sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Parque Tom Jobim II + Parque em Paris + CFC-RP + Oitavas

Hello Folks!

Comentário.

Continua o abandono do Parque TOM JOBIM

No dia 27/10/2009 enviei para a prefeita Dárcy Vera, de Ribeirão Preto, um e-mail com fotos sobre a lamentável situação do Parque Tom Jobim no Jd Procópio e que você também pode ler em meu comentário aqui no blog do di 27/10/2009. Ela encaminhou o e-email para uma assistente, assim com a seguinte mensagem: "Eloisa, encaminhar para atendimento com urgência. Obrigada. Dárcy Vera - Prefeita Muncipal de Ribeirão Preto." ( resposta que publiquei no blog).

O fato é que NADA foi feito no parque. Tudo continua como antes e as fotos estão ai. Crianças continuam entrando para nadar no lago que estão sem telas de proteção, a grama alta, bancos quebrados, a iluminação é precária, não há segurança, o campo de futebol está em um estado lastimável, lixo nas calçadas e assim segue o Parque Tom Jobim.

Enquanto isto, a prefeita foi vistoriar as reformas do Parque Curupira para ver se estava tudo ok com a pintura da pista de corrida, de bicicleta, da área de alimentação, entre outros. Os projetos para este parque em 2010 são enormes. Apoio totalmente este fato, o que acho sem noção nas atitudes é deixar o parque Tom Jobim neste abandono total.

Outro parque será entregue com pompas e discursos, provavelmente este ano como presente de Natal, é o Parque Roberto de Mello Genari. Veja o que terá neste parque: construído numa área de 10.219 m², o parque recebeu investimentos da ordem de R$ 921.501,09 e conta com equipamentos para ginástica, playground, pista para caminhada e ciclovia, bancos de madeira por toda extensão do parque, bicicletário, sanitário masculino e feminino, mina natural, onde foi construído um lago com cachoeira e povoado por peixes, tartarugas e patos. Dentro do parque existe uma escada que liga o local à avenida Santa Luzia, oferecendo opções de acesso ao local, tanto pela avenida Caramuru, quanto pela avenida Santa Luzia.

Ah! Foi assinando uma convênio para a construção de outro parque: "Prefeita assina convênio para implantação do Parque Rubem Cione. O Governo Estadual vai liberar R$ 2 milhões, resultado de uma emenda do deputado estadual Baleia Rossi".

Enquanto isto o Parque TOM JOBIM está largado a própria sorte. Por que será?

Sei que há alguns elementos que passam pelo parque com uma tendência a destruição e o fazem porque encontram tudo muito fácil para fazê-lo. Enquanto nos outros parques há seguranças e guaritas, normas e as pessoas aprenderam o que é o certo.

Enquanto a prefeitura esquecer os bairros que não estão na área nobre, viveremos um faz de conta muito cor de rosa por aqui. Espero que a população brasileira e ribeiraopretana esteja muito mais alerta com as falsas promessas. O que acontece em Brasília é como um barril de pólvora que vai se alastrando por todo o Brasil.

A população de qualquer bairro desta cidade paga seus impostos como qualquer morador dos bairros mais abastados ou será que em janeiro o IPTU, IPVA e outros impostos irão somente para alguns bairros?


l
Confraternização do CFC-RP.

Nós, fotógrafos do Cine Foto Clube-RP, celebramos um grande ano de muita amizade na Coxilha dos Pampas. Realizamos um Amigo Secreto de Fotos e entre as comidinhas, bebidas e muitas risadas, a palavra de ordem para 2010: horrores de fotos. Serão 60 anos de história deste clube.

Fotos dos integrantes do clube presentes no jantar, amigo secreto e familiares.



Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

Formatura da Galera das Oitavas do Jenny!

Em um evento muito cool, eu fotografei a formatura das oitavas e a organização ficou por conta dos teachers: simone, Marcelo e Luzimar. A galera levou a família, amigos e pessoas especiais. Os teachers, direção e funcionários, lá estavam para comemorar com eles mais uma etapa vencida.

Apenas o começo de muitas outras que virão como um grande desafio para aqueles que realmente querem fazer a diferença no planeta e não apenas passar por ele. parabéns galera. Nos encontramos no primeiro ano do E.M. !

l
Jardin des Tuileries - Paris

No centro de Paris, este jardim faz parte do conjunto formado pelo Musée du Louvre, o Musée de l´Orangerie e o Musée Jeu de Paume. Ele é o maior jardim público da cidade.

Visitar o Tuileries é um passeio que pode durar o dia todo. Os jardins, , seus canteiros floridos e suas esculturas: Rodin, Henry Moore, Giacometti…



Hotel - DIEU no centro de Paris.
Já imaginou entrar em um hospital com um visual todo florido e com alta astral? Pois é, ele existe sim e fica em Paris. É fantástico. Não encontrei palavras quando deparei com aquele encanto de lugar.

O HÔTEL-DIEU - O Hospital o mais antigo de ParisDa Coline Duvall
O Hôtel-Dieu foi fundado en 651 pelo Bispo De Paris de entao, Saint-Landry. E o hospital o mais antigo da capital. Ele representa o sìmbolo da caridade e da hospitalidade.

The Hôtel Dieu entrance
A Entrada do Hôtel Dieu A origem modesto, ele foi construido do VII ao XVII sec. sobre a riva esquerda da Ilha da Cité. Ele foi destruido pelos numerosos incendios (o ultimo em 1772) e necessita numerosas e importantes construçoes. Ele vem a ser o segundo império o que é de hoje em dia; o pequeno jardim de praça pùblica dominado pela estàtua de Charlemagne actual substitui os prédios mais antigos que se encontravam em bordura do Sena.Ele foi incorporado a Assistência Pùblica em 1849.

l

2 comentários:

gaabi . disse...

Nossa! Gostei , não desista tem que denunciar mesmo .

Anna disse...

Oie ... boa Noite '')
nossa fiquei tão feliz em te ver em frente ao Pinguim .
Estava com Saudades*
bjs Ana Roberta e Renata *