sexta-feira, 30 de abril de 2010

No Olho da Rua + Em Cantos + 3 Anos de Blog

o
Hello Folks!

Comentário.

Abril é muito especial, afinal este blog, TEACHER ELEN, faz 3 anos. Foram muitas noticias, eventos e fotos.
d
A minha ideia é uma mistura de cultura, atualidades, comentários do que acontece no planeta e informação de um maneira objetiva para despertar nas pessoas o interesse da busca mais ampla pelo assunto.
i
Em fotos que publico sobre lugares que estive, a ideia é fazer com que, quem lê e vê, deseje ir conhecer os lugares, ampliar o conhecimento e descobrir que em RP há muitos lugares com custo zero e que vale a pena visitar.
i
Mostrar as pessoas fazendo algo de bom, curtindo o momento e apenas sendo feliz, assim são os bons momentos da vida. Faça valer sua passagem pelo planeta.
i
Obrigada a todos que visitam o BLOG, fazem comentários, dão sugestão e debatem as ideias com conteúdo. Valeu!


Comidinhas.

Com um cardápio variado e gostoso, o almoço fica de bom tom na Band Pães.



i
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
i
Projeto No Olho da Rua.
i
Novamente, o SESC à frente dos projetos culturais, traz para Ribeirão o teatro ao alcance de todos. Na sexta (23-4) na praça XV aconteceu a apresentação do espetáculo " Elas ", que contou a história de duas mulheres, com seus sonhos, medos, vontades, suas diferenças e sensibilidade. O espetáculo seguiu um roteiro que foi conduzido pelas amigas palhaças contando suas histórias de forma ilustrada, que tem inicio na infância até a velhice.
i



fi
if
Exposição " EM CANTOS ".
i
Abril foi muito especial com a a exposição que eu e Catharina realizamos no Café com Letras da Paraler - Ribeirãoshopping. Foram dias e momentos com muitas alegrias e com comentários de amigos e colegas sobre as fotos.
i
Nossa ideia foi mostrar pequenos encantos de momentos vividos e a emoção do olhar da primeira vez dos detalhes em cidades como Amsterdã, Londres, Paris e a região da Toscana. Memorável.
i




" EM CANTOS" das fotógrafas Elen Arantes e Catharina Broeksteeg que mostram fotos de Amsterdã, Londres, Paris e Toscana com um olhar de encanto. Local: Café com Letras da Paraler - RibeirãoShopping. Permanência até o dia 02 de MAIO.
ff
d
************************

terça-feira, 27 de abril de 2010

Menalton Braff + Subway + E Dai

ç
Hello Folks!

Comentário.

Vou aproveitar uma fala do escritor Menalton Braff sobre o uso de uma palavra em um sentido contrário ao que foi dito. Ele deu uma entrevista para uma midia daqui e ao ser perguntado sobre seus livros juvenis ele disse "que não escrevia para idiotas, pois os adolescentes são muito inteligentes".

Sabe como saiu a chamada da entrevista? : Autor escreve para idiotas.

Veja como o ato de ouvir, compreender e saber comunicar é importante, afinal tudo saiu deturpado e a imagem do escritor poderia sair prejudicada, bem como ele poderia entrar com uma ação por fala ou publicação indevida.

Observo que a cada dia as pessoas não prestam atenção ao real significado de uma palavra ou como ela esta sendo dita/escrita em um determinado contexto. Dai as confusões.

No caso do escritor, uma jornalista fez isto, imagine no dia-a-dia com a falta de leitura e vocabulário?! As pessoas hoje escutam, mas não ouvem. Vêem e não assistem ao filme, lêem mas não entendem o assunto. Por que será?

A pessoas devem procurar sempre um aprimoramento cultural, afinal quem não o tem jamais conseguirá se estabelecer ou comunicar. O caminho é ler e ler.


Ponto de Encontro: Menalton Braff!

Parceria do Instituo Feira do Livro, Shopping Santa Úrsula e Livraria Saraiva apresentam vários eventos de literatura no shopping. Na semana passada foi a vez do escritor Menalton Braff e foi uma palestra fantástica. Uma aula sobre a arte de escrever e ler.


ç
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
o
Subway.
o
Eu me lembro da primeira vez em que comi em um Subway aqui em RP. No centro, bem no calçadão. Não foi para frente, pois naqueles anos as pessoas não perceberam que o lanche é bem mais saudável do que salgadinhos ou McDonalds. Nos últimos anos, o Subway retornou com força total e com lanches bem saborosos.
o
k
Dança no SESC.
o
O Sesc Ribeirão apresentou o espetáculo de dança “E Daí?”, com a coreógrafa e intérprete Denise Matta na última 5ª. Com colaboração artística de Marta Menta e Carlos Fonseca. O público apaludiu e são eventos assim que proporcionam cultura. Show!







sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bonifácio + NYC Restaurante + Kataklò +

ii

Hi Everybody!

Hoje é dia do livro! Salve todos os grandes mestres e feliz é aquele que já viajou no mundo da leitura!

Comentário.

Em certo domingo, eu caminhava pelo calçadão de RP e ouvi a seguinte fala entre umas senhoras por volta de seus 70 anos:

_ Você não sabe quem quer uma cachorra poodle? Estou dando a minha.

_ Nossa! Por que?

_ AH! Ela já tem 10 anos e está dando muito trabalho. Não a quero mais.

Ao ouvir isto fiquei estarrecida, afinal após 10 anos de companheirismo, ela simplesmente queria se livrar do animalzinho por estar dando trabalho na visão dela. Pensei então que ela agia exatamente como muitos filhos quando querem se livrar dos pais e os colocam em uma casa de repouso qualquer ou apenas não aparecem para vê-los.

Com os animais, os ditos seres humanos, simplesmente abandonam, dão para outros e não sentem o menor remorso. Um animal não é algo que a gente deva descartar como lixo, por isto se deve pensar muito ao resolver ter um em casa.

Também fiquei a pensar se o cachorrinho não refletia um pouco do tudo que aquela senhora já não conseguia ver nela mesma como: a idade que não lhe permiti fazer o que antes fazia, a solidão e a perda de seus valores. Talvez o cachorro com tanta energia, a deixe triste por ser tão vazia.

Espero que o cachorro encontre uma família muito melhor, afinal onde ele vive deve ser a treva!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

KATAKLÒ / PLAY

A apresentação do grupo KATAKLÒ / PLAY no Teatro Pedro II na última quarta, foi uma mistura de dança e esportes olímpicos com uma variedade de músicas. O grupo italiano esta em tour pelo Brasil e RP foi a única cidade sem ser capital escolhida para apresentação.




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Bonifácio em Ribeirão.

Este adorável cachorro, chamado Bonifácio, nasceu em Sampa, mas agora já é um cão ribeirãopretano.




NYC Restaurante!

Quase chegando em SP, este delicioso restaurante com um estilo anos 50 e com um decoração muito colorida, estilo baseball, carros antigos e com uma comida maravilhosa. Vale a parada com calma para curtir o espaço.







ç
***************JJJJJJJJJJJ
JJJJJJJJJJJ