sexta-feira, 25 de abril de 2008

Veneza em Ribeirão? + Subway + Emos + Rola em RP

Hello Folks! Enjoy this weekend, OK?!

Comentário by elen Arantes
A aventura de fotografar um casamento.

Por que digo isso? É quando fotografo um casamento, principalmente na igreja católica, com todas as neuroses e manias de cada padre. Tem alguns padres que querem aparecer mais que os noivos. Outra coisa que não desce é a taxa que eles cobram: uma para o fotografo e outra para a filmagem. Da última vez, questionei o porquê desta taxa e o funcionário me olhou com aquela cara de “ ? “ . Eu disse que não ocupava nada da igreja, todo equipamento é meu, tem autonomia própria e que eu estava sendo coagida a pagar a taxa, pois se não o fizesse não poderia fotografar. O funcionário disse que era uma regra estabelecida no final de 2007. Quis saber então o que eles iriam fazer com o dinheiro. Outro “ ? “ . Será para doação? Oou o que? Ele disse que era para doação. Acreditei?? Aproveitei a chance e disse que uma vez que eu estava pagando uma taxa, a igreja seria responsável pela minha segurança, bem como do equipamento. De novo a cara de “ ? “ Pedi um recebi (direito meu) e fico pensando o quanto custa um evento em uma igreja. Tudo que se refere à religião (boa parte delas-tem suas exceções sim) você paga. Veja: paga para nascer (batizado), depois tem primeira comunhão e outros eventos durante esta fase da vida, tem as contribuições semanais, mensais (vamos passar a sacolinha), tem o casamento (sem comentários), qualquer missa tem valor, quando morre tem mais taxa (missa de sétimo dia tem custo sim e as outras também). Ufa... Viver dentro de uma religião sem dinheiro é meio complicando, não é?
AH! Fotografei o casamento e posso dizer que foi show. Belíssimo. Com certeza um dos melhores que já fiz. Depois foi sentar e baixar as fotos no computador. Tem muito trabalho pela frente.

Subway?!
Estava eu a caminhar pela AV. Nove de Julho quando vi uma placa do Subway! Nossa que delicia. Você sabe que a palavra subway significa metrô ou túnel subterrâneo. Não ainda não teremos um subway em Rebs, nem é mais uma obra de politicagem. Este lugar aqui é uma das lojas da rede de lanchonete SUBWAY muito popular nos USA. Os lanches são naturais, sem frituras. O legal é que as mesas ficam sim em um subway com vista para a Av. Portugal e rotatória da Nove. Vale a visita!


Sarau de Poesia na FAAP.

No dia 23 - Dia Mundial do Livro estive em um Sarau de Poesia. Os poetas que participaram tem esta atividade como hobby e foi muito legal ouvir os poemas e suas histórias. Sorteios de vários livros e um coffee break que só a FAAP sabe fazer.

CONCURSO - Somente para alunos da escola Jenny.

Quer ganhar um CD da Orquestra Sinfônica de RP?Então participe do concurso.

É muito fácil.Responda a pergunta:
Quantos anos a Orquestra Sinfônica de RP comemora em 2008?

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).2- A data limite para enviar sua resposta é 28 de Abril - segunda-feira.3- O sorteio acontecerá no dia 30 de abril no break do período da manhã.4- Serão dois alunos sorteados ( um CD para cada um ).Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM
COMENTÁRIO
, escreva a resposta, depois selecione o item NOME para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.

Agradecimento: Depto de Associados e Patronos / OSRP, Karla Moreira e Catharina Broeksteeg pela doação dos CDs.

Você sabe o que é ser EMO?

O movimento EMO surgiu há duas décadas no USA e a pouco tempo chegou ao Brasil. EMO é a forma abreviada da palavra EMOTIONAL. A galera tem normalmente entre 13 e 20 anos, franja comprida e caída no rosto, usam roupas pretas. Curtem músicas tristes, se caracterizam como pessoas sensíveis e que choram com facilidade.
Os EMOs sofrem preconceitos pelo seu jeito de ser e se vestir, são perseguidos por outras tribos mais radicais. Nós temos que aprender a conviver com todas as tribos, temos que respeitar a liberdade e o direito de qualquer cidadão viver como quiser, desde que cada um respeite o outro. Brigas, rivalidades, ofensas, perseguições, não levam ninguém a nenhuma conquista ou uma forma de mostrar sua cultura e valores. Diga não ao preconceito.
Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós e que o sol da igualdade seja sempre a nossa voz.


Photos - People na escola.




Veneza em Ribeirão?

Guardada as devidas proporções, a primeira vez que os vi, lembrei-me de algumas cenas de filmes que foram rodados em Veneza na Italia. Pierros, palhaços e alecrins. Cores e alegria. Sol e luz. Um pequeno detalhe: temperatura de 36º.

Eu já tinha passado por eles por há dois sábados, mas neste eu tinha um tempinho e pensei: "hoje eu tenho que fazer algumas fotos". Eles são contagiantes. Dei a volta, estacionei o carro e do outro lado da avenida comecei a fotografar. Quero voltar com mais tempo. As cores, a música e o agito. Muito bom. Valeu Lenadro pela atenção.

Fotos: Elen Arantes.






Nenhum comentário: