terça-feira, 30 de março de 2010

OSESP + Sem Cultura

¨

Hello Fellows!

Comentário.

A Câmara de Ribeirão articula o fim da Feira do Livro, afinal da forma que vem agindo, é a conclusão que eu como, cidadã, amante da leitura, dos shows de alta qualidade e das palestras, sinto quando leio o que é publicado nos jornais e também observo o que rola em Ribeirão.

O desejo de querer e não poder ter é muito ruim, destrói o acesso de uma população a algo que é esperado tão logo acabe a feira até a próxima, mas cultura não é algo legal para o povo, e claro, há visões do que é cultura. No centro o povo entra, mas tem muita gente que fingi gostar do povo para ganhar votos e depois...

A prefeitura de Ribeirão não tem a mima condição de realizar um evento como este e a Fundação Feira do Livro está fazendo um ótimo trabalho. A pergunta: Por que tudo isto e desta forma?? Com tanta coisa para fazer em RP, nossos representantes na câmara, deveriam estar fazendo algo mais concreto com relação a falta de saúde, aos buracos, aos meios de transporte, mas quando se invoca com algo, vamos bater até acabar, não é?

Enquanto isto, vem ai a Stock Car, que como sabemos é um esporte "super popular" e que todos terão acesso, vão aproveitar muito. Nada de $ público investido, não é pessoal?! Vamos observar quantos políticos estarão por lá de graça com toda a família. O povo?! Ah! A corrida será na zona sul. Povo não entra.

Agora, o povo tem sua parcela de culpa, pois vota no que ai está e depois larga para lá. Já eles, que lá estão, sabem muito bem como fazer. Veja a situação da cidade! Sem cultura, com buracos, sem saúde e por ai vai. Treva!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

People na Escola!

O ex-aluno Linlchon, que atualmente trabalha em uma multinacional e cursa Relações Internacionais, passou por lá para um olá e falar com os teachers. Saudades! Mariana, ex-aluna e que mora no USA , passa uma temporada aqui na terrinha. Foi até a escola para rever os teachers e matar a saudades. O inglês está afinado!

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


OSESP em Ribeirão.

No último domingo, a Orquestra Sinfônica do Estado de SP fez uma bela apresentação no Parque Raya. Com músicas como "Bolero", de Ravel, "Romeu e Julieta", de Tchaikovsky, e "Espanha", de Emmanuel Chabrier, uma pequena multidão foi prestigiar o evento. Cultura é algo essencial e outros eventos assim são sempre bem-vindos.
j












sexta-feira, 26 de março de 2010

Dia do Circo + Música no SESC + Datas em RP

l

Hi Folks!

Comentário.

Leio todos os jornais de RP e as noticias que chegam sobre a politica daqui é muito ruim. Imagine que um vereador colocou em votação a criação do dia municipal do bebê e todos os vereadores aprovaram isto sem discussão. Dia do Bebê!?? Em uma cidade com tantos problemas com a saúde, creche, escolas? Nesta semana um bebê para ser internado esperou 17hs.! Que representantes do povo são estes? Como não há muito o que fazer, vão criando dia disso e daquilo.

Outra noticia. O problema da rodoviária que assola a cidade há anos. Quando o governo anterior (Gasparini -UGH!) realizou a reforma e de uma maneira estranha, muitos dos vereadores que lá estavam e que permanecem na atual legislatura, não fizeram muita coisa. Agora querem uma nova rodoviária. Pergunta básica: quem irá pagar a conta??

Outra noticias é a briga entre os vereadores para quem é que "ajeitou" a promessa de construção de um novo viaduto em RP na av. Henry Nestle? Incrível! Na verdade quem pagará a conta somos nós, com nossos impostos. Eta vereadores!

A treva continua em Ribeirão, mas a população também é responsável, afinal elege todas as espécies, não verifica a origem, como anda a validade e não muda de produto. Se acostumam com o gosto, mesmo sendo azedo!

****************

Comidinhas!

Tabúa de frios do Pinguim. Tudo de bom!


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)

É dia de festa, é dia do Circo!

Dia 27 de março é o Dia do Circo. Circo legal é aquele que não tem animal, mas muitos palhaços para fazerem a alegria do respeitável público!


SESC - RP: Shows de primeira!

No último sábado, BANDA DONA FLOR CANTA MARIA, fez uma apresentação no SESC e foi uma tarde com muita música de qualidade, um publico bonito e muita alegria! Um oásis no coração da cidade na área cultural!o





H
i
p
p

terça-feira, 23 de março de 2010

OSRP + Água + Trabalho em Equipe

ll
G´day Folks!

COMENTÁRIO.

Penso que tudo o que acontece de bom ou ruim, deveríamos analisar para verificar o erro, o acerto, como melhorar e evitar as falhas. Infelizmente, quando trabalhamos em grupo, você não depende exclusivamente de você, mas todos deveriam estar unidos para atingir as metas.

Nos dias de hoje é um grande desafio trabalhar em equipe. Para isto, bons lideres se faz necessário, afinal se deixar por conta de cada um ou pequenos grupos dentro do trabalho, nada será conquistado.

Nas empresas privadas, a idéia de participação e empreendedorismo é sempre incentivada, enquanto no serviço público é muito mal administrado pelos governos e seus secretários, que muitas vezes tem apenas o objetivo de números e questões de eleições.

Falta gerenciamento competente com metas e real valorização de quem faz. O rumo tomado por este país da "terra do nunca e que acha que será do futuro" é desencorajador com profissionais cada vez menos qualificados, uma parcela da população que vive da misericórdia alheia e muitos falando, falando e na hora H, NADA! É a treva!


Planeta Água!

No dia 22 de março é comemorado o Dia da Água. Água não deveria ter dia para ser lembrada ou comemorada, mas preservada todos os dias como o bem maior que a humanidade tem para sobreviver.

O que vemos no dia-a-dia é o desperdício DELA. Água boa para bebermos está cada vez mais escassa e em breve os tais humanos farão guerras mundiais por ela, apesar que, já há locais com guerra por ela.

Gosta de viver? Faça valer então, preserve nossa água!


De volta, Orquestra de Ribeirão!

No sábado, aconteceu o Concerto Internacional e no domingo, Juventude Tem Concerto com a OSRP no Teatro Pedro II. Welcome back e com aplausos contagiantes!
o


o
p
Charge - Amarildo!

Oásis de Cultura - SESC-RP!

o
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOSe selecione NOME/URL)
o


*****************************

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pelas Ruas + Sangue + Ayrton Senna: 50 anos

r
G´day Folks!

Comentário.

No dia 21 de março, se aqui no planeta terra, Ayrton Senna da Silva faria 50 anos. Um Mr. Cinqüentão! Mesmo não estando aqui no planeta, seu legado continua brilhando para aqueles que acreditam que fazer o melhor para alcançar as metas traçadas é o trabalho que devemos fazer sempre


Ética, caráter, fé e aprimorar sempre o conhecimento eram bases do alicerce de Senna. Foi, é e será por um longo tempo o melhor corredor que a F-1 já teve, queira ou não as pessoas. Em todas as analises e eleições realizadas quando vivo e mesmo após sua morte, ele sempre é o number ONE.

Eu tive o privilégio de ir até São Paulo, autodrómo de Interlagos e assistir uma corrida de F-1 com Senna nela. É impossível dizer a emoção e a vibração do público, bem como o meu, afinal há anos admirava o profissional e o ser humano SENNA. Ainda sou fã.

A passagem dele pelo planeta foi curta, mas marcante e deixou uma marca nos brasileiros muito positiva: SOMOS BRASILEIROS com orgulho sim e devemos ser respeitados em qualquer parte do mundo.

Os velhos e bons domingos, daqueles anos mágicos, mostravam nossa bandeira no lugar mais alto do pódio, o hino tocado, um brasileiro ídolo e com certeza nossos domingos, com uma boa macarronada, eram muito mais saborosos.

Saudades! Valeu Senna!

Frases memoráveis dele:

“Quando Deus quer, não há quem não queira.

"O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar. Morte"

"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho."

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

Simply the Best - Mensagem de Senna.





Comidinhas!

No RibeirãoShopping, uma boa pedida é um risto acompanhado de um bom file de frango do restaurante Nino Polo.



Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


Pelas Ruas de Ribeirão Preto!





PPPPPPPPPPPPPP

terça-feira, 16 de março de 2010

People do Jenny + Austrália + Violência

p
Hi Everybody!
ç
Dia 17 é dia de ST. Patrick! Bela festa verde!

Comentários.

Lamentável a morte do cartunista Glauco e do filho dele, porém estes tipos de assassinatos e violência acontecem todos os dias neste Brasil. Claro que, quando acontece com alguém famoso, toda midia fica alerta e com muitas noticias, afinal renderá noticias.

O que precisamos é de uma justiça para todos, eficiente e rápida. Não acontece nos dias de hoje com boa parte dos cidadãos comuns. A lei vária de interpretação para cada juiz que julga, para o advogado que defende e por ai vai.
l
A violência em Ribeirão Preto está aumentado a cada dia com assassinatos, roubos e furtos. Não dá mais para andar despreocupadamente pelas na ruas, ficar tranquilo no trabalho, no lazer e em casa nem se fala: os bad guys invandem nossos espaços. Há a grande chance de termos um bad guy por perto. É a treva!

Assim caminha o país que acha que será do futuro.


Austrália!

Por que a Austrália deu certo? Um país continental que foi colonizada pelos ingleses que para lá enviavam todos os tipos de presos. País com pouco mais de 200 anos, tem índice de ZERO % de analfabetismo, liberdade, escolas de primeira, muita cultura e uma boa economia. Este já é um pais do futuro no presente.


QUICK NEWS.

Promoção do curso de idiomas CNA: “Paixão pelo Sucesso”.

Estudar inglês ou espanhol é um fator fundamental para quem busca sucesso no mercado de trabalho. Além de proporcionar crescimento no campo profissional, o aprendizado de outro idioma aumenta a comunicação e possibilita uma série de outras experiências incríveis. Isso faz com que as pessoas se sintam realizadas e confiantes para conquistar o sucesso.

Pensando nisso, o CNA criou uma promoção muito legal que visa justamente isso: a “Paixão pelo Sucesso”. Os participantes podem ganhar iPhones no fim de cada etapa e o grande vencedor vai viajar para Nova York com tudo pago, com direito a um acompanhante e ainda vai poder assistir a um espetáculo da Broadway. Já estamos partindo para a segunda etapa dessa promoção que é um sucesso, mas ainda dá tempo de concorrer!

Para participar você deve se cadastrar no hotsite http://www.paixaopelosucesso.com.br/ e contar uma história que responda a pergunta: “COMO APRENDER OUTRO IDIOMA LEVA VOCÊ AO SUCESSO?”. As três melhores histórias levam um iPhone e o finalista viaja para Nova York! Vale lembrar que qualquer pessoa pode concorrer, não precisa ser aluno.


Antes e depois.
j
Tranquila é assim, já quando agitada, os cabelos se transformam!
People: Alunos (as) do Jenny.





llll