo Coringa em Batman e quando a família de Legder recebeu o prêmio, muitos que estavam no auditório choraram. Penélope Cruz ficou com o dela por Vicky Cristina Barcelona que não apareceu em RP. O filme é ótimo.

Os roteiros ficaram com Milk (original) e Quem quer ser um milionário? (adaptado).

Assisti Quem quer ser um milionário? e digo: assista. O filme mistura fábula, perseverança, honestidade e como a Índia é semelhante a muitas regiões do Brasil. Como aqui está em cartaz na TV uma novela sobre aquele país, facilmente entendemos a linguagem e costumes.

O filme foi indicado em dez categorias. Ganhou oito. Melhor diretor, melhor filme, trilha sonora, canção, edição,fotografia,efeitos sonoros, roteiro adaptado. O custo do filme? U$16 milhões e já digo: baixo orçamento para os padrões de Hollywood e com isto a Índia não está na moda somente no Brasil, mas ela invade a América











sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Oscar 09 + Delfinopólis + Internet


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Enjoy this weekend!


Comentário.

Cyberspace. A internet no Brasil.
A cada dia eu me pergunto até quando os jornais escritos continuarão a existir? Ai eu mesma respondo: Teremos um bom tempo ainda, pois muita gente não tem internet em casa, muitos gostam de folear as páginas, as redes wireless são precárias e há outros entraves.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Agora é fato: já existem milhões que lêem os jornais e revistas via internet. Eu sou uma delas e acho isto ótimo, pois eu leio vários jornais com opiniões diferentes e então formo a minha com um conteúdo mais estabelecido.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Quando os jornais chegam as residências ou as bancas, para quem lê via internet, aquelas noticias "já são velhas". No instante em que você está lendo um fato no jornal escrito, lá na internet já tem a solução dele e outro já está em cartaz. Tudo num piscar de olhos.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Via internet, a participação do leitor é interativa. Se há um erro, ele logo comunica e o erro some. As pessoas podem ser ouvidas. Bom ai vem o outro lado. Como tudo é muito rápido, muitas notícias são publicadas sem a profunda verificação dos fatos. Todos estão expostos nesta rede gigantesca que só cresce.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Caso assim foi o da brasileira na Suiça que causou um reboliço entre nosso país e o de lá. Em um primeiro momento parecia ser verdade o que tinha acontecido com ela e depois descobriu-se toda mentira e armação da moça.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Fatos assim são lamentáveis, pois deixam os brasileiros honestos em péssima condição no exterior. Outro assunto que aqui em são Paulo colocou todos dentro do mesmo saco foi sobre o professor e sua qualificação. Há os que não possuem a menor condição de trabalhar em sala (por vários motivos), mas há muitos professores qualificados e que fazem a diferença não importa onde se localiza a escola e sua condição.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Os jornais e blogs devem ter o cuidado ao publicar assuntos que poderão causar prejuízo as pessoas, empresas, países e a outros.


Back to the Past.

Por onde eles andam? 3B - 2005

Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

Por ai em Ribeirão.




Em Delfinopólis!

Já estive duas vezes em Delfinopólis e posso garantir que se você gosta de fazer trilha, fotografar, cachoeiras e muita aventura, este é um maravilhoso lugar para ir. Há ótimas pousadas por lá e com comidinhas deliciosas. Quero voltar em breve.



And the OSCAR goes to .... ( E o OSCAR vai para ....)

Neste domingo(22) acontece em Los Angeles (CA - USA) a entrega da estatueta mais famosa do mundo. A noite brilha com tantos astros de Hollywood cruzando o tapete vermelho em direção ao Kodak Teathre.

Há muita politicagem para a escolha dos melhores e muitas vezes nem sempre os melhores estão entre os cinco ou ganham o OSCAR, mas vale muito para quem curte a sétima arte, é cinéfilo assistir e ao vivo esta cerinômia. tipo assim: respirar no mesmo momento em que eles também respiram.

A Rede Globo, que tem o direto da transmissão, não o fará em razão do carnaval. Somente na TNT (TV a cabo). O anfitrião da festa este ano por lá será o ator Hugh Jackman, o woverine e atualmete está no filme Australia.


Kate Winslet (minha favorita para ganhar) saiu na capa da TIME nesta semana. Será um bom sinal?

Mickey Rourke é o favorito. Alguém assistiu ao filme Nove Semanas e Meia de Amor? Filme dos anos 80. Eles estava linnnnnnndo naquela época.
Preparação do tapete vermelho para que os astros desfilem seus traje, diamantes, caras e bocas.





terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Obesidade + Dicas de Inglês

Hello Folks!

George Orwell foi um libertário. "A Revolução dos Bichos", em suas metáforas, revela uma aversão a toda espécie de autoritarismo, seja ele familiar, comunitário, estatal, capitalista ou comunista.

A obra é de uma genial atualidade. Apesar de tudo o que alguns poucos homens já fizeram e lutaram, ainda estamos e vivemos sob os que insistem em dominar aquém da ética e além da lei. Sejamos diligentes, a luta continua. Um dia conseguiremos distinguir a diferença entre porcos e homens.
Nélson Jahr Garcia

Comentário.

Hoje é meu retorno à sala de aula na escola em que trabalho. Já faz um longo tempo que faço parte daquela comunidade. Irmãos, primos, sobrinhos, colegas e novos aprendizes vão chegando.

Desde o final de 2008 até a presente data muitas notícias e reviravoltas ocorreram na pasta da educação. Alguns fatos foram positivos e outros só o tempo dirá. O mais importante é que tudo ocorra dentro da coerência e com objetivo. Não para o imediato, mas para daqui algum tempo.

As sementes levem tempo para brotar e crescer. Para que elas cresçam e tragam frutos é necessário cuidado, carinho e continuidade do projeto.

Infelizmente, em vários setores isto não acontece. Cada um que chega apresenta uma nova proposta e abandona a anterior. O preço disto tudo é do povo, da nação, afinal tudo fica no faz de conta e não há desenvolvimento.

Há trabalhos muito ruins e que claro devem ser revistos e de repente começar novamente, mas sempre há algo bom que deve ser mantido.

Espero que todas as propostas feitas pelos responsáveis próximos e distantes, sejam acompanhadas para que em caso de "defeitos", possam ser corrigidas, orientadas. Que o olhar recaia também sobre o ser humano: os alunos, os professores e funcionários da escola.

O lema será sempre: Igualdade, Fraternidade e Liberdade.
Welcome 2009.

Cafeterias em Ribeirão.


Dicas de Inglês.

1- mellow
suavizar; suavizar-se, amadurecer
suave, melodioso, madura (fruta); cheio, límpido, agradável (voz); moderado, experiente; alegre; baseado, bêbado

2- frown
franzimento das sobrancelhas; olhar carrancudo
franzir as sobrancelhas; olhar com desdém

Obesidade que Avança.


QUICK NEWS.

1- Todos iguais perante a ilegalidade

"Dos prefeitos reeleitos em 2008, muitos sofriam processos judiciais ou perante os Tribunais de Contas em face de irregularidades graves, como constatou levantamento da Corregedoria Geral da União.

O número é, sem dúvida, significativo: foram reeleitos mais de 60% dos prefeitos implicados em ilícitos administrativos de relevo, como ausência de licitação, não-comprovação de gastos, uso de notas fiscais frias, desvio de verba da merenda escolar, distribuição de Bolsa-Família a filhos e parentes de políticos.

Uma pesquisa contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral ouviu 2 mil eleitores, sendo o resultado compatível com a reeleição de agentes políticos envolvidos em graves irregularidades, pois mais de 50% dos entrevistados consideram irrelevante o que fez ou deixou de fazer o candidato, por ser seu "conhecido", pouco importando o passado. Outros 20%, mesmo sem conhecer o candidato escolhido, não se interessaram em indagar acerca de sua vida pregressa."

O trecho acima é de artigo do ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, publicado, no jornal O Estado de S. Paulo.

Bandeira Nacional pelas Ruas.




Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

Curso de Arte no MARP!


Curso semestral
Quartas-feiras, das 20:00 às 22:00 horas
Para interessados acima de 18 anos
Seleção: por carta de interesse
Inscrições no MARP de 17 a 21 de fevereiro,
das 9:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas
Informações (16) 3635 2421

CURSOS – ESCOLA DE ARTE DO BOSQUE
Cursos anuais
Pintura, desenho, gravura, escultura e história da arte, para adultos e adolescentes e oficina de arte para crianças
Cursos gratuitos (caberá aos alunos a aquisição do material específico para cada curso)
Inscrições na Escola de Arte do Bosque, de 16 a 21 de fevereiro, de acordo com a faixa etária, nos seguintes horários:

crianças até 13 anos (oficina de arte), das 08:30 às 11:30 horas,
adultos e jovens a partir de 14 anos, das 14:00 às 17:00 horas
Escola de Arte do Bosque, Praça Alto do São Bento, s/ n°, anexa a Casa da Cultura
Informações (16) 3636 1206