terça-feira, 29 de abril de 2008

Nasa: A terra, o homem, o céu + Dia do Trabalho + Shows

G´Day Folks.
Semana curtinha. Vamos aproveitar.

Comentário:

Foi uma semana com tantos fatos locais, nacionais e internacionais bombando que às vezes penso em não ler ou ouvir nada sobre as noticias em geral. Ao mesmo tempo sei que ficaria no tipo: O que? Quando? Ah é?!!. Ou seja, no mundo da informação, eu seria uma ausente.

Viver e trabalhar em Ribeirão e não se informar é complicado, e ai o certo seria partir para o meio do mato mesmo e esquecer o que dizem ser civilização (para mim não é civilização o que vivemos hoje).

Para eu escrever este blog com fatos, fotos, textos e comentários, proporcionará que em algum momento no futuro eu possa voltar no tempo e relembrar o que acontecia em uma data, lugar e o que resultou depois. Então quero hoje deixar no último post de abril duas observações.
1ª- O mundo já deu o ponta pé para o que será o grande desafio do século 21 até para paises ricos: A FOME. O que leva a isto? Simples: a ganância, a falta de planejamento, o crescimento da população desordenadamente e a natureza que dá sua resposta a tudo que nós “seres humanos” fazemos contra ela. O Brasil, dizem, é o grande celeiro do mundo. Tem muita comida. Verdade. O desperdício também é enorme e o número de famintos aqui é muito grande.
2ª- Não são os valores da família que estão no fim, mas o valor que um ser humano deve ter e o caso da garota Isabela assassinada mostra isto. A imprensa fez um mega show. Mostraram detalhes e pequenos detalhes que chocam (eu não acompanhei tudo, mas as vezes ouvi de pessoas e até pedi para parar de contar, afinal não dá para ficar ouvindo os detalhes macabros). A mídia entrou em nossas casas sem pedir licença. Alguns deram o veredicto e outros que normalmente acusam quando é um João-ninguém, tiraram o pé. Tratamento diferentes. Não é espantoso. É a concorrência por VOCÊ ai. É VOCÊ mesmo. No país do dinheiro, ah! Vamos aguardar.
E ai toda uma família reunida em torno de proteger pessoas que deveriam ter protegido a garotinha. Cada um de nós já temos a nossa opinião, não é mesmo? Penso que se há algo no Brasil que funcione muito bem quando é acionada é a PERÍCIA TÉCNICA. Este pessoal é muito bom. Agora, o que nós como sociedade temos que cobrar do congresso nacional é a mudança e atualização das leis penais. São muito antigas, permitem mil e uma formas de se safar, principalmente se o sujeito tem uma coisa muito valiosa nos dias de hoje: CONHECIMENTO das leis e regras. Claro que o fator dinheiro é importante, mas conhecimento é valiosíssimo.
Vamos torcer pela justiça e que tudo não termine como os casos da Rua Cuba, do Pimenta (matou a ex-namorada a tiros), cirurgião plástico Farah Jorge Farah (acusado de matar e esquartejar a namorada) e tantos outros que estão livres pelo Brasil e pelo mundo afora dando uma grande banana para a sociedade e justiça brasileira.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário, sugestão, opinião.
Clique nesta palavra COMENTÁRIOS .


Orquestra Imperial no parque Raia ( Jd. Botânico ).

Sexta-feira (25) eu tinha um trabalho fotográfico ás 19:30 e logo depois fui para o parque para assistir ao show. Muita gente em uma noite de lua cheia, um tempo muito gostoso. O mais legal foi que não era permitido a entrada de bebidas alcoólicas e pediu para que as pessoas não fumassem no parque. Valeu.





Banda Mantiqueira no Parque Curupira.

Rolou no domingo (27) o último evento de shows com banda promovido pelo SESC. Final de tarde, um sol muito gostoso e um público bonito por lá. Ótima música. D+.






Educação.

Como já disse não sou fã de datas comemorativas que em sua grande maioria não leva a nada e penso que todos os dias devem ser dia de lembrarmos os valores, o respeito e a valorização da vida. Ontem (28) Dia da Educação. Eu pergunto: Como está a EDUCAÇÃO em nosso país? Qual é o envolvimento da sociedade, da família, dos responsáveis pelo nosso povo? Responda VOCÊ.
Saudades de quem escreveu a própria história.
Ex-aluna da escola Jenny e minha afilhada de crisma, Fernanda iniciou os estudos aos 7 anos por aqui e só saiu ao terminar o ensino médio em 2002. No ano passado concluiu o curso técnico de enfermagem e atualmente trabalha na Santa Casa de Batatais. Sempre honesta, boa ouvinte, estudiosa e com a certeza que queria trabalhar na área de enfermagem. Você chegou lá.
Fica aqui o parabéns a você que desafiou e venceu muita gente. Fernanda você é uma grande vencedora. Muito mais há de vir. Take care.


Feriado dia 1º de Maio. Por que?

Feriado teve origem em greve nos EUA .
Fonte: FOLHA de São Paulo.

Antes de se tornar feriado, o 1º de Maio era uma celebração das lutas travadas em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886. As greves, que buscavam redução da jornada de trabalho, foram na época reprimidas e alguns de seus líderes encontraram seu fim na prisão ou na forca."O Dia do Trabalho é a expressão da luta pelos direitos sociais do trabalho", diz Ricardo Antunes.Durante o primeiro governo de Getulio Vargas (1930-45), porém, a data foi "incorporada pelo poder", explica Fernando Teixeira da Silva. "Deixou de ser o dia do trabalhador e passou a ser o dia do trabalho no contexto do corporativismo", completa.


Fotos da nossa preciosa casa: GAIA (terra).
Achei belíssimas estas fotos que foram publicadas em um site. Fotos conseguidas por uma pessoa da NASA e que não é necessário escrever muito. As fotos foram feitas por um astronauta em missão com o ônibus espacial em 2007. Olha a grandeza de nossa terra, a leveza do homem lá em cima e a última foto mostra a formação do furacão Dean em agosto de 2007. Show de fotos. D+.
Formação do Furacão DEAN vista do espaço.

5 comentários:

Anônimo disse...

Puxa....
Muito linda as fotos,é incrível a nitidez!!!
Muito boa mesmo,a Terra tão linda, e as pessoas fazem issso que fazem com a nossa maravilhosa e bem estruturada Terra!!!
É realmente um absurdo!!!


Mas parabéns pelas matérias,estão cada vez melhores!!!

Anônimo disse...

Procesando o meu carinho por vc
→ [■□□□□□□□□□] 10%
→ [■■□□□□□□□□] 20%
→ [■■■□□□□□□□] 30%
→ [■■■■□□□□□□] 40%
→ [■■■■■□□□□□] 50%
→ [■■■■■■□□□□] 60%
→ [■■■■■■■□□□] 70%
→ [■■■■■■■■□□] 80%
→ [■■■■■■■■■□] 90%
→ [■■■■■■■■■■] 100%

----- *♥*♥*♥*
----- *♥*♥*♥*
----- *♥*♥*♥*
----- *♥*♥*♥*
---*♥*♥*♥*♥*♥*
----- *♥*♥*♥*
--------- *♥*

•¦♥¦•....•¦♥¦

♥**♥*Neste momento
*♥*♥*lembrei de você e senti
*♥*♥*uma vontade imensa de
*♥*♥*poder te dar um abraço.
*♥*♥*Onde você estiver sinta
*♥*♥*o meu carinho.
BjoOsssssssssssss

Anônimo disse...

Oi profª passei aki pra matar as saudades li várias materias,achei super legais e interessantes,bjoOss até quarta.

Anônimo disse...

Aproveite tudo que puder a cada hora, cada dia e cada época da vida.
Assim você poderá olhar para frente,
com confiança e para trás sem ressentimentos.
Seja você mesmo, mas dê o melhor de você!
Atreva-se a ser diferente e seguir sua própria estrela...
*´¨) E nunca tenha medo de ser feliz!!!
           -:¦:-¨`*:. .:*¨'-:¦:-
         -:¦:-      '     -:¦:-
         -:¦:- com muito  -:¦:-
   -:¦:-¨`*:. .:*¨'-:¦:-     -:¦:-
 -:¦:-      '     -:¦:-  -:¦:-
 -:¦:-  carinho   -:¦:--:¦:-
  -:¦:-        -:¦:--:¦:-
    -:¦:-     -:¦:-
      -:¦:- -:¦:-
        -:¦:- Bjos
¸.*´
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨)
(¸.•´ (¸.•`*
♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒

Anônimo disse...

Você é uma pessoa que vale
que vale ouro por isso......
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶´´´´´´Jamais mude o´´´¶
¶ seu jeito´de ser... ´¶
¶´para satisfazer as´´´¶
¶´pessoas que vc gosta.¶
¶pois quem gosta de vc,¶
¶ não te muda, apenas´ ¶
¶´´´´te completa´´´´´´´¶
¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´´´¶
´´´´´´¶¶´´¶
´´´´´´´´¶´¶
´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´o7øø7´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´$¶7´´´´´¶¶1´´´´´´´´´´´´´´
´´´ø¶´´´´´´´´´´1ø¶¶¶¶¶¶ø´´´´´´
´´øø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶1´´´´
´´¶´¶¶´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´¶o´´´
´¶´¶¶¶¶ø1´´´´´o¶´´´´´´´´´´¶´´´
´¶´¶¶¶¶¶ø1´´´´´´´´´´´´´´´´¶´¶´
´¶´¶¶¶¶¶¶7´´´´´´´´´´´´´´´¢¶¶¶´
´´¶´¶¶¶¶¶1´´´´´´´´´´´´´¶¶7´´´´
´´´o1¢¶¶1¶´´´´´´´7ø$¶$7´´´´´´´
´´´´´´´´´´7$´´´øø7´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´o¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶´´´´$´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´o¢´´7´´¶ø´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´7øø´´¶´´´$¢´´´´´´´´´´
´´´´´´ø´´¶´¶´´7¢´´´¶´´´´´´´´´´
´´´´´´o¶7¶1¶´´´¶´´¶´´1o´´´´´´´
´´´´´´¶´´1´´$7¶´7ø´¢o´$¢´´´´´
´´´´´´¶´´´´¶1o´´´¶ø´´´¶´´´´´´
´´´´´´´¶´´´1´1o´´´´´7¶ ...
te adoro de mais um beijão........