sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um dia em Paris + Relógio + Grupo da Mangólia

i
Hello Folks!

Comentário.

Educação no Trânsito.

Definitivamente são enormes as diferenças do trânsito brasileiro para o trânsito de outros países. Claro que há países que o caos somente é entendido pela própria população local como na Índia, mas ninguém mata tanto como no Brasil.

Agora, aqui na minha terra: Ribeirão Preto, o que acontece com os "guardinhas" de trânsito que deveriam ter como principal função orientar motoristas, ciclistas, motociclista e pedestres? A prioridade deles é dar multas e mais multas, a segunda ação é aparecer quando um semáfaro para de funcionar e eles ficam no meio da rua se achando o tal, mas a principal atividade que deveria ser a orientação,se há, é pouco executada.

Então, outro dia, lá estava eu a transitar com meu carro no sentido centro na Av. Fábio Barreto, quando parei, pois o sinal ficou vermelho. Ai acontece a seguinte cena: o "guardinha " de transito que estava na calçada, usou a faixa para atravessar e então por ele passa um ciclista (pedalando) no sentido de contra-mão, sobre a faixa, cruza a ponte que só tem um sentido e o cara estava na contra-mão (próxima dos bombeiros) e o que o "guardinha" de trânsito faz?? Olha para o outro lado e não toma nenhuma atitude com o ciclista. NADA.

Em Paris, eu fiz a besteira de atravessar ( a pé ) em um local que não tinha faixa de pedestre. Fiz por não saber como chegar do outro lado e só fui descobrir que a passagem era do outro lado e subterrânea quando retornei. Quando cheguei do outro lado, uma policial veio em minha direção bravíssima. Eu que não falo francês, não precisei entender nada para saber que era um bela advertência, afinal eu estava pondo minha vida em risco. Fiquei com uma enorme vergonha, pedi desculpas, mas já tinha feito a shit.

Sempre que há faixas, eu atravesso nelas. Lá aconteceu porque eu fui atrás de um cara que fez e achei que podia. Nunca mais, mas lá havia guarda e orientadores. Alguém chegará até você, lá o SISTEMA funciona assim como em New York, Londres e Amsterdam (esta é um show de civilidade).

Percebo o total despreparo por aqui e por isto só podem ser "guardinhas". Agora quem prepara e orienta estes funcionários? Assim é gasto nosso $? Fácil, não? Por favor, não pode ser sempre cor de rosa choque!


Relógio Histórico: Fora de Sintonia!

Já se faz um longo tempo que o relógio da Esplanada do Pedro II está fora de sintonia com o horário correto. Uma lástima, afinal é um ponto turístico e uma referencia, mas abandonado pelo poder público. É a treva!


Leilão da 1ª Câmara Oficial.
Atualmente as câmeras fotográficas fazem de tudo, aliando a maior facilidade com o menor tamanho, mas nem sempre foi assim, é claro. Antes de as máquinas conquistarem as mãos de qualquer classe social, elas eram objetos de luxo, grandes e bem trabalhadas.
A primeira câmera a ser fabricada para fins comerciais foi um daguerreótipo da marca Giroux e é exatamente uma peça deste modelo que será leiloada no dia 29 de maio pela WestLicht Auctions em Viena.
A câmera de 170 anos permaneceu em uma família alemã durante gerações e é considerada a mais antiga e a mais cara de todas as câmeras. Feita em Paris, mais precisamente em setembro de 1830 por Alphonse Giroux, a máquina de madeira é autenticada pelo próprio Jacques Mande Daguerre e vem até com o manual escrito em alemão.
Os lances começarão em 200 mil euros, mas o valor final foi calculado para chegar entre 500 e 700 mil euros. Os colecionadores sabem o valor inestimável do objeto e a disputa deverá ser grande.
o
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS )
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
p
Apresentação Grupo da Mongólia em Paris.
j
Vivenciar, ouvir e assistir apresentações de outras culturas é muito interessante. eu tive a oportunidade de assistir ao ar livre a apresentação de um grupo da Mongólia (algo inédito para mim) e é muito bom. Um som diferente do que nós brasileiros estamos habituados, sem valor nas vestimentas e comportamento.
j
j
Museu de Arte Moderna de Paris.
j
Com uma arquitetura super arrojada, exposições super descoladas e a entrada é um point cultural com todos os tipos de artistas se apresentado. Há uma vasta biblioteca, bem como acesso gratuito a internet (vasta quantidade de computadores) e qualquer um pode acessar. Outro mundo mesmo!





A day in PARIS from Benoit MILLOT on Vimeo.




nnn

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello Teacher Elen!
Are all fascinating places you went!
I am totally amazed looking at the pictures of your blog!
I hope one day to have the opportunity to go visit other countries as well!
I will inscrevr for "career guidance" that the USP is offering, this was a great tip, thanks for sharing it with everyone!
I have not started my English course, but I am confident that this year I start!
Cheers!
Bye

(Espero ter escrito todo certinho - Elvis 2ºB de 2009)

Hiei-Sama disse...

Olááá...

Teacher..
antes de tudo qero dizer...
SAUDADES e o sentimento q toma meu coração agora ^^
gostaria de dizer q seu blog kda dia q passa fica melhor toda semana eu entro dou umas olhadas e fica absmado com isso muitoo bom...
continue assim q tenho certeza q logo logo vaii ele ira se torna um ponto de criticas e elogios para nosso sociedade ^^
des de jaa agradeço por tudo
até mais bjz'