terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A Festa do Oscar 09 + Dignidade e Responsabilidade

*****************
*****************

Hello Folks!


Comentário.

No USA um politico ou um cidadão candidato a um cargo no governo passa por um pente fino e sua vida é exposta para todos. Quando descobre algo errado, bye bye cargo e a justiça vai atrás.

Aqui em Ribeirão Preto (e no Brasil todo), a prefeita Darcy Vera, ao assumir disse que tudo seria dentro da lei e cor-de-rosa. Agora.... Como pode o superintendente do DAERP, Luiz Joaquim Antunes, ter uma divida com o orgão no valor de $ 54.740,67, processo na justiça e ter se apossado de um terreno público no bairro City Ribeirão para construir seu campo de futebol privado para reunir os amigos?

Como a prefeita escolheu seus funcionários? Por que ela não pediu a ficha de cada um? Agora vem com histórinha e tudo ficará cor-de-rosa? Não adianta ficar falando só de Agrishow para que este evento se torne a bandeira rosa até o final do mandato dela e para outras coisas.

Os buracos só aumentam pela cidade, bem como a sujeira nos bairros. O centro cheio de vendedores ambulantes, água vazando por toda cidade e a criação de novas secretarias. Diga-me, Ribeirão recebeu altas verbas que estão espalhadas pelas placas de construções que não acabam nunca e pedem mais $$
. O aumento no repasse do IPVA foi superior ao de 2008 e tudo está cor-de-rosa.

Daqui a pouco todos sairão à rua cor-de-rosa. Cada um só deverá escolher o tom. Dignidade e responsabilidade, por favor!


A Festa do Oscar.

Do reino da fantasia da América e do Brasil, lá o Oscar e aqui o Carnaval, eu fico com o Oscar.

A festa que foi mais centrada, aumento na audiência e com muitos nomes de peso. Achei interessante que para anunciar os vencedores nas categorias de atores e atrizes principal e coadjuvante entraram no palco cinco atores ou atrizes que já haviam ganho o prêmio em anos anteriores. Cada um falava algo sobre o ator ou a atriz que estava concorrendo ao Oscar.

Meus favoritos ganharam: Kate Winslet (melhor atriz) e Sean Pean (melhor ator). Ela pelo filme The Reader (O Leitor) que ainda não está em cartaz em RP, mas as cenas que já vi são fantásticas. Ele pelo filme Milk e ainda fora de RP. Justíssimos os prêmios. Uma Kate emocionada subiu ao palco para receber o tão sonhado Oscar e o Sean centrado e que no final de seus agradecimentos pediu direitos iguais para todos.

Atriz e ator coadjuvante. Heather Legder pelo Coringa em Batman e quando a família de Legder recebeu o prêmio, muitos que estavam no auditório choraram. Penélope Cruz ficou com o dela por Vicky Cristina Barcelona que não apareceu em RP. O filme é ótimo.

Os roteiros ficaram com Milk (original) e Quem quer ser um milionário? (adaptado).

Assisti Quem quer ser um milionário? e digo: assista. O filme mistura fábula, perseverança, honestidade e como a Índia é semelhante a muitas regiões do Brasil. Como aqui está em cartaz na TV uma novela sobre aquele país, facilmente entendemos a linguagem e costumes.

O filme foi indicado em dez categorias. Ganhou oito. Melhor diretor, melhor filme, trilha sonora, canção, edição,fotografia,efeitos sonoros, roteiro adaptado. O custo do filme? U$16 milhões e já digo: baixo orçamento para os padrões de Hollywood e com isto a Índia não está na moda somente no Brasil, mas ela invade a América











Nenhum comentário: