terça-feira, 1 de abril de 2008

É dia de Palhaço + CD Orquestra Sinfônica RP

Welcome April.

Comentário:

Gente.... Por que esses serviços de telemarketing e vendas ligam sistematicamente para nossas casas? Geralmente em horários inapropriados e com suas funcionárias (os) oferecendo produtos e cursos que ninguém quer. O pior é quando ligam para dizer que você foi sorteado (só que você não fez nenhuma inscrição) e tem apenas uma pequena taxa de inscrição. Os bancos querem te “dar de tudo”: cartão de crédito, cheque especial e por ai vai. Há também as entidades com histórias e estórias pedindo doações.

Agora chata mesmo é a Telefônica. Horrores de chata. Quando eles querem te vender alguma bugiganga, são todos atenciosos, mas se você liga para reclamar ou cancelar algum produto, é só chá de telefone. Músicas e mais músicas. De repente a ligação cai. Começa o drama novamente.

Os responsáveis por isto são as empresas que tem acesso aos nossos cadastros e os vendem para estas agências. Outros chegam até nós pela lista telefônica. Se vivêssemos em um país sério, isto não aconteceria. Eu tenho a minha técnica para brecar no ato a ligação: só falo em inglês e até agora não falei com nenhuma pessoa que fale a língua da rainha Elizabeth e você tem alguma técnica?


O mestre disse uma vez...

“A fotografia é uma lição de amor e ódio ao mesmo tempo. É uma metralhadora, mas também é o divã do analista. Uma interrogação e uma afirmação, um sim e um não ao mesmo tempo. Mas é sobretudo um beijo muito cálido.” Henri Cartier Bresson


Vai rolar em Ribeirão em breve:
Shows: Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Guilherme Arantes, Fernanda Takai, Renato Teixeira e Rolando Boldrin. Aguardem.


Orquestra Sinfônica lança CDs em 2008.
Fonte: Jornal A Cidade

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto vai começar 2008 com algo inédito em sua história: o lançamento de dois CDs de uma tacada só. O primeiro traz uma coletânea de clássicos da música erudita e o segundo vem com duas sinfonias: a Sinfonia número 40 em sol menor, de Wofgang Amadeus Mozart e a Sinfonia número 5 em dó menor de Ludwig Van Beethoven. As gravações ocorreram no Theatro Pedro II, em fevereiro deste ano e contaram com a participação de 11 músicos convidados de Ribeirão Preto, São Paulo, Brasília, Goiânia, Nova Odessa e Campinas.

O regente titular da Sinfônica, Cláudio Cruz, informa que a gravação foi realizada aos moldes do sistema europeu, com um microfone posicionado sobre o maestro e outro na platéia, para o registro do som ambiente. O maestro informou ainda que os CDs são fundamentais para a difusão do trabalho que a orquestra realiza.

Ele comenta, ainda, que para o repertório foram escolhidas sinfonias consagradas, para que os CDs sejam ouvidos por todas as classes sociais. - Trata-se de aberturas de óperas e de peças conhecidas do repertório sinfônico, diz. O regente titular afirma que os CDs mostram todas as facetas da Orquestra, sua plasticidade e vão ser utilizados, também, para fins institucionais. Este ano a Orquestra comemora 70 anos.


CONCURSO - Somente para alunos da escola Jenny.

Quer ganhar um CD da Orquestra Sinfônica de RP?
Então participe do concurso. É muito fácil.

Responda a pergunta:
Quantos anos a Orquestra Sinfônica de RP comemora em 2008?

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar sua resposta é 28 de Abril - segunda-feira.

3- O sorteio acontecerá no dia 30 de abril no break do período da manhã.

4- Serão dois alunos sorteados ( um CD para cada um ).

Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois selecione o item NOME para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.
foto: Ibraim Leão.Agradecimento: Depto de Associados e Patronos / OSRP, Karla Moreira e Catharina Broeksteeg pela doação dos CDs.


A alegria do circo: O Palhaço!

O dia 27 de março é comemorado o Dia do Circo e a galera dos terceiros homenagearam esta arte na última sexta.





PEOPLE na escola.




'O EXORCISTA' LIDERA LISTA DE FILMES MAIS ASSUSTADORES.
Paul Majendie, da Reuters

Clássico de 1973, estrelado por Linda Blair como uma criança possuída, ficou nafrente de 'O Iluminado'.

O Exorcista foi escolhido o filme mais assustador de todos os tempos.

O clássico do terror de 1973, estrelado por Linda Blair como uma criança possuída, ficou na frente do filme O Iluminado, com Jack Nicholson, na pesquisa conduzida na Internet com 6.500 clientes da loja britânica de música HMV.

Halloween - A Noite do Terror, de John Carpenter, apareceu em terceiro lugar, seguido por A Hora do Pesadelo, sobre Freddy Krueger.



11 comentários:

Anônimo disse...

Oi, teacher,estou ancioso pela aula de quarta. Bom Ellen muitos falam que o brasileiro, nao tem axcesso a literatura. MENTIRA!!!
Voce bem sabe né Ellen. Entao tem dois Blogs de poesia contemporanea,que todos vao adorar tenho certeza: Andréa del Fuego e ERRATICA. (muito legal principalmente a ultima ERRATICA)
Divulga esses sites, por favor,eu assisti no Entre Linhas,e faz muito sucesso,com os joves em todo o Brasil.

Anônimo disse...

Ellen é o vinny q mandou o comentario dos blogs de poesia
tive que mandar anonimo. Nao consegui manda como vc me ensinou.
Nao entendi,na aula eu tiro essa duvida contigo

bjos

Vinny 3ªc

2008

bruno disse...

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Há 69 anos, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) conta uma história de devoção e amor à arte. Desde que foi fundada em 22 de maio de 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a OSRP desenvolveu e participou de importantes projetos que difundiram a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

A credibilidade conquistada através dos anos justifica o fato de ser a segunda orquestra mais antiga do Brasil em atividade constante, apesar de ser gerida por uma entidade totalmente privada – a Associação Musical de Ribeirão Preto, que conta com parcerias desenvolvidas junto às iniciativas pública e privada. Essa mesma característica atraiu para a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, regentes consagrados como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Roberto Minczuk , Ricardo Kanji, João Carlos Martins, Gunter Neuhold.

Já participaram dos concertos realizados pela OSRP solistas de destaque como Nelson Freire, Dang Thai Son, Jacques Klein, Yara Bernette, Ruggiero Ricci, Nathan Schwartzman, Antônio Meneses, Duo Assad, Ricardo Castro, Trio Brasileiro, além de artistas brasileiros como Naná Vasconcelos, Dori Caymmi, Yamandú Costa, Leo Galdeman, Ivan Lins, Toquinho.

Dentre os eventos produzidos pela OSRP destacam-se a as participações nas montagens das óperas La Traviatta, de Verdi e Cavalleria Rusticana, de Mascagni. Atualmente é regida pelo maestro Cláudio Cruz, ganhador do “Grammy Latino” em 2002, e do “Prêmio Carlos Gomes” em 2002 e 2006.

A OSRP apresenta-se em três séries regulares de concertos: os “Concertos Internacionais”, que tem como convidados solistas de renome nacional e internacional, o “Juventude Tem Concerto”, um projeto de caráter didático, que visa a formação de público, e os “Concertos Sinfônicos”, que abre espaço para solistas jovens e músicos da própria orquestra, ambos realizados no Theatro Pedro II.

Associação Musical de Ribeirão Preto

A Associação Musical de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos, responsável pela gestão e manutenção da OSRP. Fundada em 22 de maio de 1938, por Max Bartsch, atualmente é presidida pelo Engenheiro Délcio Bellini Jr. que, juntamente com a Diretoria Executiva, administra a entidade

bruno disse...

bom essa eh uma musica d uma banda q eu curto d++++
dead fish uma banda q naum ha iqual e essa musica c chama didatico


Alguém precisa dizer
Todos devem se calar
Eles darão novas respostas
E onde encontrar
A preços baixos juros altos
Sem saldo devedor
Não há quase nenhum risco
Aproveite a cotação

É tão simples e didático
Perca menos, ganhe mais
Esse é o jogo democrático
O que a maioria quer

Está bem perto
Miséria vai nos redimir

Você precisa acreditar
Pois eles sabem que é melhor
Aperte o cinto eles disseram
Todos devem cooperar
Novas taxas velhos hábitos
Baixa estima e pouca informação

É tão simples e didático
Perca menos, ganhe mais
Esse é o jogo democrático
O que a maioria quer

Bancos vão acreditar
Que não vai poder jogar
Muitos bancos vão lucrar...vão lucrar...

Será na próxima eleição
Não pare, não hesite
Não existe outra solução...
Você é só mais uma peça
Subestimado, amedrontado
No seu devido lugar...

Está bem perto
Miséria vai nos redimir

Anônimo disse...

De acordo com a história, A Orquestra Sinfõnica de Ribeirão Preto foi fundada em 1938! Portanto ela completa esse ano 70 anos...se eu não tiver ruim de conta, rsrsrs!!!!

Espero que esse CD seja meu...

Abraços

Anônimo disse...

Rafa V. 3A
Oi prof tudo blz, então eu achei muito legal as fotos dos trotes, mas só tenho uma reclamaçãozinha pra dizer, é sobre as fotos, vc só tira foto dos outros alunos, dostrotes do 3B e C aí fica chato neh, mas eu sei que você não fez por mal, mas espero que você me entenda.Um bjãooo do seu aluno Rafa!!!

●๋•Laís I love Wil ●๋• disse...

Oi, gostaria de dizer que vejo seu blog direto, nao sou aluna dessa escola, mais meu namorado estuda ai no 3ºC e me disse do seu blog, e hj eu sou uma viciada em ver ele...Acho muito legal as fotos que você tira e os temas que você coloca aqui...que pena que nao estudo ai :(

Laís

Anônimo disse...

oi teacher vc fica me zoando mas eu nao ligo ñ minha resposta la do bagui é a orquestra sinfônica faz em 2008 70 anos.


jordana

Anônimo disse...

Olá teacher !!!
esse edificil fica na rua General Ozório esquina com a rua Tibiriçá.
até logo !!!
gostei muito das postagens que voce pois !!!
tchau !!!

Elvis Alexandre 1ºC

Anônimo disse...

Teacher Elen !!!
Eu também quero concorrer ao livro, se eu acertar a pergunta da foto eu nao estarei mas concorrendo ao livro ???
me manda um e-mail pra me responder "please" !!!
Até mais !!!

Elvis Alexandre 1ºC

Anônimo disse...

e ai teacher como vai? vou participar desse concurso...
... esse prédio esta na visconde de inhaúma esquina com a general osório.
luana 3°d (noturno) rsrsrsrsrsrsrsr bjo ate mais to com muita saudade!!!!!!