Hello Folks!George Orwell foi um libertário. "A Revolução dos Bichos", em suas metáforas, revela uma aversão a toda espécie de autoritarismo, seja ele familiar, comunitário, estatal, capitalista ou comunista.
A obra é de uma genial atualidade. Apesar de tudo o que alguns poucos homens já fizeram e lutaram, ainda estamos e vivemos sob os que insistem em dominar aquém da ética e além da lei. Sejamos diligentes, a luta continua. Um dia conseguiremos distinguir a diferença entre porcos e homens.
Nélson Jahr Garcia
Comentário.
Hoje é meu retorno à sala de aula na escola em que trabalho. Já faz um longo tempo que faço parte daquela comunidade. Irmãos, primos, sobrinhos, colegas e novos aprendizes vão chegando.
Desde o final de 2008 até a presente data muitas notícias e reviravoltas ocorreram na pasta da educação. Alguns fatos foram positivos e outros só o tempo dirá. O mais importante é que tudo ocorra dentro da coerência e com objetivo. Não para o imediato, mas para daqui algum tempo.
As sementes levem tempo para brotar e crescer. Para que elas cresçam e tragam frutos é necessário cuidado, carinho e continuidade do projeto.
Infelizmente, em vários setores isto não acontece. Cada um que chega apresenta uma nova proposta e abandona a anterior. O preço disto tudo é do povo, da nação, afinal tudo fica no faz de conta e não há desenvolvimento.
Há trabalhos muito ruins e que claro devem ser revistos e de repente começar novamente, mas sempre há algo bom que deve ser mantido.
Espero que todas as propostas feitas pelos responsáveis próximos e distantes, sejam acompanhadas para que em caso de "defeitos", possam ser corrigidas, orientadas. Que o olhar recaia também sobre o ser humano: os alunos, os professores e funcionários da escola.
O lema será sempre: Igualdade, Fraternidade e Liberdade.
Welcome 2009.
Cafeterias em Ribeirão.
Dicas de Inglês.1- mellow
suavizar; suavizar-se, amadurecer
suave, melodioso, madura (fruta); cheio, límpido, agradável (voz); moderado, experiente; alegre; baseado, bêbado
2- frown
franzimento das sobrancelhas; olhar carrancudo
franzir as sobrancelhas; olhar com desdém
Obesidade que Avança.
QUICK NEWS.
1- Todos iguais perante a ilegalidade
"Dos prefeitos reeleitos em 2008, muitos sofriam processos judiciais ou perante os Tribunais de Contas em face de irregularidades graves, como constatou levantamento da Corregedoria Geral da União.
O número é, sem dúvida, significativo: foram reeleitos mais de 60% dos prefeitos implicados em ilícitos administrativos de relevo, como ausência de licitação, não-comprovação de gastos, uso de notas fiscais frias, desvio de verba da merenda escolar, distribuição de Bolsa-Família a filhos e parentes de políticos.
Uma pesquisa contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral ouviu 2 mil eleitores, sendo o resultado compatível com a reeleição de agentes políticos envolvidos em graves irregularidades, pois mais de 50% dos entrevistados consideram irrelevante o que fez ou deixou de fazer o candidato, por ser seu "conhecido", pouco importando o passado. Outros 20%, mesmo sem conhecer o candidato escolhido, não se interessaram em indagar acerca de sua vida pregressa."
O trecho acima é de artigo do ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, publicado, no jornal O Estado de S. Paulo.
Bandeira Nacional pelas Ruas.


Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra
Curso de Arte no MARP!
Curso semestral
Quartas-feiras, das 20:00 às 22:00 horas
Para interessados acima de 18 anos
Seleção: por carta de interesse
Inscrições no MARP de 17 a 21 de fevereiro,
das 9:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas
Informações (16) 3635 2421
CURSOS – ESCOLA DE ARTE DO BOSQUE
Cursos anuais
Pintura, desenho, gravura, escultura e história da arte, para adultos e adolescentes e oficina de arte para crianças
Cursos gratuitos (caberá aos alunos a aquisição do material específico para cada curso)
Inscrições na Escola de Arte do Bosque, de 16 a 21 de fevereiro, de acordo com a faixa etária, nos seguintes horários: crianças até 13 anos (oficina de arte), das 08:30 às 11:30 horas,
adultos e jovens a partir de 14 anos, das 14:00 às 17:00 horas
Escola de Arte do Bosque, Praça Alto do São Bento, s/ n°, anexa a Casa da Cultura
Informações (16) 3636 1206