terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Avatar 3D + OSRP: Magistral + Arco do Triunfo

e
G´day Mate!

Comentários.

*Há o que falar sobre o fato de que três estudantes de medicina agrediram um senhor negro? Alguém acha que estes três seres serão médicos dignos de atenderem algum ser humano? Os infelizes, que não são de Ribeirão, fariam algo de útil em não retornar a esta cidade, para não mais denegrir nosso espaço. Eta doutores falsificados! Há vários e vários por ai.
p
*Na reunião do clima, tudo que vimos e ouvimos, foram discursos, cada comandante de país querendo mais e mais para seu país, falou-se em bilhões para ajuda disto e daquilo. No final, nada de concreto aconteceu. Enquanto isto, acreditem ou não, a natureza mostra toda sua força e resposta ao que estamos sim causando a ela. Enchentes, neve, seca e vem mais por ai.
p
*Aqui em RP, os políticos vivem em festas de lançamentos, de faz de conta e de jogo de interesse. Hoje a Câmara deverá fazer hora extra com tantos projetos para aprovar ou não (claro que todos os digníssimos vereadores receberão extra pelo tempo a mais). Agora os projetos que eles devem aprovar..... sem comentários. Ah! Ainda rola homenagens e títulos até para vereador se tornar cidadão ribeirãopretano. É a treva mesmo!
p
*O Parque Tom Jobim continua na mesma: abandonado. Enquanto isto, no sábado, a prefeita esteve no Parque Raia (Jd Botânico) para inaugurar as luzes das quedas d´água. Desta forma aquele parque estará mais perfeito para atender o nobre público de lá. É tudo cor de rosa!

Avatar 3D: O cinema em rumo novo!
Assisti a este filme em 3D, aqui em RP. Uau! Foi uma das melhores coisas na área de cinema neste ano. É uma viagem com os efeitos e a sensação de mergulhar no filme. A fotografia, a mescla de humanos com animação, a ousadia de fazer. De uma história simples e sonhadora, com uma mensagem perfeita para o momento em que todos deveríamos repensar nossas atitudes para com o planeta terra. Até quarta (23) em 3D no Cinemark. Depois, somente o normal e não tem graça.

OSRP: Magistral apresentação de Natal!

A última apresentação do ano da Orquestra foi magistral. Apesar da chuva torrencial que caiu pouco antes do inicio da apresentação, teatro lotado. A abertura foi com clássicos do cinema como Moon River, depois um pupurri com várias canções, tema da Pantera Cor-de-Rosa e Sete Homens e um Destino. Na segunda parte, os músicos, o coral de vozes também da orquestra, uma violinista e três solistas cantaram músicas de natalina em inglês e português. Aquele cenário, som, energia, em muitos momentos lembravam uma apresentação irlandesa. Uma viagem no tempo!

Eu sou uma fã de violino e fiquei maravilhada com o que vi e ouvi. As vozes do coral, o som dos instrumentos e as canções entoadas pelas solistas. Magia!

Isto tudo por um grande preço: gratuito!






Exposição Art at Florense!
ç
Na última semana, rolou a abertura da exposição da fotógrafa/artista plástica Adriana Amaral e do artista plástico Daré no Espaço Florense. É um novo conceito de fazer exposições de arte em lojas de móveis, criando assim, um clima perfeito para degustar a obra.



Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
ç
Aconteceu em Paris!

Sebo às Margens do Sena!
Caminhar as Margens do Rio Sena é descobrir pequenos tesouros como os sebos de livros e revistas.


Comidinhas!
Nos parques e longas avenidas, não se deixa de encontrar as comidinhas, assim como acontece por aqui. neste carrinho o forte de vendas é o crepe salgado e os lanches. Não dá para resistir. Tem que para e fazer uma boquinha.



Rumo ao Arco do Triunfo - Paris!
ç
Para chegar ao Arco do Triunfo, a caminhada foi longa, mas com um visual lindo. Eu olhava para todos os lados, afinal comecei pelo inicio da mais famosa avenida da Europa:Champs-Élysées. É um colírio fazer esta trilha até chegar no momento triunfante.


Algo que é constante, no dia-a-dia em Paris, são as homenagens e o respeito aos veteranos de guerra. Eles são reverenciados por tudo que fizeram pelo país. Todos tem muito orgulho de terem servido a pátria e de serem franceses, afinal, lá eles são respeitados.


O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o Túmulo do Soldado Desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.
ç
ç
Inverno na Holanda.

Caso você tenha uma pequena curiosidade em saber como rola o inverno na Holanda, clique no link abaixo e veja as fotos. Urg! É muita neve neste ano de 2009!

ç

Um comentário:

Anônimo disse...

Só quem foi, viu e ouviu esse espetaculo vai poder dizer!!! Imperdivel!!!
Bj, Elen...Camila Barrionovo