sexta-feira, 24 de abril de 2009

Galera da Escola + Dicas de Lazer + Celular

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hi Everybody.


Comentário.

Telefone celular: como conviver com ele?

Da ficção cientifica, aos aparelhos celulares "tijolos" e aos que temos à disposição hoje, verificamos a evolução da tecnologia ao alcance de nossas mãos.

Não há a menor dúvida que o celular é uma ferramenta necessária e muito útil. Agora, as pessoas sabem utilizá-la?

Vou citar uma situação que presenciei e foi horrível. Eu estava em um shopping, no último andar quando uma moça atendeu o celular e começou uma discussão com o namorado. Todos ao redor ouviram o bate-boca. Ela saiu andando e discutido ao celular com expressões horríveis. Algum tempo depois, encaminhei para a saída e para pagar o meu ticket de estacionamento e quem eu escuto berrando? A dita cuja que ainda batia boca com o namorado. Mais gente ouvia.

Outra situação brega é deixar o celular ligado em lugares que pede a etiqueta que o desligue como teatro, cinema, palestras, templos, igrejas e tantos outros locais. Ah! Sabe quando alguém está te atendendo em um banco ou loja? O celular do funcionário toca e ele descaradamente deixa de te atender para atender o aparelho? Pois é, eu já passei por situações assim e é horrível. Na loja, eu sai e não voltei mais. No banco, era o gerente e ai? Enviei um e-mail para a gerência central e o ombusman.

Fato é que o Brasil é o pais do celular. Já atingimos a meta de 150 milhões de aparelhos. Hoje crianças de seis anos (até com menos idade) já possuem um aparelho. Pais dizem que desta forma eles sabem onde os filhos estão, fica mais fácil monitorar. Será?? Penso que não. Quando alguém quer fazer algo "estranho", ele arruma um jeito.

E o celular na escola? Como conviver com ele e tirar proveito desta tecnologia?

É horrível quando algué está explicando, debatendo ou corrigindo algo e o celular de um aluno ou de qualquer outra pessoa toca. Desconcentra. Mesmo em situações fora da sala de aula, quando alguém atende e fica falando sobre assuntos pessoais, gargalhando e outras situações como se estivessem na privacidade de seu quarto. Todos ao redor tem que ouvir, é no minimo falta de educação e respeito para com o próximo. Há uma lei estadual que proíbe o uso de celular na escola, principalmente com o foco no mal uso do aparelho. Definitivamente para se falar "nada".

A norma de convívio manda deixar o aparelho desligado ou no vibra em locais de trabalho, estudo e outros. Nos intervalos e final de trabalho, use.

Ai entra outra situação. Para o que as pessoas utilizam o celular? Para falar fatos necessários ou para falar "abobrinhas"? Ainda há situação de usar o celular para ouvir música, como calculadora, despertador, agenda e claro, fotografar e filmar.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Dicas por Jessica karina - 2A

DVD : Menina de Ouro.

Filme simplesmente inesquecível... que mostra um sonho e a vontade de realiza-lo. Uma moça que já não tem mais idade para começar no boxe e sonha em ser campeã mundial, teimosamente ela começa a treinar com um ótimo treinador e vai conquistando seu espaço e respeito. Mas seu sonho é interrompido. Ai vem a discussão sobre a eutanazia. Filme que eu acho lindo e choro todas as vezes que eu assisto

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Livro : Açúcar Amargo


Recomendo este livro que li quando tinha 13 anos, e ele foi marcante para mim e até hoje não me esqueci. Açúcar Amargo de Luis Puntel fala das dificuldades encontradas na épocas dos bóias-frias cortadores de cana e na discriminação de diferença nos salários dos homens com os das mulheres. Fala também do sonho de uma jovem de viver um grande amor. Eu adorei o livro e recomendo.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
****Prêmio: Top Student do mês *****
somente para alunos e ex-alunos da Escola Jenny- RP

Participe. Procure no blog as informações.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Uma pausa para o lanche.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Photos - People na Escola.




Natureza.




3 comentários:

Leonardo Calefi 2°A disse...

Um livro muito interessante que eu li é OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO, de Erico verissimo.
Conta a história de um medico que é apaixonado por uma mulher mais si casa com outra por puro interesse, a mulher pela qual ele é apaixonado e tem uma filha com a mesma esta prestes a morrer e ele corre contra o tempo para podeer ver ela ainda viva.
Vale a pena, é uma linda história.

Prof Camila disse...

Oi, tambem li esse livro Açucar amrgo quando tinha uns 14 anos. Amei. E também amo lanchinho subway kkk.
Bjs

Maria Eduarda 2008 disse...

É realmente um problema bem chato de se suportar....o que é muito ruim tambem é quando estamos em alguma lanchonete ou em um barzinho e as pessoas que estão com a gente ficam ali no celular,isso é muito desagradavel!!!
E o que eu achei legal é que uma amiga minha,quando vamos na casa dela,ela sai recolhendo todos os celulares e os guarda em uma caixinha!!!!se alguem realmente precisar ela devolve ou se eles tocarem!!!!eu particularmente amei isso!!!!!e vou adotar na minha casa!!!
Ahh e um recado para essa galera sem muita noção...vamos tomar cuidado com isso, né!
Um beijão.....