sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sangue + Notre-Dame + Bistro + Formatura

Hi Folks!

Comentário.

Todos os anos a cena se repente: formaturas e mais formaturas de alunos. Atualmente os eventos de formaturas começam com as crianças no pré (vestidas com beca e tudo o mais), no quarto ano do ciclo 1, caminha pelo nono ano do E.F., passa pelo terceiro ano do E.M. e chega as faculdades/universidades.

É uma variação que vai do mais simples ao mais sofisticado dos eventos e grifes. Algo bem típico de um país em desenvolvimento que acha que será um país do futuro. Se não mudar a trajetória em breve, seremos um país para poucos.

Das escolas particulares, alunos que terminam o E.M., com certeza farão cursinho (para tentar a universidade pública que é paga com o $ do contribuente) ou entram em uma particular. Muitos seguirão a carreira do pai ou de alguém da família, assim, de alguma forma terão no futuro o escritório ou o negocio da família.

Já na escola pública, o número de alunos que irão fazer o mesmo é bem menor e são por vários motivos: falta de conhecimento, dificuldade financeira, a urgência em arrumar um trabalho, falta de garra para lutar pelos objetivos, família desestruturada.

Boa parte tentará um trabalho e como é cada vez maior a falta de qualificação , amplia a dificuldade de conseguir um trabalho. Muitos ficarão em sub-empregos.

Assim, nestes contrastes de formaturas, onde tudo é festa e glamour momentâneo, espera-se que alguns consigam um trabalho e ai sim convide os amigos e colegas para um bom evento, afinal, ele terá $ no bolso. Triste país do futuro!


Doe Sangue!

Doar sangue é poder ajudar alguém, salvar uma vida e se você nunca o fez, poderá fazer pela primeira vez. Terá então, a sensação inebriante do que é fazer algo legal.

No mês de dezembro, as pessoas envolvidas com as festas de final de ano, esquecem disto e o estoque de sangue cai. Colabore com os hospitais e faça sua parte.



Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

Ayrton Senna: O melhor de todos!
Como uma grande admiradora do piloto e ser humano Ayrton Senna, fiquei maravilhada com constatação feita pela revista inglesa, Autoesport , que Senna foi escolhido o melhor piloto de F-1 de todos os tempos. A eleição foi feita por atuais e ex-pilotos de F-1.

Para mim, isto não é nenhuma novidade. Na categoria de piloto, ele reuniu todas as qualidades para ser o melhor. Na categoria ser humano, jamais esqueceu sua origem, a humildade e a ajuda ao próximo sem a necessidade de alardear para todos o que fazia.

Pessoas especiais são assim: simply the best e jamais esquecidas. Muitos pensam que são, outros são pura realidade.


Pilotos elegem Senna como melhor da história da F-1
ç
LONDRES - Uma enquete com 217 pilotos e ex-pilotos da Fórmula 1 elegeu o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial, como o melhor competidor que já passou pela categoria. A votação foi organizada pela revista inglesa Autosport, e publicada na edição desta semana. Senna morreu aos 34 anos, no GP de San Marino de 1994, com 41 vitórias e 65 poles na carreira.

Mesmo tendo inferioridade nas estatísticas, ele superou o alemão Michael Schumacher, que ficou em segundo lugar com seus sete títulos, 91 vitórias e 68 poles.A terceira colocação na lista da Autosport ficou com o argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial e maior nome da primeira década da categoria. O francês Alain Prost ficou em quarto, seguido por Jim Clark, Jackie Stewart e Niki Lauda.

O inglês Stirling Moss, quatro vezes vice-campeão nos anos 50, foi o oitavo colocado, e o melhor entre os que não conquistaram Mundiais. Entre os atuais pilotos da categoria, Fernando Alonso ficou em nono, Lewis Hamilton ficou em 17.º, Sebastian Vettel foi o 26.º e o campeão de 2009 Jenson Button terminou em 30.º lugar.O Brasil, além de Senna, teve o bicampeão Emerson Fittipaldi em 12.º e Nelson Piquet na 13.ª colocação. A Autosport pediu a cada um dos 217 votantes que fizessem uma lista de dez pilotos, e atribuiu pontos no sistema 10-9-8-7-6-5-4-3-2-1.

A relação dos 40 pilotos com mais pontos, divulgada pela revista, revela surpresas como a inclusão do alemão Stefan Bellof, que disputou os Mundiais de 1984 a 1985 pela Tyrrell, sem jamais subir ao pódio. Campeões mundiais como Damon Hill e Jacques Villeneuve ficaram fora do grupo.
Fonte: O Estado de São Paulo
ç

Bistro em Paris.

Na hora do almoço, um encontro com uma comidinha light e um cantinho sossegado.




Catedral de Notre-Dame - Paris.
l
É nesta igreja que se passa o filme O Corcunda de Notre-Dame. O que dizer desta igreja? Um deslumbre, uma viagem no tempo e um sentimento de imensidão. Eu estive aqui!




Catedral de Notre-Dame de Paris

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da sociedade da altura, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.

A arquitectura gótica é um instrumento poderoso no seio de uma sociedade que vê, no início do século XI, a vida urbana transformar-se a um ritmo acelerado. A cidade ressurge com uma extrema importância no campo político, no campo económico (espelho das crescentes relações comerciais), ascendendo também, por seu lado, a burguesia endinheirada e a influência do clero urbano.
Resultado disto é uma substituição também das necessidades de construção religiosa fora das cidades, nas comunidades monásticas rurais, pelo novo símbolo da prosperidade citadina, a catedral gótica. E como reposta à procura de uma nova dignidade crescente no seio de França, surge a Catedral de Notre-Dame de Paris.
Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Anna disse...

Muito bem Teacher assim que se faz um mundo melhor .
você esta de Parabéns *
Te AmoooO fofa*