sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ayrton Senna + Dança no SESC + HSM 3

G´Day folks.

Começa o mês de maio que será cheio de eventos como: show com Rita Lee, Jazz 6, o Dança Ribeirão, curso de fotografia no SESC, assistir ao novo filme do Indiana Jones e o Dia das Mães.

Comentário: Ser camaleão.

Camaleão é um réptil conhecido por mudar a sua cor para se adaptar a um ambiente ou a uma situação. Nós seres humanos não temos como mudar nossa cor, mas aprendemos a nos adaptar as situações, aos lugares, ao trabalho e as pessoas. No mundo da música uma grande camaleoa é Madona que cincoentona se reinventa sempre. No cinema cito Johnny Depp. Estas pessoas estão sempre antenadas a como atingir seu objetivo.

Nós, simples mortais, temos que aprender a nos reinventar todos os dias. As situações são as mais diversas: em um supermercado quando vamos comprar nossa alimentação e o pacote de arroz está com o preço nas alturas. Quando estamos no ponto de ônibus com um calor terrível ou com aquela chuva gelada e o ônibus não chega. Quando estamos em uma sala de aula fazendo nosso trabalho e o aluno te olha com um olhar de não estou nem ai. Ainda quando ouvimos ou vemos situações no sense em qualquer lugar em que possamos estar. Ser camaleão no mundo de hoje é uma arte, principalmente na vida do século XXI em Ribeirão Preto.

Como é bom ser camaleão
Quando o sol está muito forte, como é bom ser um camaleão e ficar em cima de uma pedra espiando o mundo. Se sinto fome, pego um inseto qualquer com a minha língua comprida. Se o inimigo espreita, me finjo de pedra verde, cinza ou marrom. E, quando de tardinha o sol esfria, dou um rolê por aí.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário, sugestão, opinião.
Clique nesta palavra COMENTÁRIOS .


High School Musical 3: Senior Year.
Fonte: G1

O terceiro filme da série de musicais teen chega aos cinemas brasileiros em 24 de outubro.
"No último ano da escola, Troy e Gabriela enfrentam a possibilidade de se separar ao irem para faculdades diferentes. Junto com o restante dos Wildcats, eles bolam um musical de primavera refletindo suas experiências, esperanças e medos sobre seu futuro."

Ayrton Senna: eu assisti ao vivo uma corrida com ele.

Que o Ayrton é um icone dos esportes e como ser humano, não há duvidas. Para mim foi e é um ser capaz de iluminar e promover reflexões. Foi um cara focado no trabalho, com objetivo de vida, apaixonado pelo Brasil e um contribuinte para com o próximo. Eu tive a oportunidade de ir a Interlagos (SP) e vê-lo correr. Sem palavras para descrever.

Há 14 anos no dia 1º de maio ( 1994 ), dia do trabalho, Ayrton partiu deste mundo. Deixou um legado que através do Instituto Ayrton Senna vem mudando a vida de de milhares de crianças e adolescente com projetos focado na educação, cultura e esporte.

Ayrton diiza: " Quando Deus quer, não há quem não queira." - Saudades!



O drible da vaca.

A origem popular de uma expressão clássica do futebol brasileiro.
por Márcio Cotrim

Antes de tudo, o berço da palavra "drible". Vem do inglês dribbling, ato de driblar, gingar o corpo controlando a bola com o pé, enganar, ludibriar o adversário.

Você já viu jogo de futebol numa fazenda? Pois é, nele, quando menos se espera, uma vaca invade o campo e o jogador tem que dar o drible da vaca, ou seja, jogar a bola por um lado e sair correndo - da vaca... - pelo outro.

Foi o fenomenal Garrincha quem popularizou a expressão, pois ele, quando menino, era useiro e vezeiro em driblar vacas de Pau Grande - não se impressione, estou é falando do nome da cidade do estado do Rio de Janeiro em que ele nasceu . . .

O mais célebre de todos os dribles da vaca foi o que Pelé aplicou no arqueiro uruguaio Mazurkievicz na Copa do Mundo de 1970, realizada no México.


People.

Renato terminou o ensino médio em 2004 e neste mesmo ano começou a trabalhar em uma loja de fotografia e óculos. Começou no atendimento e hoje é o responsável pela confecção das lentes da loja. Também trabalhando na mesma loja J.C. Parabéns e sucesso ao dois.

O trio do 1ª A: Jéssica Hipolito, ZÉ Sergio e Patricia.

Dança no SESC.

Na última quarta rolou no SESC uma apresentação solo de dança em que o fundamental era o movimento corporal ao som da música.





3 comentários:

Anônimo disse...

ola Elen sou eu a janaina estou morrendo de saudades de todos, mande um abraço apertado em todos e um abraço bem grande no Marcelo beijos teamo.

Anônimo disse...

Olá, tudo bem com vc? Não sei se lembra de mim. Bom, sou o Bruno aquele menino q conversou com vc na fila do sesc a algumas semanas...

Te falei q estudo no dom alberto e já fui aluno da Profª Regilaine... lembra??

nossa, muito legal o seu blog... parabéns.... qualquer coisa me manda um e-mail...

um abraço e tenha uma ótima semana...

bjao

xau

Anônimo disse...

oi prof eu acho q nao era um discurso careta o seu era só q vc
tava falando o q vc tava vendo eu sei muito bem para quem era aquele discurso uma boa parte pra mim e valeu nossos comportamentos estao muitos estranhos as vezes e sim certo da bronca quando se sabe dar a bronca vc nao deu bronca so nós avisou q o q estamos fazendo é errado valeu e muito e vc nao é vc careta é uma das nossas melhores professoras
beijos
jordana