terça-feira, 22 de abril de 2008

3ºs na Era Hippie + Espetáculo Sesc + Dia do Livro

Have a nice week folks!

Comentário by Elen Arantes

Humano. Esta palavra é o que nos define, nos diferencia de todos os outros habitantes deste planeta. O corpo é uma maquina perfeita, tudo no seu local correto. Se algo de errado acontece, haverá uma situação diferente e o próprio corpo poderá absorver esta diferença e continuar seguindo em frente, ou precisará da ajuda da ciência, tecnologia que tem sido desenvolvida pelo ser humano. Cada descoberta, cada cura, cada vida salva é para comemorarmos. Há o elo fundamental que liga o corpo ao ser: o espirito, a alma, a energia, de o nome que quiser.

A liga entre as pessoas, a evolução, o afeto, o sentimento é outro momento indescritível. Compartilhar a felicidade junto que qualquer pessoa (mesmo uma desconhecida ) é fabuloso. Também é doloroso dividir um momemnto de tristeza, de dor, até mesmo quando este momento é compartilhado através da TV, internet, jornal e não importa o local do planeta.

É por isto que a cada segundo, devemos sim, saber viver e saborear cada instante que respiramos por aqui. Cuidar do corpo e curtir muito as pessoas que estão conosco. Agregar valores para que possamos nos fortalecer e realizarmos algo legal aqui no planeta.


Nossa GAIA (terra).

Nossa Gaia deve ser protegida todos os dias. Na verdade ela não é minha e nem sua. A coisa mais certa é que estamos de passagem por aqui. Ninguém é eterno, mas isto não significa que temos o direito de destruir, massacrar e matar o que está por aqui.
Ou eu, você, nós tomamos uma atitude, ou em 10, 15 anos a vida na GAIA será muiiiiiito dificil. Faça sua parte. Não fique parado ai. Não olhe para a atitude negativa dos outros, faça por você.



Reforma ortográfica deve vigorar já em 2009Fonte EPTV

Saiu da assembleia, foi para o aeroporto, onde teve a infeliz ideia de comer um pão com linguiça. Na sequência entrou no voo. Fez esforço heroico para segurar o enjoo”.

Se fosse escrita hoje, a frase acima seria reprovada em qualquer prova de português ou redação. Mas receberá nota 10 a partir de 2009, quando deve entrar em vigor o acordo que uniformiza a ortografia dos países de língua portuguesa. Com o prazo se aproximando, professores e escolas reclamam da falta de informação sobre as mudanças previstas.Como três dos oito membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) já ratificaram as regras gramaticais da proposta, o documento já poderia estar em vigor.

O governo brasileiro aguardava, porém, a adesão de Portugal – que manifestou interesse no início de março.Com isso, a Comissão de Língua Portuguesa (Colip) do Ministério da Educação (MEC) elaborou uma proposta para que a reforma ortográfica passe a ser implantada no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2009 – mas ainda precisa ser acatada pelo MEC e pelos Ministérios de Relações Exteriores, da Cultura, além do presidente Lula.

Algumas mudanças previstas:

• Fim do trema ü

• Fim do acento circunflexo em paroxítonas terminadas em “o” duplo vôo, abençôo

• Fim do acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos “crer”, “dar”, “ler”, “ver” crêem, dêem, lêem e veem

• Alfabeto passa a ter mais três letras K - W - Y

• Eliminação do acento agudo nos ditongos abertos “ei” e “oi” de palavras paroxítonas heróica, jibóia


Dia 23 de abril : Dia Mundial do Livro!Esta comemoração teve incio na Espanha (na Catalunha) e em 1995 foi criado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) como uma data mundial. Desde então, ele vem sendo celebrado em todo o mundo no dia da morte de William Shakespeare e de Miguel de Cervantes, o 23 do abril.

O livro é um grande companheiro. Você viaja, você chora, ri, sonha e também absorve todo conhecimento que pode mudar seu destino.

Qual é o seu livro inesquecível? Porque? Mande sua resposta clicando aqui na palavra COMENTÁRIOS .


Macarrão ao Vivo!

Outro dia eu estive no shopping e comi um belo prato de massa. Na minha frente o cozinheiro o preparou. Eu fui escolhendo os ingrediente bem como a massa. Uma delicia.




CONCURSO - Somente para alunos da escola Jenny.

Quer ganhar um CD da Orquestra Sinfônica de RP?Então participe do concurso.

É muito fácil.Responda a pergunta:
Quantos anos a Orquestra Sinfônica de RP comemora em 2008?

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).2- A data limite para enviar sua resposta é 28 de Abril - segunda-feira.3- O sorteio acontecerá no dia 30 de abril no break do período da manhã.4- Serão dois alunos sorteados ( um CD para cada um ).Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.
Para participar clique nesta palavra 0 COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM
COMENTÁRIO
, escreva a resposta, depois selecione o item NOME para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.
Agradecimento: Depto de Associados e Patronos / OSRP, Karla Moreira e Catharina Broeksteeg pela doação dos CDs.


Espetáculo de dança Gramática Expositiva do Chão no SESC.

Eu fui prestigiar este evento de arte contemporanea. Os atores trabalham o tempo todo com a expressão corporal, dança e o texto como base é do livro homônimo de Manoel de Barros.





Terceiros na Era Hippie!

No final dos anos sessenta a juventude apostou tudo na liberdade e no seu jeito de ser. Viveram intesamente Woodstock, se rebelaram contra a guerra do Vietnã. No Brasil era a Tropicalia e a luta contra a ditadura militar. O anticoncepcional surgia como uma grande revolução sexual.










Um comentário:

Unknown disse...

bem a orquestra sinfonica de ribeirao preto foi fundada no dia 22 de maio de 1938 . portanto A ORQUESTRA SINFONINA DE RIBEIRAO PRETO VAI FAZER 70 ANINHOS. bem e tenho muita vontade de aprender a tocar um instrumento,penso em ate ser maetra de opera,e n to falando isto so para ganhar mas con toda sinceridade.