sábado, 31 de dezembro de 2011

Que venha 2012!

ffffffffffffffff
Hello Folks!

Lágrimas por Daniel Piza! Estou profundamente triste.

Comentário.

Quem dividiu o tempo?

A pessoa que criou a divisão do tempo com minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e isto já faz longos séculos, deveria ter patentiado, pois seria a pessoa mais rica do universo, afinal o que é o tempo?

O ano inicia e boa parte das pessoas criam as expectativas para aquele período e cada um a sua maneira vai passando pelo tempo. Há dias bons, outros ruins e de repente, tudo é muito rápido, descartável e pouco lembrado. Quando chega outubro, as pessoas já começam a contagem para "um novo ano", tipo virar a página de um tempo que não foi lá grande coisa. Há os que não querem mudar, de tão felizes que foram no ano que chega ao fim.

O fato é que, o ano tem fim, pelo menos como nós conhecemos. Agora, se olharmos bem, podemos perceber que é apenas algo inventado por alguém para catalogar o tempo e que tudo é apenas continuação.

Não deveríamos esperar um determinado dia, mês, hora ou ano para fazermos algo para si mesmo ou por alguém, nada de esperar para ser feliz ou abraçar as pessoas. Há tanto para ser feito.

O ano novo somente é válido para dar continuidade as mudanças que queremos fazer como uma sequência e então, teremos feito valer a passagem neste caminho terrestre que terá um fim, mas alguns deixarão uma marca e isto´é para os iluminados. Onde você se encaixa?

Faça valer este 2012, não como o ano do fim, mas o do renascer para um mundo que é maravilhoso. Que todos os dias sejam repletos de vida.

Feliz  Tempo 2012.

P.S.: Neste ano foram 100 posts com os mais diversos assuntos e muitas fotos. Temas sobre cultura, atualidades, de nossa cidade e do mundo afora. Grata a todos que de alguma maneira participam e fazem com que eu acredite que a liberdade de escrever e mostrar o que rola faz com que a sociedade possa evoluir. O mais importante é quando "os ditos seres humanos" respeitam e ouvem a opinião das pessoas e da sociedade.

dddddddddd
dddddddddd

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nosso $ por Ai + Via Norte + Buraco + Pq Tom Jobim + "Sem descambar"

hhhh
G´day Folks!

Comentário.

Nosso dinheiro por ai em RP.

Tenho o  direito e dever como cidadã de manifestar o que vejo nesta cidade. Este post é dedicado a uma Ribeirão Preto melhor, uma população que passe a cobrar mais e a administradores que passem a ouvir o povo e não o EU próprio.

Domingo, Natal, sai para um giro pela cidade com o objetivo de comprar jornal, então resolvi passar por alguns pontos que há anos deveriam estar prontos e que a cada eleição vira promessa politica de muitos candidatos que mesmo sendo eleitos pouco fazem na restauração, manutenção e criação com qualidade.

Em 2012 haverá eleição municipal e dependerá do eleitor para perceber o que realmente foi feito pela cidade pelos candidatos tanto para o executivo (prefeito) ou legislativo (vereadores). Nunca antes em RP tivemos uma ano tão feio em votações focadas no EU na câmara ao invés dos desejos da população. Sabemos que a participação da povo é precária e dai os nobres vereadores (raríssimas exceções) fazem o que querem para o  feudo deles, ao invés de observar o melhor para a cidade como um todo.

Pelo lado da prefeita, nos últimos três anos, houve alguns fatos interessantes e positivo como a manutenção da Agrishow, o provisório conserto das Avs. João Fiuza e Pres. Vargas com parceria privada, Hospital Santa Lídia que veio de doação e com parceria do governo federal, muito dinheiro também do governo  federal para as obras anti-enchentes que somente o futuro dirá se resolveu ou não a situação, a retirada das famílias da favela do Brejo e levadas para apartamentos que detalhe: não tem infra-estrutura e isto é básico quando se constroe um conjunto habitacional, mas nada muda. A discussão sobre o que até agora não chegou a lugar algum e depois de muito bate-boca parece que sairá o viaduto da Henry Nestle e outras coisas mais que são obrigação da prefeitura fazer. Nenhum favor.

Esta cidade merece mais, pois é uma das que mais arrecada no país, com muitos campos de trabalho, universidades, prestação de serviços de qualidade e fica faltado algo: uma cidade mais organizada e cuidada. 

Para finalizar, alguns pontos da cidade que visitei no dia de natal.

Ciclovia na Via Norte.

São 7 milhões para serem gastos nesta obra que diz a prefeita mudará avida da população dos bairros por onde ela passa. Como será isto? Terá segurança? Proteção entre o rio e a pista? Que paisagismo é este? O cruzamento da rua Américo Batista com a Via Norte é um perigo e uma confusão de carros. Como será resolvido isto? Quando chove, o rio transborda.




Banheiro Público.

Desde o Governo do Gasparini (verba destinada) os banheiros da Praça das Bandeiras são lenga lenga. Agora colocaram lá uns tapumes e  não duvidem se em breve uma placa de propagando com meta para 2012. Muito $ já foi destinado para estes banheiros. Quantas vezes já pagamos? Triste!
ffffffffffffffffff


O Buraco.

Este buraco, na rua Américo Batista, em um trecho super movimentado "jaz" há um longo tempo, bem como as placas da Transerp. Este é um dos milhares que existem nesta cidade. Andar a pé ou de algo motorizado em RP em uma aventura para a maioria, afinal se o carro, moto ou a pessoa se machucar, o poder público sempre faz cara de paisagem.



Rua que Nunca Sai.

Promessa antiga que vira campanha em eleições. Av. Ver. José Bompani com Américo Batista. Na verdade nem sei por que chamam de avenida, pois na verdade não passa de uma rua e muito mal cuidada na parte que funciona. O outro lado que deveria ligar o que foi interrompido é um campão cheio de mato e lixo. Li que já foi feito todos os acordos entre a prefeitura e a empresa privada para sair a dita extensão, mas mais um ano e nada. Mais um detalhe para 2012.




Parque Tom Jobim: Uma longa Novela Real!

Há tempos vários meios de comunicação, associação e aqui neste blog mostramos o abandono do parque. São promessas que começaram no governo Gasparini, seguiu pelo governo atual e tudo continua na mesma.

A prefeita me avisou via twiter que a base da guarda municipal estava em construção no parque. Então, lá fui eu verificar a obra. Para minha surpresa, após caminhar por todo o parque, verifiquei que onde havia alguns equipamentos de ginastica, os mesmos foram substituído por um monte de terra (fotos abaixo). Frequentadores do parque estão revoltados com a situação. Se isto é o que está sendo feito pelo parque e neste local, é muito triste. Isto é a obra?

Fico imaginando quem são os engenheiros que fazem os projetos para a prefeitura e quem assessora tudo isto. O dinheiro da população deve ser respeitado, bem como a qualidade para viver aqui. Menos promoção e mais ação.

http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=19549



Cenas do abandono do Parque Tom Jobim.

Alambrados e bancos quebrados, sujeira, perigo constante, mato, acesso de deficientes com obstáculos, entulho nas calçadas, campo de futebol decadente e o que restou dos patos que habitavam o parque? Apenas dois. Longos três anos e tudo continua como antes.









Palavra da Prefeita:
Pq Tom Jobim será revitalizado no primeiro semestre de 2011


Postado: 22.10.2010   http://www.democratasrp.org.br/noticias.php?pag=19

Num trabalho conjunto das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Infraestrutura, Planejamento e Esportes e ainda Transerp, Guarda Municipal e Coordenadorias de Limpeza Urbana e Projetos, está sendo viabilizado projeto para que até o primeiro semestre de 2011 o Parque Tom Jobim, localizado no Jardim Procópio, zona noroeste da cidade, esteja totalmente revitalizado. A medida atende determinação da prefeita Dárcy Vera, que acompanhada pelo vereador Jiló, visitou o parque no último dia 16 de setembro, e delineou junto aos secretários municipais as adequações necessárias ao local.

O vereador Giló é autor da emenda que destina R$ 100 mil para obras de reforma do Parque Tom Jobim. No final do ano passado, a prefeita Dárcy Vera, oficializou a destinação R$ 150 mil, a cada vereador, cabendo a eles definirem a aplicação de suas respectivas verbas.

Projeto de revitalização - Com área de 64 mil m² e lago com área de 8 mil m², o local receberá as seguintes adequações, entre elas destacam-se os consertos e recolocação do alambrado; construção de um portal e colocação de mais um portão de entrada, realização do projeto paisagístico pelo Meio Ambiente (com plantio de palmeiras e primaveras, além de outras espécies que garantam o verde e colorido no Parque); nova iluminação com postes de luz mais baixos para valorizar o Parque; implantação de base da Guarda Civil Municipal no bairro para garantir a segurança da população, construção de ciclovia e pista de caminhada, ambas em mão única com 1.200 m de extensão, regularização das margens do lago com colocação de pedras retiradas das obras antienchentes; adequação de espaço para uma mini cachoeira, concretar a área coberta do Parque e construir muretas, além de instalação de academia ao ar livre, parque infantil e Internet.

Abranche Fuad Abdo, secretário municipal de Obras, afirma que esta obra ultrapassa em muito o valor da emenda. Para isso a prefeita Dárcy Vera buscará parcerias privadas que colaborem neste projeto. “Nossa meta é atender dentro do valor disponível de verba, as reivindicações dos moradores. O Parque Tom Jobim será o cartão postal da região norte da cidade devolvendo aos moradores um espaço destinado ao lazer, esporte, diversão e entretenimento. Quero fazer do parque um local adequado para a família inclusive com atividades esportivas monitoradas nos finais de semana”, afirma a prefeita Dárcy Vera.

Revitalização de Parques Públicos - A proposta de revitalização dos Parques Públicos devolve à população uma nova opção de lazer, esporte e cultura. As ações acontecem por meio das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Infraestrutura e também Coordenadoria de Limpeza Pública, vem oferecendo toda a manutenção necessária aos parques em funcionamento na cidade, para que os mesmos estejam sempre em condições de serem utilizados pela população.

Além da reabertura do Parque Maurílio Biagi, localizado na região central da cidade, ao lado da Rodoviária, e também da recente inauguração, em 17 de junho, do Parque Roberto de Melo Genaro, situado entre as Avenidas Caramuru e Santa Luzia, no Jardim Sumaré, a prefeita Dárcy Vera ainda pretende viabilizar estrutura e funcionamento adequado para outros parques que estão sendo projetados. Um exemplo disso é o Parque Rubem Cione, que ficará na região Oeste da cidade, com área de 254 mil m², em fase de licitação. Esses espaços devem acolher a população compistas para caminhada, lago ornamental, cascatas, brinquedos para crianças, academia ao ar livre, internet sem fio e Ponto de Leitura, este último implantado e que virou atração no Parque Maurílio Biagi.

********************************
********************************
Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra  COMENTÁRIOS selecione NOME/URL)
********************************
********************************

** Textos Interessantes **
jjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Sem descambar
Murilo Pinheiro  -  murilopinheiro@revide.com.br
Postado em 16 de Dezembro de 2011  na categoria Editorial - REVISTA REVIDE

A temperatura da política local está alta e promete esquentar ainda mais em 2012. O ano que termina pode ser considerado atípico para a política local com a cassação de um vereador por falta de decoro parlamentar. O que poderia ser um capital político para os vereadores que compõem a atual legislatura logo se transformou em revés com a recusa dos parlamentares de reduzir o número de cadeiras de 27 para 20.

Pesquisa de um instituto idôneo comprovou o óbvio ululante: que nove entre 10 ribeirãopretanos não querem o aumento no número de cadeiras na Câmara de Vereadores para a próxima legislatura. Assim que cessarem as festividades, a sociedade, através de suas entidades representativas, deve retomar o movimento pela manutenção dos 20 vereadores. Os céticos precisam reconhecer que o bom senso triunfa mesmo que seja longe daqui. Vide o exemplo do Pará, que rejeitou por ampla maioria o inchaço da máquina pública com a criação de mais dois estados.

sábado, 24 de dezembro de 2011

E porque é Natal + OSRP e Maestro Zampiere + Meninos Cantores

fffffffffffffff
Happy Day Folks!

Comentário.

E porque é Natal!

Li em algum lugar que a época natalina deveria durar 10 meses e ai fiquei a pensar se seria para vender e vender muito ou para que o real espirito de natal reinasse com mais intensidade entre os humanos.

Também iria depender de quais humanos, afinal neste mês de dezembro, por todo planeta pudemos observar como fazer o bem para si mesmo com o que é dos outros. Então, para estes, o Espirito do Natal é o próprio.

Pelo que observo, são poucos os que sabem o que significa esta época e para se mudar isto vem uma questão de berço, educação familiar que a cada dia deixa de existir e passa a ser no sentido do EU ou da manipulação por algo que os pais não foram ou não tiveram. Assim acionam os filhos para realizarem seus desejos e pouco conteúdo de valores para com  todos.

E como é Natal e de repente, há os que sabem viver com renascimento, vamos curtir o momento de paz e união para que possamos encontrar o nosso verdadeiro NÓS e então sermos realmente felizes. Faça valer!

Feliz Natal!


Comidinhas.

Massa com molho branco, salmão defumado e temperos misteriosos. Coberto com muito queijo.
Receita: Ibraim Leão.



Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL)


Juventude Tem Concerto.

Sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento, a última apresentação da série, teve canções de vários coros sendo um deles da Instituição Aparecido Savegnago.






OSRP: regente Gian Luigi Zampieri.

A apresentação realizada para convidados teve a regência do maestro Zampieri (italiano) possível novo maestro da orquestra. Com músicas natalinas, coral e solistas, a apresentação arrancou aplausos entusiásticos da plateia.






Meninos Cantores.

Tradição de longos anos, Os Meninos Cantores da cia Minaz-RP, fizeram no último domingo uma bela apresentação com canções natalinas que emocionou o grande público presente. A noite que caia lentamente sobre a cidade, deu tons de poesia e magia ao momento.




** Textos Interessantes **
jjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Sentimentos são melhores que sapatos e perfumes
IVAN MARTINS - 21/12/2011 10h34 - É editor-executivo de ÉPOCA

Estamos a quatro dias do Natal, época de embrulhar presentes. Sentar no chão, cercado de caixas e sacolas impessoais das lojas, e transformá-las, sem pressa, em pacotes caprichados e coloridos, cada um deles com a cara de quem vai receber. Eu gosto. Não sei fazer compras, mas embrulhar presentes, (assim como engraxar sapatos, aliás) é algo que eu faço feliz, sem entender direito por quê.

Antes de prosseguir, quero fazer um comentário adicional sobre as compras de Natal. As pessoas reclamam, incansavelmente, sobre o quanto é chata, difícil e despropositada essa maratona natalina. Eu tendo a concordar com elas, mas faço uma ressalva importante: parece que as pessoas que menos gostam de escolher presentes são as que têm mais dificuldade em parar de pensar nelas mesmas.