sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ponte Alexandre III + Nas alturas + Top Filme

k
Hi Folks!

Amanhã (30) é o Dia da Saudade. Mande um hello para quem você tem este sentimento. tão brasileiro e que sabemos muito bem como expressá-lo! Faça valer!

Comentário.

Janeiro de 2010 chega ao fim e não deixará muitas alegrias para o planeta em geral. Muita chuva em vários países (nem vamos falar aqui no Brasil), neve nos países do hemisfério norte (meus amigos na Holanda que o digam), queda de aviões e a tragédia no Haiti. Algo que jamais será esquecido para quem viu as cenas pela TV e que durante muito tempo marcará nossas mentes, assim como foi o fato do ataque asTorres Gemeas em New York que eu, particularmente, nunca consegui deletar de minha memória.
ç
Agora, muita gente está naquele estado de stand by, afinal o que se espera com a chegada de fevereiro é o carnaval e grande parte vive desta expectativa. Para uma outra parte de profissionais, como eu e milhares de outros, é a atribuição de aulas para o ano letivo de 2010 nas escolas públicas do Estado de São Paulo que começam na próxima semana.
ç
Sobre os cinemas aqui em RP, o mês termina pessimo, afinal bons filmes chegam em São Paulo e Campinas e aqui o lixo. Estreiam dois filmes com muita violência e odio. Mel Gibson, que um dia gostei dos filmes dele como Máquina Mortífera, Alta Tensão e outros, nos últimos tempos só fez filmes com muito rancor. Já Nicholas Cage.... de bons filmes no passado só trash. tudo muito fraco. Nada de Nine, Onde Vivem os Monstros, Julie & Julia e Invictus.
ç
Dica de filme: Amor Sem Escalas com George Cloney.


Nas Alturas!

Sério! Para executar este trabalho tem que ter coragem!


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS )
ç
QUICK NEWS.
ç
Virada Cultural em Ribeirão.
Com grandes nomes brasileiros e outros internacionais, a Virada ocorre nos dias 22 e 23 de maio. Quem virá:

Dj Mari Rossi
Paula Lima
Famoso Quem
Leela
Toni Garrido
Autoramas
Titãs
Nina Becker
Miranda Kassin - I Love Amy
Ricardo Herz
ç
ç
O verdadeiro campeão de bilheteira de todos os tempos!
l
No mundo do cinema só se fala de AVATAR (que eu gostei) que está batendo todos os recordes na área da sétima arte. Agora, de acordo com fontes seguras, com todos os dados atualizados em número de público e com os valores de 2010, o grande líder é o filme E O VENTO LEVOU.
l
A lista verdadeira é esta:
l
Primeiro lugar: E o Vento Levou (1939), 1 bilhão e 49 milhões de dólares;
Segundo lugar: Star Wars, 1.31. bilhões de dólares;
Terceiro lugar: A Noviça Rebelde, 1.05 bilhões de dólares;
Quarto lugar: ET ,1.04 bilhões de dólares;
Quinto lugar: Os Dez Mandamentos, 963 milhões de dólares;
Sexto lugar: Titanic, 943 milhões de dólares;
Sétimo lugar: Tubarão, 41 milhões de dólares;
Oitavo lugar: Doutor Jivago, 912 milhões de dólares;
Nono lugar: O Exorcista, 813 milhões de dólares;
Décimo lugar: Branca de Neve e os Sete Anões, 801 milhões de dólares
l
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ponte Alexandre III - Paris.
l
Um dos locais mais charmosos, belo, romântico e com glamour é esta ponte em Paris. toda a arquitetura é longa, muito limpa. Pontes são pontes. Servem para passar de um lugar para o outro: pessoas, carros e outros. Agora há pontes e pontes e esta, definitivamente é AQUELA PONTES ESPECIAL. Um marco, um momento especial, pare, respire e observe onde você está e como é MARA estar sobre esta PONTE!





História - Ponte Alexandre III.
Fonte: Wikipidia.
A Ponte Alexandre III é uma ponte que atravessa o rio Sena em Paris. Faz parte do conjunto arquitetônico formado pelo Grand Palais e Petit Palais, limita-se ao norte pela avenida Champs-Élysées e é por vezes considerada uma das mais emblemáticas pontes de Paris. Foi construída entre 1896 e 1900.

Vista aérea da Ponte Alexandre III e Praça da Concórdia ao fundo.
A ponte é decorada com
querubim, ninfas e cavalos alados nas extremidades. Foi nomeada após a aliança Franco-Russa feita pelo czar Alexandre III em 1892. Seu filho Nicolau II lançou a pedra fundamental em Outubro de 1896.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Na Praia + Praça Suja + Sacolinhas + Peter Pan

Hello Everybody!

Comentário.

Há situações elementares que se tornam um terror. Exemplos?! Estar em um restaurante ou lanchonete com crianças ao redor gritando, berrando ou chorando escandalosamente e os pais lá lá com aquelas caras de não sei o que fazer, querendo que alguém assuma o filho deles.

Outra situação, nos cinemas com crianças ou aqueles não sabem o que são: criança ou adolescente, e isto não significa que a atuação deles deva ser burra ou mal-educada quando estão em qualquer lugar social, mas afinal, o que a família destes indivíduos fez ou faz para inclui-los na sociedade?

Uma provável situação, pode ser que os país ou responsáveis, tenham "esquecido" de crescer e assumir as responsabilidades de adulto. Muitos se acham "amigos de travessuras" dos filhos e até mesmo tem atitudes mais infantis que os próprios filhos. Quer ver isto? Vá até um shopping, a uma reunião de país em alguma escola, em algum evento cultural, show de rock. Tem cada aberração!

Esta é geração do século XXI, que está a cada dia mais despreparada para encarar as dificuldades e quando a bolha estoura, é desespero total. A culpa não é destes jovens, mas dos responsáveis que estão despreparados e querem jogar o "pacote deles" para alguém tomar conta.

Quando a família tem uma condição financeira melhor, contratam psicólogos, pedagogos, colocam em vários cursos e deixam as babas loucas. Já os que não têm dinheiro, querem que as escolas públicas, as creches ou alguma ONG, tomem conta dos filhos deles, afinal os diretores, professores, funcionários e a sociedade é que devem saber o que fazer, não é?

NÃO é assim não. Cada um deve deve assumir o seu papel. Um cidadão para ser algo mais do que um corpo móvel, tem que desenvolver a inteligência, saber seu papel na sociedade, evoluir e assumir responsabilidades. O que vemos aumentar a cada dia são crianças, jovens e os adultos mal-resolvidos com suas depressões, vícios, dependências e cada vez mais vivendo da misericórdia alheia: sociedade ou estado.

Enquanto, as famílias, responsáveis, alguns orgãos públicos continuarem passando a mão pela cabeça de pais e jovens que se recusam a crescer, continuaremos sendo um país apenas do futuro, afinal neste futuro teremos tantos "Peters Pan" (o garoto do desenho que se recusava a crescer) que será insuportável sair de casa.

*************************************

Comidinhas.

Coffee na Paraler com uma boa leitura!Massa com um molho divino na Gramado Street.



Praça Suja: não é novidade!

Sai para uma trilha urbana e não é que em área nobre (próxima da Av. 9 de Julho com Av Diederichsen) encontrei uma praça abandonada, suja e com um mato alto. Infelizmente, o abandono da cidade impera.





Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS )

ç
Faça parte deste projeto: bye bye sacolinhas!

Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?

Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura. Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.

Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados. Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?

Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.


Na praia!

Cenas de um final de tarde com mar, sol, tranquilidade e tudo zen! Em São Sebastião!
k






sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Chuva + Smart + Trilha em Paris + Na Calçada

G´day Mate!

Os filmes continuam atrasados em termos de lançamentos por aqui. Chegam "Up in the Air" (O Amor não tem Escalas) com George Cloney e deve ser visto. O outro é do diretor Pedro Almodovar, "Abraços Partidos" com Penélope Cruz.

Um filme muito comentado e que deverá ser indicado ao Oscar, não foi lançado nos cinemas por aqui na época (vão fazê-lo agora) e já está em DVD é o "Hurt Locker" (Guerra ao Terror) que tem no elenco Ralph Fiennes.

*****************************

Comentário.

Nos últimos tempos, o Brasil perdeu pessoas tão dignas que faziam com que nos sentíssemos prazer de ser brasileiro. Quando eles partiram, um fato era concreto: faziam o que amavam fazer e fizeram muito por tantos que aqui estavam. Assim quando eles partem, fica um enorme vazio e talvez porque dos milhões de brasileiros, muitos querem aparecer e pouco fazer.

Será que as pessoas querem fazer e não sabem como? É tão complicado fazer algo do BEM? É necessário publicidade quando se faz algo legal? Nós, pessoas comuns, assistimos comovidos o que a TV ou jornais nos mostra sobre as tragédias, a fome ou o abandono. E dai? Daqui a pouco, aparece algo novo e alegre, tudo passa.

Talvez seja este o momento, inicio de ano, de década, de virada no jeito de sermos como povo brasileiro. Copiamos tanto dos Estados Unidos, mas nunca copiamos o que eles fazem de bom. O povo americano sempre ajuda, faz parte do currículo escolar, faz parte da vida do cidadão. Não precisa esperar uma tragédia para ajudar.

Há tanto para se fazer como em uma creche, em um lar de idosos, pessoas em hospitais, arrecadação de alimentos, ajuda para crianças com dificuldade, abrigo de animais, a natureza e tantas outras formas de ajuda.

Pense, não importa quem você seja ou onde você está, VOCÊ pode fazer a diferença. É uma questão de saber por que você está no planeta. Não fique impressionado(a) apenas com o TER, faça algo D+.

Pessoas que partiram tão de repente:
Ayrton Senna (1994 - morto em acidente na pista de IMOLA), Sérgio Vieira de Mello (2003 - membro da ONU e morto em atentado no Iraque) e agora, Zilda Arns no terremoto do Haiti. O que eles tinham em comum? Morreram fazendo o que amavam e todos eram honestos, amavam o Brasil. Faziam a diferença.


**********************************

Instituto Ayrton Senna.

O IAS, muito bem administrado por Viviane Senna, é uma entidade muito respeitada aqui e no exterior. O investimento que o instituto faz na educação é primordial para o desenvolvimento de milhares de crianças brasileiras. Como participar? Associe-se ao cartão de credito do IAS e toda vez que você utiliza-lo, um a porcentagem será destinada ao instituto.

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS )

6
País perde 12 posições em ranking de educação.
Fonte: Folha de São PauloDA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Brasil perdeu 12 posições no índice de educação feito pela Unesco, o braço da ONU (Organização das Nações Unidas) para a educação e a cultura.A queda, do 76º para o 88º lugar entre 128 países, ocorreu principalmente em razão da piora no índice de crianças que chegam até a quarta série. Segundo a Unesco, de 80,5%, em 2005, o percentual caiu em 2007 para 75,6%.Com isso, o IDE (Índice de Desenvolvimento Educacional) do Brasil, caiu de 0,901 para 0,883 em uma escala de 0 a 1, o menor entre todos os países do Mercosul. Isso mantém o país em um patamar considerado mediano pela Unesco.

O IDE é composto pelas taxas de alfabetização de adultos, igualdade de gênero, matrícula na educação primária e sobrevivência na escola até a quinta série -no caso do Brasil, foi considerado o dado relativo à quarta série.Os primeiros lugares ficaram com Noruega, Japão e Alemanha. Os últimos, com Etiópia, Mali e Niger, todos no continente africano.

Repetência
Um dos piores indicadores brasileiros mostrados pelo relatório é a repetência.Com 18,7% de taxa de reprovação no ensino fundamental no ano de 2005, de acordo com o relatório, o Brasil só perde nesse quesito para 13 países que fazem parte da África subsaariana.No dado mais recente, relativo a 2007, essa taxa estava em 12,1% segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao Ministério da Educação.

Em relação ao investimento em educação, o Brasil gastava em 2005 menos de um quarto do que os países considerados como desenvolvidos: US$ 1.257 por aluno contra US$ 5.312 por aluno.O coordenador da Unesco no Brasil, Paolo Fontani, ressaltou a alta taxa de repetência, mas avaliou que o Brasil se saiu bem no relatório ao ter sido bem avaliado no combate ao analfabetismo e na distribuição de recursos, como o Fundeb -fundo que recebe recursos da União, Estados e municípios e viabiliza o financiamento da educação em locais mais pobres.

Procurado para comentar o relatório, o Ministério da Educação afirmou que está analisando os números mas que, de qualquer forma, todos eles se referem ao período anterior ao lançamento do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação), o chamado "PAC da Educação", que ocorreu em 2007.


Pelas ruas de Ribeirão: com chuva!





Na calçada!

Qualquer cidadão comum que estacione o carro sobre a calçada ou atrapalhe o trânsito, fica sujeito a multa. Agora, carros da policia podem, não era caso de urgência ou qualquer coisa do gênero e nada acontece. Era apenas inscrições de interesse pessoal. Assim dirigem os que deveriam fazer o certo.


O Smart!

Na Europa o Smart já faz parte do cotidiano das pessoas. Pequeno e pratico para o transito engarrafado das cidades. Ele já chegou ao Brasil e por aqui circula por várias ruas. O problema é o preço salgado.




Trilha Urbana em Paris.




j
*****
kk