terça-feira, 29 de julho de 2008

Corrida Track & Field + Mercadão SP + Política

Hello you there.

As palavras de Falcão da Banda Rappa:

"Para aquelas pessoas que pensam em se engrandecer de tal maneira, que passam a desprezar os humanos aqui na terra. E aí, o que acontece? Vêm o Papai do Céu lá de cima e confisca tudo.O olho grande acaba com a humanidade.Humildade, sempre."

********************

Comentário.

A arte de fazer política.

Todo ser humano já nasce fazendo politica. Principalmente nos dias de hoje, onde a evolução da espécie humana é gritante. Infelizmente, a grande maioria das pessoas não tem este conhecimento e da importância de se fazer politica. Nossa visão restringe aos atos de pessoas que ocupam cargos públicos como vereadores, deputados, prefeitos, governadores, presidente. Nos dias atuais, com a atuação predatória de uma boa parte destes “políticos” a imagem sobre o verdadeiro significado de política fica como algo ruim.


O ato de fazer politica é fundamental para a nossa liberdade, crescimento, diversão e vida familiar. Fazemos politica em nossa casa quando, por exemplo, vamos adquirir algum bem. Negociamos, checamos preço e todos em casa entram em um acordo. Na escola, na sala de aula, quando o aluno realiza uma atividade em parceria com o colega. Na busca de um trabalho há politica. No shopping, sua atitude naquele local é um ato político. Na internet há atitude politica sempre e você pratica.


O que nós temos que prestar muita atenção é em não deixarmos nos envolver por pessoas que usam a politica para levar proveito para si de uma maneira que um ou muitos serão prejudicados. Temos sim que aprimorar nossa politica e não permitir que alguns continuem reinando em qualquer setor do país com uma “politicagem” sem ética.


Mercadão de São Paulo.

Caso você vá a SP, não deixe de dar uma passada neste local histórico e cheio de delicias.
Lá você encontrará o cantinho do Adoniran Barbosa.



Clarice Lispector:

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."


PHOTOS - PEOPLE na escola.






Quando a porca torce o rabo.
A origem da expressão que indica que alguma ação chegou a um ponto problemático.
Márcio Cotrim - Revista Língua Portuguesa

Aqui é que a porca torce o rabo" ou "agora é que a porca torce o rabo" são expressões equivalentes que significam que se chegou a um ponto máximo da problemática de algum processo, seja qual for.
O berço da expressão remete ao comportamento instintivo dos suínos. Quando em estresse, na defesa de suas crias, eles - sem trocadilho - "viram bicho". Mordem o seu opositor, enrolam ou torcem o rabo como sinal de sua fúria.


Mande seu comentário, sugestão, opinião.
Clique nesta palavra COMENTÁRIOS


Corrida Track & Field no Ribeirão Shopping.

No dia 27 aconteceu a badalada corrida da Track & Field com mais de 1200 corredores. A grande maioria de amadores, mas duas corredores famosos prestigiaram o evento: Maria Zefirina Baldaia e Anoé. Sol, música e agito.

Eu e minha sobrinha Kesley.

Aquecimento para a largada.



Largada.



Chegada dos 5 e 10 km.




Os vencedores dos 10 km: Anoé e Baldaia. show!



Kesley sorteando um participante para ganhar um relógio.




Curso.

Marp oferece curso de História da Arte em Ribeirão.

"O Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto) oferece o curso de História da Arte, com duração semestral. Os interessados devem ser maiores de 18 anos. As aulas serão oferecidas todas às quartas-feiras, das 20h às 22h. As inscrições estarão abertas no período de 29 de julho a 1º de agosto, na sede do Marp, na rua Barão do Amazonas nº 323, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Outras informações pelo telefone (16) 3635 2421


*************************************
*************************************

Nenhum comentário: