sexta-feira, 29 de abril de 2011

Heróis + Voluntário + Buracos + Vivaldi

r
Hello Everybody!

E rolou o dito casamento do século XXI. Que a Kate e William sejam mais felizes e "menos invadidos" pela mídia. Sinceramente?! Não acontecerá isto. Serão noticia sempre, afinal os súditos do mundo inteiro adoram uma fofoca.

Comentário.

Quem são os heróis dos jovens?

Dizem que um país não deve ter herói, mas penso que cada um deva ter seu herói sim. Quando digo isto não penso em Deus, nossos pais ou um familiar próximo. Penso em alguém que faz algo muito além. Deus ou seja lá o nome que cada religião dê, está em outro patamar bem como o pai ou mãe. Não há como iguala-los pois eles são realmente fonte do bem e ai não há comparação. Seres concretos e sempre do nosso lado.

Agora, o herói ou heroína, é aquele para quem a gente torce, que queremos saber mais, é alguém que faz com que a gente acredite que há muito mais por vir. É alguém especial e do bem.`você pode ou não ter vivido na época dele(a) mas você de alguma forma se identifica.

Atualmente, quem são os heróis ou ídolos dos jovens? O que eles transmitem e agregam de valores? Em uma época tão virtual como é admirar alguém? Ilusões? Fake? Desaparecimento rápido? Vazios? Onde estão os valores?

Os heróis brasileiros, para boa parte dos jovens, vem do futebol e da música popular. Será que estas pessoas possuem qualificações para transmitir algo positivo ou apenas a ilusão? Vendedores de produtos e imagem? Ai sim, o pai ou mãe deveriam reinar como os verdadeiros heróis para regatarem os filhos de um caminho que muitas vezes não há volta.

Que venham heróis, mas que tenham conteúdo para transformar uma pessoa em um verdadeiro cidadão!


1º de Maio.

É dia do trabalho! Os trabalhadores deveriam ser respeitados todos os dias. Infelizmente há muita exploração. É também o dia em Ayrton Senna partiu de nosso planeta  e ele estava trabalhando naquilo que mais gostava: correndo na F-1 em 1994 no circuito de Imola (Itália). É um dia inesquecível e fica a saudade de um brasileiro que soube amar o Brasil. Meu ídolo, meu herói!



QUICK  NEWS.

Ribeirão Preto sedia corrida noturna neste sábado
Fonte: Ribeirão Preto online
Ribeirão Preto vai sediar a 1ª etapa da Corrida Noturna, evento promovido pela empresa Companhia Athletica, no próximo sábado (30), às 18h30. A largada será na praça da avenida José Adolfo Bianco Molina, no Jardim Santa Ângela, atrás do Colégio Santa Úrsula.

Serão cinco quilômetros de corrida com duração de aproximadamente 1h30. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada até nesta sexta-feira (29), na recepção da academia, localizada na cobertura do Shopping Santa Úrsula, no centro de Ribeirão ou no dia do evento, em um posto de atendimento montado no local. Os cem primeiros inscritos ganharão uma camiseta personalizada do evento.

A prova poderá ser feita, também, de bicicleta. Caso o participante não possua o equipamento, poderá fazer a locação na academia, por R$ 10,00. Os pais que levarem os filhos poderão deixá-los com uma equipe da academia, que realizará atividades com as crianças.Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 2133-7400.

Comidinhas.


Mande seus  COMENTÁRIOS (clique na palavra  COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)


Voluntário.

Enquanto alguns jogam lixo em qualquer lugar. Enquanto o terreno público que deveria ser cercado e limpo pela prefeitura não acontece, um cidadão faz sua parte em meio a esta situação: planta árvores frutíferas.

Se elas terão a oportunidade de crescer, dar sombra e frutos, o tempo dirá. O fato é que, se tivéssemos um povo mais educado e civilizado, isto com certeza aconteceria.

O que fica é a imagem de que ainda há pessoas que fazem o bem.





Buracos: eles estão por ai - RP!




Vivaldi no SESC!

No último final de semana rolou a apresentação do quarteto de cordas, com a presença do maestro Claúdio Cruz. eles tocaram sinfonias e Vivladi com um foco nas crianças, mas todas as idades apreciaram o concerto.





ROLA  em  RIBEIRÃO PRETO.

Agenda Cultural.

Filmes? THOR - Teatro: Tatyana, Oniéguin, Olga e Lenski por Deborah Colker - Música: Cabaré Que Varia Até - Balé: GISELLE em 3D e muito mais. Escolha.

Acesse:  http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/




u
u

terça-feira, 26 de abril de 2011

Bye Sacolinhas + Westminster + Lanny Gordin


Hi Mate!

Comentário.

Fim das Sacolinhas Plásticas.
Finalmente um boa noticia, pois eu defendo a ideia do fim das sacolinhas plásticas que são entregue aos consumidores à vontade. O  ideal seria a concientização do prejuizo que ela faz para o meio ambiente e que reflete em nós, ditos humanos.

A associação que representa os supermercados e o governo de SP anunciarão em maio um conjunto de normas para banir as sacolinhas plásticas do comércio. Logo, o cidadão deverá levar sua própria sacola para fazer as compras ou então comprar as sacolinhas que deverão custar R$ 0,19 cada.

Em vários países as sacolinhas já foram banidas e aqui no Brasil o uso é do tipo sem noção. Sacolas são lançadas nos esgotos, rios, terrenos e muitas pessoas adoram ir pegando sacolinhas em cada loja que entra com apenas um produto dentro.

Hoje com tantas informações na TV, rádio, jornal e internet todos deveriam ter mais conciencia sobre isto, mas observo que muitos não tem responsabilidade e não querem fazer. Então, será na base de lei! Que venha, Salve o nosso planeta!


QUICK NEWS.



Escola holandesa já usa o IPaid nas aulas de língua inglesa.



No segundo semestre de 2012 entrará em cartaz na TV Globo a refilmagem de uma novela que foi mega sucesso nos anos 80: Guerra dos Sexos. Na primeira versão, os personagens principais foram vividos por Fernabda Montenegro e Paulos Autran. Na versão 2012 teremos Irene Ravache e Tony Ramos.


FOTOGRAFIA
SESC Ribeirão Preto 07/05 a 02/07. Sábados, das 10h às 13h
Coordenação de Leonardo Rodrigues. Módulo I – Por meio de aulas teóricas e práticas, levar o participante a descobrir sua identidade na hora de fotografar. Serão ensinadas as funções da câmera e feitos diversos tipos de exercícios de exploração em ambientes internos e externos. Módulo II – Introdução ao mundo da fotografia digital: o que são pixels, resolução, zoom ótico, zoom digital, white balance, compensação de EV, formatos de arquivos, interpolação etc. Inscrições e lista de material na Central de Atendimento. Vagas limitadas. Materiais por conta do aluno.


Refrescante!


Mande seus  COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)


Abadia de Westminster!

Localizada na cidade de Londres (Inglaterra), a igreja, é toda no estilo gótico e foi registrada em 28 de dezembro de 1065. É nela que são corados os reis ou rainhas ingleses. Nesta Abadia será realizado o casamento real de William e Kate neste dia 29/4.

Tive o prazer de visitar esta igreja e ela é realmente maravilhosa e bela. Uma obra de arte.




Show Kaoll & Lanny Gordin.

Rolou no SESC-RP a apresentação da banda que tocou ótimas canções instrumentas.






ROLA EM RIBEIRAO PRETO.
yy
Escolha seu programa da semana. Muitos eventos rolam na cidade: literatura, teatro, shows e mais.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Realeza + People + Cinemamagnético + OSRP

t
t
Hi Folks!

Good Easter! Que o coelho da páscoa lhe entregue o verdadeiro valor que ela representa: renascimento!

Comentário.

Já foi dada a largada para o grande casamento do século XXI. O último aconteceu no século passado e por acaso um dos protagonista é filho deste casamento: Diana e Charles.

No próximo dia 29 de abril, William (nobre) e Kate (plebeia) se unirão no mega casamento real na  Abadia de Westminster, Londres-Inglaterra.

Por que este evento se torna a noticia mais quente em todas as midias? O que leva as pessoas a querem saber tudo sobre estas pessoas? O que elas acrescentam de útil ao planeta? O que elas fazem por elas mesmas para o povo?

Talvez um conto de fadas que muitos gostariam de viver, a curiosidade sem freios pela vida do outro, o desejo de ser o outro. Há várias sugestões, mas o que é fato, é que o casamento real rende muito dinheiro. De canecas, broches, revistas, camisetas, a transmissão via TV e em algumas cidades do mundo até via tela de cinema com direito a comidinhas e prêmios para quem for com trage a rigor. A cada 10 segundos algo sobre o casamento é acessado na internet e as emissoras aqui no Brasil já começa a bombardear sobre o assunto.

Outro fato: nascerão muitos Williams e Kates a partir de agora em homenagem ao casal. Pode?! É o fascínio que sempre existiu e existirá. Cabe, a cada um, saber escolher o que faz bem. Agora, com certeza, Kate não será uma segunda Diana. William será um segundo Charles? O tempo dirá.

People ao Redor.

Por toda cidade sempre há alguém que faz, agita ou aparece.



Mande seus  COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)


Feliz Dia!

Comemorando mais um ano repleto de alegrias, Heloisa festejou ao lado de amigas. È pique!



Exposição Cinemagnético.

Em cartaz. no SESC-RP, a exposição deixa o público interagir com as cenas clássicas de filmes mundialmente conhecidos com figuras imantadas. Você cria sua obra, dá sua assinatura.






Juventude Tem Concerto.

No último domingo rolou no Teatro Pedro II mais uma apresentação da OSRP com o projeto Juventude Tem Concerto que teve a participação especial do Solista alemão: Nicolas Koeckert - Violino. As peças apresentadas foram: Sinfonia nº 3, em fá maior *(op.90) **J. Brahms *** Concerto para violino e orquestra,em ré maior *(op.35)* * P.I. Tchaikovski *., A regência foi do maestro Claúdio Cruz.

Uma mostra para ficar na memória de quem lá esteve. Também foi apresentado o novo maestro-assistente da orquestra, Reginaldo H. Nascimento.




Rola em Ribeirao Preto.

Escolha seu programa: música, cinema, teatro, parques, literatura.
ooo