sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Arte na Escola + Nas ruas de Sampa + Duas exposições em RP

Hi folks.....

Como chove em nossa cidade, mas como eu não sou fã daquele calor insuportável, prefiro este clima. A gente dorme muito melhor e ainda tem um sol gostosinho. A gente consegue se divertir.

Vou dar duas dicas de exposições que estão acontecendo em nossa cidade: no Sesc, O RISO NA BERLINDA, cujo foco é o riso. Você já sorriu hoje? Tem noção de que rir é um grande exercício e rejuvelece? Just do it! Outra exposição que rola é de fotografia na Casa da Cultura ( Morro de São Bento ). São 150 fotos de fotógrafos de todo Brasil ( Ah! Eu tenho uma foto exposta lá ).

Para não dizer que eu não disse: God.... como a televisão está um lixo! Será que tem algum ser com inteligência por lá? Só rola filmes trash e repetidos, os insuportáveis programas sem conteúdos, novelas sem roteiro e o show de baixaria e .... não encontro palavras: Big Brother. Não, eu não perco tempo com nada disto. É só ver uma propaganda durante um jornal que já dá para sacar que definitivamente a TV é ruim, mas é um mal necessário.

Nas ruas de Sampa.
Em uma ronda por Sampa, visitei alguns lugares muito interessantes. Estive na rua 25 de Março e como tinha gente. As lojas sempre muito cheias e o o corre corre dos ambulantes quando se grita " o rapa " .

Ao passar em frente ao prédio da Bovespa, avisto a cafeteria do Pelé. Entrei para um coffee. Ambiente muito descontraído e frequentado pelos turistas e muitos executivos.

Em um outro dia fui para a incrível av. Paulista. Visitei o espaço cultural da Gazeta e realmente tem muita cultura bombando por lá. O restaurante é uma delicia.

Caminhando pela Paulista cheguei a livraria Cultura. O que é isto????? É gigantesca, é giga, é terrabite. Lá você encontra de tudo: de livros, cds, dvds, revistas. Um café muito cool, espaço para leitura ( em mesas, poltronas ou puffs - é só escolher ). Depois de uma tarde inteira por lá, atravessei a Paulista para o velho e reformando Center Shopping e dei de cara com a famosa cafeteria americana Starbucks ( os policiais americanos estão sempre bebendo algo de lá nos filmes, bem como os executivos ). Por lá você encontra uma a cada esquina. O preço não é barato. Um caputtino de 300 ml. sai por R$ 6,50. Não resisti!
Na av. Paulista, a "giga" livraria Cultura, a famosa cafeteria americana Starbucks que a gente vê muito nos filmes.


Ladeira que dá acesso à rua 25 de março e metrô.

Prédio da TV Gazeta na av. Paulista com sua área de teatro, cinema e restaurante.
Centro de São Paulo: Cafeteria do Pelé - Arena café e futebol.



Arte na Escola.

No final de 2007 aconteceu um trabalho de desenho com os segundos, orientado pela teacher de arte Sueli.












Escreva seu comentário clicando aqui: COMENTÁRIOS

Rola em Ribeirão.

Abaixo um dos cartazes do próximo Batman que estréia em maio no USA. Heather Legde que faz o Coringa, falaceu esta semana em New York de ovedose de medicamentos. Ele fez alguns filmes que são considerados cults como O segredo de Brokeback Mountain, a cinebiografia de Bob Dylan : I`m not there e outros mais light com 10 coisa que eu odeio em você ( baseado na obra de William Shakespeare , A Megera Domada). Quem já assisitiu ao copião do filme Batman diz que o Coringa rouba a cena e que já é um marco do cinema. Veremos.



Um comentário:

Anônimo disse...

Elen vc realmente é tudo de bom!!!Parabéns!!Vc nos informa,nos faz sorrir e acima de tudo refletir..e sonhar com lugares maravilhosos...bjs Vanessa