terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tragédias Descartáveis + Bicicletada + Zeca Baleiro

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Hello Mate!
jjjjjjjjjjjjj
Comentário.
jjjjjjjjjjjjjjlllllllllllllllllll
llllllllllllllllllllllllllllllljjj
Tragédias descartáveis.
jjjjjjjjjjjjjjjjjj
A cada dia que passa a banalização da vida virou uma rotina colocada em vala comum como qualquer coisa. Em um primeiro momento, as pessoas ficam chocadas, comentam algo, mas depois de algumas horas, um dia, "já era".

Vejamos os caso da menina de 3 anos que morreu pela irresponsabilidade de um garoto de 14 anos com um jet ski e da garota de 14 anos em um parque de diversão. Estes estão na mídia e a justiça está ouvindo, investigando, mas no que dará? Quem acredita que alguém será punido com o devido rigor da lei aqui no Brasil?

O parque continuará a funcionar e milhares de jovens continuarão a frequentar sem se lembrar do ocorrido com a jovem. O que importa é a adrenalina. Nas praias, lagos, represas outros tantos jet skis continuarão a serem pilotados por pessoas não habilitadas e com certeza causarão mais tragédias que também serão esquecidas.

O mundo caminha, muda, gira e os ditos humanos continuam com suas atuações totalmente despreparadas e a cada dia mais focadas no EU e se achando com o poder de fazer o que desejam. Para coibir isto, deveria entrar as regras, as leis e uma justiça justa, mas a cada dia isto se torna distante, pois os processos acumulam e a impunidade reina. Triste.
llllllllllllllllll
llllllllllllll

Bicicletada.

Toda última sexta-feira do mês, o COLETIVO  ÓBVIOS MEXIDOS, organizam um passeio pelo centro de RP com o intuito de promover o uso da bike tanto no lazer como para o trabalho.

O triste é que, em nossa cidade e outras tantas, ciclovias são um luxo e de pouco investimento pelo poder público. Há também os veículos que não respeitam os verdadeiro ciclistas.

Eventos assim são importantes para que as pessoas passem a utilizar mais a bike.
http://obviosmexidos.org/site/
llllllllllllllllll



Mande seus  COMENTÁRIOS  clique na palavra  COMENTÁRIOS   selecione NOME/URL)
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
jjjjjjjjjjjjjjjjjj
Era do Gelo.
çjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Imperdível esta exposição no RibeirãoShopping. Replicas de animais que habitaram nosso planeta a milhares de anos. Uma viagem no tempo para todas as idadesggggggjjjjjjjjj
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj 
A mostra já circulou por países da Europa e América do Sul e chega pela primeira vez a RP, com acervo de 11 réplicas em tamanho real de animais do período Paleolítico e extintos há mais de 12.000 anos.
ggggggggggggg
Alguns destaques são o mamute, o tigre-dentes-de-sabre, o rinoceronte-lanudo, o rinoceronte-de-chifre-grande, o alce-gigante, o auroque, o urso-das-cavernas, o mapinguariçu e o gliptodonte.
ççççççççççççççççç



Zeca Baleiro agitou RP.

No Mistura Boa realizado no Galpão do SESC RP, Zeca Baleiro fez o público cantar e dançar com hits antigos e canções do novo CD.

Os ingressos, quando foram colocados à venda, esgotaram em apenas 2h. Assim, o público felizardo, pode ver de perto um dos grandes artistas da MPB.

Visite: http://www.sescsp.org.br/sesc/busca/index.cfm?UnidadesDirector=70&inslog=129
yyyyyyyyyyyyy



hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh** Textos Interessantes **
gggjjjjjjjjjjjjjgjjjjjjjjiiiypp
Nesta coluna, publicarei alguns textos (ou videos) escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
ggggggggggggggyyy
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Se batem em “bichas” ou “mendigos”, a culpa pode ser sua
Leonardo Sakamoto - Blog da Folha de SP - 27.02.2012
yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Enquanto isso, entre amigos da classe média…
- Uma puta! Alguém pega o extintor para jogar nessas vadias.
- Um índio! Alguém pega gasolina para a gente atear fogo nesses vagabundos.
- Um mendigo! Alguém pega um pau para a gente dar um cacete nesses sujos.
- Umas bichas! Alguém pega uma lâmpada fluorecente para bater nessas aberrações.

Duas pessoas em situação de rua foram queimadas neste sábado (25) em Santa Maria, cidade-satélite do Distrito Federal. Um rapaz de 26 anos não resistiu e morreu no dia seguinte. A outra vítima, um homem de 42 anos, está internado em estado grave. Testemunhas afirmam ter visto um grupo de pessoas incendiando um sofá e depois queimando os dois enquanto dormiam, utilizando um líquido inflamável.
yyyyyyyyyyyyyyyyy
Bater em “puta” e “bicha” pode. Assim como em índio e “mendigo”. Lembram-se do pataxó Galdino, que morreu queimado por uma “brincadeira” de jovens da classe média brasiliense enquanto dormia em um ponto de ônibus em 1997? Ou a população de rua do Centro de São Paulo, que vira e mexe é morta a pauladas enquanto descansa? Até onde sabemos, apesar dos incendiários brasilienses terem sido presos, eles possuíam regalias, como sair da cadeia para passear. E na capital paulista, crimes contra população de rua tendem a ser punidos com a mesma celeridade que agressões contra indígenas no Mato Grosso do Sul.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

E o Oscar vai.... + Os Alegrões + Eventos + O 3º Ato da Vida

GGGGGGGGGGGGG
Hi Folks!
fffffffffffffffffffffffffff
ççççççççççççççççççççççççç
Comentário.
HHHfffffffffffffffffHHHHffffffffffffffffffffffffff
E o OSCAR vai para....
HHHHHHHHHffffffffffffffffffffffffffffff
Há muitos prêmios e festivais de cinema mundo afora, mas não importa o por que, OSCAR é OSCAR. Criou-se há muitos anos este mito e é dificil prever o que acontecerá daqui algum tempo, mas é um frenesi que rola sempre. É um prêmio da industria americana, mas que o mundo consome, curte, aplaude e no fundo deseja ser Hollywood. Há muitos filmes descartáveis, mas há produções belíssimas. O importe é saber separa o joio do trigo.
kkkkkkkkkkkkkk
Justo ou injusto, o legal é ter assistido aos filmes e poder também ter a própria opinião. Como cinéfila que sou, adoro assistir filmes na telona. DVD é para ver quando se perdeu a chance ou rever, mas a primeira vez tem que ser é uma boa sala de cinema com tudo que isto permite em pleno século XXI.
kkkkkkkkkkk
Veja o caso de HUGO CABRET. No DVD não terá a mesma sensação e emoção do 3D. Toda aquela magia. Mesmo filmes sem os efeitos como A Dama de Ferro ou Histórias Cruzadas. É um templo sagrado que vem desde os Irmãos Lumière.
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Quem leva o OSCAR? Há duas situações: a que cada um de nós gostaríamos e aquela, cujos os associados da Acadêmia votaram. O filme com mais indicação neste ano é HUGO CABRET com 11, seguido do filme francês, O ARTISTA com 10, Não há um forte candidato.
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Lamentavelmente, RP, não exibiu até agora o filme O ARTISTA que é um forte candidato a melhor filme. Se não for ele, penso que será HUGO. Já melhor atriz ou será Meryl Streap ou Viola Davis (minha favorita). Ator, eu creio em George Cloney. Direção Martin Scorsese mas gostaria de uma surpresa com Woody Allen pelo maravilhoso Meia-Noite em Paris (já em DVD) e Melhor Trilha Sonora Original, eu ficaria muito feliz se desse RIO que é composição bem nacional.
hhhhhhhhhhhhhhhhhhHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Os astros por lá, o ti ti ti das roupas e a grande expectativa de surpresas. O apresentador deste ano é Billy Crystal que já o fez em outros anos e não perca muito tempo com as piadas de inicio, pois elas sempre dão um toque ao estilo americano e nem sempre faz sentido por aqui.
ggggggggggg
ggggggggggggg
Processo de Criação na Fotografia.
fffffffffgggggg
Bate-papo aconteceu com a artista plástica e fotógrafa Adriana do Amaral no auditório do SESC. A artista, que já participou de vários salões de arte pelo Brasil,  falou sobre o processo de criação, a ideia, o conhecimento de arte, técnica fotográfica e o ato de experimentar. Boa parte do trabalho de Adriana, surge de experiências pessoais ou familiares. Atualmente, ela está em cartaz no SESC-RP com a exposição VOCÊ É AQUILO QUE COME.
hhhhhhhhhhhhhhhh



Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra  COMENTÁRIOS   selecione NOME/URL)

Projeto Subindo na Árvore.
gggggggggggggggg
Apresentação aconteceu no Theatro Pedro II, Sala Meira Junior e foi  uma ideia  musical de nome muito diferente com o objetivo de apresentar um encontro sonoro diferente entre viola caipira, saxofone e contrabaixo acústico.
O grupo “Trilobita” é formado pelo saxofonistas Mané Silveira, com a viola caipira com Ricardo Matsuda e pelo contrabaixo acústico de Fernando Demarco.
gggggggggggggg


Bloco dos Os Alegrões.
fffffffffffffffffhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Pelo sétimo ano, o bloco dos ALEGRÕES, alegraram as ruas de RP com um encantador carnaval de rua e na provocação do resgate dos antigos carnavais com muitas marchinhas, confete e milhares pessoas saboreando sem preocupação, pelo simples prazer de ser feliz e cantar.
gggggggggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Neste ano o tema homenageado foi o MARACATU que é manifestação cultural da música folclórica de Pernambuco. Vários grupos estavam fantasiados, bem como, crianças e adultos. Que bom que o grupo de amigos que iniciou este projeto, decidiu compartilhar com o povo da cidade.
gggggggggggggggg





gggggggggggggg
ROLA EM RIBEIRÃO PRETO
gggggggggggggg

fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
** Videos Interessantes **
gggjjjjjjjjjjjjjgjjjjjjjjiiiypp
Nesta coluna, publicarei alguns textos (ou videos) escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
eeeeeeeeeeeeee
O TERCEIRO ATO DA VIDA por Jane Fonda
eeeeeeeeeeeeee
Palestra para um público do TED. são ideias que valem serem compartilhadas.
 eeeeeeeeeeeeee