terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Annie Liebovitz + Ponte Inacabada + Para que Guardar?

j
Hello folks!

Comentário.

Estamos em 2010 (século XXI) e espero que neste ano algo relevante aconteça no universo da área educacional. Que o investimento seja pesado na área, afinal no ano passado o assunto mais falado foi sobre a educação e pouca coisa mudou. Eu, que trabalho em uma escola, considero um ano para não entrar na história com tantos fatos tristes e sem conteúdo que aconteceram.

Qual será o discurso dos políticos, canditados aos governos, e especificamente ao governo do Estado de São Paulo, o estado mais rico da federação, mas com um índice educacional baixo? O que ficará como algo que valeu mesmo a pena?

Tanto se fala e culpa os professores pelo que acontece nas escolas, então estabeleceu provas e testes para aumento salarial. A solução é esta? Então, não seria o caso de que todos deveriam fazer uma prova para se ter aumento, inclusive os políticos, médicos, arquitetos, de todas as áreas. Por que somente os professores cujo salário é um horror perto de outros funcionários públicos de nível superior que atuam para o Governo do Estado de SP, Federal e Municipal.

Mudanças são necessárias.

Para que isto aconteça, não dependerá apenas dos grupos que estão nas escolas, mas dos políticos, do governo com seu secretário, da comunidade e muito dos aprendizes para que tenham a noção que o espaço escolar não é somente deles para fazer o que apenas pensam ser o correto, mas que o espaço escolar é de TODOS e para isto devemos seguir as normas estabelecidas que tem a obrigação de favorecer e proteger a todos. Quando deixamos um grupo prevalecer, nada irá funcionar. Observe o que acontece em Brasília.

Hoje o SISTEMA oferece todos os tipos de vantagens para os aprendizes que vão de bolsa família, mochila com kit com todos os materiais escolares, livros, alimentação, etc. Tem tudo de graça. Sem custo. E ai? Qual a noção destes jovens sobre valores?

Para o bolsa família o importante é ter presença nas aulas. Não seria correto ter boas notas também? Para receber o kit mochila, não deveria ser para os que precisam mesmo? A grande maioria abandona os materiais no dia seguinte e colocam apelidos no kit. Os livros que eles usam e que deveriam ser devolvidos em ordem, são muitas vezes rasgados, abandonados e o que acontece?

Penso que a ideia do PROUNI é boa. O jovem entra na universidade, o governo paga os estudos dele e ele terá a grande chance. Agora, ao final do curso, ele não deveria dar um retorno a sociedade que bancou ele na universidade com ações em entidades, ONGs e instituições que tanto necessitam?

Tudo é muito dado por aqui e nós vamos passando a mão na cabeça de todas as situações, fatos e pessoas. Veja o que fazemos com os políticos, com os estudantes, com as crianças e por ai vai. Quando elas mostram a verdadeira face, o espanto no rosto das pessoas é digno de riso, ver as expressões daqueles que de algum modo foram coniventes com as atitudes daqueles que poderíamos ter feito algo para evitar o preço que se paga pela omissão, mas não dá para voltar no tempo.

Se esta crise de identidade que o país atravessa durar muito e os responsáveis não reformular muitas das suas atitudes, o preço que pagaremos será muito triste. Boa parte das equipes escolares vivem em stress, em tratamento e continuaremos no faz de conta que o Brasil será um país do futuro. É a treva!


Exposição no SESC - RIBEIRAO.

Sabe aqueles objetos que a gente vai guardando, colecionando por tanto tempo? Pois é, no SESC você poderá ver alguns deste objetos que em algum momento você já teve contato. É muito legal e espero que tenha outras edições, pois eu vou participar. E você tem algo ai guardado?
j







Ponte é entregue: inacabada!
h
A ponte sobre a Rotatória Amil Calil (próxima dos Bombeiros) foi entregue com pompas de políticos presentes na semana passada. Ao saber do fato, pensei que estivesse tudo pronto e bem-feito. Então, domingo ao passar por lá com calma, parei para ver e como se vê nas fotos este é o estado do trecho liberado.
Muitos obstáculos, ponte inacabada, asfalto esburacado e uma grande dificuldade para o pedestre atravessar.

Agora, pense: precisava de tanta pompa para liberar um pequeno trecho para os veículos transitarem? Não havia trabalho mais importante para os políticos executarem em naquele dia? Tudo é festa, né?
ç






Vem ai GLEE na TV aberta.

Um seriado que eu curto muito, afinal é musical e que deverá estrear logo no SBT. Para quem não tem TV a cabo, será a grande oportunidade de assistir GLEE.



Confeitaria - Paris.

Os famosos Cup-Cake: delicious!


Nas trilhas das Igrejas!
p
O que não falta pelas ruas de Paris são igrejas e cada uma com sua histórias, arquitetura maravilhosa, preservada e aberta. quando se entra neste espaço, independente da religião, é uma viagem no tempo.
p



Fotógrafa Annie Liebovitz.
l
Sou fã de Annie e neste video você terá a oportunidade de ver o making off de fotos que ela fez para a revista Vanity Fair (americana) com atores, atrizes e diretores candidatos ao Oscar deste ano. Foi ela quem fez a foto oficial do família Obama. Show!
g
Quem são os fotografados? Meryl Streep e Norah Ephron, Pedro Almodóvar e Penelope Cruz. Gabourey Sibide e Lee Daniels, de Preciosa e a turma de Se Beber, Não Case.
ç
mmm

Nenhum comentário: