sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

La Sorbonne + Noel + Meninos Cantores

e
Merry Xmas Folks!

Feliz Natal! Viva o verdadeiro sentimento deste período!

Olivia Newton John: Silent Night!



Comentário.

Nesta época, nossa sociedade foca boa parte do seu tempo para a correria das compras. No dia de Natal, o que mais se faz é comer, beber . Há também muitos que se reúnem com familiares para recordar, trocar ideias, Outros param para refletir como foi o ano, o que deu certo, o que podia ter sido melhor e acima de tudo como fazer o renascimento com aquele que é o maior de todos no verdadeiro sentido do Natal: Jesus.
h
Pedir alguma coisa? Sim, eu gostaria de pedir e por em prática também. Que pelo menos todas as pessoas que conheço: amigos, colegas, conhecidos e por ai vai, construíssem algo de bom e verdadeiro. Não deixem apagar a chama do inicio de carreira, de luta, de consciência, quando acreditava que fazer algo de bom para o outro, o fazia porque era realmente legal fazê-lo, sem demagogia.

Olhar nos olhos, sem medo, sem a necessidade de colocar banquinhos em lugares onde as pessoas são tão simples que é muito fácil subir nestes banquinhos e fazer discursos, ninguém precisa dos banquinho. Faça apenas seu melhor, jamais esqueça de sua origem e daqueles que olham para você pelo carater que você tem e não pela etiqueta de sua roupa.

De repente, de um e um, poderemos fazer algo de bom e como uma teia, vamos ampliando, ampliando e um dia cada um poderá sentir o verdadeiro espírito do Natal.

Encanto e Decoração pelas Ruas.


Casinha do Noel!
Há muito tempo o Natal virou uma grande obra comercial e o que se mais faz é comprar e comprar, mas não há como não se encantar com a emoção de encontrar um velhinho Noel. Na simplicidade do olhar e o carinho do momento, vale a crença que ainda há seres humanos que são humanos!



Meninos Cantores.

No último domingo, os meninos cantores da Cia Minaz, encantou o público que foi até as janelas do Pinguim para vê-los e ouvi-los com suas canções natalinas.


Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
p
Bistro em Paris!
Depois de uma boa caminhada e visitas a lugares encantadores, nada como uma pausa para uma refeição leve.




La Sorbonne: sonho realizado!

Quando iniciei os preparativos da minha visita a Paris, um local que sempre desejei visitar era a Universidade La Sorbenne. Já havia visto em filmes, lido em livros e ouvido tantas peeeoas falar sobre ela em entrevistas. Tantas pessoas que por lá passaram e deixaram sua marca nesta bela universidade.
O fato é que, para visitar a Sorbenne, é necessário uma autorização, o motivo pelo qual você deseja ir e se conseguir, fazer o agendamento. Sai do Brasil se ter conseguido fazer isto.

Então, no meu último dia em Paris, naquele sábado (19) aconteceu o que rola uma vez por ano na França: todos os lugares com ligação com o governo são aberto a visitação pública e de graça. Preciso falar mais??

La Sorbenne estava de portas abertas e eu mal acreditei que eu teria o privilégio de adentrar naquele espaço. Caminhar pelos corredores, subir escadas e entrar em auditórios onde famosos como Descartes falou para o público.
ç
Tudo é muito bem conservado, organizado e respeitado pelo povo francês. A reverência que eles têm pelos seus monumentos, lugares históricos é fantástico. O brilho no olhar é diferente.

Escrever é muito pouco para descrever a emoção do que foi pisar naquele local. Meu presente de Natal foi em setembro e obrigada a ELE por tudo isto.







Sorbonne (em francês, La Sorbonne) era um apelido da antiga Universidade de Paris e hoje é usada para se referir às suas instituições sucessoras, que hoje são quatro universidades (Université Paris I - Panthéon-Sorbonne; Université Paris III - Nouvelle-Sorbonne e Université Paris IV - Paris-Sorbonne). Localiza-se no centro de Paris, no quinto arrondissement (distrito), em frente ao Lycée Louis-Le-Grand (escola secundária) e ao Collège de France (universidade , próximo ao monumento Le Pantheón, às universidades Paris I, Paris II, Paris IV e Paris V, e ao Parque Luxemburgo (onde encontra-se o Senado), no chamado Quartier Latin (Bairro Latino), onde concentram-se várias escolas superiores, os museus e os turistas.

História
Foi fundada como colégio integrante da Universidade de Paris em 1257 por Robert de Sorbón, com a intenção de facilitar o ensino da teologia a alunos pobres. Três séculos depois, o local converteu-se em lugar privilegiado para a realização dos debates da faculdade de teologia e teve um papel importante nas querelas religiosas do país contra os jesuítas no século XVI e contra os janseistas no século XVII.

Em suas aulas, reconstituídas em sua totalidade entre 1885 e 1901, leciona-se hoje em dia, principalmente, humanidades, História, Geografia, Filosofia, Direito e Línguas.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
h

4 comentários:

Unknown disse...

Elen que saudades, querida!
Olha amei as fotos, recebi a sua atualização por email achei super chique!

kkkk

Vi a foto em que a Dierlen esta, linda como sempre amiga!

Beijos Querida, saudades! ^^'

Giovanni 3°C 2008 disse...

Oi elen, td bem?
Primeiramente. um feliz ano novo. que ele sera repleto de conquistas para vc e toda sua família.
Estava lendo sua postagem sobre a apresentação da OSRP (última do ano)que foi gratuita, ou mais ou menos néh teacher. Liguei no theatro Pedro II uma semana antes da apresentação e disseram q os convites seriam retirados no local na hora do espetáculo, porém com alguns colegas dizendo q novamente ligaram e que dois dias antes da apresentação os ingressos estavam ESGOTADOS, não fui!!!
Ja é a segunda vez q o fato acontece no Pedro II, uma na feira do livro (evento tb gratuito)no qual consegui entrar depois de esperar todos os que JÁ TINHAM o ingresso q seria distribuído na hora(muitos q estavam na fila junto comigo não conseguiram entar)
Gratuito dessa forma na qual não conseguimos adquirir o ingresso não dá!!!

Anna disse...

Oie... Estou aki em Muzambinho MG Desejando Um 2010 Cheio de Paz , Amor , Alegria , Saude , Prosperidade . Adorei nossa Foto , Ficou Lindissima *
Saudades BjsS*
Ana Carolina 1°f

Anna disse...

Oie... Estou aki em Muzambinho MG Desejando Um 2010 Cheio de Paz , Amor , Alegria , Saude , Prosperidade . Adorei nossa Foto , Ficou Lindissima *
Saudades BjsS*