terça-feira, 7 de abril de 2009

Dois Anos de Blog + 3A/B: Eles ou Elas?


Hi Folks!

Pois é o blog faz 2 anos de muitas publicações. Uau ....

Exatamente no dia 7 de abril, só que há dois anos eu postava a primeira matéria e foto deste blog (ao lado) e de lá até hoje foram muitas fotos, textos e comentários. É muito gratificante que após todo este tempo muitos continuam visitando o blog e espero que, de alguma forma, ele contribua para a ampliação cultural e informativa das pessoas. Minha intenção é esta, logo, espero que você participe com comentários e dicas.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comentário.

O cerco à fumaça.

Felizmente para nós cidadãos, os governos, organizações e muitas empresas estão batendo de frente com o cigarro. Um dano causado não somente para o fumante direto, mas para todos que não fumam e estão ao redor.

Nos anos dourados de Hollywood era comum vermos atrizes e atores fumando nos filmes. Assim, mulheres e homens do mundo todo adotavam o fumo achando que era charmoso e que dava uma classe a mais. Nos dias de hoje, o que vemos, é o aumento das doenças causadas diretamente pelo fumo.

Quando observo mulheres grávidas fumando ou com seus filhos pequenos ao lado, penso no grande desrespeito que essas mulheres causam a eles. Há também os pais (homens) que mostram isto aos filhos ao fumarem um cigarro atras do outro. Por outro lado, boa parte dos jovens já não caem mais nesta história do charme do cigarro ou que uma tragada irá relaxar.

A fumaça envelhece precocemente as pessoas, sem falar no cheiro que elas acabam carregando. Nos últimos dias o governo federal aumentou o imposto sobre o cigarro (20%), o governo estadual envia nesta semana para a aprovação dos deputados estaduais o fim dos fumódromos e a proibição total de fumo em repartições públicas. São medidas ótimas e não é só no Brasil, muitos e muitos países estão em um combate enorme contra o fumo, afinal faz mal para todos e o gasto da saúde em tratamento com o fumo é enorme.

Uma das maiores conquistas foi a proibição de fumar em lugares fechados. Eu sei como era horrível quando as pessoas fumavam em shopping, cafeterias, restaurantes e não estavam nem ai para o outro que não fumava. Ainda hoje há pessoas que desrepeitam a lei, porém temos que denunciar quando isto ocorre. É lei. Eu não quero fumar passivamente, não " tô " a fim. Quero ser respeitada e ponto. Você também deve fazer valer seu direito.

Ah! As empresas, lojas e outros setores de trabalho dão preferência para funcionários não fumantes. Candidatos colocam em seus currículos que não fumam e isto é um ponto muito positivo.

Quero o cigarro cada vez mais caro e bem longe do meu espaço. Respeito a minha saúde sempre. E você?

Mande seu comentário.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Cafeteria em Ribeirão.

Um espaço com leitura e café. Assim é o espaço na Livraria Paraler.




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Pelas ruas de Ribeirão.




Sangue: doe e ajude.

Na última semana fiz minha contribuição para o hemocentro. Faça você também doação de sangue. Faz muito bem.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
QUICK NEWS.
João Rock - RP - O que vai rolar:

O Rappa, Jota Quest, Natiruts, Ponto de Equilíbrio, Teatro Mágico, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Pitty e Mallu Magalhães são as principais atrações do festival musical João Rock deste ano. O evento vai ser realizado dia 6 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com dois palcos, o principal e o universitário.A escalação dos músicos e bandas do festival foi anunciada ontem à noite durante especial do João Rock na Difusora FM, rádio parceira na organização do evento, que este ano promete ser um dos mais ecléticos.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Cine Cauim.

Sessão Especial com o filme Vicky Cristina Barcelona de Woody Allen.



Terceiros A / B.

Eles ou Elas?! O riso rolou solto na última sexta no trote da galera.





Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

5 comentários:

Leonardo Calefi 2°A disse...

Teacher,
Um ótimo filme que eu assisti, e achei muito interessante.
é BRIGADA 49. Fala da história de um bombeiro que morre durante o combate a um incêndio.
Esse filme vale a pena, é emocionante.

Giovanni Santiago 3º C 2008 disse...

Oie, VAMOS COMEÇAR A PARTICIPAR DO CONCURSOS NÉH...
ENTÃO AGUENTA, POIS AGORA VOU TE ESCREVER TODOS OD DIAS...
Lembra daquela reportagem que vc postou sobre o Pedro II, até que não te deixaram entrar pagando meia?
Então, fiquei indignado com a situação, mas piorou ainda mais, pois o coral que eu faço parte (TomSete)apresentou no ano passado no projeto CULTURA EM CANTO no Pedro II, agora fomos convidados a participar novamente , porém o projeto não pode mais ser apresentado no Pedro II, e sim no MUNICIPAL. PORQUE MESMO???
Estava presente no dia da nomeação do novo sucessor da diretoria do Theatro, que após sua vinda, o Teatro anda tomando rumos cada vez mais distantes da verdadeira população "ribeiropretana" (pobres). Vamos ver até onde isso vai!!!
Beijos, e inté

Giovanni Santiago 3ºC - 2008 disse...

Uma coisa que sinto falta no seu BLOG, é uma espécie de busca das postagens, afinal já se foram dois anos (Parabéns)e já não consigo achar algumas postagens antigas pois já existem muiiiiiitas.

diego(irmao do alex e do jean) disse...

ola teacher elen,quem escreve é um ex-alunpo seu(diego-formando 3b 2004)lembra?gostei muito deste blog pois ele nos tras cultura,noticias do mundo e "ate escolares",prestações de serviços,diversão,enfim,sua preoucupaçao,dedicação e o comprometimento com alunos e ex-lunos continuam os mesmo.parabens!

Anônimo disse...

cibelle 3ºc 2008
pois é né... quando eu ainda estudava aí nao tinha tanto concursos no blog assim principalmente de chocolate... heheh mas fazer o que né!!! ainda assim somos os favoritos LAS VAQUITAS DE PRESÉPIO!!!! mas os favoritos... parabéns pelo seu blog e muito sucesso!! bjusssssssssssssssss e saudades!!
ah um recadinho pro gigio: não adianta ficar escrevendo td dia esse premio de aluno top será meu!! pq eu sou a mais mais ok?!!!!