sexta-feira, 28 de março de 2008

Photos + Comelança + West side Story + Calvário

Have a nice weekend.

Este é o último final de semana do mês de março. Muita coisa aconteceu neste mês, mas a pagina será virada. Também já é outono e em minha opinião, a época mais fascinante para fotografar. Então comece já a fazer valer o seu respiro neste planeta.

Comentário:

Definitivamente a vida é uma dádiva e temos que aproveitar cada momento. Há instantes que penso se antes de chegarmos aqui, nós combinamos com o Papai do Céu a trilha que seguiremos ou se somos enviados direto, e recebemos a trilha para determinarmos o que queremos. Seja o que for , Ele está sempre com a gente.

Há uma luz que brilha e isto é o sinal dele, basta estarmos ligados para vermos. Temos momentos com muita felicidade, com tristeza, com vitória, com derrota, com esperança, com sonhos, pessoas que chegam e outras que partem, mas jamais devemos deixar de crer e ter fé.

O que acontece com cada um, somente este um poderá fazer valer. Seja qual for o seu tempo neste planeta, deixe marcado sua vinda por aqui, mas sempre com algo bom, com liberdade, com respeito, com tolerância e com o verdadeiro amor.

Don´t worry, be happy (não se preocupe, seja feliz).


PEOPLE - na escola.








INGLÊS - Fluência só vem com prática de conversa.
Fonte: Jornal Folha de São Paulo. Denise Ribeiro

Um dia de imersão também ajuda a destravar a língua ao bater papo. Arriscar umas palavrinhas no idioma consagrado como universal é fácil. Duro -mas desejável em qualquer currículo- é ter fluência em inglês.

Se a língua é um fenômeno oral, a proficiência só vem no ambiente de sua cultura, onde se convive com situações reais de comunicação. Essa é a tese de Ricardo Schütz, professor com mestrado em TESL (sigla para Ensinando Inglês como Segunda Língua).Sem saber inglês até os 27 anos, tornou-se bilíngüe "sem estudo formal", com a assimilação natural, conceito da lingüística baseado no processo de aquisição do idioma materno por crianças. "Reaprende-se a estruturar o pensamento na forma da nova língua", diz.

Nas aulas, não basta dominar tempos verbais e construir frases gramaticalmente corretas. É preciso prestar muita atenção à pronúncia, especialmente ao começar a ler em inglês."Na falta de modelo apropriado para falar, assimila-se pronúncia baseada nas regras da língua-mãe.

A maioria das escolas negligencia a formação da matriz fonológica do inglês, primeiro passo para fluência."Seu projeto educacional on-line (http://www.sk.com.br/), gratuito, tira dúvidas e tem professores voluntários de várias partes do mundo, fórum de debates e larga produção científica sobre assimilação natural.


Caminhada do Calvário.

Na sexta-feira santa fui fotografar o calvário. Há 26 anos este evento acontece. Inicia na esplanada do teatro Pedro II e segue pelas ruas de Ribeirão até o Morro do São Bento.Aqui somente algumas fotos documentais.





Envie sua mensagem, sugestão, dicas e outros.

Para isto, clique na palavra COMENTÁRIOS que você encontra no final de cada post ou aqui mesmo : COMENTÁRIOS
Dica para enviar COMENTÁRIOS
Passe o mouse sobre a palavra comentários e clique: COMENTÁRIOS , você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. Selecione Nome/URL e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto

Um clássico ainda atual.
Fonte: Vejinha.
A história dos musicais pode ser dividida em antes e depois de West Side Story. Criada em 1957, a obra revolucionou a Broadway tanto pela coreografia de Jerome Robbins quanto pela mistura de gêneros musicais da trilha de Leonard Bernstein. Depois de 51 anos, o Brasil vai ganhar a primeira montagem do divisor de águas. Serão cem apresentações no Teatro Alfa, em São Paulo, a partir de 8 de março. As canções foram traduzidas para o português, e o musical terá atores e músicos brasileiros. "É uma versão, mas mantivemos igual a coreografia antológica", diz o diretor Jorge Takla.
Releitura de Romeu e Julieta, a obra é ambientada na Nova York dos anos 50. Tony é o líder da gangue Jets, formada por jovens americanos, que se apaixona por Maria, irmã do líder da gangue rival, os Sharks, formada por porto-riquenhos. Mais do que pelo universal tema do amor, West Side Story ainda traduz o espírito de nosso tempo por focalizar problemas atuais, como a intolerância e o preconceito social.

Só comelança!
As fotos dizem tudo: comelança.




6 comentários:

JO ANDRADE disse...

saudades....não deixo de ver o seu blog.
beijos

JO ANDRADE disse...

saudades...não deixo de ver o seu blog sempre que possso
beijos

Anônimo disse...

oi teacher vc pode colocar as fotos do passeio da 6a do ano passado so pra mim copiar.

jordana

Anônimo disse...

TEACHER JÁ TÁ SABENDO QUEM SERÁ A NOSSA TRACY?

Anônimo disse...

TÔ TE MANDANDO UM GRANDE OLÁ!!!!
EI QUANDO HAVERÁ UM NOVO PASSEIO?

ASS. JULIANA 3°C

Anônimo disse...

Achei super completo seu site! Ádorei, deu para sacar que vc é uma teacher very special!
Parabéns.
Lolô J. Artista Plástica.