terça-feira, 6 de maio de 2008

Pelas ruas de RP + Manhã com Sol + Filmes + Enem 08

Have a nice week.

Mais um dia para comemorar. Dia sete é o dia do silêncio. Faça uma experiência neste dia. Ouça o silêncio por cinco minutos e então todos os dias exercite. Faz bem para você e para os que estão ao seu redor. A grande arte de silenciar e ouvir, assim no futuro não teremos mais o dia do silêncio.

Comentário.

Movies, movies and movies ( filmes ).

Neste mês de maio os cinemas brasileiros e do mundo inteiro receberão muitos filmes que são eternos clássicos. Todos com muitos efeitos especiais e a mais alta tecnologia que somente o cinema nos proporciona. Alguns se tornaram clássicos no cinema como é o caso do INDIANA JONES que estréia por aqui no dia 22 de maio e que bombou nos anos 80. Harrison Ford era apaixonante. Se você não assistiu aos três primeiros, assista.

Das histórias em quadrinho (o bom e velho gibi) tem uma batelada. Neste último final de semana estreiou O HOMEM DE FERRO da Marvel que dá mais uma chance ao ator Robert Downey Jr. Sexta (9) estréia um dos meus favoritos (como assisti ao desenho na TV) SPEED RACER. Pelas cenas que vi, há muitos efeitos especiais, adrenalina pura. Vou assistir e depois comento. Em junho chega HULK (13-6) com muitas cenas gravadas em favela do Rio de Janeiro. O monstro verde será mostrado com uma sensibilidade maior. Em julho o tão falado e in memorian BATMAN (18-7). O Curinga interpretado por Heath Legder morreu em conseqüência de overdose de medicação.

Para finalizar três grandes sucessos da TV: ARQUIVO X parte 2, SEX AND THE CITY e o AGENTE 86. São filmes para serem visto na tela grande. Ah! O cartaz ao lado, Ensaio da Cegueira, é do filme do diretor brasileiro Walter Salles com um elenco de hollywood como Mark Ruffalo, Julianne Moore, Gael Garcia Bernal, Danny Glover, Jorge Molina, Sandra Oh e a brasileira Alice Braga. O filme abrirá o Festival de Cannes no dia 14 de maio. Pipocas e mais pipocas.

Manhã de domingo com sol.

Após três dias de chuva e frio, no domingo o sol brilhou. Sai para fazer algumas fotos com minha amiga Catharina e vi muita gente pelas ruas curtindo os raios dourados. Na praça XV as pessoas nos bancos lendo os jornais. De repente, deparei com uma cena que nunca pensei que veria em Ribeirão. Alguém comprou o jornal, leu e o deixou no banco para que uma próxima pessoa também tivesse a oportunidade de ler ( eu li e também deixei lá ). Sabe como é, brasileiro não costuma deixar o jornal ou revista que já não serve mais para o outro ler. Leva para casa e joga num canto para fazer entulho.


Coffee no Boulevard.

Depois do centro fomos fazer mais fotos lá pelo lado do Boulevard e encontramos um bistro com cara da França. Nada como um coffee para esquentar. O lugar é muito legal.



Hora do Almoço.

Nada como um filé na grelha e uma beer original.


Inscrições para Enem começam na 2ª-feira.Fonte: EPTV

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008 começam na próxima segunda-feira, dia 5. O prazo termina dia 30 de maio. A inscrição pode ser feita nas agências dos Correios ou pela internet. Podem participar do Enem tanto estudantes que concluem o ensino médio em 2008 e aqueles que já concluíram. A inscrição é gratuita para estudantes das escolas públicas.

Já para os alunos da rede particular a taxa é de R$ 35 e deve ser paga em qualquer agência bancária. Em ambos os casos os alunos devem retirar a ficha de inscrição na própria escola. Estudantes com necessidades educacionais especiais devem declarar no ato da inscrição o tipo de atendimento de que necessitam para a realização do exame. Dessa forma, poderão receber atendimento apropriado.

Cartão de confirmação - Os estudantes receberão o cartão de confirmação até o dia 18 de agosto e nele constará a hora, data e local da prova e o endereço indicado no ato da inscrição. A prova será realizada dia 31 de agosto, às 13 horas, e constará de 63 questões objetivas de múltipla escolha e redação. O exame terá cinco horas de duração.

O resultado do Enem é utilizado na distribuição de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e nos processos seletivos de instituições de educação superior. O objetivo do Enem é possibilitar referência para auto-avaliação, a partir das competências e habilidades que estruturam o Exame.


Pelas Ruas de Ribeirão.




Eu quero você neste projeto.
Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?

Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura. Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.
Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados. Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?
Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.

Photos - People na escola.








Nenhum comentário: