terça-feira, 31 de maio de 2011

Feira do Livro e o conhecimento.

oo
Hi  Folks!

Comentário.

Ninguém dúvida que a leitura e o conhecimento é a maneira mais certeira de alcançar uma meta e fazer transformações.Infelizmente nem todos tem o discernimento para fazer as escolhas corretas.

A Feira do Livro, em Ribeirão Preto, deveria ser um evento que todos celebrassem estes dias de magia com os livros, palestras, cafés filosóficos e os shows culturais. Entretanto, há muitos jovens sem a mínima noção destes valores e que vão à feira com objetivos que nem eles sabem: apenas para deturpar e atrapalhar os que querem cultura. Outros jovens reclamam muito disto e como resolver a situação para o próximo ano?

Neste ano, além dos alunos da rede municipal, os alunos das escolas estaduais também receberam um vale no valor de R$ 18,00 para comprarem livros, mas muitos estão vendendo os vales por valores inferiores, como por exemplo R$5,00 ou comprando revistas, brinquedos, agendas e o livro mesmo: nada.  É só caminhar pela feira e verificar. É triste.

Há um outro detalhe: no que se refere as perguntas, muitas vezes mal formuladas, pelos participantes das palestras para os escritores: aos invés de aproveitarem para fazer perguntas com conteúdo, as pessoas se perdem ou fazem perguntas sem noção.

Em uma cidade com tantos universitários, já passou da hora de um conteúdo mais apurado. Ainda da tempo de participar da feira e adquirir mais conhecimento e com qualidade. Vá e respire algo de bom.


Quem esteve na Feira do Livro (sexta, sábado e domingo)

A escritora Lya Luft.

Salão de Ideias com o jornalista e escritor Humberto Werneck
Opera do Malandro com a Companhia MINAZ.



Nicete Bruno lê o texto “Cantos, Conto e Crônicas" da escritora Vera Gaetani de RP.

Os jornalistas Caco Barcelos, Mauricio Kubrusly e Domingos Meirelles participaram de uma Mesa de Debates , com o tema “jornalismo e sociedade”.

 
A jornalista Olga Curado que lançou o livro “Viver sem Crise”, fala de sua principal habilidade: ajudar alguém em situações delicadas e como mostrar-se no controle das emoções.

Jornalista Rosana Zaidan lança o livro “O Diário de JB – José Bonifácio Coutinho Ribeiro"

Show com José Miguel Wisnik.




ROLA em RIBEIRÃO PRETO.


O que acontece na semana? Escolha.

Acesse:  http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/ 



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ler + Noivas + Gibi + Abertura Feira do Livro 2011

rr
Hello Folks!
tt
Comentário.

São 10 dias de muitos eventos com o livro como centro de cultura na Feira do Livro em RP. Estamos muito longe do hábito da leitura no Brasil, mas são eventos como estes que poderão formar uma novos leitores mais consciente da importância do ato da leitura.

Quando se fala em livro, pensamos no livro de papel, mas em pleno século XXI já temos novas tecnologias em formato de leitura como os netbooks, e-books e IPads que, com certeza, farão parte do dia-a-dia da nova geração com um acesso muito mais rápido a leitura.

Penso que, não importa como, mas o importante é ler, criar e ter a liberdade de escrever livros, poesias, passar a mensagem e deixar um legado para os outros. Se o livro é de papel ou digital, que seja. A boa leitura sempre levará o leitor para uma viagem maravilhosa e ao conhecimento que ninguém jamais poderá retirar dele. Ler é bom demais.

Feira de Noivas.

Estive no stand da Camila Barrionovo.Tudo muito bonito e com belos álbuns de festas.




Cebolinha e Mônica.

Cresci lendo os "gibis" desta dupla e hoje chega às bancas a edição teen em quadrinho produzida no estilo mangá. No meio de tantas brigas, os dois se apaixonam. Muito legal e só prova que quando há muitas brigas, o amor está por trás.



Mande seus COMENTÁRIOS   (clique na palavra  COMENTÁRIOS   ( selecione NOME/URL)


Feira do Livro 2011- RP.

Ontem (26) aconteceu a abertura oficial com várias autoridades no Teatro Pedro II. Mais uma vez a equipe da Feira do Livro sob o comando de Isabel Farias realizou um belo trabalho para que todos possam usufruir do bem-vindo livro e tudo que o cerca.

Hino Nacional com o quarteto de cordas da OSRP e um sarau com o ator Paulo Betti em homenagem a José Saramago.
Multidão aguarda o show de Ney Matogrosso
Jazz.
No Teatro Pedro II aconteceu o show da cantora francesa Cyrille Aimée e o guitarrista e violinista brasileiro Diego Figueiredo com convidados que tocaram um belo som de jazz e fizeram o público viajar pelo som da gaita, guitarra, viola, bateria até New Orleans.


Show de Ney Matogrosso, “Beijo Bandido”, na esplanada do Teatro Pedro II levou 25.000 pessoas para cantar e aplaudir um dos cantores mais carismáticos do Brasil que fará 70 anos neste ano. que fôlego!



ROLA em RIBEIRÃO PRETO.

O que acontece na semana? Escolha.

Acesse: http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/

k
k

terça-feira, 24 de maio de 2011

A Educação no País + Sangue + Comidinhas

rr
Hi Everybody!

Comentário.

O depoimento desta professora do Rio Grande do Norte diz tudo. Educação no Brasil! Os gabinetes funcionam. Assistam.




Mande seus COMENTÁRIOS   (clique na palavra  COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)


Já Já começa.

Um dos maiores eventos de RP, terá inicio nesta quinta-feira: Feira do Livro. São inúmeros eventos culturais e para todos os paladares. Programe-se.



Sangue: um ato de vida!

Algo que é um prazer para mim é a doação de sangue. Saber que, de alguma maneira, estou ajudando um outro ser humano, é sem palavras. O Hemocentro continua precisando de doadores. Faça você também. Ligue, agende seu dia e horário: 0800 979 6049



Espetáculo A CUCA FOFA DE TARSILA

Rolou no SESC-RP com Cia Articularte (Teatro Infantil) a peça com bonecos, A Cuca Fofa de Tarsilia, baseado na obra plástica de Tarsila do Amaral. Todos, tanto crianças como adultos, puderam saborear um belo espetáculo.




Cineminha para as Crianças.



Comida di Buteco.

O grande vencedor deste ano do concurso em RP foi o buteco Chocolate com Pimenta no bairro Campos Eliseos com a comidinha Pitel de Carne Seca. Vale a pena conferir o lugar e as comidinhas bem caseiras.

f
fExposição Fotográfica.

t
t
ROLA em RIBEIRÃO PRETO.

O que acontece na semana? Escolha.

Acesse:    http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/