terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cursos Grátis + Iguatemi + Dilma Dinamite

ggggggg
Hi You There!

Todos os dias, os dirigentes e políticos brasileiros, dão boas gargalhadas sobre o povo daqui, afinal a passividade com que todos nós aceitamos as decisões por eles tomadas, refletem que eles são o que nós queremos. Triste!

Comentário.

Atualmente várias são as oportunidades das pessoas fazerem algum curso por um preço simbólico ou grátis. E o que acontece? As pessoas fazem a matricula e não permanecem no curso tirando a oportunidade de outros que desejam fazer.

Em outros momentos os cursos não chegam aos que realmente tem o objetivo de cursá-lo e quando ficam sabendo já perdeu a oportunidade.

Como fazer para uma melhor divulgação destes cursos e como quem se inscreve ter a responsabilidade de não ocupar o lugar de outro? Estou fazendo um curso de Jornalismo Cultural em que muitas pessoas se inscreveram, mas poucos frequentam. Outro curso que poucos frequentaram foi Literatura para o Vestibular com foco nos jovens de 15 a 17 anos. Cursos oferecidos pela Oficinal Cultural do Estado de SP (tem nossos imposto ai) e ministrados por excelentes profissionais.

O que acontece com o público de RP? O que as pessoas querem? São muitas oportunidades em locais como a Oficina, o SESC, SEBRAE e tantos outros, mas muitas vezes com poucas pessoas. As oportunidades estão ai, ficar em casa se lamentando, assistindo programas descartáveis ou apenas visitando redes sociais não levará ninguém a atingir objetivos e conseguir um lugar ao sol.

O que faz a diferença é aquele que não deixa passar a chance de renovar ou adquiris novos conhecimentos. E você, o que faz?

The Dead Rock.

A banda que comemora 10 anos de estrada com muito rock n`roll, rockabilly, blues, jazz e muito mais. agitou a noite de sábado no Teatro do SESI em RP. Este novo espaço oferece excelentes espetáculos por um preço muito bom: grátis! Fiquem antenados para a programação, pois são imperdíveis.




uuuuuuuuu
Mande seus  COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)
uuuuuuuu
uuuuuu
Lançamento do Shopping Iguatemi RP.

ggkkkkkkkkkgggggggggggggg
Em um almoço no restaurante Amicci, o grupo Iguatemi, reuniu a imprensa para falar sobre o projeto do shopping que terá sua inauguração em abril de 2013 e as vendas das lojas já iniciaram. Parceiros de outros shoppings tem prioridade. Ainda não foi divulgada quais lojas teremos aqui, mas são 9 lojas âncoras, 16 megalojas,149 lojas, 7 salas de cinema, restaurantes, área de lazer e estacionamento coberto.
gggggggggggggg

Torres de escritórios e residenciais , hotel e muito mais serão construídos no complexo do Iguatemi. Um investimento ambicioso que já tem previsão de ampliação para 2018. Com isto, abre-se mais o leque de trabalho e lazer em RP. Cada vez mais a qualificação e estudo serão necessários para usufruir disto tudo.







** Textos Interessantes **

ggggggggggggggggg
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.


Devemos ter medo de Dilma Dinamite?
ggggggggggggggggggggggggggggg
As mulheres que a primeira presidente prefere não escutar


gggggggggggggggggggggg
Antonia Melo é uma mulher forte, reta. O Brasil não sabe, porque ela vive bem longe do poder central, mas todos nós temos uma dívida histórica com Antonia que há décadas luta pelos direitos humanos e pelo desenvolvimento sustentável em uma das regiões mais conflagradas da Amazônia. Hoje, Antonia é uma das principais vozes contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte – a maior e mais controversa obra do PAC. É neste ponto que a história de Antonia Melo cruza com a de Dilma Rousseff, que mesmo antes de ser presidente era chamada por Lula de “mãe do PAC”.

Em 2004, as lideranças da região do Xingu, na Amazônia, foram surpreendidas pela informação de que os boatos eram verdadeiros: apesar do compromisso assumido no programa do candidato Lula e contra todas as promessas de campanha, o projeto de Belo Monte estava na mesa de Dilma Rousseff, ministra de Minas e Energia. O deputado federal Zé Geraldo (PT-PA) convidou então um grupo de lideranças para uma audiência com a ministra, em Brasília, onde poderiam expor suas preocupações. Lula havia sido eleito com o apoio maciço do movimento social do Xingu e, neste momento, era fácil acreditar que seriam bem recebidos. E, principalmente, escutados.

sábado, 24 de setembro de 2011

Interpretar + Canto Lírico + Barista

 LLLLLLLLLL
G´day Mate!
ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ
Comentário.

Todos os dias os jornais trazem publicações sobre a educação brasileira, a qualidade, a falta de condições de trabalho, estudo, etc. Na verdade, pouco se fez de concreto para melhorar o nível no Brasil. A cada momento surge uma nova ideia e vão implantando o que cada administrador do momento deseja ou pensa que é o indicado. Em cada cabeça uma sentença. Quando não gosta do que o outro sugeri, trabalha para destruir e assim vai.

Não é a toa o resultado do ENEM, em que alunos concluintes do Ensino Médio (principalmente da escola´pública), não sabem interpretar ou redigir um texto. Observa-se que a cada dia os jovens estudantes chegam ao sexto ano do Ensino Fundamental sem saber ler, com sérias dificuldades de aprendizado e com a falta de um verdadeiro projeto de recuperação que deveria ser feito por especialistas em alfabetização e não em classes cheias, em um ritmo totalmente diferente. Não há milagres.

O resultado é que muitos e muitos vão seguindo em frente em função do regime e o resultado aparece nos ENEMs, na busca do trabalho (que não consegue), da mão de obra desqualificada. Diferente da escola particular que investe e possui um currículo bem estruturado. Em RP, o Liceu Albert Sabin,  implantará o modelo de high school, com o chamado currículo internacional. O que é isto? É quando uma universidade estrangeira firma convênio com uma escola brasileira para receber o programa oficial americano, internacionalizando a grade curricular. A parceria foi firmada com a Universidade Texas Tech.

Por ai se vê o grande abismo na educação brasileira. Enquanto as escolas particulares tem uma mente antenada para a globalização, a rede pública ainda tem que solucionar o problema do alto número de estudantes sem condições de interpretação. Será que um dia alguém realmente fará o básico ou vamos seguir com as politicas eternas?!Triste! 


QUICK  NEWS.

O que os nobres vereadores fazem na Câmara Municipal? Entre tantas atividades, uma é criar dia de alguma coisa. A aprovação dependerá do executivo, ou seja, da prefeita. Veja isto:

Datas comemorativas propostas pelos vereadores - fonte: Jornala Gazeta RP.

Data  Comemorativa  - -  Autor

Dia do Frentista - - Bebé (DEM)
Dia do Líder Comunitário - - Saulo Rodrigues (PRB)
Dia do Conselheiro Municipal  - - André Luiz da Silva (PC do B)
Dia do Escoteiro - - Marcelo Palinkas (DEM)
Dia do Trabalhador na Saúde - - Silvana Resende (PSDB)
Dia do Agente de Controle de Vetores - -  Marcelo Palinkas (DEM)
Dia dos Esportes Olímpicos - - Capela Novas (PPS)
Dia do Gráfico - - Walter Gomes (PR)
Dia da Pesca - - Bertinho Scandiuzzi (PSDB)
Dia do Bebê - - Saulo Rodrigues (PRB)
Dia do Lions Club - - Alessandro Maraca (DEM)
Dia do Rotary Club - - Alessandro Maraca (DEM)
Dia do Colunista Social - - Bebé (DEM)
Dia do Gerente de Cidades - -Nicanor Lopes (PSDB)
Dia do Carteiro - - Bebé (DEM)
Dia Municipal do Desarmamento Infantil - -Saulo Rodrigues (PRB)

***************
Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra  COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)

***************

Amigos do Casa.

Realizado no Teatro Pedro II, o evento apresentou na última terça o pianista Gustavo Molinari  com a apresentação: Canto Lírico em Cena. Acompanhado da cantora lírica, Cristina Madé Angelotti e coro da OSRP/Unaerp, a apresentação lotou o teatro e emocionou o público.



Barista Italiano no McCafé.

Para divulgar a qualidade e como se faz o verdadeiro capuccino, o McCafé do RibeirãoShopping realizou um workshop com barista italiano. A qualidade dos grãos e o modo do preparo são fundamentais para um sabor único. Delicioso!  http://www.mcdonalds.com.br/





"Magic" Olivia Newton-John & WACCI (peachy & murphy mix)

Olivia e mais de 300 voluntários participaram deste video para arrecardarem fundos beneficentes para o cambate ao câncer. Vale a pena assistir.



ROLA  em  RIBEIRÃO PRETO.

Programação Cultural para o final de semana.

Acesse:  www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com


** Textos Interessantes **
p
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
eeeeeeeeeeeeeeeeee
Estatização e corrupção
por Vicente Golfeto em 19 de Setembro de 2011 - Jornal A CIDADE

Destituir governos e apear auxiliares de governantes do poder - em nosso país - tem como técnica, em primeiro lugar, assacar contra sua honra, contra sua dignidade. É claro que esta prática é apenas parcialmente histórica. Porque, embora já existisse na monarquia - sobretudo no segundo império - começou mesmo a se acentuar no governo constitucional do presidente Getúlio Vargas, quando foi anunciado que um mar de lama estava inundando o país, principalmente o Palácio do Catete, então sede da presidência da República.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bike + Bingo Abraccia + Vidas + 100 Anos de Moda

hhhhh
Hi You there!

O filme Tropa de Elite 2 foi escolhido para concorrer a pré-indicação ao OSCAR de melhor filme estrangeiro em 2012. Será que chega lá?

Comentário.

O problema do trânsito se espalha por todas as cidades do mundo e RP não é excessão. A cada dia fica mais difícil sair de carro e infelizmente o transporte público deixa muito a desejar. Há uma nova proposta de transporte público para RP, mas se será bem implantada, caberá a atual prefeita e seus assessores terem competência para esta tarefa. O tempo dirá se eles farão o que o povo almeja.

Não temos ciclovias em RP e sempre há promessas que serão construídas, mas somente promessas. Enquanto isto, quem usa a bike corre sérios riscos pelas ruas com motoristas sem consciência, buracos e assaltos. Há também os ciclistas que não seguem as regras e que deveriam ser multados. Regras devem ser para todos.

O fato é que, enquanto várias cidades pelo  mundo afora já fazem uso da bike e incentivam o uso, por aqui a coisa é lenta. Por que não fazermos o que dá certo por lá ao invés de copiar o que não funciona como por exemplo os lanches gordurosos ou o currículo educacional de lá?

Nesta quinta (22) é o dia Mundial Sem Carro. Por que você não tenta deixá-lo em casa e viver uma experiência diferente? Use sua criatividade e liberte-se.





Newsweek

Não é todo dia que um brasileiro sai na capa desta revista americana. Então, deu a presidenta Dilma e com o tema: "Não mexa com Dilma - onde as mulheres estão ganhando."  Nesta quarta (21/9/11) será histórico, pois Dilma será a 1ª mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU em New York-USA.


tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
Bingo Beneficente.

Os voluntários da ABRACCIA realizaram mais um bingo com o objetivo de arrecadar fundos para aqueles que necessitam. A ABRACCIA ajuda as pessoas que tem câncer e para isto é fundamental a colaboração de todas as pessoas, afinal ningué sabe como será o amanhã.  http://www.abraccia.org.br/





Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)
tttttttttttttt
ttttttttttttt

Vidas Secas.

Espaço totalmente lotado na última semana no SESC-RP para a sessão do projeto Leitura Dramática da obra de Graciliano Ramos, VIDAS SECAS, com a Companhia das Cenas. Ao final houve um debate sobre a obra com a professora Regialine Voltoline. Sucesso total!







Moda em Londres.

Imperdível este vídeo. Feito para divulgar a abertura de uma loja em Londres, os criadores tiveram poucos minutos para mostrar a moda de várias décadas. Vale a pena ver a criatividade.




ROAL  em  RIBEIRÃO PRETO.

Programação Cultural.

DICA:   21/9 às 21 - CAUSOS RUSSOS  - no Teatro Santarosa - grátis
com a Cia das Cenas- Ribeirão Preto/SP

Cinco histórias bem humoradas com uma deliciosa oralidade crítica e corrosiva relatam gestos significativos do cotidiano dos tempos pós-revolucionários, ridicularizando pequenos ou grandes “crimes” cometidos geralmente em nome de uma nova ideologia.
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Acesse:    www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com
yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
yyyyyyyyyyyyyyyyyy
** Textos Interessantes
yyyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
yyyyyyyyy
yyyyyyyyyyy
Pegando carona no futuro
Por  GILBERTO DIMENSTEIN - Folha de SP 18/9/11
tttttttttttttttttttttttttttttt
Em SP, o Dia Mundial sem Carro não é comemorado com a diminuição do número de carros nas ruas

Engenheiro formado pela Poli (USP) e especializado em transportes, Marcio Nigro anuncia nesta semana uma experiência para gerar dinheiro e, ao mesmo tempo, deixar as cidades menos congestionadas e poluídas.

Objetivo: transformar cada dono de automóvel num pequeno empresário, capaz de assegurar uma renda extra mensalmente. "Estou experimentando um jeito de estimular as pessoas a colaborar em questões ambientais e ainda colocar dinheiro no bolso", afirma.

sábado, 17 de setembro de 2011

Faltam 999 + Utam + OSRP

tttttttttttttt
G´day Mate!
ttttttttttttt
As vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor. Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom... ninguém nunca precisou de restos para ser feliz!
ttttttttttttttt
tttttttttttttt
Comentário.

Pois é faltam 999 dias para a tão sonhada copa de futebol no Brasil. Para alguns será a grande revanche pela derrota em 1950, o que na verdade não tem nada de revanche, pois aqueles dias eram outros e o povo também. Em pleno século XXI tudo é imediato: o ontem é questão de horas, o futuro é o dia seguinte e o presente é viver sem limite.

Se eu vivesse em um país organizado, já teria uma boa ideia como seria a copa, mas por viver no Brasil o que eu vejo são obras"indo", greves, muito dinheiro indo para os bolsos de empresários com seus padrinhos poderosos e tendo a certeza que assistir aos jogos será para poucos, pois o valor dos ingressos não serão nada baratos. A copa como sempre, será via TV. Então trate de investir em uma boa TV.

Também estou cá a pensar o quanto a realização da copa mudará a vida dos brasileiros como muitos jornais falam. Ribeirão Preto almeja ser uma das sub-sedes: onde algum país ficaria treinando por algum tempo treinando antes de ir para a sede definitiva. O interessante é que a infra-estrutura está tão ruim e para isto é só observar o trânsito, o abandono do centro e de várias regiões da cidade. Entulho é o que não falta: junta um povo sem educação e um governo com pouca ação e o resultado é isto.

Então, como vivemos no tal país do futebol, que tudo é uma maravilha, no final tudo acontecerá mesmo que com uma fina camada de seda cobrindo os bastidores que com certeza terá muito esgoto a céu aberto. O valor a ser pago poderá ser amortizado se o Brasil for campeão (você acredita?). Agora se perder.... a dor será muito grande para aqueles que são tão crentes e com os impostos batendo à porta!
ggggggggggggggg
ggggggggggggggggg
Ele vive: Elvis Presley!

Um dos maiores ídolos de todos os tempos, não importa a idade, Elvis agrada a todos. Em um evento de aniversário lá estava um cover para brindar os convidados e a aniversariante. O bom e velho rock and roll é a palavra.




Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)


Café Utam: 40 anos.

Há 4 décadas fazendo muito sucesso em RP e Brasil afora, o Café Utam, apresentou em um delicioso café da manhã os produtos e projetos que estarão à mesa dos consumidores. Se há algo que o brasileiro não deixa passar é um bom café!      http://www.cafeutam.com.br/




OSRP: Juventude Tem Concerto.

Em agosto, o convidado da orquestra foi o violinista-solista Djavan Caetano, que já recebeu vários prêmios. Oriundo de família humilde, ele conseguiu chegar onde esta com muito trabalho, esforço e por acreditar em sim com o apoio da família.

Sempre atento aos novos talentos, o maestro Cláudio Cruz sempre oferece a oportunidade a um talento. Neste domingo (18), às 10:30, mais uma apresentação do Juventude Tem Concerto com entrada grátis no Teatro Pedro II - RP. Imperdível.





ROLA  em  RIBEIRÃO PRETO.

Muita cultura em ação neste final de semana.

Acesse:   www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com


** Textos Interessantes
yyyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.


Cabul, Jane Austen e Harry Potter

Quando as palavras são a própria história
ELIANE BRUM

No momento em que o talibã agarrou com rudeza o braço do fisioterapeuta Alberto Cairo, no centro ortopédico da cidade afegã de Cabul, ele pensou: “Jane Austen não aprovaria”.

Em sua infância no Congo, o escritor Alain Mabanckou acreditava que sua mãe conhecia todas as línguas e os segredos do mundo. Não era assim. Ou era?

Enrico Varesco, o tradutor, fala cinco idiomas além do italiano. Mas teme perder a memória. Por quê?

Estas três histórias reais foram contadas no Festival de Literatura de Mantova, na Itália, no percurso de um dia pelas ruas da cidade. Elas falam da palavra, daquilo que nos faz humanos ao transformar nossa vida em narrativa. Participei na semana passada do festival que transforma por cinco dias a pequena Mantova numa biblioteca profana onde escritores e leitores se encontram em todos os espaços disponíveis, de igrejas a jardins.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cadeirante + Vida Secas + Independência

iiiiiiiiiiieeeeeeeeeee
Hi Folks!
eeeeeeeeeeee
Comentário.
eeeeeeeeeeeeeeeeee
Hoje presenciei uma cena que mais uma vez me deixa a pensar em como o poder público é ausente e na maior parte das vezes é muita falação e pouca ação pratica. Os impostos são altos e a população paga.

No centro de Ribeirão Preto vi um cadeirante tendo que trafegar pelas ruas, disputando espaço com os carros, pois as calçadas não permitem que ele por lá trafegue. Que triste!

A vida dele e de tantos outros em risco, pois muitos motoristas não diminuem a velocidade. Como pode isto rolar em uma cidade que esta entre as 20 mais do Brasil? O que a prefeitura e a câmara de vereadores fazem? Quem se importa?

Quantas vezes já não observei as rampas para deficientes nas esquinas das ruas ou em outros locais obstruidas por carros, caçambas ou mal feitas de forma que fica difícil de usar este espaço por quem ter o direito a isto. Então, temos uma população com falta de educação, sensibilidade e orgãos públicos que não fazem seu dever.

Vivemos dias de terra de nínguém. As pessoas passam e pouco fazem. Será que o brasileiro se acostumou e no fundo os políticos que elegemos são na verdade a alma da população? Qual é a sua história?


BORIS GAQUERE & RENATO MARTINS DUO.
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuttttt
O violonista belga Boris Gaquere e o percussionista brasileiro Renato Martins realizaram no SESC-RP um concerto precioso. Com composições próprias, de violinistas e compositores de renome como Baden-Powell, Paulo Bellinati e Marco Pereira. Música de qualidade sempre bem-vinda para o público de nossa cidade.


eeeeeeeeeeeeee
eeeeeeeeeeeee
Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)
ddddd


Vida Secas.

Adaptação da obra de Graciliano Rosa, a Companhia da Cenas, realiza no SESC-RP a leitura dramática da obra. A direção é de Ulisses Costa com os atores Fabrico Floro, Ricardo Martins e Amanda Alves. Após a apresentação da peça haverá uma série de comentários da professora Regilaine Voltolini, especialista em Estudos Literários.

Dia 14/09 (quarta-feira), às 20h30 Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (usuário matriculado no Sesc e dependentes, idosos, professores da rede pública e estudantes com comprovante), R$2,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculados no Sesc e dependentes




Fotos: Ingride Costa - Edição; Elen Arantesyyyyyyyyyyy
yyyyyyyyyyyyyy
Festa da Independência na Escola Jenny.
yyyyyyyyyyyyyyy
Rolou a comemoração do Dia da Independência dentro dos muros da escola Jenny. A galera muito animada vestiu-se a caráter, participaram de concursos e valorizaram o ato de viver e ser independente em pleno século XXI.
yyyyyyyyyyyy






Fotos Elen Arantes
ttttttttttttt
Expressamente proibida a reprodução, edição, transformação parcial ou integral das imagens aqui expostas. (Lei9610/98,art.5º,inc.Vlll) Copyright 2008 © Elen Arantes. Todos os Direitos Reservados.
ttttttttttttt

Para ver mais fotos deste evento acesse o link abaixo:
ttttttttttttt
https://picasaweb.google.com/104028911432662121340/IndependenciaNoJenny06911#
tttttttt
tttttttt
ROLA  em  RIBEIRÃO PRETO.
ttttt
Programação de eventos culturais na cidade.
tttt
Acesse:  www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com
ttttt
ttttt
** Textos Interessantes
yyyyyyyyyyyyyyyyyppp
Nesta nova coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
tttttttt

Os augúrios de agosto
Murilo Pinheiro - Revista Revide  murilopinheiro@revide.com.br
Postado em 09 de Setembro de 2011  na categoria Editorial

Alguém duvida que agosto é o mês do mau agouro? Sob os maus auspícios deste mês que se foi, a história registra que o ex-presidente Getúlio Vargas se matou e que o ex-presidente Jânio Quadros renunciou. Pode até ser coincidência, mas no penúltimo dia deste malfadado mês a moralidade brasileira tomou mais uma rasteira. Sorrateiramente, protegida por um anonimato covarde, a Câmara dos Deputados escreveu mais uma peça vergonhosa da história da República brasileira, daquelas que podem tornar milhões de eleitores céticos em relação à democracia.