sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Lincholn em Ouro Preto-MG + Saci em Sampa + Camisinha

Hello Folks....

Ainda estou distante de casa e curtindo horrores minhas férias. Já visitei alguns lugares muito cool. Em breve colocarei algumas fotos que fiz. Olha se há dois itens que não podem faltar em uma viagem são: camera fotográfica e MP3 ou IPoid. Dei uma pausa e estou aqui, em uma lan house, colocando este post.
Amanhã (12 ) acontece a abertura do II Salão de Fotografias de RP e fiquei muito feliz ao saber que minha foto (abaixo) foi selecionada para a mostra na Casa da Cultura (Morro do São Bento).


Com você, a camisinha!
Em 1º de dezembro, rolou o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Para marcar a data - e acabar com as suas dúvidas sobre o preservativo - a reportagem da Atrevida resolveu entrevistar uma camisinha. Parece brincadeira? Mas o assunto é sério!

1- Dizem por aí que você é uma estraga-prazeres. É verdade? Claro que não! Aliás, essa é uma das maiores injustiças que já falaram a meu respeito. Primeiro, porque sou feita de uma borracha finíssima, que não atrapalha a transa de jeito nenhum. E tem mais: o prazer tem muito mais a ver com o toque, com os beijos e as carícias do que com a minha ausência ou presença. O que atrapalha qualquer relação é o medo de engravidar ou pegar alguma DST, inclusive a Aids. Esses medos, sim, desmancham prazeres. Eu, além de não atrapalhar, vou deixar o casal muito mais seguro e tranqüilo. Transar usando preservativo previne doenças e evita a gravidez.

2- É verdade que você é um dos métodos anticoncepcionais mais seguros que existem?Com absoluta certeza. Em 90% das vezes, não falho. Ou seja, entre 100 mulheres que transam com preservativo, mais de 90 não engravidam. De quebra, custo pouco, sou vendido sem receita médica, em qualquer farmácia! E, ainda por cima, não tenho contraindicações. O máximo que pode acontecer com menos de 1 % dos homens é o aparecimento de uma pequena alergia,que se resolve rapidinho, basta trocar a marca do produto.

3- Mas por que, então, você fura de vez em quando? Acidentes acontecem, porém, na maioria das vezes, a culpa não é minha. Se o garoto ou a garota não presta atenção na hora da compra, para ver se o preservativo passou pelo teste de qualidade e está dentro da validade, não posso fazer nada. Além disso, muitos me largam na carteira ou no porta-luvas, tomando sol, o que deixa a borracha frágil e quebradiça. Também acontecem problemas na hora de colocar-me. Se quem for usar abrir a embalagem com os dentes ou fizer furos com anéis, aumenta o risco de rolar um acidente.

4- Por fim, qual o seu recado para uma garota que tem um namorado que se recusa a usar camisinha? Só tenho uma coisa a dizer: caia fora, minha linda. Se ele não quer entender que o preservativo é usado para proteger os dois – e não só você de uma gravidez indesejada e de vááárias doenças – e insiste em continuar com idéias do tempo da Idade da Pedra, é melhor desistir. Eu acredito que, quando o menino gosta de verdade, ele se preocupa com o seu bem-estar e faz tudo para que o relacionamento sexual, mais do que prazeroso, seja seguro. Nada de arriscar a sua saúde, combinado?
Fontes: CD Garotos perguntam: Dr Jairo Bauer responde. Nossa Cultura Editora.Sites: www.aids.gov.br e www.saude.gov.br
(Ministério da Saúde).


Saci

O Saci estava em Sampa, na estação da Luz e nós não perdemos a oportunidade de clicar em 2007.




Ouro Preto - MG.
No final de 2007, o Lincholn foi selecionado através de um concurso de redação para se juntar a outros trinta e cinco alunos da rede pública para visitarem a cidade de Ouro Preto. Foram dias de uma viagem pela história do Brasil, arte e a boa comida mineira.











Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Theacher Elen !!!
Eu Estive Por Aqui !!!
Tchau !!!


Elvis, Em Brave no 1º Colegial !!!