domingo, 24 de junho de 2012

Revitalização?! + Circo + Seguradora

tttttttttttttttttttttttttttttttt
G´day Mate!

Comentário

Revitalização?!

Tanto se falou em uma nova cara para a baixada em RP, começando pela Rua José Bonifácio e o que se vê por lá é uma passada de tinta em paredes externas de lojas e há lojas que não receberam a dita pintura.

A prefeitura recebeu a doação das tintas de uma empresa, treinou voluntários para pintarem as paredes (não foi lá uma pintura tão bem feita assim) e esqueceu de fazer um trabalho com os lojistas para cuidarem das calçadas, do interior decadente e mal cuidado das lojas, ruas sujas, sinalização de chão desgastadas e o tom do abandono.

Seria ótimo se houvesse uma sintonia entre a prefeitura e os comerciantes. Claro que a prefeitura deu um passo e é necessário que os donos das lojas também façam sua parte, afinal esperar que só o poder público faça é muito pouco.

O que fica, é que até o momento, a baixada não se tornou atraente e nem mais segura para a população. Será necessário uma participação e atuação muito mais eficaz dos dois lados, senão ficaremos no apenas "um dia" que nunca chegará.

 

Mande seus  COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL

O circo nos 156 anos!

Em comemoração ao aniversário de RP, a diversão foi com muito circo nas ruas da cidade. Palhaços, malabares, equilibristas e tantos outros. Também políticos e mídia presentes no evento.



Seguradora e Negócios.

Com tantas empresas na região de RP, uma das seguradoras mais antigas do mundo aporta na cidade. RSA Seguros, de origem britânica, tem como foco em seguros de transportes, auto frotas, vida em grupo, patrimoniais e outros. O lançamento para a imprensa aconteceu no Ancho Restaurante.


** Textos Interessantes **
jjçççççççççççjjjjjjjjjjjjjjkkkkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Nesta coluna, publicarei alguns textos (ou videos) escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Um gesto banal

RODOLFO LUCENA - Folha de SP 19/6/12

Mesmo cansada, a corredora Meghan Vogel se esforçou para ajudar a adversária a terminar a prova

AQUELA MANHÃ calorenta de sábado revirou a vida da jovem norte-americana Meghan Vogel, uma loirinha de 17 anos que gosta de correr o mais rápido que suas pernas lhe permitirem.

Quando o sol já ia alto sobre o estádio Jesse Owens, em Columbus, Ohio, ela venceu a prova de 1.600 metros dando um show de competência. Esperou até a undécima hora para atacar, saindo em perseguição da campeã estadual com espírito matador, fazendo a ultrapassagem sem deixar chances para reação.

Cravou a melhor marca de sua vida e se sagrou campeã estadual, um título que sua mãe também havia conquistado, em uma prova de revezamento, quase 30 anos antes. Ann Vogel agora treinava a equipe de atletismo da escola da filha e ambas tinham apenas cerca de uma hora para descansar antes do desafio seguinte.
Ainda esfuziante com o resultado, Meghan voltou à pista para tentar nova medalha, desta vez nos 3.200 metros. O esforço anterior, porém, cobrou seu preço: com apenas três das oito voltas completadas, ela sentia o ar lhe fugir e não recebia da musculatura a resposta desejada.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ribeirão Preto 156 e ai?

tttttttttttttttt
Hi Everybody!

Comentário.

Ribeirão Preto 156 e ai?

Todo ano nesta data há as analises de como esta RP e o que observo é que a a cada dia a cidade evolui em todos os sentidos e ao mesmo tempo um abismo aparece também.

Um lado belo com tudo que o dito "primeiro mundo" possui e do outro, a miséria das favelas e da violência escancarada. Da educação que caminha e da outra que patina. Da saúde de altíssima qualidade, a outra que causa mais dor.

Quem faz RP? Do executivo (prefeita) e seus secretários, do legislativo (vereadores) e seus assessores, dos empresários, dos comerciantes, funcionários públicos, comerciários, empregados, estudantes, crianças, jovens, adultos. É POVO que aqui vive que faz esta cidade. O que o POVO faz? Como trata a nossa cidade?

As pessoas são educadas, cultas, prestativas, respeitam e valorizam este chão? Como transformar esta cidade próspera para todos no futuro? Para cá, vem pessoas de todo o Brasil e de outros países em busca de novas oportunidades. As entradas de os RP estão sempre de braços abertos para abrigar novos navegantes e aqueles que sabem fazer, se tornam vitoriosos neste solo.

Com todos os problemas e belezas, desafios e amizades, não há cidade como esta tão calorosa e hospitaleira. Parabéns RP!





sábado, 16 de junho de 2012

Rio+20 e nós? + Bike + Parque M. Biagi + Piazzolla


G´day Folks!

Comentário.

Rio+20 e nós?

Desde segunda-feira e segue pela próxima semana, o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro é o foco de uma discussão muito importante para o futuro do planeta TERRA: a Rio + 20.

Entre idas e vindas, boa parte dos brasileiros nem sabem o que é este evento. O que é lamentável, pois deveríamos ter uma participação muito maior em nossas manifestações e ações do dia-a-dia em tudo que se refere ao bem-estar do planeta e como consequência de todas as especies.

Assim como na ECO 92, varias ONGs, comunidades, empresas e claro, os ditos governantes de cada respectivo país (são 193 participantes conforme disse a ONU) com suas ideias e visão do que é bom para o planeta. Há também o império dos interesses e isto trava as negociações para dias melhores, afinal ninguém quer perder dinheiro e em pleno século XXI o dinheiro fala sempre mais.

A geração de hoje deixará um estrago muito grande para as futuras gerações que terão muitas dificuldades para viveram na TERRA se atitudes de comprometimento não forem tomadas. TODOS têm sua parcela a fazer. Dos países ricos aos em desenvolvimento.

Não há como repor o que já foi extinto no planeta. A temperatura aumentou e não há como diminuir. O que podemos fazer? É tentar manter assim e para isto devemos começar já. O processo é longo e há os sacrifícios. Coisas básicas que cada um pode começar a fazer: usar mais a bicicleta, diminuir a utilização de sacolas plásticas, comprar produtos reciclados, cobrar das prefeituras um melhor transporte coletivo, verificar os produtos vendidos por empresas como a origem, usar a água racionalmente e por ai vai. Atitudes que vem de uma educação familiar com complemento no conhecimento escolar.

Será que ainda há esperança para o dito SER HUMANO? O que nós fazemos de útil? Façamos valer.


Comidinhas por Ai!





Manhã no Parque.


Parque Maurilio Biagi é um dos parques bem cuidado em RP. com segurança, áreas de lazer e esportes, academia, lanchonete e muito mais. é uma pena que há parques ainda em total abandono na cidade.



Vamos de Bike?

Umas das formas mais cool de se locomover é de bike. Fácil de estacionar, não polui, muitas vezes chega antes que um carro e exercita o corpo.

O grande problema de Ribeirão Preto é a falta de ciclovias e a não consciência dos motoristas para com os ciclistas que andam corretamente.

É necessário criar condições para que este meio de transporte cresça e com segurança.



OSRP: 20 anos sem Piazzolla.


Neste sábado a nossa OSRP apresentará um concerto em homenagem a Piazzolla.

“1992 – 2012: Vinte anos sem Astor Piazzolla”
Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
Bandoneón solista: Peter Soave
Narrador, pianista, regente: Gian Luigi Zampieri

Astor Piazzolla (1921 – 1992)
"Alevare", prólogo da ópera-tango "Maria de Buenos Aires", para narrador e orquestra (1968) *
"Fuga y Misterio", interlúdio instrumental da ópera-tango "Maria de Buenos Aires" (1968) *
"Oblivion", tema do filme "Enrique IV" (Marco Bellocchio/Marcello Mastroianni) para bandoneón e orquestra (1984) *
"Tangazo", poema sinfônico para orquestra (1977) ***
"Fugata", da Suíte "Silfo y Ondina" (1969) *
"Canción de las Venusinas", para narrador, bandoneón e orquestra (1970) *
"Meditango", para bandoneón e orquestra (1974) *
"Fuga 9", da Suíte "Tres Minudos com la Realidad" *
"Libertango", para bandoneón e orquestra (1974) *
"Adiós Nonino", poema sinfônico para piano e orquestra **
"Violentango", para bandoneón e orquestra (1974) *
* arr. G.L.Zampieri   ** arr. José Bragato/G.L.Zampieri   *** original
Detalhes sobre o Peter Soave (em inglês): http://www.petersoave.com/

Ingressos:
Plateia e Frisas: 40,00 Inteira e 20,00 Meia
Balcão Nobre: 30,00 Inteira e 5,00 Meia
Balcão Simples: 20,00 Inteira e 10,00 Meia
Galeria: 10,00 Inteira e 5,00 Meia
Classificação 10 anos



Programação da OSRP para o mês de Junho 2012
Regente-convidado Gian Luigi Zampieri
 ggggggggggggggggg
Série “Concertos Internacionais”
Dia 16 de junho    Theatro Pedro II  21h  

Série “Juventude Tem Concerto" 
Dia 17 de junho   Theatro Pedro II  10h30 grátis
ggggggggggggggggggg
Concerto do Aniversário da Cidade
Dia 18 de junho Theatro Pedro II  21h  grátis
Abertura: Márcio Coelho e Ana Favareto
Participação: Verônica Ferriani e Orquestra Sinfônica de Ribeirão

Concerto Aniversário da Cidade
Dia 24 de junho
Participação: Coro da Escola de Canto Coral da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto   20h  grátis

Concerto de 16 anos da Reinauguração do Theatro Pedro II Francis Hime, Olivia Hime e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto  Dia 30 de junho   Theatro Pedro II  21h 
Ingressos
Plateia, Frisas e Balcão Nobre: 80,00 Inteira e 40,00 Meia
Balcão Simples: 60,00 Inteira e 30,00 Meia
Galerias: 40,00 Inteira e 20,00 Meia
ggggggggggggggggggggg

** Textos Interessantes **
jjçççççççççççjjjjjjjjjjjjjjkkkkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Nesta coluna, publicarei alguns textos (ou videos) escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.


Dos jovens do futuro
MARINA SILVA - Folha de SP 15/6/2012

Em 1988, ano em que seria assassinado, Chico Mendes retornou ao Acre depois de uma viagem e escreveu, ainda no avião, uma carta endereçada aos jovens do futuro. Imaginava outro mundo possível, depois de um passado de dor e sofrimento. Como estariam os pais daqueles jovens do futuro? Não custa sonhar...

Junho de 2092. Comemoramos os cem anos da conferência do Rio de Janeiro, que aprofundou os debates e acordos internacionais para deter o aquecimento global e os grandes desastres ambientais que ameaçavam o equilíbrio do planeta e as condições que promovem e sustentam a vida.

Durante vinte anos, obtivemos poucos avanços e os problemas se acumularam. Até que, em 2012, no Rio de Janeiro e espalhada pelo mundo inteiro, a sociedade, em toda a sua diversidade, fez escutar suas vozes de alerta e escolheu fazer uma guinada na civilização que começou quando os representantes dos governos, reunidos na Rio+20, assumiram suas responsabilidades diante do futuro.
Reconheceram, no relatório divulgado pela Agência da ONU para o Meio Ambiente, que tinham falhado em quase todos os acordos e metas que haviam assumidos naqueles vinte anos desde a primeira conferência no Rio. Fizeram uma revisão dos 90 pontos do acordo e se comprometeram a retornar aos seus países com a decisão de corrigir o atraso.

sábado, 9 de junho de 2012

O Feio e Sujo em RP + Vidas Secas + Domingo dos Chefs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hi Folks!

hhhhhhhhhhh
Comentário.

hhhhhhhhhhhhhhh
O Feio e Sujo e o que salva em Ribeirão?!
hhhhhhhhhhhhhhh

Ainda ontem, ao chegar em R.P. pela entrada da cidade pelo bairro Quintino Facci I, pude observar o quanto é feia aquela primeira visão da cidade. O que se vê são desmanches e mais desmanches de carros. Lugares mal tratados pelo poder público e pelo próprio cidadão. Ruas, calçadas, estabelecimentos sem vida. Em muitos lugares cobertos de sujeira e uma terra largada.
kkkkkkkkkkkk

Esta situação não é somente nesta entrada, circula por toda cidade: dos bairros ao centro que neste sábado estava uma bagunça generalizada com os ambulantes tomando conta do calçadão e em uma selva entre eles e os lojistas. 
 
Não é a toa que quem pode corre para os shoppings da cidade, em busca de segurança e pelo que é belo: um faz de conta que o feio e o abandono não existe lá fora. Até quando isto permanecerá? As falsas maquiagens feitas pelo governo municipal? E a população, com sua parcela de culpa também? Em pleno século XXI com tantas informações continuamos no velho dilema bem aqui: temos a Índia e a Bélgica nesta cidade, formando assim a Belíndia. Triste!



Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL


Vidas Secas.

Adaptação da obra de Graciliano Ramos, a Companhia das Cenas, com a direção de Ulisses Lopes participou da 12ª Feira do Livro em RP. Theatro Pedro II ficou lotado nas duas sessões.
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

kkkkkkkkkkk
Após a apresentação da peça, alunos da Escola Jenny conversam com atores e diretor.
kkkkkkkkkk


Para visualizar mais fotos deste evento acesse:
https://picasaweb.google.com/104028911432662121340/9DeJunhoDe2012#


Domingo dos Chefs.

Novamente em cartaz o Domingo dos Chefs no Casimiros Boteco Gourmet que teve a largada com o chef Gula Biage com sua saborosa e tradicional Paella Marineira.
hhhhhhhhhhhhhh

Outros chefs participam do evento como Paulo Bolliger, do Restaurante Nicanor, de Franca (SP); Du Lança, do próprio Casimiros; Guilherme Teodoro, do Del Cacciatore; Gê Laureano, do Espaço Chef Gê Laureano; Marcelo Freitas, chef do Casimiros; Tiago Caparroz, do Flor de Sal Bistrô, entre outros.

“Domingo do Chef Casimiros” – de 27 de maio a 23 de setembro de 2012

A cada 15 dias, um chef diferente e uma receita nova
Local: Casimiros Boteco Gourmet
Horário: das 12 às 16 horas
Endereço: Rua Casimiro de Abreu, 944 (esquina com a rua Eliseu Guilherme)
Reservas: (16) 3610-8558 / 3632-4975.






** Textos Interessantes **
jjçççççççççççjjjjjjjjjjjjjjkkkkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Nesta coluna, publicarei alguns textos (ou videos) escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Mãos que eu afaguei
Fernanda Torres - Folha de SP 08 6 12


O poder vicia. No vício, perde a inocência. E, se todos têm culpa, ninguém é culpado.

Marluci enrolava meus bobes no camarim da televisão, quando comentou que o depoimento do Demóstenes no Conselho de Ética, em curso naquela tarde, lhe parecia convincente.

A simpatia da cabeleireira escorreu pelo ralo junto com o Nextel do senador pago por Cachoeira. Já ao anoitecer, ela havia recuperado a sua habitual indignação.

Eu também, em frente à TV naquela manhã, fui tomada por um sentimento involuntário de compaixão. "Pelo menos ele está falando!", pensei. O emudecimento na CPI do dia seguinte, a exemplo do Nextel, destruiu a longa defesa da véspera. Mas quem, no lugar dele, cometeria o desatino de abrir a boca?

A máquina eleitoral é um leviatã voltado para os próprios interesses que opera na ilegalidade. A política corrompe ao mesmo tempo que produz desenvolvimento e riqueza. Se não para todos, pelo menos para os que sobrevivem nela.
O poder vicia. No vício, perde a inocência. E, se todos têm culpa, ninguém é culpado.