terça-feira, 31 de agosto de 2010

Me Vejo no Que Vejo + Aldo Novak + Obrigatório

gg
Hello Everybody!

Felizmente agosto se vai!

Comentário.

Há alguns dias teve inicio o Horário Eleitoral OBRIGATÓRIO. Sempre pensei que este negócio de obrigatório é horrível, afinal ninguém deve ser obrigado a assistir em sua casa algo tão horrível quanto estas pessoas que por lá passam.
çç
De tudo que há de ruim, o pior do pior são os ridículos candidatos a deputados estaduais e federais. Tem cada coisa, afinal se fossem um seres normais não se exporiam desta forma.
kk
Por outro lado, ser deputado, senador ou vereador é uma festa louca neste país (há outros países que também adoram a festa louca) e dai todos querem ganhar um $ fácil no congresso de Brasília ou na Assembléia de SP.

Jogador de futebol, ator, atriz, cantor, cantora, fruta, empresários estranhos, pastores de ovelhas, coronéis e outros seres de categorias diversas. Ah! Sem deixar de falar daqueles que já estão no mundo dos políticos da festa e nem pensar em largar o osso. Querem a reeleição.

Seria muito ruim dizer que 100% dos candidatos são horríveis. Há algumas excessões que até têm boas intenções, que ainda tentam fazer algo, mas temos que ficar muito antenados. Tem gente que já passou do tempo. São dinossauros e´ficam achando que ainda possuem condições. É o fim. Passa a bola para outro. Dá uma olhada nos candidatos aqui da nossa cidade. Tem gente que é sem condições. Fiquem ligados na Ficha Limpa em todos os sentidos.

Penso que mais importante do que o presidente(a), governador ou prefeito é a escolha correta dos deputados, senadores e vereadores. São eles quem devem fazer as leis e observar se são cumpridas. Ouvir o que o povo deseja.

Eu votarei. Não anularei meu voto. Já tenho meus candidatos e leio os planos de trabalho deles. Neste ano votarei em alumas pessoas que poderão se eleger pela primeira vez. Prefiro dar uma chance para um novato, com conteúdo claro. Sempre que voto em um determinado candidato(a), se eleito, acompanho o que ele(a) pratica.

Todos nós nascemos políticos. A arte de fazer politica é do ser humano. Quando somos bebês e estamos com fome, choramos para ganharmos alimento. Aprendemos que assim receberemos algo que nos aliviará. Isto já é politica.
k
Infelizmente a palavra politica virou um palavrão e boa parte da população não quer saber desta politica podre que ai esta, mas se não participarmos com consciência e responsabilidade, os seres dominantes, mandões e gananciosos tomaram cada vez mais conta de nosso pedaço.

O ideal são seres políticos que trabalhassem para todos em grau de igualdade. Para nos dar uma boa escola, saúde, segurança, lazer e uma vida normal. Depende de nós escrevermos uma nova história. Muitos políticos não gostam de pessoas com conhecimento, afinal o conhecimento é a maior arma para acabar com eles.

Faça valer o seu voto, o seu poder de transmitir conhecimento e o que é correto. Não aja como eles e não se omita.


Eu quero você neste projeto.

Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?

Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura.

Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados.
g
Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?

Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.


Cauim & SESC: Me Vejo no Que Vejo.

Durante quatro dias um espaço aberto e gratuito, sobre a temática: o que pensam os jovens. Três filmes foram escolhidos. Estive presente na noite em que foi exibido o filme As Melhores Coisas do Mundo e logo após a exibição houve um bate-papo com a diretora do filme, Laís Bodansky.

Foi uma ótima oportunidade de saber sobre a produção e pesquisa de um filme. Indico este filme para os jovens e suas famílias.





Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


Ponto de Encontro com Aldo Novak.

Toda quinta-feira acontece um ponto de encontro diferente no Shopping Santa Úrsula. A última foi com o escritor e coach Aldo Novak que falou sobre as Sombras que nos cercam e como devemos fazer para deixa-las para trás.
ç
O apoio é da Livraria Saraiva com a organização do gerente Ciro que já disse que em setembro e outubro virão outros grandes autores.






jjjj

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vinicius de Moraes + O que nos choca? + McDia Feliz 2010

ii
Hi Fellow!
i
Comentário.
i
O que mais choca você? i

1- Ler um texto sobre a pedofilia cometida por pais, tios, vizinhos, padres, pastores e outros com crianças bem como a descrição do ato?
g
2- Ler um texto sobre um cidadão trabalhador, assassinado por algo banal cujo autor é um adolescente que praticou o crime em um lugar qualquer lugar bem como hora?
g
3- Ler um texto sobre um pai que rouba comida para matar a fome do filho por não ter um emprego?

4- Um texto fictício escrito por um escritor de literatura brasileira com palavras carregadas de erotismo e descrição que é considerado um dos 100 melhores contos brasileiros?

Em um mundo, em que a informação tanto boa como péssima, pode ser encontrada em qualquer lugar, bem ai dentro de nossas casas, a discussão sobre os conteúdos dos livros de literatura que os jovens devem ou não ler, deveria ser um processo que começaria dentro de casa quando ele ainda é uma criança, quando a família lê com ele, orienta, mostra o conteúdo e assim, quando mais velho, adolescente e com ampliação do conhecimento pela via escolar, a base familiar sólida, não seria abalada por um texto com uma conotação e linguagem que possa fugir a língua considerada culta.

Temos que tomar muito cuidado com o proibir e pronto. Tudo que é proibido é o que é mais desejado. Quem usa o cêrebro debate, conversar e amplia.

E então, qual texto mais te choca ao ler?


McDia Feliz 2010 acontece neste sábado

Neste sábado, 28 de agosto, acontece a 22ª edição da maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

Toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac neste dia, comercializados isoladamente ou na McOferta (exceto alguns impostos), será revertida para 58 instituições de todo o Brasil que atuam para aumentar os índices de cura da doença.

Em Ribeirão Preto e Sertãozinho, a arrecadação será destinada aos projetos do GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer - de assistência integral à criança e ao adolescente com câncer, ao programa de apoio nutricional, psicológico, odontológico e fisioterápico e também à construção da sala de convivência e reforma de infraestrutura.
g
Para marcar o início deste dia especial, o Coral de Vozes do HC de Ribeirão Preto se apresenta a partir das 11 horas do dia 28 de agosto na praça de alimentação do Novo Shopping de Ribeirão Preto, onde ocorrerão diversas atrações ao longo do dia como pintura facial e distribuição de balões para as crianças.

Além dos sanduíches Big Mac vendidos das 0h às 23h59 do dia 28 de agosto nos 584 restaurantes McDonald’s distribuídos pelo país, a venda de produtos promocionais também compõe a arrecadação da campanha, como as camisetas preparadas pelo GACC de Ribeirão Preto, disponíveis com as voluntárias no plantão de vendas no arco 132 do Novo Shopping de Ribeirão Preto.

O local está aberto das 10h às 18h. O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. Em 2009, foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões.

Desde a primeira edição da campanha no Brasil em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 100 milhões, valor destinado a mais de 100 instituições que, juntas, beneficiam anualmente 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares.
k
k
Mundo Digital! Conectados Sempre!





Preview do Hopi Hari.

Em um lance de divulgação do Parque Hopi Hari, dois personagens da Noite do Terror, apresentaram-se para a galera que agitaram os corredores.



Mande seus COMENTÁRIOS(clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)


ANTOLOGIA POÉTICA DE VINÍCIUS DE MORAES

A CIA DAS CENAS apresentou Antologia Poética, de VINÍCIUS DE MORAES. A obra reúne poemas deste que foi um dos poetas que mais influenciaram a cultura brasileira do século XX, tanto na literatura quanto na música popular.

Vinicius que é conhecido como parceiro de Tom Jobim e cantor/autor de Garota de Ipanema (talvez a música brasileira mais conhecida ao redor do mundo) tem belos poemas que são obras primas.

A apresentação da CIA DAS CENAS foi uma pequena grande jóia e que todos que lá estavam só puderam fazer algo no final: aplaudir em pé!





l
l

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Juventude Tem Concerto + Animal + Destino

hh
G´day Mate!

Comentário.

O que é o destino? Quem decide o nosso destino? Já escrevi que a vida é única, passa muito rápida e se a pessoa não souber vivê-la, apenas passará. É um instante no tempo!

Qual é o seu legado? Quem irá lembrar de você pelo que você é e não pelo que você teve na vida? Quais são seus reais valores?

Como pode em um instante alguém estar ao seu lado, fazendo planos, sorrindo, respirando e alguns minutos mais tarde, o destino a tira de todos que a amam? Quem decide? A forma como tudo acontece? Por que tem que ser tão brusco?

Uma partida é sempre muito dura. Sempre achamos que a lei natural são as pessoas com mais idade partirem primeiro, afinal já teriam vivido e realizado muito. Nos dias de hoje, isto não é mais uma verdade. A qualquer momento um de nós poderá partir e as formas são as mais diversas: violência de arma, de trânsito, de doenças e tantos outros motivos.

Choramos porque um ser querido partiu e choramos mais ainda por quem fica, sentido uma dor insuportável da separação. Tentamos ser fortes, para que os que mais sentem, possam continuar seguindo em frente e descobrir que apesar da repentina partida a vida segue e "quando ELE quer não há quem não queira e quando chegar chegou".

Talvez seja por isto que estou aqui a pensar: quando ELE decide nosso destino? As pistas que ELE nos dá do que devemos fazer para valer cada momento aqui na terrinha. Que o que vale não é o que você tem de material, mas o que você tem de bagagem de vida, o legado como ser humano.
f
Quando a gente parte, tudo que é material fica e será doado, vendido, entregue. Agora seu legado como ser humano será propagado por todos e as lágrimas correram pela saudade do ser humano.

Quem decide nosso destino? Acredito que há um ELE, mas penso que devemos estar atentos as dicas que ELE nos dá! Podemos deixar um legado do bem ou apenas termos passado por aqui e na velha expressão: "vai tarde"!


Comidinhas.

Em um clima tão tropical, espetinhos de frutas é tudo de bom!



Universidade holandesa recebe alunos com tapete vermelho.


Calouros ganharam uma recepção digna de reis.
Funcionários usavam trajes nobres para recebê-los.
Calouros de uma universidade de Ultrecht, na Holanda, ganharam uma recepção digna de reis.

Os alunos foram recebidos por um tapete vermelho e por funcionários usando trajes do passado. (Foto: AFP)




Exposição Animal.

Em cartaz na Galeria Marcelo Guarnieri, a exposição Animal, irá te surpreender.
Mais informações: http://www.galeriamarceloguarnieri.com.br/



ç
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
ç
ç
Juventude Tem Concerto.

No dia 22 de agosto, lá estava nossa OSRP, no já tradicional concerto aberto e em um domingo para jovens de todas as idades. Neste dia as músicas apresentadas foi de Robert Schumann.
k
O maestro Cláudio Cruz apresentou a plateia vários jovens talentos que tocam na orquestra bem como deu a oportunidade as crianças de regerem os músicos. Uma manhã ensolarada para quem sabe fazer e curtir.






mm
mm