terça-feira, 18 de março de 2008

Expoimagem + Festa do Chocolate 2A + Fotos Ney Matogrosso + Tibete

Have a nice week folks.

Semana mais curta com o feriado do dia 21, então vamos aproveitar.
Dica para quinta ( 27 de março ) a banda Missionários do Blues se apresenta no Espaço Cultural Capela na USP Ribeirão , às 12h30, com um repertório repleto de blues, soul, além de clássicos do rock e composições próprias. Sem custo, é só chegar e curtir. Eu vou. Have fun.

Comentário:

China, Tibete e Olimpíadas.

Todos os paises envolvidos em esportes (mesmo da forma mal administrada como aqui no Brasil) têm um foco este ano: Olimpíadas. Os investimentos são astronômicos, os patrocinadores investem milhões em busca do consumidor. A China há anos se preparar para mostrar ao mundo sua evolução, suas megas construções e seus esportistas condicionados a vencer ou vencer. O que a China libera de imagens para o mundo ver é apenas o que seus dirigentes políticos desejam que vejamos. O povo esta sendo bem treinado (se fizerem algo errado... ai ai ai!) para receberem os privilegiados turistas que irão aos jogos.

Nos últimos dias os monges tibetanos que lutam há anos pela independência do Tibete foram para as ruas protestarem contra o governo chinês e toda sua farsa, que vamos falar a verdade, desde a ONU e todos os demais países do mundo sabem da ditadura que impera por lá. Como é um país economicamente interessante, inclusive para o Brasil, fingimos e não queremos fazer nada.

O Tibete tenta sua emancipação da China desde 1951. O líder do povo tibetano é o Dalai Lama que vive exilado na Índia. As imagens sobre o conflito, só mostraram as imagens da TV estatal chinesa, ou seja, a versão do governo. Os turistas estrangeiros disseram que havia muitos tanques de guerra pelas ruas, muitas pessoas feridas, mortas e muita destruição.

Os tibetanos são pacificos e tem direito a sua liberdade, sua emancipação e a expressarem suas idéias. Infelizmente, o mundo que vivemos hoje é dirigido exclusivamente pelos interesses econômicos das mega empresas, mas os paises deveriam sim fazer um boicote as Olimpíadas de Benjim (Pequim) e isto significaria um belo NÃO ao totalitarismo de um país que deseja se tornar o império número 1 do planeta. O que será de nós? Free Tibet.



Mensagem:

"And love is not the easy thing.... The only baggage you can bring --- Is all that you can't leave behind" ----- U2 - Walk on


Resultado do Concurso de Fotos.

Valeu a participação de todos. Em breve novos concursos.

O aluno sorteado foi o Elvis do 1C que levou o livro A FANTÁSTICA VOLTA AO MUNDO de Zeca Camargo.
A foto vencedora foi a número 1.


ESPAÇO DO ALUNO: JORNAL do ALUNO.

André escreveu: Elen pq vc não publica sobre o Newspaper do aluno pra nós podermos falar o que achamos dele. André Bordin 3°A

Sou da opinião que todos têm o direito de manifestar, opinar e dar seu parecer sobre algum fato, ação ou situações que estarão diretamente ligadas a si ou mesmo a outros, desde que isto seja feito de forma a ampliar o debate e acrescentar construtivamente algo mais a sociedade. Afinal um país com cidadãos democráticos permitem a divergência de idéias.

Então quando o aluno André do 3ª A de nossa escola sugeriu a abertura de um espaço para que os alunos manifestassem a opinião deles sobre o JORNAL DO ALUNO, da proposta do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Educação que determinou uma recuperação nos primeiros 40 dias letivos focado na leitura em todas as matérias, eu abro o espaço para que vocês escrevam o que estão achando, os pontos positivos, os falhos, etc.

Clique nesta palavra COMENTÁRIOS e escreva. Tenha objetivo e e clareza em seu comentário.


Amigo Secreto de Chocolate do 2A.

Pelo segundo ano consecutivo esta turma (agora 2A) realizaram o Amigo Secreto de Chocolate. Já é uma marca registrada de vocês, OK? A galera participou em peso e vários teachers também. Quanto chocolate. D+ galera.




Expoimagem 2008 no shopping Santa Úrsula.

Como sócia-diretora do Cine Foto Clube-RP, eu e meus amigos fotógrafos participamos de um bate-papo com vários convidados a convite do Fábio Cardoso, coordenador do Senac-RP. Os assuntos foram de fotografia digital a arte fotográfica.
Fotos: Catharina Broeksteeg



Ney Matogrosso no Pedro II.

Na última quinta o Pedro II fervou com o show do Ney. Quem passou por lá disse que ele continua a reinventar a música. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Ibraim Leão.



4 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma boa idéia, a princípio, mas concordo que ele poderia ser feito em outro formato, e com um conteúdo objetivo para cada série.E principalmente menos repetitivo na sua matéria, para que nos desse uma oportunidade de rever mais conteúdo nesses 40 dias!!!mas toda mudança visando a melhora será bem recebida(pelo menos estão fazendo alguma coisa, vamos elogiar né,rsrsrs!!)

Anônimo disse...

André Bordin 3ºA



Foi uma forma dos alunos reverem tudo o q aprendeu nos ultimos anos
Mais também devemos levar em conta que acabou com o trabalho que os professores organizarão com os seus alunos para o ano letivo

Anônimo disse...

È a idéia até que foi boa, mas esse jornal é muito "chato", repetitivo em seu conteúdo e com muitas falhas, isso torna o jornal sem - graça e cansativo.
Se eles querem melhorar o ensino público, então que comecem do começo...
Já somos atrazados quanto aos alunos de escolas particulares, o jornal ajudará a atrazar mais ainda...
tchal teacher, um bom final de semana e uma ótima Páscoa.
Matheus

Anônimo disse...

O formato do jornal é meio que inconveniente...mais o conteudo dele estava bom...pois em varias matéria tratavam de assuntos que estão sendo muito falados (saúde,o desperdicio de água e comida etc.)e algumas situações do nosso dia a dia(a linguagem formal e informal que foi falado nas aulas de inglês e português)e para todas as matéria tinham assuntos que deram bons debates em sala de aula.
Eu gostei de ter trabalhado com o jornal acho que deu para aproveitar bastante o que ele nos propôs..