sexta-feira, 9 de maio de 2008

Concurso: Edifício + Pelas Ruas de RP + Dois Comentários

G´ Day Folks.

Tradicionalmente o segundo domingo de maio é o dia das mães. Tudo isto para o comércio vender e vender. Vamos ser sinceros: mãe é mãe todo dia e devemos agradecer isto todo dia. Aproveitem este domingo para curti-la.

Comentário 1: Apenas um instante.

Na última terça-feira passei por alguns momentos que me pareceram um deja-vu (algo que já tinha vivido em alguma época não definida). São nestes momentos que passa um filme pela sua memória. É tudo muito rápido. Eu fiz um exame no hospital São Lucas (recebi um ótimo atendimento e meus médicos são D+), mas a espera é algo que não consigo definir. Antes de entrar para o exame as pessoas me perguntavam se eu estava bem e eu dizia: ansiosa para chegar o período da tarde, pois tudo já terá passado.

No momento em que tomei a anestesia fiz uma aposta comigo mesmo por quanto tempo eu ficaria acordada e mal terminei este pensamento, acordei já na sala de recuperação com a enfermeira perguntando se eu estava bem. Definitivamente TEMPO é algo muito subjetivo. Passado, não tenho como reescrever. Futuro, não sei se estarei lá para deixar minha marca.

PRESENTE, ah!! Este sim eu sei que posso fazer algo, que respiro e que vivo. As pessoas que são importantes para mim vivem hoje, o que eu posso fazer por alguém tem que ser feito hoje e os que eu quero abraçar beijar e amar devo fazer HOJE. A vida é uma dádiva que nos foi dada e eu quero continuar fazendo jus por ELE ter me proporcionado isto. Viva e deixe viver. Sorria. Brinque. Trabalhe. Ame e beije.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comentário 2: Brasil - País da impunidade?!

O mandante (um fazendeiro do Pará) do assassinato da missionária americana Dorothy Stang foi colocado em liberdade no segundo julgamento que aconteceu como inocente. Este mesmo “mandante” havia sido condenado a 30 anos pelo mesmo crime em 2007. Teve outro julgamento este ano, pois a pena deste “mandante” tinha sido superior a 20 anos.

Dizem que o Brasil tem ótimas leis. Deve ter mesmo. Para isto você deve ter dinheiro, conhecimento e um advogado que fará “tudo”, mas tudo por dinheiro. Também tem que ter o tipo de povo que o Brasil tem hoje. Ah! Detalhe: o pistoleiro (pé-de-chinelo) contratado para matar a missionária pegou 28 anos de cadeia também no novo julgamento.

Pergunto: você acredita que os Nardoni ficarão muito tempo na cadeia? Talvez prendam a terceira pessoa: um ET ou uma sombra! Quem sabe o que a justiça com sua famosa venda possa enxergar.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Na hora do break.

Manhã fria e a fome aperta, então é hora de uma comidinha gostosa feita com carinho pela Margareth e D. Cida.




PHOTOS - PEOPLE na escola.




Concurso - somente para alunos da escola Jenny.

Onde fica este edifício?

Este edifício (foto) está localizado no centro de Ribeirão. Para participar deste concurso você deve enviar um comentário dizendo em que rua ele está localizado ( dado completo ).


Regulamento:

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar sua resposta é 10 de junho - terça-feira.
3- O sorteio acontecerá no dia 12 de junho no break do período da manhã.
4- O primeiro aluno que enviar a resposta correta automaticamente ganhará um DVD ao vivo do concerto MUSIC FOR MONTSERRAT.
5- Os demais participarão do sorteio na data agendada, cujo prêmio é é o livro CULTURAS DA REBELDIA - A Juventude em Questão - autor Paulo Sérgio do Carmo.
6- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois selecione o item NOME para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.

Pelas ruas de Ribeirão.

Ampliação do Ribeirão Shopping. Vista pelo chão e pelo alto.




Empresas valorizam atitude de aluno.
Na hora de contratar, companhias dizem preferir estudante que buscou atividade adicional.
DA REDAÇÃO - (LUISA ALCANTARA E SILVA)

Investir uma parte do dia, que poderia ser preenchida com lazer, em uma atividade extracurricular pode ser penoso, mas vale a pena na hora de arrumar um emprego. Grandes empresas valorizam quem busca outras tarefas além das oferecidas pela faculdade. "É um adicional no currículo", afirma Raimundo Ramos, gerente de recursos humanos da Volkswagen no Brasil. "Se eu tiver dois candidatos com as mesmas qualidades e um deles participou dos grupos de baja [montagem de carrinhos], este vai ter muito mais chance", diz.
O mesmo ocorre na Embraer. "O fato de o candidato ter feito as provas de aeromodelismo, por exemplo, mostra que ele é uma pessoa que busca novos conhecimentos", diz Eunice Rios, diretora de recursos humanos da empresa. E os estudantes sabem disso: "Quando eu for procurar um trabalho, o meu futuro empregador vai dar valor ao que faço", diz o universitário Rodrigo Okamoto, 21, que monta miniaviões após as aulas da Poli. Rivana Basso, vice-reitora da FEI, concorda: "Os alunos que participam destas atividades são os primeiros a arrumar trabalho".


Fireman - Os nossos heróis.

Em um domingo, rumo ao SESC, me deparei com a ação dos Bombeiros que retiravam uma colmeia de uma palmeira.







6 comentários:

Seven Jeans disse...

oi prof°
a resposta é Rua Visc Inhauma 431
Ribeirão Preto, 14010-100
(0xx)16 3610-3336 eese é o endereço é um hotel chamado metropole!!!
bjos
ezilaine 3°E noturno

Anônimo disse...

oi prof°
a resposta é Rua Visc Inhauma 431
Ribeirão Preto, 14010-100
(0xx)16 3610-3336 eese é o endereço é um hotel chamado metropole!!!
bjos ezilaine 3°e noturno

bruno disse...

hotel metropole fika na visconde de inhauma 431 no centro de ribeirao preto

ZULEIDE RODRIGUES 2A disse...

VISCONDE INHAÚMA,431

Anônimo disse...

O hotel Metropole fica situado na RUA: Visconde de Inhaúma , 431
Bairro: Centro
Cidade: Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3610-3336
Seção: Hotéis


VALEU TEACHER...

Anônimo disse...

boa tarde professora como vai

esperu q esteja tudo bem


adorei as fotus da feira

fikou 10 naum 10 naum fikou 100

muito bom

glaybson 3°b