sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pelas ruas de RP + Enem + Sacolinhas + Que Mundo Maravilhoso

Have a nice weekend!

“Nossas alucinações são alegorias da realidade” Carlos Drummond de Andrade


Comentário:

Há 40 anos acontecia o assassinato do líder pacifista Martin Luther King no USA. A idéia de King era da igualdade entre todos os seres humanos, um basta à discriminação. Acontecerão progressos? Analise você. Hoje em 2008 a nossa maior busca ainda é a PAZ entre todos. Países em guerra, lutas entre povos do mesmo país, guerra entre a policia e os traficantes (no meio a população), roubos e assassinatos por coisas tão pequenas. Destruição dentro da família. Em nossos locais de trabalho, a falta de condição, de estrutura, de profissionais qualificados aos não preparados, dos que querem mudanças reais aos que iludem, dos sem objetivos e da grande quantidade de pessoas que não sabem porque estão no planeta.
São zumbis do século XXI.

Como será a nossa vida daqui a cinco anos? 2013. É, um tempo curto, mas com certeza com muiiiiiiiitas alterações, podem escrever. Quantos de nós atingiremos este ano? Estaremos bem? A ciência terá descoberto a cura do câncer e da AIDs? As pessoas terão adquirido a consciência sobre o valor da água? A dengue será coisa do ano de 2008? A PAZ será a noticia principal? E nós: eu, você, teremos feito nossa parte aqui no planeta? Não para mostrar para os outros, mas para si mesmo e assim refletirá em todos.

Assim canta Louis Armstrong:

What A Wonderful World - Que mundo maravilhoso.

Eu vejo o verde das árvores, rosas vermelhas também
Eu vejo florescer para nós dois
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Eu vejo o azul dos céus e o branco das nuvens


O brilho do dia abençoado, a sagrada noite escura
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris, tão bonitas nos céus
E estão também nos rostos das pessoas que passam
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo:
"Como você vai?"
Eles realmente dizem: "Eu te amo !"

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso




CONCURSO - Somente para alunos da escola Jenny.

Quer ganhar um CD da Orquestra Sinfônica de RP?
Então participe do concurso. É muito fácil.

Responda a pergunta:
Quantos anos a Orquestra Sinfônica de RP comemora em 2008?

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS. O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).

2- A data limite para enviar sua resposta é 28 de Abril - segunda-feira.

3- O sorteio acontecerá no dia 30 de abril no break do período da manhã.

4- Serão dois alunos sorteados ( um CD para cada um ).
Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois selecione o item NOME para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.
Foto: Ibraim Leão

Agradecimento: Depto de Associados e Patronos / OSRP, Karla Moreira e Catharina Broeksteeg pela doação dos CDs.


PHOTOS - PEOPLE na escola.








Eu quero você neste projeto.

Leiam.
Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?

Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura. Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.

Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados. Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?

Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.



Pelas ruas de RP.




Enem abre inscrição em maio; provas ocorrerão em agosto.
Fonte: Jornal A Cidade

As inscrições para a edição 2008 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão feitas de 5 de maio até o dia 30 do mesmo mês.As provas serão aplicadas em 31 de agosto, em 1.400 municípios. A expectativa é a de que pelo menos 3 milhões de estudantes participem dos testes, segundo informou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
As médias de 2007, por município e por escola, serão conhecidas na próxima sexta-feira (4/4). A divulgação incluirá as médias objetivas e de redação dos estudantes. Atualmente, 525 faculdades incluíram no processo seletivo a opção de usar a nota do Enem na prova de conhecimentos gerais.

O exame também é requisito para o recebimento de benefícios do ProUni (Programa Universidade Para Todos). Para o ProUni, um dos requisitos é que o candidato obtenha nota mínima de 45 pontos no Enem.

9 comentários:

Anônimo disse...

a orquestra faz 70 anos...

nome:andré henrique de freitas dias

3ºB

^^

bruno disse...

e aew elen entaum vo manda ums coisas sobre o ideologia punk pois todos me perguntam sobre isso por eu sou apenas um fascinado pela musica punk e a ideologia punk eh muito interessante....

Algumas pessoas insistem na crítica fácil de que o punk acabou, mas não é o que vemos pelas ruas das grandes cidades. O movimento continua vivo, trazendo a esperança na rebeldia, incentivando as pessoas que estão descontentes a serem donos de sua própria vida e mente, mostrando que elas são capazes de agir contra aquilo que às atormenta. Os motivos da contestação da sociedade atual são diversos, desde as agressões à natureza ao desenvolvimento de ogivas nucleares. O capitalismo, machismo, alienação, a igreja, o estado, a estereotipização são assuntos abordados pelos anarcopunks, combatendo a opressão no seu dia-a-dia. O punk através de seu estilo de vida mostra a falsa ordem do sistema capitalista podre.

Se você acha que punk é apenas visual, você não é punk, mas sim um palhaço!

O anarcopunk portanto não é fase adolescente, ganguismo, nem delinqüência juvenil, mas sim ideal(ideologia).

bruno disse...

Pensamento Punk

O primeiro pensamento punk começou com o faça-você-mesmo, que seria a prática de fabricar ou reparar uma coisa por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional, e talvez, essa seja uma pequena influêcia das roupas rasgadas ou mal costuradas que estão presentes no estilo de vestimenta dos punks, porém esse pensamento nâo é o principal, e até mesmo não é mais usado por todos os punks.

Os punks tem um pensamento, que de serta forma, sem esse pensamento seria difícil ser um punk, que é não ligar para o que os outros pensam.
Fazemos o que queremos sem se importar se alguém está achando errado, feio ou imoral.

O estilo (não é moda, é estilo!), vem junto com outro pensamento, que é ser diferente. Os punks não querem ser diferentes para aparecer, somos diferentes por um motivo, não aceitamos ser "mais um" que segue as normas impostas pela sociedade, por isso as roupas rasgadas, o moicano, etc. O estilo punk, mostra que não somos o que querem que sejamos, nós somos o que queremos ser, nos vestimos como gostamos, e não como os outros gostam. Esse é o jeito que muitos punks gostam de se vestir, mas ninguém preciza gostar ou usar esse estilo para ser punk, se você não gosta de "se vestir como punk", não é por isso que você não é punk. Você pode usar a roupa que quiser, pois ser punk está na atitude e no modo de pensar. Se aparecer alguém de coturno, moicano, etc, dizendo que é punk e que você não é punk pois não se veste como tal, então pode ter certeza, se ele se preocupa com como VOCÊ se veste, então ELE é que não é um verdadeiro punk.

Punks criticam o governo, a educação (que na minha opinião apenas fazem idiotas para a sociedade de acordo com o que o sistema quer, pois em extremamente poucos países a educação é realmente boa), os políticos, os impostos, pobreza, desemprego, entre outros problemas. Isso é o que da origem a apreciação da anarquia.

Anarquia

O anarquista imagina uma sociedade na qual as relações mútuas seriam regidas não por leis ou por autoridades auto-impostas ou eleitas, mas por mútua concordância de todos os seus interesses e pela soma de usos e costumes sociais - não mobilizados por leis, pela rotina ou por supertições - mas em contínuo desenvolvimento, sofrendo reajustes para que pudessem satisfazer as exigências sempre crescentes de uma vida livre, estimulada pelos progressos da ciência, por novos inventos e pela evolução ininterrupta de ideias cada vez mais elevados. Não haveria, portanto, autoridades para governá-la. Nenhum homem governaria outro homem

Anarquia é um sistema onde ninguém precisa obedecer ninguém, um sistema onde todo mundo é livre para fazer aquilo que quiser, sem censura, sem regras... Se um dia o mundo deixar de ser capitalista e passar a ser anarquista, não haverá pobreza e nem riqueza, não haverá gente passando fome, não haverá exploração, e ninguém seria obrigado a fazer aquilo que não quer, tendo liberdade de fazer o que quiser, desde que não prejudique os outros, pois cada um deve ter o direito de fazer aquilo que tiver vontade, ninguém deve impedir ninguém de fazer o que gosta, a não ser que esteja prejudicando outras pessoas. As pessoas estão sempre servindo de marionete do governo, que dita as regras, e todos são obrigados a seguir. Isso é errado!! Devemos mudar esse sistema, antes que o governo nos domine ainda mais. Não é justo que uns tem de tudo enquanto outros não tem porra nenhuma! Não é justo que os ricos estão no poder, e que os pobres sejam obrigados a fazer o que os ricos querem. Tem políticos aí (todos) que não fazem porra nenhuma e ganham uma grana do caralho! Enquanto tem muitos trabalhadores aí que se fodem trabalhando e não ganham quase nada. Não adianta ficar parado, temos que agir, temos que lutar, protestar, contrariar, desobedecer, expor nossas idéias... Se todo mundo lutar, o mundo melhorará, o capitalismo acabará, a hierarquia acabará, a pobreza acabará, a exploração acabará, as leis acabarão, e ninguém mais seria marionete de ninguém, todo mundo seria igual hierarquicamente, e a anarquia prevalecerá. Então, Anarquia é isso aí, um mundo melhor para todos, liberdade, igualdade... "Obedecer o sistema, é se tornar marionete do governo. Não seja uma marionete, DESOBEDEÇA!!!"

Anarquia é caos?

Anarquismo é geralmente identificado como caos ou "bagunça" por ser uma doutrina política que defende a abolição de qualquer tipo de governo formal, mas na verdade, não é bem isso: etimologicamente esta palavra é formada pelo sufixo archon, que em grego significa governante, e an, que significa sem. Ou seja, anarquismo significa ao pé da letra "semgovernante". A principal idéia que rege o anarquismo é de que o governo é totalmente desnecessário, violento e nocivo, tendo em vista que toda a população pode voluntariamente se organizar e sobreviver em paz e harmonia.

A proposta dos anarquistas é contraditória ao sistema capitalista, mas não deve ser confundida com o individualismo, pois está fundamentada na cooperação e aceitação da realidade por parte da comunidade. De acordo com os principais pensadores anarquistas, o homem é um ser que por natureza é capaz de viver em paz.

Atitude, liberdade, igualdade, conciência e respeito. Anti-machismo, anti-homofobia, anti-nazismo, amor livre, anti-lideranças, liberdade individual e autodidatismo,isso tudo é o que se faz, e o que se pede na Anarquia.

A única coisa que faz a anarquia não da certo, são as pessoas que tem em mente o poder individual. Todos os pensamentos que fariam a anarquia não dar certo, acabariam se nós começarmos uma anarquia, e nas próximas geraçÕes fizermos com que todos percebam que a anarquia faz com que TODOS sejam felizes, e para aquele que pensar o contrário, mostrar que no passado (hoje) havia miséria, tristeza, desigualdade e desrespeito, e por isso todos vivem iguais sem prejudicar ningém.

Mas parece que o "povo" não quer isso, pois se ninguém fizesse nada que prejudica outras pessoas todos viveriam em paz. A anarquia só não funciona com as pessoas que não pensam nas outras.

Exemplo: Eu estou bem, então se ele não está não é culpa minha.

Mas é sim! Pois se houvesse anarquia, ninguém estaria pior que ninguém.

A Anarquia depende da conciência e vontade de TODOS! Se TODOS quiserem que TODOS sejam felizes, a anarquia vai funcionar!

Bem... Então o que é ser punk?

Ser punk não é sair por aí cheio de alfinetes na cara, com cabelos coloridos, roupa rasgada, fazendo vandalismo e batendo nas pessoas. Mas infelizmente é essa imagem que a televisão passa como sendo o punk. É o seguinte, para ser punk não precisa se encher de correntes, piercings, etc. Apesar de esse ser o visual que nós punks mais curtimos e que caracteriza o punk. O punk é aquele que faz o que realmente der vontade, aquele que se veste do jeito que tem vontade, sem ligar para o que os outros pensam, nem para modismos. Se você liga para o que os outros pensam sobre o que você usa, você não é punk. Mas se você não está nem aí para o que os outros dizem sobre o que você usa, aí sim você é um punk de verdade. Um punk de verdade não muda por causa de críticas, ele é aquilo que der vontade de ser, sem se preocupar se os outros acham ridículo, estranho, etc. Geralmente os punks preferem o visual mais doido e mais diferente do normal, mas isso não significa que alguém que se veste normal não pode ser punk, se um punk realmente prefere um visual normal, ele deve se vestir normal, e não se encher de correntes, piercings, etc. só para dizer que é punk. Um verdadeiro punk não liga nem para o que os outros punks pensam sobre ele. Quanto à imagem de violentos, que a televisão caracteriza como sendo o punk, os punks só usam a violência quando é necessário, contra o governo, contra a polícia. Nós queremos viver em harmonia, sem violência, mas às vezes é necessário usar a violência para lutar pela paz e pela harmonia. Os punks não saem nas ruas para arranjar confusão e nem para fazer vandalismo, eles saem para protestar contra o governo, eles lutam pelo povo., contra as injustiças impostas pelo governo. Então é isso aí, ser punk é ser o que der vontade de ser, fazer o que der vontade de fazer, lutar contra o que achamos errado, e acima de tudo, ser anarquista por natureza.

bruno disse...

PUNK SEM PRECONCEITO


Esse sentimento estúpido do ser humano! Onde você quer ser mais que os outros?

Somos todos iguais sem exceção. Todos temos os mesmos direitos de seres humanos. Você acha que é melhor porque sabe mais? Por que tem mais experiência? Passe essa experiência para os outros! Dê oportunidade para todos. A melhoria do mundo depende de cada um de nós. Depende de nossas atitudes, depende da nossa vontade, de nossos ideais.

Como você quer um mundo melhor se nem ao menos respeita seu vizinho? Se nem ao menos olha para a cara dos negros? Se você acha que homossexualismo é doença? Pele, sexo, idade, opção sexual, e nível de riquezas, não fazem diferença, somos todos seres vivos e pensantes que temos o chamado “livre arbítrio”!

Se temos essa liberdade porque somos condenados pela sociedade ao praticar certos atos ou pensar de certas formas? É interessante como de um lado nos dão liberdade e do outro nos castram até nos fazer animais domésticos! A sociedade nos dá liberdade, mas A SUA liberdade! Merecemos respeito, mais com os critérios que ela acha certo! Sempre também falam que somos iguais perante Deus, mas só perante Ele né?

Porque aqui é estruturada toda uma hierarquia estúpida onde os mais velhos dominam a verdade e os mais novos? Não interessa se você é mais velho, se é você que senta numa poltrona e eu numa carteira! A única diferença é que você nasceu antes de mim porque de resto é tudo igual, não merece nenhum mérito a mais que eu ou que qualquer um! Você merece seu devido respeito a sua liberdade individual, mas isso todos merecemos! É respeitando que se ganha respeito



( Não vou aprofundar o assunto pois não é o objetivo contar histórias. )
O movimento oi, vem sendo associado ao nazismo e isso não é verdade.

O movimento Oi!, é um movimento que prega a união e, até mesmo a fusão, entre Skins e Punks; embora a maioria dos Skins e Punks brasileiros não saibam disso!

André Bordin disse...

Há 69 anos, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) conta uma história de devoção e amor à arte. Desde que foi fundada em 22 de maio de 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a OSRP desenvolveu e participou de importantes projetos que difundiram a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Portanto ela ira fazer 70 anos

Obs... Ja Fui Musico De Banda Marcial e Orquestra Por 3 Anos..

André Bordin 3°A

Anônimo disse...

Giovanni 3°C

A orquestra sinfônica de Ribeirão Preto comemora em 2008 70 anos...


"A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 22 de maio de 1938 "

Professora, preciso ganhar esse concurso senão...

Me manda seu email, o meu é gigiovannisantiago@yahoo.com.br

Beijos

André Bordin disse...

André Bordin 3°A
70 anoss

lima disse...

Olá teacher parabéns pela continuação do blogger, estou adorando roubar fotos aki viu kkkkkkkkkkkkkkkk, parabéns mesmo muito sucesso na sua vida.
ass: sergio

Anônimo disse...

A OSRP fez 70 anos!
Ao longo desses 70 anos, a Orquestra passou por momentos de dificuldades, mas se reergueu, sem perder de vista o ideal de Max Bartsch, seu fundador.
A OSRP é motivo de orgulho para nós.