terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Torre Eiffel + A Década e o Ano + Momentos

G´day Folks!

Comentário.

Este é o último post do ano e da década. Pois é, mais um ano, mais uma década e estamos em pleno século XXI. Eu não sei se a sensação é apenas minha, mas tudo passa muiiiiiiiiito rápido e se eu não ficar antenada, perco detalhes tão gostosos, e é por isto que quero sim, fazer da próxima década, um estilo de vida mais slow (devagar).

Comprometimento com o trabalho sim, estravagâncias ou situações de stress, nem pensar. Dar o melhor do meu conhecimento para que outros seres humanos possam ter uma oportunidade no mercado de trabalho, na sociedade e na vida, faz parte de mim. Por isto, ainda acredito que como profissional da educação, posso fazer a diferença. Farei o meu melhor com ética e profissionalismo. Acrescento que apesar das condições de trabalho não serem boas bem como na parte financeira, farei o meu melhor. O SISTEMA (odeio esta palavra) = políticos e governantes, fazem o faz-de-conta para um povo que se acostumou a tão pouco.

Curtir cada momento como algo precioso, descobrir novos lugares, fotografar horrores e curtir as pessoas que me são muito especiais.

Nos últimos anos, a vida de milhões de brasileiros, melhorou e muito: aumentou a renda, o consumo e abusca por novos desáfios. Falta a consciência e atitude de responsabilidade pelo que acontece por aqui. Neste ano que termina, eu ouvi de pessoas próximas, pela TV, li em jornais reclamações e criticas, mas poucas atitudes para mudar o que acontece de errado. São sempre os mesmos fazendo algo de bom pelo próximo, sem querer algo em troca ou aparecer na mídia. A maioria fica de braços cruzados.

Assim meus sinceros desejos para 2010:

* Que pessoas pensantes façam a diferença.

* Cartão Vermelho nas eleições para todos os políticos corruptos e sacanas.

* mais pessoas doando sangue.

* mais pessoas fazendo algo pelas crianças carentes, como doar algum tempo para elas nos abrigos e orfanatos.

* não desperdice água.

* plante uma árvore.

* e o mais importante viva e seja feliz com simplicidade.

Um café pelas ruas de Ribeirão!

MEUS MOMENTOS MARCANTES DA DÉCADA (2000/2009)

5 Fatos + Marcantes da Década Geral.

- Atentado de 11 de Setembro e a destruição das Torres Gêmeas em New York.
- Eleição de Lula à presidência da República e de Obama no USA.
- Olimpíada de Sydney (Austrália-2000). Mágico!
- Chuvas e Secas ao extremo.
- Os escândalos dos políticos brasileiros.

5 Fatos + Marcantes da Década pessoal.

- Aquisição da primeira Maquina Fotográfica Digital.
- Desenvolvimento das técnicas cirúrgicas as quais pude usufruir.
- Novo desafio profissional: ajudar pessoas a fazerem a diferença e ir além.
- Criação do Blog Teacher Elen.
- Conhecer duas novas "grandes" amigas: D. Genoveva e Catharina.

******************

MEUS MOMENTOS MARCANTES DE 2009.

5 Fatos + Marcantes 2009 - Internacional

- Gripe A-H1N1.
- Adeus Michael Jackson.
- Reunião do clima em Copenhaguem: não virou!
- Queda do avião da Air France.
- Tentativa de ataque a avião americano.

5 Fatos + Marcantes 2009 - Brasil

- Violência contra as crianças. Horrível!
- Ronaldo Fenômeno no Timão.
- Rios de corrupção pelo Brasil. Pessímo!
- A Justiça injusta e cega brasileira.
- Olimpíada 2016 no Rio.

5 Fatos + Marcantes 2009 - (pessoal)

- Estar no casamento de meus amigos na Holanda. Memorável!
- Show dos Paralamas do Sucesso em RP.
- Entrar na Casa de Anne Frank e na Universidade de La Sorbonne. Pisar na Holanda, Paris e Londres.
- Inventar um novo molho para o macarrão que faço. Hummmm!
- Corinthians Campeão Paulista e da Copa do Brasil.

******************

Mande seu comentário. Clique na palavra COMENTÁRIOS

******************

Jantar de Natal.




UP: Torre Eiffel - 150 anos!

Eu estive no lugar mais visitado do planeta atualmente: a Torre Eiffel. Na primeira vez que a avistei, de longe, o que veio a minha mente foi: estou em Paris. É verdade!
o
Então no dia 17 de Setembro, logo cedo, lá estava eu pertinho dela. Um monumento com 150 anos e que deveria ter durado apenas alguns meses, bem ali, firme e forte. Na compra dos bilhetes, a primeira surpresa, uma brasileira que nos atendeu e deu um monte de dicas.
o
A subida, de elevador, foi uma agito e com muita emoção. A vista lá do alto, indescritível. Quantos filmes, fotos e imagens já tinha visto deste lugar, mas estar lá e fazer parte do momento, é algo que tem que ser concreto.
o




Torre Eiffel
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Construído
1887-1889
Altura Antena/Topo 324 metros (1,063 ft) Telhado 300,65 metros (986 ft)
Arquiteto
Gustave Eiffel Engenheiro estrutural Gustave Eiffel

A Torre Eiffel (em francês: Tour Eiffel, /tuʀ ɛfɛl/) é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris,[1] é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano. Nomeada após seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, a torre foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.

A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A Torre Eiffel é uma estrutura de aço e pesa cerca de 10.000 toneladas, possui uma densidade relativamente baixa, pesando menos de um cilindro de ar ocupando as mesmas dimensões da torre.

A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 passos. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. O primeiro e o segundos nível possuem restaurantes.


P

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

La Sorbonne + Noel + Meninos Cantores

e
Merry Xmas Folks!

Feliz Natal! Viva o verdadeiro sentimento deste período!

Olivia Newton John: Silent Night!



Comentário.

Nesta época, nossa sociedade foca boa parte do seu tempo para a correria das compras. No dia de Natal, o que mais se faz é comer, beber . Há também muitos que se reúnem com familiares para recordar, trocar ideias, Outros param para refletir como foi o ano, o que deu certo, o que podia ter sido melhor e acima de tudo como fazer o renascimento com aquele que é o maior de todos no verdadeiro sentido do Natal: Jesus.
h
Pedir alguma coisa? Sim, eu gostaria de pedir e por em prática também. Que pelo menos todas as pessoas que conheço: amigos, colegas, conhecidos e por ai vai, construíssem algo de bom e verdadeiro. Não deixem apagar a chama do inicio de carreira, de luta, de consciência, quando acreditava que fazer algo de bom para o outro, o fazia porque era realmente legal fazê-lo, sem demagogia.

Olhar nos olhos, sem medo, sem a necessidade de colocar banquinhos em lugares onde as pessoas são tão simples que é muito fácil subir nestes banquinhos e fazer discursos, ninguém precisa dos banquinho. Faça apenas seu melhor, jamais esqueça de sua origem e daqueles que olham para você pelo carater que você tem e não pela etiqueta de sua roupa.

De repente, de um e um, poderemos fazer algo de bom e como uma teia, vamos ampliando, ampliando e um dia cada um poderá sentir o verdadeiro espírito do Natal.

Encanto e Decoração pelas Ruas.


Casinha do Noel!
Há muito tempo o Natal virou uma grande obra comercial e o que se mais faz é comprar e comprar, mas não há como não se encantar com a emoção de encontrar um velhinho Noel. Na simplicidade do olhar e o carinho do momento, vale a crença que ainda há seres humanos que são humanos!



Meninos Cantores.

No último domingo, os meninos cantores da Cia Minaz, encantou o público que foi até as janelas do Pinguim para vê-los e ouvi-los com suas canções natalinas.


Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
p
Bistro em Paris!
Depois de uma boa caminhada e visitas a lugares encantadores, nada como uma pausa para uma refeição leve.




La Sorbonne: sonho realizado!

Quando iniciei os preparativos da minha visita a Paris, um local que sempre desejei visitar era a Universidade La Sorbenne. Já havia visto em filmes, lido em livros e ouvido tantas peeeoas falar sobre ela em entrevistas. Tantas pessoas que por lá passaram e deixaram sua marca nesta bela universidade.
O fato é que, para visitar a Sorbenne, é necessário uma autorização, o motivo pelo qual você deseja ir e se conseguir, fazer o agendamento. Sai do Brasil se ter conseguido fazer isto.

Então, no meu último dia em Paris, naquele sábado (19) aconteceu o que rola uma vez por ano na França: todos os lugares com ligação com o governo são aberto a visitação pública e de graça. Preciso falar mais??

La Sorbenne estava de portas abertas e eu mal acreditei que eu teria o privilégio de adentrar naquele espaço. Caminhar pelos corredores, subir escadas e entrar em auditórios onde famosos como Descartes falou para o público.
ç
Tudo é muito bem conservado, organizado e respeitado pelo povo francês. A reverência que eles têm pelos seus monumentos, lugares históricos é fantástico. O brilho no olhar é diferente.

Escrever é muito pouco para descrever a emoção do que foi pisar naquele local. Meu presente de Natal foi em setembro e obrigada a ELE por tudo isto.







Sorbonne (em francês, La Sorbonne) era um apelido da antiga Universidade de Paris e hoje é usada para se referir às suas instituições sucessoras, que hoje são quatro universidades (Université Paris I - Panthéon-Sorbonne; Université Paris III - Nouvelle-Sorbonne e Université Paris IV - Paris-Sorbonne). Localiza-se no centro de Paris, no quinto arrondissement (distrito), em frente ao Lycée Louis-Le-Grand (escola secundária) e ao Collège de France (universidade , próximo ao monumento Le Pantheón, às universidades Paris I, Paris II, Paris IV e Paris V, e ao Parque Luxemburgo (onde encontra-se o Senado), no chamado Quartier Latin (Bairro Latino), onde concentram-se várias escolas superiores, os museus e os turistas.

História
Foi fundada como colégio integrante da Universidade de Paris em 1257 por Robert de Sorbón, com a intenção de facilitar o ensino da teologia a alunos pobres. Três séculos depois, o local converteu-se em lugar privilegiado para a realização dos debates da faculdade de teologia e teve um papel importante nas querelas religiosas do país contra os jesuítas no século XVI e contra os janseistas no século XVII.

Em suas aulas, reconstituídas em sua totalidade entre 1885 e 1901, leciona-se hoje em dia, principalmente, humanidades, História, Geografia, Filosofia, Direito e Línguas.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
h