terça-feira, 28 de agosto de 2012

Integridade + Trânsito + Casarão Abandonado + Jazz & Blues

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Hello Folks!!

Um passo de cada vez, um sonho a mais não faz mal!

Comentário.

Integridade

Para fazer as coisas darem certo, não importa quando ou onde, a primeira ideia é acreditar no sonho e ousar. Deve-se também, penso eu, ser uma pessoa íntegra. Falhas podem aparecer, mas sempre há uma maneira de corrigir e desculpar-se por elas (sinceramente).

Assistimos e lemos todos os dias sobre maneias inescrupulosas que as pessoas usam para atingir metas e isto vai desde roubar o dinheiro do contribuinte, a roubos de bancos, pessoas e até dentro das pr´prias famílias. Há muitos que fazem qualquer coisas pelo poder, fama e dinheiro.

Para aqueles que tem integridade, o sonho poderá levar mais tempo, mas virá com um sabor único e tudo terá valido a pena. Por isto, como diz a canção, "Quem acredita sempre alcança", faça disto um lema e você chegará lá. Eu acredito.

Comidinhas por Ai!

Fim de tarde e com este tempo um chá gelado e um Croque Monsieur. O local? Tea Bar em RP.




Imprudência no Trânsito.

Grande parte dos acidentes são causados pela imprudência dos motoristas. Em um trânsito caótico como de RP, o número de mortes, aumentou muito.

Se faz necessário o respeito as leis de trânsito, o cuidado ao dirigir e a aplicação das regras de direção. No caso do acidente da foto, o motorista da moto simplesmente cortou a frente do carro. Felizmente, não aconteceu nada de grave com o motociclista. O trânsito ficou um caos por maís de 1 hora.

Detalhe foi para a demora da policia chegar ao local (20 minutos) e o SAMU  levou 25 minutos. Fiquei imaginando se fosse um acidente grave.



Casarão Abandonado.

Continua o descaso dos proprietários e do governo municipal para com os patrimônios tombados em nossa cidade. A preservação de um bem até parece um favor a população. Pouco investimento é feito na história da cidade. tomba-se um prédio, uma casa, um espaço e dai?

O que restou desta casa que fica à rua Visconde de Inhaúma (próxima ao Banco do Brasil) é um exemplo disto. Ninguém chegou a um resultado. Os donos em breve conseguirão o que querem: que tudo venha ao chão para se transformar em algum comércio. O governo, diz que faz, mas nada acontece.

A cidade, então, perde seu passado, história e assim vamos em rumo ao futuro, passando por cima de tudo.




SESC Jazz & Blues.


Foram 3 noites de muita música e agito no festival que todo ano ancora em RP com bandas e cantores do Brasil e do exterior.


Passaram pelo SESC-RP: DWAYNE DOPSIE & THE ZYDECO HELLRAISERS, TAIL DRAGGER, JOSÉ LUIS PARDO & QUIQUE GOMEZ, EUREKA ON THE STREET, LILIAN CARMONA BAND, JIMMY RIP AND THE TRIP, ANFARRA FUNK, BIXIGA 70, THE JAZZ BROTHERS, RJ MISCHO AND HIS RED HOT BLUES BAND & SÉRGIO DUARTE.










sábado, 18 de agosto de 2012

Poluição e o Direito ao Não + Taryn Szpilman + Salão de Arte RP

oooooooooooo
G´day Folks!

Comentário.

Poluição e o direito ao não.

Com os candidatos a caça dos eleitores para as eleições municipais, estamos vendo de tudo e mais um pouco, principalmente nas ruas. Aguarde na TV.

Há candidatos que simplesmente começam a bater no vidro dos carros querendo que você abra para pegar os ditos "santinhos" e ver aquelas caras que não queremos ver. Candidatos a reeleição que nunca apareceram ou que nada fizeram por Ribeirão, se acham no direito de abordar e acreditam que todos devem ouvi-los neste estágio, afinal estão desesperados para serem reeleitos. Acredito no direito de dizer não. O tempo deles está esgotado,

Outro detalhe é a distribuição destes "santinhos" que no final é para sujar a cidade, pois as pessoas pegam e jogam em qualquer lugar. Então, sugiro que as pessoas não peguem e falem não quero. Há também as placas que alguns candidatos estão colocando em qualquer lugar. Já vi em áreas públicas e se eles podem, qualquer pessoa pode fazer para anunciar o produto dele. Por que é liberado este tipo de coisa? Queremos uma Ribeirão limpa e principalmente sem termos que ver estas propagandas dos "ditos candidatos".


Penso que ai entra a importância do cidadão participar das eleições, afinal só podemos cobrar se atuarmos. Para que possamos ter uma cidade e país melhor, temos que saber escolher quem nos representará. Se você não o fizer, aqueles que ai estão agradecem, afinal eles continuarão em seus tronos por longo tempo.


Calçadas Obstruídas

As cenas continuam a se repetir por toda Ribeirão. O descaso de quem reforma ou constroe para com o pedestre. As calçadas são ocupadas por diversos tipos de materiais, impedindo a locomoção das pessoas e assim, elas têm que caminhar pela rua e se exporem ao perigo dos veículos. A fiscalização da prefeitura pouco faz, pois neste país as regras somente valem se mexer no bolso das pessoas.



TARYN SZPILMAN

Rolou no SESC RP, no Galpão de eventos, mais um show de aquecimento para o SESC Blues & Jazz que acontecerá nos dias 23, 24e 25 de agosto. A cantora Taryn apresentou o show “Negro Blue”, seu terceiro disco, com músicas imortais de compositores e intérpretes como Aretha Franklin, Janis Joplin, Billie Holyday, Jimi Hendrix e Ray Charles. Acompanhada por Claudio Infante, Jefferson Lescowitch, Fernando Moraes e Guilherme Schwab, o público curtiu e aplaudiu mais este concerto.





Salão de Arte de RP

A abertura do 37° SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo ocorreu na última semana com a presença dos artistas selecionados e premiados com obras de aquisição pelo MARP. A exposição ficará aberta até o dia 23 setembro.







quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O que esperar em 2016 + Harley Davidson + Sesc Jazz & Blues

 iiiiiiiiiiiiiiiii
Hello Folks!

Comentário.

O que esperar em 2016?!

No caminho destas Olimpíadas em Londres, muitos brasileiros(as) ficaram pelo caminho e outros brilharam. Já considero uma vitória participar de uma Olimpíada e isto é para poucos. Com certeza, uma experiência única e  aquele que realmente lá está, pelo espirito de representar seu país, deve sentir uma grande emoção. Este sim ouso sonhar.

O pecado é quando atletas que deveriam dar o exemplo e não desistir nunca, chegam lá e não fazem o minimo. Muitas vezes por estrelísmo, por achar que irá acontecer e deixa um país sem palavras. É necessário um grande investimento no esporte brasileiro, mas este investimento deve ser feito na base, na criança lá no ensino fundamental, nos professores, em locais apropriados quando se nota o talento e muitas vezes não há o local correto para o treinamento.

Não há o cuidado com as crianças, com os jovens. Somente no período das Olimpíadas se fala, se mostra, valoriza. Depois, ficaremos só no tal do futebol e masculino. A ilusão fica ai: no país do futebol. Por ai se vê a grande diferença entre o aqui e a Inglaterra, por exemplo. Como serão as Olimpíadas no Brasil em 2016?! Um faz-de-conta para o mundo e uma ressaca por um longo tempo para nós? Ilusão? 

Basta! Este sistema educacional e politico tem que mudar. Não dá para uma nação como esta, bater palmas para uma média de 12 ou 13 medalhas. Acorda Brasil. Faça valer seu direito, senão o SISTEMA te agradece.

 Harley Davidson

As Harley Davidson estão estacionadas no Shopping Santa Úrsula e estas maquinas famosas no mundo todo, estão deixando os grandões de queixo caído. Até o dia 19 de agosto.

Nas compras acima de R$300,00, o cliente ganhará um cupom para concorrer ao sorteio de uma Harley.

http://www.shoppingsantaursula.com.br/site/index.asp






Festival Sesc Jazz & Blues

Já foi dada a largada para o festival mais aguardado da cidade de RP no mês de agosto: o blues do SESC que a partir deste ano passa a ter Jazz e então agora é SESC JAZZ & BLUES. A idéia é renonar o olhar e apurar o gosto musical. Mais informações sobre as próximas apresentações acesse:
http://www.sescsp.org.br/sesc/busca/index.cfm?UnidadesDirector=70&inslog=129

BLUES ETÍLICOS & BOCATO

O grupo fez a apresentação no Galpão de Eventos do SESC. Formada por Greg Wilson, Flávio Guimarães, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran, a Blues Etílicos comemora 25 anos de carreira com o lançamento de seu primeiro DVD, “Live at Bolshoi Pub”. Nesta apresentação especial, a banda convidou o consagrado trombonista Bocato.





RON CARTER QUARTET

Ron Carter é, sem dúvida, o contrabaixista de maior destaque no mundo do jazz. Com mais de 2.000 álbuns em seu currículo, neste show será acompanhado por Irene Rosnes, Payton Crossley e Rolando Morales. Seu repertório inclui “Orpheus”, “Seven Steps”, “My Funny Valentine”, entre outras composições.

A apresentação aconteceu no Teatro Municipal que estava lotado e o público curtiu, aplaudiu e se emocionou com o concerto.