sábado, 7 de abril de 2012

Sem Virada + Cidade Limpa + Cultura

JJJJJJJJJJJJJJJ
G´day Mate!
 llllllllllllllllllllllll
Bela Páscoa com o sentindo de renascer e saber viver como um verdadeiro ser humano.
 llllllllllllllllllllllllllllll
Comentário.
 llllllllllllllllllllllllllllllll
Sem Virada.
 lllllllllllllllllllllllllllllll
Infelizmente, Ribeirão não terá a Virada Cultural nos dias 19 e 20 de maio, como ocorrerá em tantas outras cidades da região. A alegação da prefeitura é que não há um espaço na cidade para o evento, uma vez que o Teatro de Arena estará em obras. Outros locais, como o Theatro Pedro II, já estaria fechado com outros eventos e o parque Maurílio Biagi não comporta a Virada.
 lllllllllllllllllll
Entre o que o governo do Estado e a Prefeitura de RP diz, há um fato: ficaremos sem a Virada Cultural. Por que na cidade de SP o evento ocorre nas ruas, em espaço pequenos, de forma diversificada para todos os gostos? Por que aqui não poderia ser feito em praças como a 7 de Setembro, nos parques, no SESC que sempre foi parceiro?
 llllllllllllllllllllllllllll
Infelizmente, nossa cidade mais uma vez foi deixada para trás e em um evento popular, onde todos poderiam apreciar sem nenhum custo. Ficam os discursos vazios e as tentativas de explicar o que não tem explicação, afinal quando se quer fazer com qualidade para a população, todos os esforços deveriam ser postos em ação, mas os governos preferem as desculpas ou o jogo de empurra.
 lllllllllllllllllllllllll
Quem dança é o povo.
l llllllllllllllllllllllllllll
llllllllllllllllllll
Café e Letras.
llllllllllllllllllllllllllllll
Na próxima semana, a ParaLer estará novamente com as portas abertas para as pessoas que sabem apreciar um espaço com muita cultura e um café mais que especial.
llllllllllllllllllll
Uma última visita, com um bom café, a esta loja que durante 32 anos esteve em um shopping de RP. Onde estarão as lojas: a  Paraler Livrarias será próxima a avenida Independência, na Rua Itacolomi 705. A ParaLer MegaStore perto do RibeirãoShopping na Rua Capitão Adélmio Norberto Silva 786.
llllllllllllllllllllllllllllll

Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL)
lllllllllllllllllllllllllllll
llllllllllllllllllllllllllllll
Cidade Limpa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anunciado como uma grande mudança para o visual da cidade de RP pela prefeitura, agora o próprio governo municipal quer aumentar o prazo para que as mudanças entre em vigor. Uma cidade que almeja ser sub-sede da copa do mundo, ganhar destaque na área do turismo, deve sim fazer a renovação do visual o quanto antes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andar pela cidade é se perder em um emaranhado de anúncios pelas calçadas, nos prédios e com outdoors brigando entre sim para serem os maiores e mais chamativos. Lamentavelmente, os interesses financeiros das empresas e acordos ficam acima dos anseios da população. Triste.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
llllllllllllllllllll
lllllllllllllll
Concertos Internacionais.
lllllllllllllllllllllllllllllllllllll
A OSRP apresenta hoje (07/4) no Theatro Pedro II com o programa: G. Rossini (1792-1868) Abertura da ópera O Cerco de Corinto (1826) Stabat Mater e como convidado: Coro e solistas da CIA MINAZ . Horário 21:00h.
lllllllllllllllll
A regência será do maestro italiano, Gian Luigi Zampieri, que assume oficialmente a orquestra.
lllllllllllllllllllll
Neste domingo (08/4) haverá o Juventude Tem Concerto (10:30h.) com entrada grátis.
lllllllllllllllllllllllllllll
ççççççççççççççççççççççç
çççççççççççççççç
** Textos Interessantes **
jjçççççççççççjjjjjjjjjjjjjjkkkkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Nesta coluna, publicarei alguns textos (ou videos) escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
llllllllllllllllllll
lllllllllllllllllll
ARREPENDIMENTOS 
Postado em 05 de Abril de 2012 por Murilo Pinheiro - Revista REVIDE 
  lllllllllllllllllllllllllllll
Com a sua simbologia, a Páscoa sugere dois temas candentes: a morte e a ressurreição de Cristo. Já que aos pobres mortais não é concedido o privilégio de ressuscitar, é preciso encarar a inevitabilidade da morte. Mas em algum lugar, entre o nascimento e o calvário final, ficam guardados os arrependimentos, que por sinal ocupam um lugar significativo na liturgia das religiões.
llllllllllllllllllllllllllllllll

Agora, meu caro leitor, sem nenhuma morbidez ou mau agouro deste colunista, suponha que um dia desses, naquelas rotineiras visitas ao médico, ao acaso, você descobre ser portador de uma grave enfermidade, dessas sorrateiras e incuráveis doenças que vivem espreitando por aí, amoitadas atrás dos maus hábitos. O doutor, seguindo o que prescreve o código de ética da Medicina, usa de uma sinceridade atroz e lhe concede poucos meses de vida. O que você faria se tivesse pouco tempo para gastar? O que gostaria de fazer que ainda não realizou? Carregas contigo, guardados lá no fundo da alma, arrependimentos que até hoje provocam pesadas lembranças?


Pois bem, a reflexão sobre este tema motivou a enfermeira australiana Bronie Ware a lançar um livro que está fazendo um sucesso mundial: “Os cinco maiores arrependimentos à beira da morte.” Ao contrário do que se poderia imaginar, na lista dos entrevistados da enfermeira, a maioria pacientes terminais de câncer, não constam desejos mirabolantes como as tentações da luxúria ou uma visita as pirâmides do Egito. Os arrependimentos da lista são metas triviais com destaque para uma convivência maior com os amigos e com a família. Nesses depoimentos arrependidos apareceram a covardia para expressar sentimentos e a falta de tempo e de ânimo para brigar pela própria felicidade.
llllllllllllllllllllllllllll Esse tom pesaroso faz lembrar da famosa canção “My way”, uma adaptação do francês para o inglês feita por Paul Anka e imortalizada por Frank Sinatra em 1968. A letra adaptada narra a vida de alguém que chega ao fim com poucos arrependimentos e que ainda se orgulha da vida que levou. Em uma das estrofes, esse imaginário personagem da música demonstra uma satisfação por ter vivido do jeito que sempre quis para no final não dar espaço aos arrependimentos. “Regrets, I’ve had a few, but then again, too few to mention, (arrependimetos, eu tive alguns, mas então, de novo, tão poucos para mencionar). A letra segue descrevendo uma vida intensa, de alguém que planejou cada passo, que riu e chorou, sem medo do risco das derrotas.
llllllllllllllllllllllllll Talvez a interpretação dessa música por Frank Sinatra tenha sido tão marcante porque ele próprio era alguém que aparentava um certo destemor. Fez mais de 50 filmes, teve romances com as mais belas mulheres Hollywood e revirou Nova Iorque do avesso. Na sua biografia consta que esteve envolvido com a máfia.
lllllllllllllllllllllll Então, meu caro leitor, antes que seja tarde, pense bem, quais seriam os seus maiores arrependimentos? Está satisfeito com a vida que leva? O que o tornaria uma pessoa mais feliz? A profissão que exerce é a que de fato escolheria se tivesse outra chance? Entre idas e vindas, deixou um grande amor passar batido? Imagine a canção suave, com a melodiosa voz do Frank Sinatra ao fundo, servindo de introdução para seus mais recônditos pensamentos. Aos poucos, a música penetra na sua mente: And now the end is near... (E agora o fim está próximo...)

Um comentário:

Silvia garcia disse...

Vou sentir saudade deste lugar tão fantástico..eles fizeram valer a pena....!