terça-feira, 14 de abril de 2009

Clip: Banda Made to Order + Sebo + Dicas de CDs

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Folks! Have a very nice week.

Comentário.

CDs.

Eu gosto muito de jazz, blues e um bom rock. Aqui o que ouvi nos últimos dias e curti muito. Três CDs horrores de bom.

@ O primeiro é da cantora americana Madeleine Peyroux com um som de jazz. Há alguns anos sem lançar um CD, agora com este Bare Bones cujas canções são, na maioria, da autoria dela. O som é muiiito bom. Ela já esteve no Brasil duas vezes e espero que volte com este novo trabalho.

@ O segundo é da banda irlandesa U2, No Line On The Horizon. Pois é, esta banda tem história e com este novo trabalho eles resgatam o som original. Músicas fortes e uma batida decisiva. Vale ouvir.

@ O terceiro também é de jazz e blues com a canadense Diana Krall, Quiet Nights. Neste trabalho ela canta músicas em português (bossa nova) e uma troca da palavra girl como na versão para The boy from Ipanema. Diana já veio várias vezes ao Brasil e é uma apaixonada pela terrinha, pela música e povo. Cool!


No Sebo.

O que não falta são sebos de livros, revistas, dvds e outros em Ribeirão. A mais nova mania são as locações de livros. É legal e mais barato que comprar todos os livros de desejo. Visite um sebo, mas vá com tempo para garimpar os achados.




QUICK NEWS.

A opção pelo que não funciona.
Fonte: O Brasil que queremos - Blog: Educação Monica Weinberg

Há décadas um estudioso da experiência internacional na educação, João Batista de Oliveira fez um inventário sobre algumas das boas práticas em sala de aula (tudo muito simples, é bom que se diga). Ele chegou a uma conclusão não lá muito animadora para o Brasil: “Em pontos absolutamente fundamentais, estamos ainda na contramão do que dá certo em outros países.” Exemplos do que ele diz:

Sobre matemática

* A visão predominante no Brasil.
Todo problema deve ser contextualizado.

* O que dá certo no mundo.
Muito exercício, repetição e nada de contextualização.

* A visão predominante no Brasil.
Os alunos são apresentados às fórmulas e devem memorizá-las.

* O que dá certo no mundo.
Os estudantes precisam demonstrar como se chegou àquela equação.


Sobre leitura

* A visão predominante no Brasil.
O melhor método para ensinar uma criança a ler é o construtivismo.

* O que dá certo no mundo.
Método fônico.

Indaga, coberto de razão, o professor João Batista: “Por que tanta gente no Brasil não é capaz de se curvar à ciência e reconhecer aquilo que já tem o respaldo dela?”

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ondas e ondas.

Em um dia qualquer com muito sol e água para relaxar. só para quem pode.




Comidinhas.

O frangão paulista que faz parte do domingão.


Video - Made to Order.

Este video da banda Made to Order foi gravado em 2008. As integrantes são aluna e ex-alunas do Jenny: Nathani (2A - 2009), Ana Carolina (3A - 2008), Danielle e Nathieli (3C - 2008). Curtam.




6 comentários:

Maria Eduarda 3°C 2008 disse...

Oie td bem?
É pelo visto seu concurso,vai fazer com que eu comente senpre, pois mesmo antes sempre lia seus comentarios e aproveitava as dicas e a programação, mas sem tempo nunca postava um comentario!!!
Mas dessa vez o que chamou a atenção foi "A opção pelo que não funciona." incrivel, né, como um pais tão grande e que almeja tanto sucesso mundial, não é capaz de tomar conta do ensino das crianças,e como vimos são coisas tão simples, que as vezes duvidamos que vivemos aqui!!!mas agora uma coisa boa que podera acontecer sera o fim da progressão continuada,pelo menos para uma coisa se abriu o olho!!!mas ainda existe muitas atitudes que devem ser tomadas!!!!

Um beijão e eu estou com muitas saudades!!!!Te amo muito...

Anônimo disse...

hi teacher heheh oia eu aki dxandu um comentario...
bom como todos do 3ºB e vc jah sabem eu irei para o noturno este ano mas por um bom motivo q eh minha promoção no meu primeiro emprego "correto" digamos assim neh mas eu queria dizer a todos q ainda estudam no periodo da manhã q apreveitem muito pois na vida todos nós temos uma chance eh igual a um proverbio chinês q diz assim "tres coisas naum voltam atras a flexa lançada a palavra proferida e a oportunidade perdida"...estou indo pra o noturno com o coração partido em deixar muitos amigos e colegas q fiz em todo o tempo q estudei no jenny no horario da manhã q naum foi poko, nunca fui um aluno nota dez sempre tentei fazer o meu melhor mas nunca consegui nunca serei o aluno q todos os professores se orgulhariam pois eu nao nasci pra ser "doutor" eu nasci pra curtir a vida e descubrir coiss q me interessam (sem ofensas)naum nasci para ser um cdf eu apenas sou um louco naum eh a toa q eu quero fazer filosofia,mas isso nao importa afinal eu venho por meio deste pra me despedir e pedir desculpas a todos os professores aqueles q me conheceram nos meus tempos de rebeldia onde naum respeitava ninguém naum queria saber de nada aquels q eu conseguia acabar com o dia com minhas ironias meu sarcasmo e as agressoes verbais peço desculpas e q levo comigo um poko do conecimento q vc´s me passaram a dna genoveva uma professora d historia q eu nunca terei igual a ivonete q conseguiu me ensinar um poko de matematica a cassia(art´s)dona fofa(geo) elen (ingles nunca consegui compreender o ingles mas a cultura inglesa eu ainda me lembro de algumas coisas)a valeria a cris e a todos os professores OBRIGADO pela paciencia ao tentar me ensinar alguma coisa...

bom ateh parece o fim do mundo mas naum eh mas estou mandando porque naum verei mais nenhum desses professores e grandes mestres q eu conheci nessa escola q apesar da "fama" de violenta continua sempre sendo o jennyZÃO heheheh vlw ateh um dia....

BRUNÃO

Jéssika Karina 2 A disse...

Recomendo Um livro que li quando tinha 13 anos, e ele foi marcante para mim que ate hoje nao me esqueci...( O açúcar amargo) de Luis Puntel.
Nele fala das dificuldades encontradas na Épocas dos Boias frias Cortadores de cana e na descriminação de diferença nos salários dos homens com os das mulheres..Fala tambem do sonho de uma jovem de viver um grande amor.

eu adorei o livro e recomedo.

jessika karia 2A disse...

(Menina de ouro)...Filme simplesmente inesquecivel...que mostra um sonho e a vontade de realiza-lo.
Uma moça que ja não tem mais idade para começar no boxe sonha em ser campeã mundial, teimosamente ela comaça a treina com um ótimo treinador e que vai conquistando seu espaço e respeito..mas seu sonho é interrompido..Ae vem a descução da eutanazia..

Filme que eu acho lindo e choro todas as vezes que eu assisto

karina disse...

Oiii teacher, td bem?
eu fuii pra noite, mas estou com saudades de vc ellen...
estou fazendo curso de ingLês uhsush

Ficouu Liindo seu Blog, bastante informativo e comunicativo..

este video das menina ficou muito legasl, a moca tem uma voz Liinda,
poderia seguir em frente... rsrs

BJOs teacher, saudades

Nathani H. disse...

O vendedor de Sonhos embora pareça complicado e quase indecifravel no começo é o melhor livro que eu li até hoje, e não.. ele não foi o único! Eu não me recordo o nome do escritor porém se alguém quiser ler pode me procurar e blá blá porque eu tenho ele aqui em casa.. irei ler anjos e demônios e se for bom eu indico, ok? ;)