terça-feira, 1 de julho de 2008

Cantina Italiana + Ruas de RP + Fuvest


Hello you there.


Já estamos no mês de julho. Vem ai férias, viagens, descanso. Faça valer.

Comentário.

Trânsito.

Finalmente alguma coisa foi feita, uma nova lei, forte, com punição concreta para os motoristas que dirigirem com teor alcoólico acima do permitido. Penso que, quem bebe não deve mesmo dirigir. Estudos mostram que a possibilidade de uma pessoa alcoolizada provocar ou sofrer um acidente é sete vezes maior do que uma que não bebeu.

Não importa a quantidade. Cada um é um, a reação é diferente e não dá para criar uma regra para cada cidadão. O que eu e milhões de pessoas queremos é o direito de ao sairmos, voltarmos. Nos últimos dias o número de acidentes graves causados pela bebida, deixou muitas pessoas órfãs e mutiladas.

A industria da bebida é forte no mundo inteiro. Não dá para entender é como artistas famosos que vivem pregando por ai o valor da vida, o importante é ser feliz e de repente estão lá, fazendo propaganda de cervejas e mais cervejas. O que elas não fazem pelo dinheiro, não é? De repente, estes artistas deverião fazer anúncios sem cache dizendo não ao álcool. Ah! E o esporte? Desde quando beber é bom para o esporte.

Os anúncios de cervejas propõem que tudo se resolve com "uma geladinha". Pois é, depois dela é que realmente começam os problemas: brigas com a família, com os amigos, no transito, trabalho, violência sem fim.


Guimarães Rosa.

Se vivo, no último dia 27, Rosa teria feito 100 anos. Autor da obra Grande Sertão - Veredas.




Fuvest irá conceder 65 mil isenções da taxa de inscrição.
DA REPORTAGEM LOCAL -Folha de São Paulo

Os candidatos interessados em participar do programa de isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2009 da Fuvest devem se inscrever pelo site www.fuvest.br do dia 28 de junho, sábado, até o dia 10 de agosto.A instituição irá conceder 65 mil isenções da taxa para quem atender aos seguintes critérios: ter cursado ou estar cursando o ensino médio na rede pública, morar no Estado de São Paulo e ter renda familiar per capita de até R$ 498.
Os documentos devem ser entregues em 28/6, 29/6, 2/ 8, 3/8, 9/8 ou 10/8, em postos que estarão especificados no site da instituição.A divulgação dos resultados acontecerá no dia 29 de agosto no site da Fuvest. Os classificados deverão comparecer ao mesmo posto onde protocolaram sua solicitação, em 30/8, 31/8, 6/9 ou 7/9, para receber a ficha de inscrição de isento.


Pelas ruas de Ribeirão.





Cantina italiana: Bella Sicilia!

Quem é de Ribeirão ou tem um pouquinho de sangue italiano, sabe da existência da Bella Sicilia. Há muito tempo ficava na Rua São Sebastião e agora fica na Av. Independência. Fazia algum tempo que eu não aparecia por lá, mas mudei isto neste último domingo. Fui com minha amiga Rita que se prepara para um tour pela Europa com a família. A comida como sempre saborosa e um ótimo atendimento.





PHOTOS - PEOPLE na escola.


Um comentário:

Anônimo disse...

uhu...
a net voltou!!!

•amanhã eu e a Duda vamos te ligar depois do almoço!!•

kisses!!!
see you♥

By: Dany ---> 3°C